Na novela Império, Érika (Letícia Birkheuer) vai ficar numa posição delicada quando Téo Pereira (Paulo Betti) obriga a funcionária a usar sua amizade com Danielle (Maria Ribeiro) para confirmar a veracidade da conversa que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entregou como prova contra o Comendador (Alexandre Nero). Sem saída, a jornalista marca um encontro com a esposa de José Pedro (Caio Blat).
Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo deste sábado (17), as duas se encontram no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e Danielle se surpreende quando a amiga revela que não vai beber porque está lá a trabalho.
A jornalista não vai demorar muito para abrir o jogo sobre o motivo do encontro: “A gente vai conversar, só que a conversa é sobre você. Eu estou aqui a mando uma pessoa pra te fazer uma pergunta”. Sem nem sonhar sobre qual é o motivo do papo, Danielle vai rir e se mostra disposta a responder, desde que não seja nada indiscreto.
Érika deixa claro que o assunto é sério: “Não ri que essa história não é nada engraçada. É muito bom pra você que eu esteja aqui hoje, que sou a sua amiga, e não o Téo Pereira ou uma outra jornalista”. Danielle começa a ficar assustada.
A namorada de Robertão (Rômulo Neto) vai direto ao ponto: “Você alguma vez gravou uma conversa comprometedora do seu marido?”. Danielle vai se lembrar da gravação que fez, mas nega: “Uma conversa comprometedora com o meu marido? Claro que não. Por que eu iria fazer isso com o homem que eu amo? Não, nunca, de jeito nenhum”.
Érika vai mostrar uma transcrição do diálogo: “Lê isso aqui e me fala, da onde saiu isso?”. A esposa de José Pedro reconhece as palavras e, abalada, confirma que o que está escrito é verídico. A jornalista tenta tranquilizar a amiga e tenta entender o porquê ela fez aquela gravação.
Preocupada, Danielle confessa que sabe que a conversa é comprometedora tanto para o marido dela quanto para o sogro, mas ressalta que se arrependeu e apagou o arquivo de áudio: “Como é que alguém teve acesso a isso?”.
Érika revela que teve acesso à conversa através de Téo Pereira: “Com certeza é alguém que quer te prejudicar ou alguém que quer destruir o Comendador e toda a família dele”, dirá a jornalista. Danielle implora pela ajuda da amiga para que essa gravação não vaze, mas a jornalista diz que não pode fazer nada: “O que ele me pediu foi só pra te perguntar se esse material tem algum fundamento e pelo visto tem, né?”.
Deixando suas responsabilidades profissionais de lado, Érika se apresenta diante de Danielle como amiga e pergunta como ela teve coragem de gravar um diálogo que pode ser tão prejudicial. Após ouvir as justificativas, a jornalista aconselha: “Conta tudo para o teu marido. Abre o jogo com ele, vai ser melhor para você”.
Será que Danielle vai ter coragem de revelar o que fez? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!