Na novela Paraíso Tropical, a polícia vai decidir investigar o álibi de Daniel (Fábio Assunção) e procuram por Paula (Alessandra Negrini). Eles vão até a pousada onde a moça trabalhava e uma amiga confirma que ela estava noiva de um rapaz chamado Daniel e que iria encontrá-lo seis da manhã no aeroporto.
Os agentes vão até o aeroporto atrás da filha de Amélia (Susana Vieira) e chegam a usar o sistema de som para encontrá-la: “Senhora Paula Viana, favor se apresentar no balcão de informações”. No entanto, será tarde demais. A personagem de Alessandra Negrini já vai ter embarcado no voo.
Enquanto isso, o delegado decide pegar o depoimento do mocinho. Daniel vai contar tudo o que fez no dia anterior. Ele não vai saber explicar a reação de Telminha (Isis Valverde) quando o viu na delegacia: “Eu não sei o que foi aquilo, o fato é que eu passei a noite toda com a minha noiva, que pode confirmar tudo com você”.
O delegado revela que chegaram a procurar Paula, mas não a encontraram: “Ela pode ter viajado sem o senhor?”. Daniel dirá que não acredita nessa possibilidade: “Não, a Paula ia pro Rio por minha causa, pra gente se casar”. O agente pergunta se a noiva do rapaz teria algum motivo para se esconder: “O senhor já praticou algum tipo de violência contra ela?”. Daniel garante que não.
Neste momento, os dois serão interrompidos. Um policial avisa que um fotógrafo apareceu na delegacia com fotos de Daniel e Telminha. O delegado vê as fotos comprometedoras e afirma não entender o porquê Vitor tirou aquelas fotos.
O fotógrafo contratado por Olavo (Wagner Moura) inventa que estava fazendo uma reportagem para uma revista de turismo: “Uma matéria sobre viagens de lua de mel. O editor queria fotos de casais apaixonados. De longe eu nem percebi que a moça era uma criança, mas quando eu soube que esse cara… Eu tenho uma sobrinha dessa idade, achei que era meu dever contar para o senhor”.
Quando é confrontado com as fotos, Daniel fica chocado e tenta se explicar: “Essa menina entrou no meu escritório dizendo que tinha sido picada por uma abelha”. O delegado não se convence e o personagem de Fábio Assunção confessa que também está achando tudo muito estranho: “Alguém só pode ter armado contra mim, não é possível! Só pode ser isso”.
O delegado dirá que todas as evidências estão contra o rapaz e comunica que decidiu entrar com um pedido de prisão preventiva. O mocinho pedirá para falar com o advogado. Ele vai avisar Fabiana (Maria Fernanda Cândido) e, junto com Antenor (Tony Ramos), os dois se dirigem até Marapuã para defender Daniel.
Será que Antenor vai acreditar na inocência do funcionário? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!