Resumo de “O Rico e Lázaro” final: próximos e últimos capítulos da novela

19

A novela “O Rico e Lázaro” é uma novela bíblica produzida e exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 20h30. A trama é continuação de “A Terra Prometida” e vai mostrar que após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria e o povo de Deus está prestes a perder tudo aqui que Moisés e Josué conquistaram. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos e últimos capítulos da novela “O Rico e Lázaro”:

Capítulo 166, 30 de outubro – Elga pede para Talita e Samira deixarem Fassur em paz. Zelfa tenta acalmar os netos de Elga. Neusta volta a tentar fazer adivinhações. Nabonido avisa à Nitócris que procurará Arioque. Aspenaz tenta reanimar o general. Asher diz que manterá a fé. Malca chora a morte de Isaque no cortejo fúnebre. Zadoque conversa com os netos. Zelfa pede para os netos de Elga não ligarem para Fassur. Shag-Shag recebe a visita de Hurzabum. Ravina diz aos familiares que é preciso ter fé. Nebuzaradã fica furioso ao saber Belsazar não foi assassinado. Nitócris fica aliviada. Benjamin avista Joana na rua e pede para falar com ela. Joana se surpreende ao ver que Benjamin está vivo. Shag-Shag diz que o melhor para Hurzabum é ficar longe do palácio. Nitócris descobre que Belsazar conseguiu fugir a tempo. Nebuzaradã manda intensificar as buscas a Belsazar. Malca diz não suportar viver no mesmo local do homem que matou seu pai. Neusta recebe uma carta de Joaquim e descobre que será avó. Benjamim se abre com Joana. Ravina e Zadoque seguem para a sinagoga. Fassur ameaça Oziel. Joana procura Zac e pede autorização para Benjamim visitar Asher. Shag-Shag e Arioque trocam palavras carinhosas. Daniel lê as palavras de Deus para as crianças no palácio. Zac fica revoltado com a felicidade de Asher e Joana. Asher se emociona ao rever Benjamin. Aproximadamente dois anos se passam. Shag-Shag e Kidist cuidam de Arioque. Zelfa se casa com Zadoque. Dana passeia feliz ao lado de Absalom. Shag-Shag visita Hurzabum. Nicolau paquera Kidist. Fassur olha com maldade para uma moça na rua. Nitócris se enche de ódio ao ter que fazer reverência para Sammu. Nebuzaradã permanece reinando, cruel. Asher lê a palavra de Deus para Joana, Benjamin e Lior.

Reta Final: Próximos e Últimos Capítulos

Quer saber o que acontece nos últimos capítulos da novela O Rico e Lázaro? A gente conta pra você!

Capítulo 167, 31 de outubro – Grávida, Malca tenta animar Zac. Absalom se arruma para o casamento com Dana. Nebuzaradã e Sammu-Ramat condenam uma serva à morte. Aspenaz diz que o rei está chamando Labash-Marduk. Aflita, Nitócris aguarda por alguma notícia do filho. Belsazar e Madai chegam à Casa da Lua. O filho de Nitócris reconhece Arioque. Neusta procura Daniel e diz que quer fugir do palácio. Labash-Marduk é obrigado por Nebuzaradã a matar a serva. Nervoso, Absalom chega até a casa de Ravina para o casamento. Fassur provoca o noivo. Elga diz sentir falta de Zelfa. Nicolau namora com Kidist. Dana aparece linda, vestida de noiva. Todos a admiram. Absalom se emociona. Rabe-Sáris chega e chama a tenção de todos. Ele diz que o casamento não poderá acontecer. Rabe-Sáris diz que Dana não é pura. Todos se espantam. Dana começa a chorar. Ravina enfrenta Rabe-Sáris e lhe acerta um soco. No palácio, Labash-Marduk se recusa a assassinar a serva. Nebuzaradã se enche de ódio. Dana confessa ter sido violentada. Absalom defende sua noiva. Fassur tenta jogar Elga contra Dana. As crianças hebreias ajudam Labash-Marduk a se esconder do rei. Elga diz abençoar a união entre Absalom e Dana. Daniel diz que Neusta não pode fugir e pede para ela manter a fé. Rabe-Sáris discute com Namnu e acaba deixando escapar que já tem um filho. Escondida, Nitócris escuta e fica desconfiada. Nebuzaradã reclama da criação do filho. Beroso provoca Sammu-Ramat. Ela ameaça o sacerdote. Na sinagoga, Fassur discursa contra as mulheres. Belsazar descobre que Arioque tornou-se inimigo de Nebuzaradã. Em conversa com Beroso, Larsa diz que Zabaia viu Sammu-Ramat deitada com Rabe-Sáris. Dana retorna à cerimônia e Zadoque oficializa a união entre ela e Absalom.

