Teresa: resumo da novela – vem aí nos próximos capítulos

144

A história de uma mulher calculista, mentirosa e interesseira que fará de tudo para conseguir o que quer, mesmo que para isso tenha que trair o amor de sua vida, seus pais, seus amigos e ela mesma. Tudo para trocar o amor pelo dinheiro. Essa é Teresa, protagonista da novela homônima. A seguir você pode ler o resumo da novela Teresa, exibida pelo SBT de segunda a sexta às 17 horas.

Capítulo 94, 15 de fevereiro, Sexta-Feira – Seguindo o conselho de Teresa para tratar de se salvar, Amadeo procura Mayra e confessa que descobriu que Rubens cometeu uma fraude com o dinheiro de suas empresas. Teresa está sozinha e sente prazer por sua vingança estar em andamento, pois uma vez jurou que todos que lhe haviam humilhado pagariam muito caro, principalmente Aída. Por outro lado, Vanessa já vive na casa de Aurora, chega Juanita para levar biscoitos a Heitor, mas Vanessa se apresenta como a esposa do Doutor o que faz com que Juana se surpreenda com a notícia. Mais tarde, Aída procura Mariano no hospital, chorando lhe conta que seu pai roubou milhões de sua mãe, ele se surpreende. Enquanto isso na Europa, Teresa fica nua para dormir, nisso entra Arthur e quer ajudá-la a tirar a roupa e pede que durmam juntos.

[+] Conheça os personagens de Teresa
[+] Conheça as músicas de Teresa

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

Novela Teresa – Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 95, 18 de fevereiro, Segunda-Feira – Devido à confissão de Amador, Mayra quer que todos os papeis de sua empresa sejam controlados da sua casa. Enquanto isso, Vanessa fica muito mal quando fica sabendo que Juanita é a pretendente de Heitor, diz a Aurora que ele não pode se casar com outra mulher porque continua sendo seu marido, mas ela lhe diz que seu pai esteve procurando-a por anos e ao não encontrá-la conseguiu o divórcio. Pela atitude de Mayra, Rubens começa a suspeitar que ela saiba algo sobre a fraude, mas Genoveva lhe diz que ela pediu que já não o mencionasse nem para bem nem para mal e espera que não saiba nada dos movimentos que fez, pois estariam em grandes problemas. Arthur e Teresa estão na cama a ponto de dormir, de repente ele diz que lhe deu dois anéis para que se comprometessem em matrimônio, mas lhe dá outro com o que se compromete a amá-la toda a vida. Por outro lado, Aída procura a Mariano e fala que é muito atirada pelo o que irá dizer, mas lhe propõe que vivam juntos, ele lhe diz que sua personalidade honesta é o que ele gosta, mas se surpreende com a notícia.

Capítulo 96, 19 de fevereiro, Terça-Feira – Esperança visita Mariano em seu consultório, ela lhe pergunta qual acha que será o sexo de seu bebê, ele diz que espera que seja uma menina linda, mas Esperança responde que ele está errado porque será um menininho, Aída escuta a conversa sem que a vejam e começa a chorar. Na Europa, Teresa diz a Arthur que não quer que a história se repita, pois para isso fizeram a viagem e agora ela se sente mais apaixonada da que nunca, diz que ele prometeu estar vários meses em Europa para salvar seu matrimônio e assegura que não deixará que ninguém o separe de seu lado e o beija. Aída, chorando conta a Mariano que sua mãe já tem provas contra seu pai, ele a interrompe e a aconselha que não siga no meio dessa briga, mas Aída diz que sim, pois seu pai deve pagar tudo o que fez a sua mãe e ela como advogada irá deixá-lo por muitos anos atrás das grades, Mariano não gosta dessa atitude que ela tem. Arthur e Teresa continuam em sua lua de mel e aproveitam cada momento para estar juntos e fazer amor. Depois de várias semanas na Europa, Arthur e Teresa voltam para o México, ela vai visitar Juanita, esta lhe fala que Mariano já não vive na vizinhança e dá a entender que ele foi viver com alguém. Teresa pergunta com quem.

