Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Mar de Amor”, exibida pelo SBT em 2016.
Capítulo 46, 18 de julho de 2016 – Esperança chega a “Ponta de Pedras” acompanhada de sua mãe. Luz diz a Moharidas que Coral é uma mulher muito má, e que tentou matá-la. Silvia se sente mal e decide voltar para o apartamento de Estrela. Leon invade o local e ao ver uma mulher de costas, acredita que seja Estrela e a mata. A Policia interroga Estrela e Hernan e deduz que Silvia se suicidou. Leon descobre que matou a mulher errada e jura que Estrela ainda pagará por sua rejeição. Lucia encontra uma faca nas coisas de Leon e o questiona sobre a arma. Leon responde grosseiramente que ela não deve se meter no que não a importa. Moharidas e Tilico seguem no apartamento de Victor Manuel. Moharidas diz a Coral que é seu pai, e Tilico é seu filho. Coral se zanga e manda Tilico ir procurar por sua mãe na rua. O menino sai e acaba se perdendo. No apartamento de Victor Manuel, todos estão muito preocupados com o menino. Coral começa a se confundir e chama Victor Manuel de Roberto. Estrela segue muito triste pela morte de Silvia e não consegue entender o motivo de sua morte. Em uma sessão de hipnose, Coral revela a Hernan que matou Roberto. Depois, Coral ainda diz que sentirá falta de sua “irmãzinha”, e que foi quem queimou a boneca da menina. Victor Manuel diz a Estrela que o encontro dela com Hernan não foi casual, e ele agiu de caso pensado, que está manipulando-a como ele bem entende. Estrela se recusa a acreditar que Hernan esteja agindo assim.
- Veja também:
- Resumo da novela Mar de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 19 de julho de 2016 – Rainha chega a capital e encontra Tilico, depois de ele ter fugido do apartamento de Victor Manuel para procurar sua mãe. Rainha e Tilico vão até a casa de Isidra, e ali encontram Tubarão. Coral fica aos cuidados de Moharidas, mas em um pequeno descuido do senhor, ela consegue fugir e vai ao apartamento de Estrela. Hernan adverte Victor Manuel quanto a necessidade de internar Coral em um manicômio, pois está cada vez mais perigosa. Victor Manuel se opõe a ideia, pois sente pena de Coral. Luz diz a Victor que Coral também o está manipulando. Leon descobre que haverá um coquetel ao qual Estrela estará presente e pensa ser essa a oportunidade para se desfazer dela. Estrela está só em seu apartamento e Coral o invade, totalmente fora de controle, e grita que Estrela é uma bruxa, que irá arder junto com ela. Tubarão quer que Rainha se desfaça de Tilico, mas ela promete ao garoto que irá protege-lo. A loucura e os desvarios de Coral só aumentam, o que faz com que Estrela comece a temer por sua vida. Violeta chega ao apartamento de Estrela neste exato momento.
Hernan diz a Victor que pelos sintomas que Coral apresenta ela pode estar sofrendo de esquizofrenia. Ele diz que Coral varia muito entre a razão e a loucura, que nas sessões de hipnose diz que todos os homens de sua vida são “Robertos”, e que todos acabarão mal. Mesmo com a resistência de Coral, Victor a leva a uma clínica. Victor Manuel acusa Hernan de querer usar Coral como um obstáculo entre ele e Estrela. Hernan insiste que isso não é verdade. Estrela se dá conta que Hernan lhe ocultou muitas coisas, todas com único intuito de mantê-la afastada de Victor Manuel. Violeta comenta com Lucia que Estrela anda preocupada pelos últimos acontecimentos, e que seria horrível se Leon Parra estivesse atrás da jovem. Cacilda está certa que Leon esteve no apartamento de Estrela para lhe fazer ficar calada. Tilico segue com Rainha e Tubarão, mas este último segue o maltratando e chega a obrigar o menino a pedir esmolas. Esperança sente que Leon será sempre como uma sombra em sua vida, e pensa que talvez ele queira roubar seu filho. Estrela está só em seu apartamento e percebe que um homem está lhe observando pela janela. Coral segue suas loucuras e ateia fogo em uma boneca, gritando que ela irá arder. Coral revela que precisa purificar tudo com fogo.
