Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 55 a 72 da novela “Lado a Lado”, exibida pela Globo em 2012/2013.
Capítulo 55, 12 de novembro de 2012 – Zé Maria se prepara para tomar o navio da marinha. Eulália convence Praxedes a desculpar Fernando. Fernando confronta Bonifácio novamente. Constância sente falta de Laura. Fernando promete se vingar de Bonifácio e Edgar. Alice fala sobre a luta de João Cândido. Zé Maria enfrenta Capitão Gomes. Zé Maria assume o comando do navio. Zé Maria recebe ordens de começar a atirar. Edgar leva Melissa para a escola. Laura chega à cidade e se hospeda em uma pensão. Diva sugere acabar com a Companhia de teatro. Edgar quase encontra Laura no colégio de Melissa. Constância se preocupa com a revolta dos marinheiros. Laura não consegue emprego no colégio de freiras. Zé Maria pensa em uma vida sem chibata. Edgar promete conseguir uma reportagem sobre a Revolta da Chibata. Laura vê Edgar. Fernando se desculpa com Edgar. Chico avisa que o Governo não vai negociar com os revoltosos.
- Veja também:
- Resumo da novela Lado a Lado
- Resumo das novelas
Capítulo 56, 13 de novembro de 2012 – Governo não aceita tratar com Zé Maria e os revoltosos. Mário resolve montar a ‘A Dama das Camélias’. Catarina maltrata Melissa. Bonifácio proíbe Fernando de entrar na fábrica. Bonifácio assume ter vergonha de ser pai de Fernando. Laura procura Sandra e Teresa. Edgar desabafa com Constância. Caniço ameaça Berenice. Zé ameaça bombardear a cidade. Berenice descobre que Isabel envia dinheiro para Afonso. Assunção aceita levar Edgar para os navios. Bonifácio pede desculpas para Fernando. Berenice e Caniço armam plano para roubar Afonso. Neusinha ameaça Mário. Fernando ironiza no jantar com o pai. Capitão Gomes coloca dúvidas na cabeça de Zé Maria. Edgar afirma que não deixa Melissa sozinha com a mãe. Governo aceita negociar com os revoltosos. Jurema e Afonso contam dinheiro juntos. Celinha recebe carta misteriosa. Berenice conta para Zenaide que existe um tesouro no morro. Edgar encontra Zé Maria no navio.
Capítulo 57, 14 de novembro de 2012 – Zé Maria mostra marcas das chibatadas para Edgar. Apesar do cerco dos marinheiros, Celinha sai de casa. Zenaide vê dinheiro escondido embaixo do colchão de Afonso. Celinha visita Laura e gosta de ver a moça feliz. Edgar e Assunção negociam com os marinheiros. Madre chama Laura para trabalhar na escola. Celinha conta para Alice que Laura está de volta na cidade. Edgar conta para Guerra que esteve com Zé Maria no navio. Neusinha e Diva conseguem se entender. Guerra gosta da matéria de Edgar sobre a revolta. Fernando quer vingança e se vangloria de seus planos. Caniço quer invadir a casa de Dona Jurema. Edgar pede para Catarina não ter encontros amorosos perto da filha. Satisfeita com o novo emprego, Laura escreve em seu diário. Plano de Caniço começa a surtir efeito. Caniço salva dona Jurema e seu plano é um sucesso. Constância é contra o apoio do marido aos marinheiros negros. Laura conhece a filha de Edgar. Inácio quer abrir fogo contra a cidade. Laura recebe visita de Alice e comenta sobre a matéria dos marinheiros. Caniço arma plano para pegar dinheiro de Afonso. Alice e Celinha não aceitam a vida que Laura vem levando. Afonso é roubado e perde todo o dinheiro de Isabel. Neusinha não gosta de sua personagem em Dama das Camélias. Governo aceita condições dos marinheiros e revolta acaba.
