Na novela A Vida da Gente, assim que se separa de Cris (Regiane Alves), Jonas (Paulo Betti) não vai esperar muito para se envolver de vez com Ângela (Sylvia Massari). O advogado vai chamar a secretária para ir até a casa dele e realizar mais uma sessão daquele procedimento relaxante que ela já aplicou nele outras vezes.
A mulher vai explicar que se trata de Shiatsu, uma técnica milenar japonesa, muito eficaz para combater o estresse físico e melhorar a postura corporal. Ela concorda em aplicar o procedimento novamente e questiona onde o advogado está se sentindo mais desconfortável ultimamente.
Jonas responde: “Além da situação crítica nos ombros, no pescoço e nas escápulas, eu tenho sentido ultimamente um desconforto na região lombar”. Diante dessa afirmação, a secretária explica que seria indicada a posição horizontal: “O ideal é uma superfície plana que pudesse absorver o impacto do corpo sem comprometer a postura”.
Jonas sugere que o procedimento seja realizado no quarto dele, na cama. Ainda que surpresa com o convite, ela acaba aceitando: “Onde for melhor pro senhor, por favor, fique a vontade”.
Já no local, ela aplica a técnica e será elogiada pelo pai de Nanda (Maria Eduarda): “A senhora realmente possui um toque de fada. As suas mãos são capazes de atingir as regiões curativas mais profundas. Eu não sei como explicar, mas é como se houvesse sedativo na ponta dos seus dedos”.
Ângela vai pedir para o chefe procurar ficar em silêncio e apenas sentir os efeitos da massagem. Ele não conseguirá ficar quieto e vai falar sobre o perfume que a secretária usa: “A fragrância do seu perfume, um floral de muito bom gosto, delicado, tão suave. É extremamente feminino, mas sem ser exagerado. É impossível pra um homem não se render”.
Os dois se encaram e acabam dormindo juntos. Quando o dia amanhece, Jonas se surpreende ao perceber que passou a noite com a secretária. Ele ainda tenta manter os limites entre o profissional e o pessoal, e sugere que os dois não cheguem juntos no escritório.
Porém, ao se dar conta que ainda é cedo, Jonas dá uma leve flexibilizada: “Caso a senhora não se oponha, e ainda dentro dos estritos limites profissionais, me ocorreu agora que seria extremamente revigorante despertar usufruindo dos benefícios daquele seu procedimento”. Ela concorda: “Não me custa nada, será um prazer”.
Será que esse será o início de mais um romance na vida do advogado? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta reta final!