Capítulo 48, 20 de julho de 2016 – Victor Manuel percebe a intenção de Coral e a leva a um hospital, onde precisam colocá-la em uma camisa de força. Leon se encontra com Tubarão e este o revela que pretende exigir uma grande quantia em dinheiro por Tilico, e que já proibiu Rainha de sair com o menino. Em vista do que Coral fez, Hernan insiste na ideia de que a levem a um manicômio. Victor Manuel por fim se convence de que isso é realmente o melhor. Coral aproveita-se de um descuido de Cacilda e a agride, levando-a sem consciência a seu quarto. Coral tenta enforcar Cacilda, pois sabe que ela é a mãe de Estrela, mas Cacilda recobra os sentidos e sai correndo, apavorada. Victor Manuel tenta convencer Estrela a se casar com ele, e nega que Coral vá ter um filho dele. Victor oferece um anel de compromisso a Estrela, mas ela o rejeita. Oriana está certa que seu pai pretende matar Estrela, ela liga para ele, e suplica para que ele não cometa essa loucura, mas Leon só caçoa da filha. Mais tarde, Leon segue Estrela para matá-la, mas chega Luis e Leon se afasta. Estrela e Luis de despedem e Estrela fica só. Leon a observa e diz que chegou a hora de acabar de vez com ela.
Leon está dentro da empresa de Estrela e a segue até o sótão com uma navalha. Estrela se assusta muito e grita por Victor Manuel para que a ajude. Leon não ataca Estrela quando vê que Victor também está lá. Victor leva Estrela a sua casa e Hernan se zanga. Hernan não acredita que havia alguém perseguindo Estrela, mas se aproveita da situação de medo pela qual Estrela passa para ir ficar com ela por uns dias. Em Praia Escondida, Oriana avisa Aurora que a vida de Estrela corre perigo. Leon esbarra em Hernan quando está a ponto de entrar no apartamento de Estrela. Moharidas se opõe que levem Coral para um manicômio, e pede a Victor que deixem a filha na clínica. Victor se dá conta que Coral é Catalina, a filha perdida de Moharidas. O senhor diz a Victor que Catalina sempre fez coisas más, desde pequena. Catalina faz Moharidas acreditar que o ama, e também que está preocupada com Tilico. Salvador comete um roubo em uma construção, mas é pego e o levam até Victor Manuel que estava ali supervisionando a construção do edifício na marina. Estão levando Salvador para a cadeia, mas Victor percebe de quem se trata, e não permite que o prendam. Lucia segue se sentindo aprisionada pelo medo que sente de Leon.
Capítulo 49, 21 de julho de 2016 – Depois que Victor Manuel comunica Estrela que encontrou Salvador, percebe que o rapaz voltou a fugir. Hernan fica por alguns dias no apartamento de Estrela, o que faz Victor acreditar que ele seja amante da jovem. Quando Guilhermo descobre que Aurora e Abril irão para a capital, oferece seu apartamento para que elas e Cacilda vivam lá. Oriana decide ir a capital avisar Estrela para que ela tome cuidado com Leon, pois ele planeja matá-la. Catalina segue sendo muito hábil, e convence Moharidas que sofre pelo desaparecimento de seu filho. Ela faz o mesmo com Victor, que também acredita na “falsidade” de Catalina (Coral). Catalina consegue manipular Victor a tal ponto que ele faz Hernan assinar um documento autorizando sua liberação do hospital, mesmo sabendo que ela ainda é um perigo para a sociedade.