Capítulo 58, 15 de novembro de 2012 – Acaba a Revolta da Chibata!. Diva e Frederico ensaiam novo espetáculo. Zé Maria devolve o comando ao Capitão Gomes. Melissa tem crise de asma. Zé Maria volta para o Morro da Providência. Laura cuida de Melissa. Constância se orgulha de Assunção. Berenice reclama do pouco dinheiro que ficou com eles. Afonso e Jurema fazem as pazes. Constância implica com Carlota. Jurema e Afonso comemoram o fim da revolta. Zé Maria vê Elias conversando com Afonso no morro. Zé Maria reencontra Afonso e Jurema. Fernando tenta descobrir algo sobre sua mãe biológica. Edgar e Laura se encontram no colégio de Melissa. Edgar e Laura tentam conter a emoção no reencontro. Neusinha diz que é a única que pode salvar a companhia. Zé Maria se surpreende ao saber que Isabel virou dançarina. Celinha diz a Laura que Edgar se manteve solitário. Catarina surpreende a todos no Teatro Alheira. Edgar pensa em Laura. Laura diz a Celinha que gostaria de ver o pai.
Capítulo 59, 16 de novembro de 2012 – Celinha promete tentar marcar encontro de Laura e Assunção. Catarina avisa que quer alugar o teatro. Berenice se arruma para ir à Confeitaria Colonial. Edgar se irrita com a volta de Laura. Mario gosta da ideia de alugar o teatro para Catarina. Frederico se encanta por Catarina. Caniço e Berenice chocam os clientes da confeitaria. Celinha avisa a Assunção sobre a volta de Laura. Laura e Assunção se reencontram. Caniço se irrita ao saber que Zé Maria voltou. Berenice garante a Caniço que não sente mais nada por Zé Maria. Zé Maria pensa em Isabel. Constância conhece Esther. Jurema conta que tem cisma com Zenaide. Constância acha que Esther será a nora ideal. Laura fica desconfortável com Melissa. Caniço enfrenta Zé Maria. Jurema vai visitar Laura. Constância avisa a Albertinho que já arrumou uma noiva. Laura desconfia da ansiedade de Jurema em falar com Isabel. Diva implica com Catarina. Catarina faz o papel de Diva e todos aprovam sua atuação. Edgar procura Laura na casa de Constância.
Capítulo 60, 17 de novembro de 2012 – Catarina faz sucesso com a companhia de teatro. Edgar descobre que Constância não sabe da volta de Laura. Matilde diz que Edgar nunca esqueceu Laura. Constância exige que Assunção empregue Albertinho. Afonso conta do roubo para Zé Maria. Constância comenta com Assunção sobre a visita de Edgar. Elias conta que foi proibido de chamar Jurema de tia. Guerra é rude com Celinha. Constância diz que vai precisar recorrer a Bonifácio novamente. Neusinha pretende se tornar amiga de Catarina. Edgar lê para Melissa. Catarina se interessa pela escola de Melissa. Constância descobre que Laura voltou para a cidade. Laura pergunta por Melissa na escola. Celinha fala sobre Guerra para Alice. Elias corre para abraçar Zé Maria. Laura e Edgar discutem na porta do colégio. Mário conversa com Catarina. Celinha lembra de quando entregou documentos a Guerra. Catarina garante que se desculpará com Diva. Albertinho pensa em seu futuro casado com a prima de Margarida. Esther é rude com a costureira. Zé Maria diz a Chico que precisa sair do morro. Frederico tenta animar Diva. Laura encontra Constância em seu quarto.
Capítulo 61, 19 de novembro de 2012 – Constância e Laura discutem. Neusinha diz que vai tomar chá com Catarina. Zé Maria e Chico são expulsos da Marinha. Constância não se conforma com as ideias de Laura. Edgar conversa com Guerra sobre Laura. Caniço tem ciúmes de Berenice. Zé Maria se decepciona por ter sido expulso da Marinha. Isabel volta para o Rio de Janeiro. Frederico se declara para Diva. Carlota insinua que Constância é amante de Bonifácio. Constância se encontra com Bonifácio. Isabel decide procurar Afonso. Margarida diz a Bonifácio que Constância a convidou para um almoço. Isabel convida Laura para morar com ela. Zé Maria chega à festa no morro da Providência. Isabel chega ao morro durante duelo entre Zé Maria e Caniço.