Capítulo 168, 01 de novembro – Ebede-Meleque tenta confortar Namnu. Beroso se encontra com Nabonido e Nitócris. Eles chegam a conclusão de que Sammu-Ramat e Rabe-Sáris são os pais de Labash-Marduk. Beroso avisa que é preciso ter provas. Ele diz que tentará usar Darice. Ebede-Meleque pede para Neusta não fazer nenhuma besteira. Darice é humilhada pela rainha. Labash-Marduk pede para se esconder no quarto de Lia. Beroso joga Darice contra Sammu-Ramat. Joana agradece por Zac autorizá-la a visitar Asher. Daniel e Abednego falam do poder de manipulação de Beroso. Aspenaz encontra Labash-Marduk e acalma o menino. Rabe-Sáris e Sammu-Ramat discutem. Nitócris diz que Asher pode saber mais sobre o passado de Sammu. Arioque se espanta ao encontrar Belsazar na Casa da lua. Darice descobre que Sammu-Ramat não tentou salvar a vida de Zabaia. Magoada ela revela para Rabe-Sáris que seu filho com a sacerdotisa nasceu morto. Nitócris vai até o calabouço e diz que precisa conversar com Asher. Asher conta para Nitócris tudo que sabe sobre Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Em conversa com Rabe-Sáris, Darice revela que seu filho com Sammu nasceu morto e que Labash-Marduk na verdade é uma criança roubada. Belsazar pede o apoio de Arioque. Labash-Marduk volta com Aspenaz. Arioque se irrita com a arrogância de Belsazar.

Capítulo 169, 02 de novembro – Zac trata Malca com carinho. Sammu-Ramat reencontra Labash-Marduk e pede para o filho se acalmar. Zac estranha o comportamento de Rabe-Sáris. Asher recebe a visita de Joana na prisão. Irritado, Rabe-Sáris bebe na Casa da Lua. Zac e Beroso falam sobre as contas do palácio. Asher agradece o apoio de Joana. Dana é recebida pelos familiares de Absalom. Fassur se encontra com uma prostituta e faz pedidos excêntricos. Aspenaz procura a rainha e avisa que Darice está sumida. Beroso confabula com Nitócris e Nabonido. Ravina janta em clima de harmonia com os familiares. Absalom trata Dana com carinho e eles se amam. Lior implica com Benjamin. Sammu não encontra Darice. A serva se propõe a ajudar Nitócris a se livrar da rainha. Namnu se preocupa com a ausência de Rabe-Sáris. Elga discute com Fassur. Nitócris, Nabonido e Darice vão até a sala do trono e pedem apara falar com o rei. Asher conta para Daniel que Nitócris fará algo contra Sammu-Ramat. Darice afirma que Nebuzaradã foi traído pela rainha. Nitócris e a serva revelam a verdade sobre o passado de Sammu. O rei descobre que Kassaia foi assassinada por Sammu. Darice e Nitócris então revelam que Labash-Marduk não é filho de Nebuzaradã. Furioso, Nebuzaradã avisa que dará fim à Sammu-Ramat, Labash-Marduk e Rabe-Sáris. Zac tenta acalmar o rei. Nitócris pede para que Darice fuja para algum lugar em segurança. O rei encontra com Sammu-Ramat e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça. Ela finge arrependimento e começa a dizer palavras de amor. O rei resiste e começa a enforcar a rainha. Sammu-Ramat retira um espinho envenenado de seu anel e fere Nebuzaradã no pescoço. Ele tenta ataca-la, mas fica tonto e perde as forças. Ela o segura em seus braços e lhe beija.