Depois de explorar Tilico, fazendo com que ele peça esmolas, Tubarão se comunica com Victor Manuel para informar-lhe que o tem em seu poder. Ele pergunta quanto, em dinheiro, ele estaria disposto a pagar para ter o menino de volta. Leon decide pedir cinco milhões por Tilico e manda Tubarão fazer os contatos com Victor Manuel, que de imediato trata de juntar esse dinheiro. Lucia e Rainha estranham o fato de Tubarão não sair do telefone. Lucia pensa que não pode denunciar o homem que ama, tendo apenas suspeitas que ele está cometendo um crime. Leon está tranquilo, pois sabe que a única pessoa que tem provas contra ele é a “louca” Cacilda, em quem ninguém acredita. Leon pensa que precisa se apressar em acabar com Estrela, e também receber o resgate de Tilico. Catalina (Coral) segue enganando a todos, menos a Luz. Estrela é muito dura com Guilhermo, e diz a Violeta que perder o amor de Victor Manuel a fez uma pessoa mais dura. Estrela ainda revela que tudo que fez foi para provar para si mesma que não precisa de Victor, mas que o ama e precisa dele mais do que nunca. Estrela decide ir a casa de Victor Manuel e dizer que o ama. Chegando lá ela encontra Coral, que a diz que irá se casar com Victor. Lucia diz a Leon que sabe que ele está perseguindo Estrela, e que deseja matá-la.
Capítulo 50, 22 de julho de 2016 – Leon diz a Lucia que naquela mesma noite matará Estrela. Ela responde que não o permitirá cometer essa loucura. Leon agride Lucia e ela desmaia, ele sai atrás de Estrela. Cacilda perdoa Guilhermo, e diz a ele que viu, no passado, Leon matando uma mulher. Pelas características, Guilhermo acredita que essa mulher era sua irmã. Victor Manuel pede a Tubarão que deixe Tilico na delegacia. Ele se recusa, dizendo que logo informará o paradeiro do garoto, mas antes quer o dinheiro. Catalina convence Victor a levá-la para comer fora, o que dá a entender ao rapaz que ela pouco se importa com o sequestro do seu filho. Leon invade o apartamento de Estrela e a ameaça por um longo tempo com uma navalha. Ele revela que matou sua esposa, e também acabou com a vida de Silvia, pois a confundiu com Estrela, e que agora chegou sua vez de morrer. Lucia consegue avisar Guilhermo que Estrela está correndo risco de vida. Ele sai em disparada para socorrer sua filha. Guilhermo chega e atira em Leon que, por sua vez, acerta a navalha no estômago de Guilhermo. Leon escapa ferido. Ao chegar ao apartamento, Violeta chama uma ambulância e a polícia.
Levam Guilhermo para o hospital, enquanto Tubarão leva Leon a um amigo para que não o denunciem. Leon está fugindo com o carro de Lucia. Ele perde o controle do carro e despenca de um barranco. O carro explode, mas a polícia não encontra os restos mortais de Leon e ele é dado por morto. Lucia liga para Oriana e Helena para avisá-las sobre o ocorrido com Leon. Santos e Oriana vão a capital e, ao verem Estrela, pedem perdão. Todos fazem as pazes. Estrela se oferece para pagar uma cirurgia para Oriana. Victor Manuel consegue o dinheiro pelo resgate de Tilico e o leva a uma cabana abandonada. Tubarão consegue tirar Tilico de Rainha com algumas falsas histórias, e junto com Leon leva o garotinho a cabana abandonada. Tilico consegue escapar de Leon. Tubarão corre atrás do menino para que ele não desapareça. Victor Manuel não encontra ninguém na cabana. Em Praia Escondida, Helena recebe uma ligação de Lucia, informando que Leon está morto. Esperança está dando a luz e Oswaldo pensa que ela terá um parto difícil. Catalina quer se casar com Victor assim que recuperarem Tilico. Victor pede um tempo e diz que para isso precisa de vários documentos que ele não tem.
