Na novela A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) não perde a oportunidade de menosprezar Manu (Marjorie Estiano) e de fazer até o impossível para criar conflitos e inimizades entre as duas filhas. E nem mesmo durante a cirurgia de transplante ela vai agir de forma diferente.
Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (05) no penúltimo capítulo de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) vai estar rezando na capela do hospital quando Eva aparece para consolar a filha: “Não fica assim não, vai dar tudo certo, você vai ver. A Júlia (Jesuela Moro) é uma criança iluminada, Deus não vai permitir que nada de mal aconteça com ela. Fora que criança tem sete vidas, criança aguenta tudo, você vai ver. Amanhã ela vai estar aí, novinha em folha, animada”.
A tenista interrompe a mãe e lembra que Manuela também está sendo operada naquele momento. É aí que Eva começa com os comentários desagradáveis de sempre: “Quanto a isso, eu não quis falar nada com medo de ser mal interpretada. Mas o que eu vou fazer? Manuela sempre teve a saúde debilitada desde criança, até o vento forte parecia que ia derrubar essa menina. Eu fico pensando, mas ninguém me escuta! Em que estado será que está esse fígado?”.
Ana vai se revoltar com as palavras da mãe e começa a se levantar para deixá-la falando sozinha. Eva repreende a moça dizendo que ainda não acabou de falar. A neta de Iná replica: “Eu já acabei e pra sempre! Porque nem num momento como esse você é capaz de dar uma trégua e de se deixar tocar, de se mostrar pelo menos solidária”.
A personagem de Ana Beatriz Nogueira dirá que está solidária e ouvirá verdades da filha que tanto idolatra: “Está sim, solidária a você mesma e ao seu único interesse nessa vida, que é me afastar de todo mundo, me afastar da minha irmã e fazer de mim uma coisa sua, mas ouve o que eu vou te dizer. Ou você resolve isso de uma vez por todas ou eu não vou mais ser a sua filha”.
Chocada, Eva questiona se isso foi uma ameaça e Ana rebate que não: “É uma constatação. A constatação do tamanho da sua loucura. E eu te digo mais, uma mãe que é capaz de criar entre duas irmãs essa equação perversa que você fez, tudo pra uma e nada pra outra, isso não é uma mãe”.
Ana vai exigir que a mãe comece a tratar a irmã melhor: “Por isso que eu te digo, e dessa vez é muito sério. Ou você tenta agir como uma pessoa equilibrada, humana, educada e começa a respeitar a Manuela do jeito que ela merece, ou eu não vou mais me relacionar com você”.
A tenista vai finalizar a conversa deixando claro que as duas pessoas que ela mais ama na vida estão passando por uma operação naquele momento. Eva fica chocada com o comentário, por se dar conta de que não está entre as duas pessoas que a filha mais ama.
Será que Eva finalmente vai começar a tratar Manuela melhor? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela!