Capítulo 97, 20 de fevereiro, Quarta-Feira – Teresa e Mariano se encontram na rua, ela assegura que ele ainda não pode esquecê-la, pois soube aonde encontrá-la, mas ele lhe diz que não esteja tão segura porque o Mariano que conhecia já não existe e deixa claro que não a estava seguindo porque ele mora nesse apartamento. Teresa se surpreende ao ver que é um edifício de apartamentos de luxo. Mais tarde Teresa e Arthur vão ao apartamento de Fernando, aí Oriana diz a Teresa que ainda que seu esposo a tenha levado para a Europa sua origem não muda, mas Teresa se defende e lhe diz que ter nascido em uma vizinhança não a faz valer menos como pessoa, Oriana ri tirando sarro e diz que isso é o que falam as pessoas como ela para se consolar, Arthur interrompe e lhe pede que não continue ofendendo sua esposa, mas Oriana responde que só está dizendo a verdade mas se ela não a suporta pode ir embora, Teresa está que não se aguenta pela raiva. Mayra pede ajuda a policia e diz ao secretário que quer levantar uma denúncia contra seu marido Rubens Cáceres por fraude. Mais tarde, Fernando reclama com Oriana pela sua atitude contra Teresa, além disso, que não gosta que ela o tenha comprometido para pedir Luisa em matrimônio, Oriana se irrita pelas reclamações de seu filho.

Capítulo 98, 21 de fevereiro, Quinta-Feira – Fito coloca uma pistola na cabeça de Johnny e o ameaça, deixando muito claro que se não se juntar ao negócio e ganhar muito dinheiro, ele mesmo o matará, Johnny fica com muito medo. Teresa procura Mariano em seu novo apartamento, ela diz que uma vez lhe disse que ia se divorciar para voltar com ele, mas mais uma vez não soube aproveitar a oportunidade, Mariano se aproxima dela e a agarra fortemente com intenção de beijá-la. Mais tarde no corredor do edifício de Mariano, onde também vive Fernando, Teresa e Luisa caminham ao apartamento de Fernando, ali se encontram com uma jovenzinha que pergunta a Teresa se encontrou Mariano em seu apartamento, Luisa olha assustada pois não entende o porquê Teresa foi procurá-lo. Teresa fica nervosa.

Aurora, Alessandro e Teresa (Foto: Divulgação)

Capítulo 99, 22 de fevereiro, Sexta-Feira – Teresa joga na cara de Vanessa que já sabe que ela quer tirar a metade de seus bens do pai de Aurora, esta se surpreende ao saber que seu plano já não é um segredo. Enquanto isso, no clube, Rubens se faz de desentendido quando Mayra o recrimina por ter roubado dinheiro de suas empresas, ela diz a ele que se quiser pode lhe mostrar os resultados da auditoria. Teresa procura Aurora e revela que sua mãe só voltou para tirar do seu pai o que supostamente lhe corresponde por ser sua esposa, mas Aurora não acredita. Mais tarde, Arthur explica a Teresa que se Sainz não pode pagar suas dívidas, ele terá que fazê-lo e isso representa uma quantia milionária, pois assinou com seu aval nos negócios, ela o ajuda a revisar o caso. Por outro lado, em seu desespero pelas ameaças de Nico, Johnny pede a Porfírio que leve Paty para longe. Hugo continua pressionando Vanessa para que lhe dê dinheiro e lhe adverte que talvez Heitor esteja disposto a pagar para sua ex-esposa deixá-lo em paz. Durante a noite, Paty estranha a atitude de Johnny pois não entende o que está acontecendo. Ao saber a verdade, Heitor está disposto a dar dinheiro a Vanessa com a condição de que se mostre amorosa com Aurora.

Novela Teresa – Resumo da próxima semana

Capítulo 100, 25 de fevereiro, Segunda-Feira – Rubens está no clube, quando a polícia chega para prendê-lo por fraude e abuso de confiança, ele se surpreende pela traição de Mayra, Genoveva se preocupa e Teresa zomba pelo escândalo que esta situação ocasiona entre os membros do local. Na casa de Aurora, Vanessa propõe a Heitor que lhe dê dinheiro para deixá-lo em paz e possa ser feliz com sua adorada Juana. Ele para evitar mais sofrimentos para sua filha, aceita pagar a Vanessa a quantia em dinheiro, mas lhe pede que continua se mostrando carinhosa com ela. Contudo, Aurora escuta toda a conversa sem ser vista e fica muito chateada. Mais tarde, Teresa e Aída se enfrentam novamente e discutem fortemente porque Teresa zomba da cena que Rubens viveu. Num momento de ira, Aída lhe dá uma forte bofetada. Nesse momento, Oriana chega e parabeniza Aída por ter a honra de bater em Teresa. M