Capítulo 51, 25 de julho de 2016 – Victor Manuel deixa o dinheiro por Tilico na cabana abandonada. Enquanto foge de Tubarão, Tilico cai e fica inconsciente. Leon avisa Victor Manuel que houve uma mudança de planos na entrega de Tilico, mas que em breve lhe dará novas instruções. Catalina finge estar angustiada com o caso de Tilico. Guilhermo explica a Helena que teve que atirar em Leon, pois ele iria matar Estrela, mas Helena não acredita e diz que acusará o tio por homicídio. Na delegacia, Lucia diz que só abrigou a Leon porque não sabia de seus planos de matar Estrela. Catalina propõe a Oriana que se unam para destruir Estrela. Oriana diz que não deseja mais o mal de Estrela. Rainha diz a Tubarão que entregará Tilico a polícia, sem pedir nenhuma recompensa. Esperança dá a luz a uma menina. Coral se insinua descaradamente para Santos. Oriana pede perdão a Estrela e a Guilhermo, e tenta convencer Helena a não acusar Guilhermo pelo assassinato e morte de Leon. Oriana pede a um advogado que investigue e descubra o que verdadeiramente ocorreu. O advogado diz que acredita que Guilhermo e Estrela estejam mentindo. Tilico escapa das mãos de Leon e Tubarão, e volta para a casa de Victor Manuel. Coral ameaça Tilico, dizendo para ele não contar que se perdeu por sua culpa. Coral descobre que não pode se casar até que sua situação legal esteja regularizada. Com isso ela “milagrosamente” se lembra de parte de seu passado e acaba entregando seu passaporte a Victor. Rainha segue Tubarão e acaba achando o esconderijo de Leon. Rainha enfrenta ambos, e diz que se encarregará de que eles paguem por seus crimes. Leon amarra Rainha e está a ponto de matá-la. Salvador está desesperado por dinheiro e se alia com uns moleques de sua vila. Leon ordena a Tubarão que volte à Praia para roubar seu bebê de Esperança.
Capítulo 52, 26 de julho de 2016 – Tilico diz a Coral que está disposto a contar toda a verdade sobre seu desaparecimento para Victor Manuel. Coral, habilmente, revela ao pequeno que é sua mãe, o que faz com que ele mude imediatamente de posicionamento quanto a ela. Mesmo recém operado, Guilhermo vai a delegacia para depor, já que Helena o acusou de tentativa de homicídio. Guilhermo protege Lucia durante seu depoimento. Cacilda pensa que sabe de algo que pode livrar Guilhermo da cadeia. Coral obriga Tilico a pedir a Victor para que se case com ela e o adotem. Coral procura Estrela para lhe contar que irá se casar com Victor Manuel. Coral encontra Santos em um elevador, e o beija com paixão. Helena fala com o delegado sobre a possibilidade de seu tio e Estrela terem planejado, desde o princípio, a morte de Leon. Estrela recebe uma intimação para se apresentar diante do delegado, e dar sua declaração. O delegado de polícia não acredita no depoimento de Estrela, e está a ponto de deter Guilhermo por homicídio. Rainha consegue fugir de onde Leon a mantém cativa e corre informar Oriana e Helena que Leon está vivo. Ela também revela que Leon foi quem matou sua esposa e várias outras pessoas. Helena se recusa a acreditar que seu pai é um assassino. Cacilda diz a Helena que viu quando seu pai matou sua mãe. Helena está muito arrependida de haver acusado seu tio Guilhermo e lhe pede perdão. Aurora e Brisa viajam para a capital. Crisanta e Rosélia acabam indo com elas para a casa de Estrela, mas se perdem na capital. Aurora insiste com Victor que deseja ver Salvador. Ela está certa que ele tem um bom trabalho e vive em um lugar bonito e decente. Victor já não sabe como dizer a verdade quanto a Salvador para Aurora. Coral segue tentando conquistar Santos. Ela o segue até um parque e o beija apaixonadamente. Moharidas os vê e ameaça contar tudo para Victor Manuel. Coral responde ao pai que caso ele faça isso, fará com que Tilico o odeie. Leon está em uma cabana, com um bigode falso, e um chapéu, pronto para seguir adiante com seus planos.
