Na novela A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) ficará sabendo através de Nanda (Maria Eduarda) sobre a discussão que Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) tiveram. O rapaz ficará abalado e decide procurar a tenista para que os dois tenham uma conversa.
Em cenas que vão ao ar a partir desta quarta-feira (21), Ana estará experimentando o vestido de noiva para seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda) quando Rodrigo aparece. O rapaz afirma que não irá embora enquanto os dois não tiverem uma conversa.
Dona Lurdes, que estava fazendo ajustes no vestido, deixa os dois sozinhos. Rodrigo implora para a moça: “Na verdade eu vim até aqui te pedir, por favor, não faz isso. Eu estou falando sério, eu estou te pedindo, eu estou te implorando. Por favor, não leva adiante essa história absurda de casamento”.
A treinadora de Sofia (Alice Wegmann) dirá que o ex-namorado não tem o direito de fazer isso. Ele rebate que ficou sabendo que a própria Ana admitiu há pouco que a história de amor dos dois foi abortada de novo: “Tenta imaginar como eu estou me sentindo vendo você assim, vestida desse jeito. Tenta entender o que significa isso pra mim”.
O pai de Júlia (Jesuela Moro) confessa que não acreditava que Ana iria seguir em frente com a história de casamento: “Achei que essa era só mais uma tentativa desesperada sua de esquecer de mim, esquecer da gente. Aí eu não fiz nada. Eu não fiz mais nenhum movimento, eu fiquei parado. Só que agora eu preciso tentar porque senão eu não vou me perdoar nunca”.
Rodrigo alega que a maneira de Ana agir é injusta com todo mundo que está ao redor dela: “Você está errando de novo, cometendo o mesmo erro. Porque as circunstâncias podem ser diferentes, mas o erro é o mesmo. Você não está seguindo adiante, você está fugindo de novo. Você está aí se jogando de cabeça num casamento sem amor”, acusa.
Ana dirá que o rapaz não pode afirmar que não há amor no casamento dela com Lúcio. Rodrigo discorda: “Eu sei o que você sente por mim. Assim como eu tenho certeza do que eu sinto por você. Não faz assim, não sem a gente tentar de verdade. Você nunca deu uma chance de verdade pra gente, nem pra Júlia”.
A moça responde que não vai construir nada em cima da infelicidade das pessoas que ela ama. Rodrigo pergunta o que ela espera construir em cima da própria infelicidade: “Você acha realmente que você vai conseguir ser feliz em cima de uma mentira? Por favor, ninguém merece isso. Eu não mereço, o Lúcio não merece”.
Nervosa, Ana pedirá para ficar sozinha: “Para com isso! Pelo amor de Deus, chega! Se você me respeita, se você sente alguma coisa por mim, vai embora! Me deixa aqui, me entende, por favor”, esbraveja.
Rodrigo acaba acatando o pedido e vai embora do local, deixando Ana chorando e pensativa com tudo o que ouviu. Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