Capítulo 170, 03 de novembro – Nebuzaradã morre. Beroso diz que Rabe-Sáris está correndo perigo. Zac procura pelo irmão no palácio. Larsa tenta difamar Dana para Nicolau. Namnu e Neusta acompanham Malca. Ravina descobre que Fassur levou uma mulher para a sinagoga. Zac encontra com Rabe-Sáris na Casa da Lua e avisa que o irmão não pode voltar para o palácio. Fassur nega as acusações de Ravina. Nicolau pede para falar com Absalom. Sammu-Ramat acaricia o corpo de Nebuzaradã. Nicolau diz que Larsa está tentando difamar Dana. Zac e Rabe-Sáris encontram Belsazar. Absalom trata Dana com carinho e avisa que precisa sair. Nitócris fica ansiosa para saber o que o rei fez com Sammu-Ramat. Shag-Shag se oferece para tirar Namnu do palácio. Belsazar propõe um acordo a Zac e Rabe-Sáris. Aspenaz teme pela vida de Labash-Marduk.

Impaciente, Nitócris sai de seu quarto em busca de notícias. Belsazar pede para Zac avisa à Nitócris sobre seu paradeiro. Aspenaz pede ajuda a Daniel para proteger Labash-Marduk. Sammu-Ramat se despede do corpo de Nebuzaradã e vai até a varanda de seu quarto, delirando. Daniel pede para Abednego tentar proteger Asher. Darice retorna à Casa da Lua e se encontra com Shag-Shag. Ela revela que a adivinha é avó de Labash-Marduk. Talita e Samira pedem para Hurzabum tocar para atrair clientes. Ilana pede para Zelfa conferir se está tudo bem com Dana. Beroso e os guardas invadem o quarto do rei. O sacerdote percebe que Nebuzaradã está morto. Sob o efeito da flor da alegria, Sammu-Ramat tem uma crise de riso. Nitócris chega e ameaça a rainha. Fora de si, Sammu-Ramat se atira da varanda. Darice se despede de Shag-Shag. A adivinha vai até a frente do palácio e se depara com Sammu-Ramat morta no chão. Abednego diz que Asher corre perigo. Acompanhado de um guarda, Absalom aponta para Larsa. Nabonido é nomeado o novo rei. Nitócris diz que Labash-Marduk deve ser morto.

Capítulo 171, 06 de novembro – Nitócris manda os guardas darem fim aos corpos de Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Larsa é levado preso. Labash-Marduk foge do palácio. Em conversa com Aspenaz, Daniel diz que Labash não é filho de Nebuzaradã. Os soldados procuram por Rabe-Sáris na casa de Elga. Lior e Benjamin estranham a procura pelo oficial. Shag-Shag vê Labash-Marduk tentando fugir do palácio. Hurzabum e Rebeca descobrem que Nebuzaradã e Sammu estão mortos. Asher, agora chamado de Lázaro, muda de cela no calabouço. Zac avisa à Nitócris que Belsazar está na cidade. Shag-Shag se aproxima de Labash-Marduk. Hurzabum se depara com o corpo de Sammu-Ramat. Lia descobre que Labash fugiu. Namnu pede notícias sobre Rabe-Sáris. Os soldados não encontram o oficial na casa de Elga. Larsa é jogado na mesma cela de Asher. Arioque acoberta Belsazar e Madai. Zadoque, Ravina e Fassur são avisados sobre a morte dos reis. Shag-Shag se abre com Aspenaz e revela que Labash-Marduk na verdade é filho de Rebeca e Hurzabum. Arioque descobre que Nebuzaradã está morto e revela a presença de Belsazar na Casa da Lua. Absalom avisa à Dana que denunciou Larsa às autoridades. Namnu se revolta ao saber que foi traída por Rabe-Sáris. Larsa provoca Asher no calabouço. Dana concorda em testemunhar contra Larsa. Neusta se anima com a ideia de deixar o palácio. Namnu pede a separação de Rabe-Sáris.

