Na novela Império, após desconfiar que Jairo (Júlio Machado) roubou o diamante de Reginaldo (Flávio Galvão) e descobrir que o rapaz está encantado por Cora (Drica Moraes), José Alfredo (Alexandre Nero) vai até a casa da megera para confrontá-la e tentar recuperar seu amuleto da sorte.
A vilã se surpreende ao abrir a porta e dar de cara com o Comendador: “O que você quer?”. O amante de Ísis (Marina Ruy Barbosa) explica: “Vim buscar o que você está guardando e que me pertence. Se eu sair daqui sem isso, eu vou lhe deixar estendida aqui e não vai ser com o pescocinho torcido não. Vai ser morta”, ameaça.
Cora vai fingir que não faz ideia do que José Alfredo está falando e tenta expulsá-lo de casa: “Eu sou uma senhora ilibada. Não fica bem pra mim ficar junto com um homem sem limites como você aqui dentro”.
O Comendador perde a paciência: “Me devolva a minha pedra que eu sei que você pegou. Eu devia ter acabado com você há muito tempo, sua desgraçada! Eu vou acabar com a tua raça”, intimida. A vilã aproveita a proximidade de José Alfredo para roubar um beijo.
Pego de surpresa, o pai de João Lucas (Daniel Rocha) fica em estado de choque: “O que é isso? Que shit é essa?”. A megera finge desmaiar para não dar explicações. José Alfredo liga para Josué (Roberto Birindelli) e pede a ajuda do motorista: “Agora a gente leva ela lá pro quarto. Aí a gente dá um jeito de acordar e começa tudo de novo porque eu não saio daqui sem pegar o que é meu”.
Já no quarto da megera, o Comendador decide esperar até Cora acordar: “Cobra peçonhenta, o que você queria com o beijo, hein? Me passar veneno, é? Sou imune, já sobrevivi a todas picadas suas”.
Cora finge que está despertando, com visões de Eliane (Malu Galli). Impaciente, José Alfredo deixa claro que não acredita em nada da atuação da megera e volta a exigir que ela diga onde está o diamante dele. A vilã resolve abrir o jogo: “Se eu tivesse só um eu até te dava só pra te ver pelas costas, mas e quanto aos outros dois que eu também tenho? O que eu faço?”.
José Alfredo fica incrédulo com o que ouve e Cora se mata de rir: “Eu tenho e você não tem nenhum. Fazer o quê? Olha aqui, não acredita, está duvidando? Quer que eu mostre?”, dirá mostrando uma foto no celular com os três pedaços do diamante cor de rosa.
O Comendador questiona como ela conseguiu aquilo, mas a vilã se recusa a responder: “O que importa é que eu tenho três pedaços da sua pedra. E eu juro que estou em vias de conseguir o quarto”, debocha.
José Alfredo já imagina tudo o que a megera vai querer em troca de devolver os quatro pedaços do diamante e ela esclarece que não necessariamente será em dinheiro: “Primeiro deixa o quarto pedaço do seu diamante chegar nas minhas mãos, aí a gente negocia o preço”.
O personagem de Alexandre Nero ameaça revirar a casa para encontrar as pedras, mas Cora deixa claro que não está um pingo preocupada com isso: “Eu não te digo onde está, eu não te digo nem depois de morta. Mas não se preocupa. Tenha paciência que assim que o último pedaço do seu diamante estiver em minhas mãos, eu te chamo pra gente falar do preço”.
Na sequência, ela expulsa o Comendador de casa e garante que entra em contato quando tiver todas as quatro partes do diamante cor de rosa. O Comendador acaba se dando por vencido e vai embora do local. O que será que a vilã vai pedir? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