Capítulo 53, 27 de julho de 2016 – Finalmente Victor Manuel leva Aurora para ver Salvador na vila e tem uma desagradável surpresa ao ver como o filho tem vivido. Mais tarde, Salvador vai visitar Abril e Guilhermo o oferece um lugar em seu apartamento. Ele recusa. Quando Estrela descobre que Coral se casará com Victor, diz que ela é uma mulher qualquer, que seduz a todos e não se contenta com nenhum. Em um descuido de Tilico, Oriana encontra o vestido de Coral e o faz em pedaços, como havia prometido que faria. Oriana recebe uma ligação de Leon, afirmando que não descansará até matar Estrela Marinha. Oriana decide dizer a Helena que seu pai está vivo. Coral, Victor, Estrela e Hernan, acabam se encontrando ao acaso em um restaurante e precisam compartilhar a mesma mesa. Hernan anuncia que ele e Estrela também irão se casar. Victor Manuel e Estrela dançam muito próximos. Depois, Estrela e Coral se encontram no banheiro e Coral esbofeteia Estrela, que devolve a bofetada e ambas acabam rolando pelo chão do restaurante. A alguns dias de seu casamento, Victor Manuel pede a Deus um sinal do que deve fazer.
Hernan oferece um anel de compromisso a Estrela. Ele ainda revela que havia pensando em, naquela mesma noite, pedi-la em casamento, mas o encontro com Coral e Victor Manuel o fez repensar e adiar esse momento. Coral diz a Moharidas que assim que se casar com Victor Manuel irá embora para Praia Escondida junto com o marido e Tilico. Estrela parte para Praia Escondida, pois não quer estar na capital quando Coral e Victor se casarem. Victor fica sabendo e vai atrás de Estrela. Ele a alcança e diz que deixará Coral. Estrela responde que não poderia ser feliz sabendo que destruiu a vida de Coral. Estrela e Victor se beijam. Hernan os encontra pela manhã e diz a Victor que Coral teve mais uma de suas crises. Oriana será operada e Santos se surpreende ao ouvir que Coral se casará no dia seguinte. Ele pensa que não saberá o que fazer se ela realmente se casar. Oriana diz a Guilhermo que tem estranhado seu comportamento há alguns dias. Coral está certa que Estrela e Victor Manuel passaram a noite juntos, ainda que não possa provar. Em seguida ela recebe uma ligação de Oriana, que confirma suas suspeitas. Guilhermo se preocupa, pois tem certeza que Coral fará algo contra sua filha. Victor Manuel se aconselha com Luz, que o diz estar certa de que Coral o tem manipulado desde sempre.
Capítulo 54, 28 de julho de 2016 – Quando Coral se apresenta diante de Estrela, perguntando se ela passou a noite com Victor Manuel, Estrela responde que não. Coral então promete que se vingará de Oriana, por tê-la enganado. Coral leva Oriana até um local distante, e a amarra em uma árvore. Crisanta e Rosélia visitam Victor Manuel em seu escritório. Ele as convida para tomar algo em uma lanchonete e, junto com Salvador, vão a um local onde acabam bebendo muito. Coral já tem tudo preparado para seu casamento e espera impacientemente que chegue a hora. Na clínica, Guilhermo e Santos dão por falta de Oriana e a procuram por todas as partes. Estrela sofre em seu apartamento por acreditar que perderá Victor para sempre. Victor Manuel chega a seu apartamento bêbado, mas decidido que não irá se casar. Coral o implora para que não a deixe plantada às vésperas de seu casamento. Depois de gritar muito, Oriana consegue se soltar das amarras e jura que não permitirá que Victor Manuel e Coral se casem.