Capítulo 62, 20 de novembro de 2012 – Isabel e Jurema cuidam de Zé Maria. Zé Maria tenta conter a emoção do reencontro com Isabel. Zé Maria desabafa sobre Isabel com Chico. Constância descobre que Assunção já sabia do retorno de Laura. Jurema aconselha Isabel. Constância não convence Edgar a chamar Laura para morar com ele. Isabel convida Diva para um chá na Confeitaria Colonial. Celinha inventa uma desculpa para ir ao jornal. Zenaide proíbe Elias de se aproximar de Isabel. Afonso pede para Jurema entregar um maço de notas para sua filha. A madre questiona Laura sobre sua moradia. Celinha e Olívia vão para o jornal. Constância explica seu plano para que Albertinho conheça Esther. Isabel e Diva se reencontram. Neusinha descobre que Diva e Frederico dormiram em seu camarim. Isabel e Albertinho se encontram na confeitaria.
Capítulo 63, 21 de novembro de 2012 – Albertinho fica fascinado com Isabel. Zé Maria garante a Jurema que não ficará com Isabel. Laura evita se aproximar de Melissa. Alice incentiva Celinha a fletar com Guerra. Constância e Margarida tentam conter Albertinho e Esther. Diva confessa que a companhia de teatro está falida. Zé Maria procura emprego na barbearia. Isabel vê o ex-noivo na rua. Isabel tenta falar com Zé Maria na rua. Alice e Jonas se encantam um com o outro. Neusinha e Catarina falam mal de Diva. Constância repreende Albertinho. Catarina diz que Neusinha tem ótimo trunfo contra Diva. Matilde leva um convite de Edgar para Laura. Isabel leva flores ao túmulo do filho. Carlota aconselha Constância a se livrar de Elias. Jonas e Alice pensam um no outro. Edgar fica indignado por Laura não aceitar seu convite para jantar. Jurema devolve o dinheiro de Afonso para Isabel. Edgar procura Laura.
Capítulo 64, 22 de novembro de 2012 – Edgar e Laura ficam perturbados na presença um do outro. Isabel lamenta a mágoa de Afonso. Mario pergunta por Diva. Catarina joga charme para Mario e chantageia Diva. Edgar espera por Laura para jantar. Catarina conta que Diva aceitou o aluguel do teatro. Laura chega para o jantar. Laura pede a Edgar que eles não briguem. Isabel conta que recusou pedido de casamento em Paris. Zé Maria não consegue arrumar emprego. Albertinho conta que Isabel o esnobou. Edgar convida Laura para morar com ele. Frederico leva flores para Diva. Albertinho avisa a Fernando que Laura voltou. Edgar insiste em levar Laura até a pensão. Isabel fala que não sabe se quer reatar com Zé Maria. Elias se revolta com Zenaide por proteger Vilmar. Berenice se revolta por não ter roupas decentes. Fernando vê Edgar deixar Laura em casa. Celinha fica eufórica com a notícia que lê no jornal. Vilmar faz maldade com Elias. Fernando oferece carona para Laura.
Capítulo 65, 23 de novembro de 2012 – Fernando se oferece para levar Laura em casa. Constância manda Albertinho conquistar Esther. Mario desconfia da mudança de ideia de Diva. Fernando tenta agarrar Laura. Zé Maria vai conversar com Elias. Albertinho leva flores para Esther. Albertinho se insinua para Esther. Elias e Zé Maria jogam capoeira. Laura se revolta com ousadia de Fernando. Catarina descobre o nome da professora de Melissa. Esther decide ficar no Rio de Janeiro. Berenice não gosta de ver Elias com Zé Maria. Melissa entrega bilhete de Catarina para Laura. Alice deixa Celinha sozinha na confeitaria. Isabel vai ao colégio de freiras para falar com Laura. Mario avisa que o teatro será alugado por Catarina. Laura enfrenta Catarina. Laura avisa a Catarina que não pretende reatar com Edgar. Berenice pensa em tirar mais dinheiro de constância. Umberto incentiva Albertinho a procurar Isabel. Berenice promete a Zenaide pegar mais dinheiro com Constância. Isabel avisa a Laura que falará com Constância. Umberto consegue informações de Isabel com Quequé. Guerra vê Celinha na confeitaria. Umberto conta onde Isabel está morando. Guerra e Jonas se sentam à mesa com Celinha. Isabel quase vê Berenice na casa de Constância.
