Na novela A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduarda) ficará abalada após encontrar uma partitura com o nome “Para Nanda e Francisco (Victor Navega Motta) pararem de brigar”. Rodrigo (Rafael Cardoso) vai ficar preocupado com a irmã e tenta aconselhá-la.
O rapaz sugere que Nanda tente criar Francisco, ressaltando que todos podem mudar. Ele cita Lourenço (Leonardo Medeiros) como exemplo: “Nesse momento, ele está lá entrando na justiça contra o nosso pai. E ele está batendo de frente com o doutor Jonas (Paulo Betti), que é um advogado renomado e que usa das armas mais baixas quando é necessário”.
Rodrigo vai destacar que o caminho do tio é muito mais longo e complicado do que o da irmã: “Porque você só tem que ir lá e tocar a campainha, porque você sabe que o Francisco volta na hora pra cá”.
Nanda dirá que o caminho para conseguir se entender com Francisco é gigantesco: “Claro que eu fico mexida, imagina. Poxa, eu amava o Lui (Marat Descartes). E esse moleque é o pedacinho do Lui que está vivo no mundo, né? Sinceramente falando, é muito feio o que eu vou dizer, sabe? Mas eu nem sei se eu gosto do Francisco”.
O irmão da moça rebate que ela só tem duas formas de seguir a vida: “Ou você continua assim, batendo pé feito criança, fazendo birra com a situação. Ou você aceitar o desafio de crescer e tentar mudar. Porque se a tua escolha for essa, continuar aí neste teu lugar cômodo, de vítima do mundo? Aí realmente, infelizmente, acho melhor você esquecer o Francisco de vez”.
Nanda vai ficar pensativa e, mais tarde, decide procurar Francisco. Ela pede para conversar com o garoto e ele se mostra resistente: “Eu não tenho nada para conversar com você. Da última vez que eu te procurei, você me mandou embora”. A moça cria coragem e convida o menino para morar com ela.
O garoto estranha, e Nanda explica: “Aquela casa é sua. Aquela casa era do seu pai. Eu não vou me arrepender porque essa foi uma decisão tomada depois de mil noites em claro, e de mil manhãs olhando fixamente para o nada. Eu estou vindo aqui, na verdade, porque eu acho que isso é o que o Lui queria”, dirá mostrando a partitura que encontrou.
Francisco aceita morar com Nanda e a moça o ajuda a fazer as malas. Nanda avisa Augusto (Mario José Paz), avô paterno do menino, que sabem o que estão fazendo: “O senhor pode ficar tranquilo. Na realidade, essa teria sido a melhor decisão desde sempre. Eu acho que na época eu, enfim, a gente não conseguiu pensar direito”. Antes de ir embora, Francisco agradece o avô: “Tchau vô, obrigado por tudo”.
Será que Nanda e Francisco vão conseguir viver bem juntos? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