Victor Manuel atrasa seu casamento o máximo possível, na esperança que Estrela o ligue e diga que o ama. Victor Manuel finalmente se casa com Coral. Durante a recepção Coral agride Luz, que cai. Coral diz que seria bom que ela tivesse medo, mas Luz afirma que sabe lidar muito bem com tipos como Coral. Victor Manuel se recusa a dormir com Coral na noite de núpcias. Desconsolada, Coral sai e vai a um bar, onde encontra Leon, disfarçado, e que a convida para um drinque. Ambos fazem planos para acabar com Estrela. Victor e Coral estão em Miami e ela o diz que passou uma noite com Roberto, a mesma do incêndio e do iate. Estrela diz a Hernan que se casará com ele se aceitar algumas condições. Ela diz não estar apaixonada por ele, mas se ele for paciente e der um tempo, sente que poderá amá-lo. Hernan aceita as condições e ambos vão avisar Guilhermo e Cacilda. O cirurgião opera Oriana e diz a Estrela que os resultados serão os melhores. Quando Oriana descobre que Estrela aceitou se casar com Hernan, liga para Victor em Miami a fim de que ele impeça a moça de cometer essa loucura. Cora atende o celular.
Capítulo 55, 29 de julho de 2016 – Hernan visita Guilhermo para que ele avise toda a família que irá se casar com Estrela, pois ela aceitou seu pedido. Mais tarde, Cacilda pergunta a Estrela se ela já se esqueceu de Victor Manuel e se crê poder ser feliz com Hernan. Estrela diz que sim. Aurora não acredita e pergunta a Estrela o que ela fará quando seu coração gritar por Victor Manuel. Hernan quer que Estrela passe a noite com ele, mas ela pede respeito e diz que só será dele após o casamento. Victor pergunta a Estrela se ela será capaz de se entregar a Hernan, após a noite que eles tiveram. Victor diz que mesmo tendo se casado com Coral, é Estrela que ama, e implora para que ela não se case com Hernan. Victor Manuel e Estrela Marinha se beijam com paixão. Martin encontra Mística e a pede que vá visitar sua filha com Esperança. Mística se nega, dizendo que essa criança é uma vergonha, pois leva o sangue de Leon. O doutor avisa Helena que ela está anêmica. Oriana está feliz com o resultado de sua operação, pois seu rosto ficou perfeito novamente.
Victor Manuel tenta justificar-se dizendo a Estrela que quando Coral estiver bem ele poderá deixá-la. Estrela responde que não poderia lidar com essa culpa, pois Coral está enferma. Ela revela a Victor que se casará com Hernan. Hernan procura Estrela para dizer que eles se casarão em quatro dias. Oriana fica muito bem após sua operação e decide ir atrás de Helena no povoado, para trazê-la para a capital. Estrela acompanha Oriana até o povoado, e Helena decide viajar, mesmo com anemia profunda. Helena acaba dando a luz a um menino em plena viagem e vai parar no hospital. Aurora e Violeta tentam convencer Salvador a se responsabilizar pelo seu filho. Salvador aceita se casar com Helena, ainda que ame Carmita. Leon telefona para Coral e eles se encontram novamente. Eles combinam de se unir para destruir Estrela. Coral vê no computador a história que Victor está finalizando e, ao descobrir que se trata da história dele com Estrela, ela se zanga e apaga o arquivo, colocando a culpa em Luz. No hospital, Helena pede para que chamem um padre para que ela se confesse e também pede para falar com Carmita. Maura e Carmita saem do povoado rumo a capital.