Capítulo 101, 26 de fevereiro, Terça-Feira – uito triste e desiludida, Aurora enfrenta sua mãe e lhe diz que não precisa do carinho hipócrita de uma mulher como ela. Teresa continua se vingando de Rubens, agora planeja contar a todo mundo que o presidente da Ordem dos Tabeliães está na cadeia. Mais tarde, Heitor se desculpa com Aurora por não ter revelado a verdade sobre sua mãe, ela diz que entende que ele não quis lhe causar dor. Enquanto isso no escritório, Teresa ajuda Arthur com o caso Sainz e faz até o impossível para ganhar o caso. Depois de esclarecer tudo, Juana e Aurora têm um feliz reencontro. Graças à confissão de Johnny, ele e Mariano preparam uma armadilha para Gema e a levam para a polícia por tráfico de drogas. Mais tarde, Teresa vai na vizinhança para contar a Esperança que Rubens está na cadeia. Mariano oferece proteção em sua casa para Paty e Johnny, pois temem que Nico tomem represálias contra eles. Como não conseguiu a fortuna de Heitor, Hugo abandona Vanessa. Roberto volta à vizinhança e Juana fica contente, ainda que continue com seus planos de casamento com Heitor. Genoveva continua com seu plano para ficar com o filho de Esperança, por isso entra em contato com Nico para que roube o bebê quando nascer, ele pede um adiantamento de dinheiro.

Capítulo 102, 27 de fevereiro, Quarta-Feira – Arthur pede a Armando que entregue uns papéis muito importantes, lhe pede que tenha muito cuidado. Mais tarde, Armando se encontra com Nico, quem usa um gorro para não ser reconhecido e o assalta, Armando lhe pede que o deixe em paz pois traz documentos muito importantes, Nico se desespera e lhe dá um golpe com a pistola deixando-o muito ferido e aproveita para roubar os papéis do caso Sainz. Depois de ficar sozinha, Vanessa se despede de Aurora. Roberto decide não voltar ao seu povoado e quer continuar brigando pelo amor de Juana. Martin volta da França para fazer um auditoria na fundação de Paloma. Aurora se alegra ao vê-lo. Com a cabeça mais fria, Aída se preocupa um pouco pela situação de seu pai, pois ao que parece ele receberá uma sentença de vários anos de cadeia. Mayra pede que as ações de Lua Turquesa fiquem no nome de Aída. Johnny está preocupado por não poder trabalhar, pois tem que manter Paty. Martin pede a Aurora que lhe dê outra oportunidade. Teresa procura no apartamento de Mariano a Johnny, lhe diz que entrará em contato com advogados especializados em direito penal para que levem seu casos sem cobrar-lhe nada.

Capítulo 103, 28 de fevereiro, Quinta-Feira – Depois do susto que Armando levou ao ser assaltado por Nico e já sendo atendido pelo golpe, confessa a Teresa que está muito preocupado porque o meliante lhe tirou os documentos do caso de Sainz, ela se altera e procura Arthur, ele lhe diz que efetivamente roubaram os documentos de Sainz. Mais tarde, Oriana visita Arthur em seu escritório, ele se aborrece pelos comentários ofensivos sobre sua esposa e informa que tanto ele quanto Teresa a querem fora de suas vidas. Oriana se surpreende pela reação de Arthur. Cheio de raiva porque Teresa chamou a polícia, Nico a surpreende num estacionamento e a ameaça com uma pistola, deixando claro que se voltar a jogar com ele, morrerá.

Teresa e Alessandro (Foto: Divulgação)

Capítulo 104, 01 de março, Sexta-Feira – Arthur chega feito um mar de lágrimas e confessa a Teresa que perdeu o caso de Sainz, ela se assusta pois sabe que Arthur terá que pagar. Aída se beija com Mariano, Teresa os vê pela janela e se enche de ciúmes ao vê-los tão felizes. Mais tarde, Teresa cheia de raiva diz a si mesma que ter sacrificado o amor de sua vida deveria valer a pena, pois sabe que Arthur passará por problemas econômicos muito fortes e Mariano começa a gozar de uma vida cheia de luxos.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Teresa. A trama é exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 16:45hs

Compartilhe: