Na novela Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) é malandra e sabe como passar a perna nos outros. Sempre disposta a tirar vantagem de todos, ela inventa ser representante de um designer estrangeiro para vender joias por um preço caro. No entanto, os objetos são feitos por Evaldo (Flávio Bauraqui), um ourives humilde, que nem sonha que é explorado pela moça.
Esperta, Taís vendeu brincos para a dona de uma loja e a peça chamou atenção de Harry, um gringo que se mostra interessado em adquirir algumas joias. A situação chama a atenção de Marion (Vera Holtz) que planeja intermediar o negócio para conseguir uma boa comissão.
Mais tarde, a mãe de Olavo (Wagner Moura) vai aparecer no apartamento da personagem de Alessandra Negrini para contar o que percebeu: “Você sabe quem é o Harry Hudson? O Harry é comprador da Wesley Johnson. É uma das cadeias mais importantes de lojas de departamentos dos Estados Unidos. E pelo que eu pude entender ele ficou muito interessados nas joias”.
Marion vai dizer que essa é uma excelente oportunidade para o designer que Taís representa e conta que Harry relatou a intenção de conseguir um contrato de exclusividade para lançar as joias em Nova Iorque.
Taís vai mostrar o site que criou com o portfolio de Massimo Castellani. Trambiqueira, Marion vai se propor a fazer a intermediação do contrato: “Esse não é meu ramo, mas eu estou dedicando um pouco do meu tempo nessa possibilidade de transação comercial porque o Harry quer mesmo um contrato de exportação regular. Eu acho que se o negócio se concretizar eu tenho direito a uma pequena porcentagem”.
Taís vai sugerir pagar trinta por cento, mas Marion pedirá quarenta. A moça acaba concordando e elas começam a cogitar um contrato inicial em torno de trinta mil dólares.
Mais tarde, Marion vai confessar a Cláudio (Jonathan Haagensen) que não confia em Taís e pede para o assistente investigar o tal designer que a moça representa. Ele faz uma busca pelo nome de Massimo Castellani e logo percebe que se trata de um nome comum: “Tem um diretor, um médico, mas não tem nada sobre design de joias”.
Marion logo conclui que tudo é uma farsa armada por Taís: “Essa garota vai se ver comigo”. Ela marca um novo encontro para tirar satisfações. A personagem de Alessandra Negrini acaba confessando que exagerou um pouco, mas garante que Massimo Castellani é um artista de talento incrível.
Furiosa, Marion não vai querer levar o negócio adiante: “Esqueça que você me conheceu! Sou uma pessoa séria, sou uma profissional. Se não fosse meu sexto sentido, eu teria começado uma negociação em que muito rapidamente nós ficaríamos, as duas, totalmente queimadas, com cara de tacho”.
Como será que Taís vai fazer para se livrar das dívidas agora que perdeu essa excelente oportunidade? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!