Capítulo 56, 01 de agosto de 2016 – Leon e Coral combinam de se unir para destruir Estrela. Helena decide viajar, mesmo com anemia profunda. Como Helena acredita que vai morrer, pede a benção ao Padre Zamorit, e perdão a Guilhermo. Mais tarde, ela também pede perdão a Carmita e a entrega seu filho, para que o leve a praia escondida e o crie junto com Salvador. Victor Manuel não consegue aceitar que Estrela esteja de fato disposta a se casar com Hernan. Victor Manuel procura Salvador e dois bandidos apontam uma arma para ele. Victor briga com um deles e se ouve um barulho de disparo. Victor cai ferido. Quando Leon descobre que Esperança deu à luz uma menina, manifesta seu desejo de criá-la e fugir com ela e Coral para os Estados Unidos. Finalmente Catalina confessa a Luz e a Moharidas que foi ela quem apagou o livro de Victor Manuel do computador, pois a protagonista da história era Estrela Marinha e não ela. Jorge aparece nos sonhos de Helena dizendo que ela precisa lutar por sua vida, pois tem um filho para criar e ainda não é o momento dela se despedir deste mundo. Policiais chegam ao local do incidente de Victor e questionam se há algum ferido. Salvador e Victor dizem que não e eles partem. Victor Manuel segue ferido por um tiro mas não quer ir ao hospital, pois pensa que pode colocar Salvador em perigo. No hospital, estão sem estoque de sangue “O-“. Oriana vai à casa de Leon pedir que doe, mas ele se nega. Estrela vai até o hospital e é compatível. Ela doa sangue para Helena, que mesmo assim não sai de perigo. Na casa de Victor todos estão muito preocupados, pois ele não chega.
Capítulo 57, 02 de agosto de 2016 – Coral presume que ele esteja na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe e afirma que Victor não está com ela. Ela aproveita a oportunidade e diz que se casará com Hernan. Hernan vai à vila e, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manuel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco. Decidem transferi-la a Houston para ver se lá podem salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos e Maura se encarrega de acompanhar Helena. Hernan informa a todos sobre o estado de Victor. Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela vai em busca de seu amado. Coral chega e presencia Estrela e Victor juntos. Ela a afasta de Victor Manuel. Em um delírio, Victor Manuel pede a Estrelinha que não se case com Hernan e não se separe dele. Catalina e Hernan chegam à vila atrás de Victor e ela diz a ele que ficará a seu lado.
Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. Bracho a lembra que não tem nenhum parentesco com ele. Aurora pede a Carmita para segurar o bebê. Ela deixa claro que Helena lhe deu a criança, e ficará com ela para sempre. Aurora garante a Carmita que não irá tirar lhe o bebê, pois só deseja carregá-lo. Carmita finaliza dizendo a Aurora que Salvador só terá direitos de pai caso se case com ela. No apartamento de Victor Manuel, Catalina ameaça entregar Salvador a policia e dizer que ele é um delinquente, caso Victor veja Estrela. Sem notar que Hernan acaba de entrar no apartamento de Estrela, Roselia a aconselha a deixá-lo plantado no dia do casamento e fugir com Victor Manuel. Catalina recebe uma desagradável surpresa quando Roberto a liga para dizer lhe que não morreu, e assim ela não deve sair por aí dizendo que é viúva. Catalina chega a conclusão que com isso, anularão seu casamento com Victor Manuel.
Capítulo 58, 03 de agosto de 2016 – Catalina se encontra com Santos em um parque e eles se beijam com paixão. Santos diz a Catalina que não deseja voltar a vê-la, pois ama Oriana. Santos volta para casa e Oriana percebe que ele cheira a perfume de mulher. Astuta, ela consegue identificar o perfume e parte atrás de Coral. Oriana espera Coral em frente à sua casa. Quando ela chega, ambas discutem e brigam. A polícia prende as duas. Moharidas vê a polícia levar sua filha e vai atrás dela, pedindo aos policiais que a soltem, pois ela está enferma. Porém, com a ajuda das outras detentas, quem consegue sair da delegacia é Oriana. Victor segue insistindo para que Estrelinha não se case. Salvador volta a praia escondida e busca trabalho na cooperativa de pescadores. Telefonam para Coral, porém com sua ausência, quem atende é Victor Manuel, que pergunta quem está falando. A pessoa se identifica como Roberto. Já que Coral disse a Oriana que estava tendo relações com Santos. Oriana pergunta a Transito se por acaso ouviu algo a este respeito. Victor Manuel pede novamente a Estrela que não se case com Hernan, e propõe que eles mantenham uma relação paralela a dele com Coral. Victor garante a Estrela que a respeitará, pois com Coral será apenas um compromisso de fachada. Chega o dia do casamento de Estrela. Os convidados vão chegando, enquanto Estrelinha se veste. Victor Manuel reza por um milagre que impeça Estrela de se casar, enquanto Coral conta os minutos para que Estrela não seja mais uma mulher livre.
