Novela “A Indomada” Viva: resumo de 20/08 a 25/08

0

A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer entre os dias 20 e 25 de agosto.

Capítulo 19, 20 de Agosto – Teobaldo questiona o mistério que envolveu o retorno de Helena a cidade, mas ela garante que voltou para se casar com ele. Scarlet ameaça fazer greve de sexo caso Ypiranga não permita o namoro de Carolaine e Felipe. Helena volta para mansão e agradece a Artêmio, mas ele a ignora. Florência se emociona com o retorno de Helena para casa. Altiva pressiona Pitágoras para fazer Teobaldo assinar a escritura e diz que teme o retorno de Helena. Pitágoras se insinua para Altiva e ela garante que eles vão ficar juntos depois que ele comprar as terras. Artêmio pensa em Helena e sofre. Altiva ameaça Padre José caso ele realize o casamento de Maribel. Beraldo descobre que Felipe vai viajar e planeja conquistar Carolaine. Vieira diz a Zenilda que gostaria que ela tivesse outra profissão. Altiva volta para a mansão e encontra Helena.

Capítulo 20, 21 de Agosto – Helena diz a Altiva que sabe sobre a situação financeira da família. Altiva oferece ajuda para os preparativos do casamento, mas Helena dispensa. Altiva manda Pedro Afonso descobrir os planos de Helena, mas ele fica emocionado ao rever a sobrinha. Pedro Afonso abraça Helena e diz que se sente culpado pelo que fez com ela no passado. Helena revela a Pedro Afonso que tem planos para a família e para a cidade e fica surpresa com o carinho do tio. Pedro Afonso avisa que será um aliado para Helena. Mirandinha sofre ao se lembrar das palavras de Pitágoras. Dinorah sonha em se casar, mas Zenilda tenta convencer a camélia de que este é um sonho impossível. Betsy diz a Carolaine que Felipe vai sair da cidade. Helena enfrenta Altiva e avisa que Teobaldo irá tomar café na mansão. Zenilda avisa ao Padre José que fará uma festa grande para o casamento de Maribel. Carolaine vai atrás de Felipe e pede para ele ficar. Teobaldo chega à mansão.

Capítulo 21, 22 de Agosto – Helena e Pedro Afonso recebem Teobaldo com hospitalidade, mas Altiva o hostiliza. Carolaine vai atrás de Felipe e pede para ele ficar. Ypiranga e Mirandinha vão atrás dos filhos e acabam discutindo diante de toda cidade. Ypiranga ameaça Mirandinha e Egydio sai em defesa da juíza. No meio da confusão, Carolaine aproveita e marca encontro com Felipe. Pitágoras vai a mansão, durante o encontro de Helena e Teobaldo, tentar convencer o comerciante a assinar a escritura. Emanoel conta a Artêmio que Teobaldo nunca lhe explicou direito sobre a morte de sua mãe. Felipe e Carolaine reatam e decidem manter em segredo o namoro. Teobaldo pede para conversar em particular com Helena e ela diz que quer se casar em dez dias. Teobaldo propõe fazer um contrato pré-nupcial e diz que quer dar um presente para a noiva, Helena escolhe a usina como seu presente de casamento.

Capítulo 22, 23 de Agosto – Teobaldo fica surpreso com o pedido de Helena, mas presenteia a noiva com a usina. Ao saber que a usina, agora, pertence a sobrinha, Altiva passa mal e desmaia. Florência conta para Artêmio que Helena é a nova dona da usina, com raiva, ele diz que não entrará mais lá. Altiva fica furiosa com a sobrinha, rasga o livro do cartório e come as folhas. Pitágoras aconselha Altiva a convencer Helena a desistir da usina. Altiva esbraveja com Pedro Afonso por causa da usina e leva fora do marido. As beatas da cidade planejam roubar a santa da igreja para impedir o casamento de Maribel. Artêmio diz a Helena que ela está se vendendo para Teobaldo e pede para que ela não fale mais com ele. Altiva aconselha Helena a desistir da usina. Santinha pede mais tempo para ficar na casa de Richard para se preparar para enfrentar Altiva. Cleonice diz ao padre que precisa se confessar, enquanto Lourdes coloca calmante em sua bebida. Pitágoras vai à casa de Teobaldo para fazer uma última oferta pela usina.

Capítulo 23, 24 de Agosto – Pitágoras insiste com Teobaldo e diz que o comerciante perderá um grande negócio dando a usina para Helena. Teobaldo desconfia do grande interesse do político pelas terras, mas ele garante que um grupo japonês quer se instalar na cidade. Teobaldo pergunta se Helena tem interesse no negócio, mas ela recusa para a frustração de Pitágoras. Com raiva o político, desconta tudo em Dorothy. O padre bebe o uísque com calmante e adormece. Durante o jantar na casa do comerciante, Emanoel tem uma crise e diz a Helena que não quer que ela se case com Teobaldo porque não quer que Artêmio sofra. Altiva, Cleonice e Lourdes aproveitam o sono do Padre e roubam a imagem da igreja para a procissão. Egydio vai à casa de Mirandinha durante a noite e Felipe desconfia do comportamento dele. Altiva e as beatas escondem a imagem na mansão, mas Pedro Afonso vê tudo e dá uma dura na esposa. Teobaldo pede um beijo para Helena, ela hesita, mas ele a beija.

Capítulo 24, 25 de Agosto – Helena fica chateada com beijo de Teobaldo e pede para que ele esqueça o que aconteceu. Altiva confessa para Pedro Afonso que vai usar a imagem na procissão e ele resolve devolver a santa para a igreja. Altiva compara Helena a Eulália, mas ela avisa que seu fim será diferente. Scarlet não suporta a noite de lua cheia e sai de casa. Padre José flagra Pedro Afonso colocando a imagem no altar e pensa que ele estava roubando a santa da igreja. Teobaldo confessa para Richard que ainda se sente um estranho na cidade. Scarlet anda pelas ruas da cidade de camisola e é atacada pelo Cadeirudo. Scarlet grita, Ypiranga e Mirandinha ouvem seu grito e correm para a praça. Pedro Afonso, Richard, Egydio, Motinha, Beraldo, o padre e Anfilófilo, que passavam pela praça, garantem não ter ouvido nada. Scarlet diz a todos que teve apenas uma crise de sonambulismo. Maribel se arruma para o casamento. Altiva e as beatas seguem rumo a igreja em procissão. Helena pede para conversar com Teobaldo sobre o beijo.

Você ama essa novela? Compartilhe!