Capítulo 66, 24 de novembro de 2012 – Berenice vai até a casa de Constância. Quequé afirma a Neusinha que Mário já sabe sobre Diva e Frederico. Isabel devolve o dinheiro de Constância. Albertinho questiona Constância sobre as necessidades de Isabel. Celinha se despede de Guerra. Edgar conta para Margarida que Laura voltou ao Rio de Janeiro. Albertinho pensa em Isabel. Edgar pede que Margarida não conte para ninguém que Laura voltou. Celinha acredita que Alice esteja apaixonada por Jonas. Albertinho garante que reconquistará Isabel. Laura e Isabel falam sobre Constância. Elias ouve Berenice e Zenaide falando sobre ele. Laura decide não contar para Edgar que Fernando tentou agarrá-la. Edgar pede que Guerra ajude Catarina. Eulália manda Praxedes comer direito. Neusinha não acredita que Mário saiba sobre Diva e Frederico. Laura e Isabel falam sobre o futuro. Zenaide nega comida para Elias. Mário sente ciúmes de Diva. Laura acredita que Isabel ainda gosta de Zé Maria. Catarina fala para Neusinha que vai acabar com a vida de Laura.
Capítulo 67, 26 de novembro de 2012 – Irritada, Catarina conta para Neusinha que será obrigada a destruir a vida de Laura. Bonifácio incentiva Margarida a interromper o flerte entre Albertinho e Esther. Percival fica bravo com o pouco dinheiro que o filho trouxe da rua. Constância pergunta sobre o paradeiro de Albertinho para Luzia. Isabel se desculpa com Laura por tê-la procurado no colégio. Zé Maria ensina Elias a jogar capoeira. Albertinho vai à casa de Isabel. Albertinho se declara para Isabel. Madá insiste em jogar capoeira. Praxedes tem certeza de que Teresa está grávida de um menino. Catarina insinua a Edgar que Laura destrata Melissa. Eulália se queixa com padre Olegário. Umberto se interessa por Catarina. Neusinha tem uma grande ideia. Laura desaprova os métodos disciplinares da Madre superiora. Guerra incentiva Jonas a procurar Alice. Laura conversa com Edgar. Umberto leva Catarina para seu apartamento. Isabel e Diva conversam sobre o passado. Constância afirma a Carlota que vai impedir o recital de Catarina. Isabel se aproxima de Elias.
Capítulo 68, 27 de novembro de 2012 – Isabel fica encantada com Elias. Umberto fica encantado com Catarina. Isabel pede que Jurema fale com Zé Maria. Fernando diz a Umberto que tentará conquistar Catarina. Catarina cobra favor de Neusinha. Albertinho visita Esther. Constância pede para Bonifácio impedir o recital de Catarina. Alice nega passeio com Jonas. Bonifácio chantageia Constância. Constância seduz Bonifácio. Alice se arrepende de ter negado passeio com Jonas. Albertinho conta a Constancia sobre o flerte com Esther. Jonas conta a Guerra que Alice recusou seu convite. Isabel convida Matilde para trabalhar em sua casa. Diva encontra Catarina em seu camarim. Nasce o filho de Praxedes. Bonifácio reclama com Edgar sobre Catarina. Laura procura Edgar para falar sobre Matilde. Jurema conversa com Zé Maria sobre Isabel.
Capítulo 69, 28 de novembro de 2012 – Zé Maria põe em cheque a dignidade de Isabel. Praxedes conserta seus brinquedos antigos. Afonso diz a Jurema que ficou insatisfeito com trabalho de Isabel. Mário encontra Diva e Frederico se beijando no camarim. Mário discute com Diva e Frederico. Edgar diz que a relação com Laura está melhorando. Isabel recebe flores de Albertinho. Catarina se insinua para Edgar. Edgar pede a Catarina que ela seja discreta. Frederico e Mário discutem por açucareiro. Diva teme o fim da Companhia de Teatro. Jurema chega à casa de Isabel. Jurema diz a Isabel que Zé Maria irá encontrá-la. Chico encoraja Zé Maria a se encontrar com Isabel. Praxedes aguarda a chegada do seu filho. Neusinha diz a Catarina que teme o fim da Companhia. Constância diz que tomará providências em relação a Catarina. Carlota desconfia de Celinha e Alice. Catarina fica nervosa ao saber que Neusinha falhou. Fernando dá amuleto a Catarina. Carlota investiga Celinha e Alice. Praxedes liberta ladrão de galinhas. Isabel encontra Zé Maria.
Capítulo 70, 29 de novembro de 2012 – Isabel e Zé Maria se encontram. Berenice defende Elias. Afonso repreende Jurema. Fernando pede ajuda para Umberto. Zé Maria beija Isabel. Isabel convida Zé Maria para jantar em sua casa. Catarina fica satisfeita por Neusinha ter marcado um encontro com Oswaldo. Zé Maria pede um terno emprestado para Caniço. Isabel conta para Laura que marcou um jantar com Zé Maria. Celinha arma mais um plano para aproximar Alice de Jonas. Laura assume para Isabel que quer se aproximar de Edgar. Edgar desabafa com Guerra. Zé Maria chega na casa de Isabel. Catarina fica surpresa ao ver Constância em sua casa. Constância dá um tapa na cara de Catarina. Isabel conta seus planos para Zé Maria. Umberto se esconde para que Catarina não o veja. Constância promete dar uma lição em Catarina. Fernando seduz Catarina. Constância exige que Albertinho se case com Esther o mais rápido possível. Isabel e Zé Maria têm sua primeira noite de amor.
Capítulo 71, 30 de novembro de 2012 – Isabel e Zé Maria tem sua primeira noite de amor. Mário e Frederico discutem por causa de Diva. Sandra e Teresa chegam com o bebê. Isabel e Zé Maria relembram o passado apaixonados. Umberto diz que deixará Catarina para Fernando. Fernando e Catarina ficam juntos. Fernando e Catarina se entregam à paixão. Teresa fica desconfortável com a emoção de Praxedes com o filho. Zé Maria relembra momentos tristes com Isabel. Fernando revela a Catarina que é irmão de Edgar. Fernando diz a Catarina que contará da noite de amor para Edgar. Zé Maria diz a Isabel que precisa sair para procurar emprego. Melissa pergunta para Catarina quem é Fernando. Zé Maria não gosta de ver empregada na casa de Isabel. Esther e Albertinho passeiam juntos. Isabel conta sobre sua noite de amor com Zé para Laura. Zé Maria diz a Chico que não pode ficar com Isabel. Esther e Albertinho conversam animados. Constância se orgulha ao ver Elias. Fernando diz a Umberto que está apaixonado por Catarina. Matilde diz a Laura que Catarina nunca esteve na casa onde ela e Edgar moravam. Celinha pede ajuda a Guerra para juntar Alice e Jonas. Constâcia e Carlota conversam sobre Albertinho. Jonas se alegra ao saber que Alice gosta dele. Catarina diz a amiga que sabe como fazer Oswaldo publicar escândalo sobre Laura. Carlota e Constância veem anúncio do recital de Catarina. Catarina blefa para conseguir nota em jornal sobre divórcio de Laura e Edgar.
Capítulo 72, 01 de dezembro de 2012 – Oswaldo quer garantias de Catarina para publicar notícia sobre Laura. Bonifácio contrata Caniço para serviço sujo. Isabel diz a Diva que quer comprar o Alheira. Margarida fala mal de Albertinho para Esther. Celinha se decepciona por Guerra não querer se casar. Catarina pede para Neusinha ser sua camareira. Diva fica indecisa sobre proposta de Isabel. Catarina diz a Neusinha que não desistiu de convencer Oswaldo. Diva promete a Isabel que vai conversar com Mário. Constância garante a Carlota que Catarina não vai se apresentar. Zé Maria vê Isabel falando com Albertinho. Isabel impede que Zé Maria brigue com Albertinho. Constância fica satisfeita com a chegada do recital de Catarina. Diva pede para Frederico deixá-la sozinha. Começa o recital de Catarina. Constância comemora a execução de seu plano. Caniço e seus comparsas atrapalham o recital de Catarina. Catarina suspeita de Constância. Umberto se insinua para Constância. Mário fica inconsolável com o escândalo no teatro. Zé Maria se abre com Chico sobre Isabel. Constância chega em casa radiante com o sucesso de seu plano. Neto decide escrever uma matéria elogiando Catarina. Catarina pergunta a opinião de Fernando sobre Laura.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 90 de Lado a Lado!