Capítulo 59, 04 de agosto de 2016 – O juiz chega e a cerimônia começa. Estrela e Hernan estão a ponto de assinar o certificado de casamento quando toca o telefone.É Maura, de Houston, que os comunica o falecimento de Helena, na noite anterior. Estrela cancela o casamento e Hernan fica furioso. Na verdade, a morte de Helena é uma mentira criada por Maura, que deseja ficar em Houston com Helena para que vivam como mãe e filha. Estrela chega ao apartamento de Lucia, onde passará a viver. A madrinha de Estrela vai visitá-la em seu apartamento novo para dizer lhe que sob nenhuma hipótese permitirá que ela viva ali sozinha. Estrela insiste que não é esse o caso, mas Aurora diz que ficará ali com ela para evitar falatórios. Tentam fazer Guilhermo acreditar que Estrela é amante de Victor Manuel, mas ele se nega a aceitar essa ideia. Quando Coral discute com Victor Manuel, por ele ter confirmado que esteve com Estrela, tocam a porta e é Roberto. Coral, ao vê-lo, desmaia. Roberto diz a Victor Manuel que é o esposo de Catalina, o que todos acreditavam estar morto. Em sua volta à praia escondida, Oriana tenta convencer a umas jovens do local a participarem de um concurso de beleza, por uma causa muito nobre:
a construção de um asilo para todos os anciãos do povoado. As garotas aceitam e Oriana começa a organizar tudo. A professora Violeta ensina as garotas a caminharem e se apresentarem na passarela. Abril entra em um internato, onde é aceita graças a uma recomendação de Violeta. A diretora do local, já na primeira noite, telefona para Estrela e a informa que Abril se portou mal. Coral e Roberto se veem sozinhos.
Capítulo 60, 05 de agosto de 2016 – Violeta é a instrutora das jovens do povoado para o concurso que ocorrerá em praia escondida. O objetivo é levantar fundos para fundar uma casa de repouso para os anciãos do povoado. Pelo motivo de assinatura de um contrato, Estrela Marinha aceita ir comer com um cliente, já no restaurante o cliente faz uma proposta indecente para Estrelinha, que ofendida, o esbofeteia e joga um prato de comida em sua cabeça. Os homens do povoado comentam que votarão a favor de Oriana no concurso, mas Crisanta está decidida a ser a “Miss Praia Escondida”, e recorre a Mística para que faça um trabalho e todos os homens mudem de opinião. Roberto, esposo de Coral, tem um encontro com ela, porém Coral se nega a acreditar que ele esteja vivo, já que viu ele se perder no mar. Hernan não se dá por vencido e diz, perante Estrelinha, que se casará com ela. Carmita cuida de seu filho e acredita que Helena está morta. Salvador propõe matrimônio a Carmita, mas ela não aceita. Coral suplica a Victor Manuel que não permita que Roberto a separe dele, dentro de si. Coral já pensa em matar Roberto, se ele por acaso a obrigar a voltar para ele. Abril liga para Estrela para contar lhe que as crianças do internato tentaram assustá-la, porém ela foi mais esperta e as assustou. Estrela a parabeniza por se defender. Leon liga para Victor Manuel para dizer que viu Estrela tomando café da manhã com Hernan em um café. Victor Manuel se preocupa e liga para Estrela, que também se preocupa, pois conclui que Leon a está perseguindo. Estrela encontra Victor Manuel e vê uma marca de batom em sua camisa. Ela questiona se a marca é de Coral, ou de alguma outra mulher. Ainda que dê muito trabalho, Victor Manuel consegue convencê-la que nada ocorreu.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Mar de Amor!