Capítulo 172, 07 de novembro – Joana diz que Nitócris vai libertar Asher. Aspenaz tranquiliza Lia. Shag-Shag leva o menino Labash-Marduk ao encontro de Hurzabum e Rebeca. Belsazar retorna ao palácio e surpreende a todos ao sentar no trono ocupado por Nabonido. Belsazar reconhece Nabonido como rei, mas trata Daniel com desdém. O hebreu avisa que Labash-Marduk não é filho de Nebuzaradã. Shag-Shag pede para falar a sós com Hurzabum e Rebeca. No palácio, Daniel revela que Labash-Marduk é filho de Hurzabum e Rebeca. Nabonido diz que o menino deverá ser entregue aos verdadeiros pais. Joana pede para Zac ajudá-la a libertar Asher. Larsa tenta bater em Asher, mas ele desvia dos golpes. Nabonido manda libertar Asher e pede para agradecer a ajuda de Lior. Revoltada, Namnu termina o casamento com Rabe-Sáris. Hurzabum e Rebeca se emocionam ao saber que são os verdadeiros pais de Labash-Marduk. Absalom pede para Ravina depor a favor de Dana. Hurzabum ensina música a Labash. Nabonido poupa a vida de Rabe-Sáris, mas o expulsa do palácio. Zac fica sem graça ao ouvir o rei dizendo que Asher está livre. Atendendo ao pedido de Belsazar, Nabonido nomeia Madai como novo chefe da guarda Real. Zac diz que Rabe-Sáris deverá se acertar agora com Absalom. Joana explode de felicidade ao saber que o amado será solto. Asher perde a cabeça com Larsa, mas é libertado a tempo. Tamir e Shamir se perguntam se Zac continuará sendo governador. Joana se reencontra com Asher fora do palácio.

Capítulo 173, 08 de novembro – Labash-Marduk aprende música com Hurzabum. Zac se esforça para tratar Malca com carinho. Absalom se surpreende ao ver Rabe-Sáris retornando para casa. Belsazar recebe algumas dançarinas em seu quarto. Absalom discute com Rabe-Sáris. Elga permite que o filho retorne. Nitócris diz que Nabonido precisa ser forte. Arioque beija Shag-Shag. Asher e Joana dizem que estará sempre ao lado de Benjamin e Lior. Daniel sonha à noite e tem a visão das Quatro Bestas. Em conversa com Lia, Daniel fala sobre a visão que teve na noite anterior.

Capítulo 174, 09 de novembro – Lior implica com Benjamin. Na casa de Ravina, Labash-Marduk é bem tratado por todos. Belsazar diz que Nabonido não tem jeito para governar. Nitócris concorda. Elga implica com Samira e Talita. Asher se declara para Joana. Mesaque e Sadraque visitam Daniel e Abednego. Elga visita Malca no palácio. Daniel conversa com Mesaque e Sadraque. Dana depõe contra Larsa no palácio. Lia e Naomi testemunham contra o feitor. Belsazar surpreende a todos e assassina Larsa. Fassur provoca Asher e Joana. Neusta fala sobre sua vontade de deixar o palácio. Lia avisa a Daniel sobre a morte de Larsa. Nitócris aconselha Nabonido a deixar o trono. Shag-Shag e Hurzabum lembram do passado de Sammu-Ramat. Neusta conversa com Elga no palácio. Kidist cobra uma atitude de Nicolau em relação ao casamento. Madai tranquiliza Belsazar. Arioque agradece Shag-Shag por não ter dito que o viu na noite do assassinato de Chaim. Fassur fala mal de Joana na sinagoga. Asher se declara para sua amada. Rabe-Sáris lembra de Chaim. Nabonido permite que Neusta deixe o palácio. Ele avisa que precisará se ausentar e que Belsazar assumirá o reinado. Nabonido pede para Zac acompanha-lo durante o tempo fora. Lior implica com Benjamin.

Na casa de Ravina, Labash-Marduk é bem tratado por todos. Belsazar diz que Nabonido não tem jeito para governar. Nitócris concorda. Elga implica com Samira e Talita. Asher se declara para Joana. Mesaque e Sadraque visitam Daniel e Abednego. Elga visita Malca no palácio. Daniel conversa com Mesaque e Sadraque. Dana depõe contra Larsa no palácio. Lia e Naomi testemunham contra o feitor. Belsazar surpreende a todos e assassina Larsa. Fassur provoca Asher e Joana. Neusta fala sobre sua vontade de deixar o palácio. Lia avisa a Daniel sobre a morte de Larsa. Nitócris aconselha Nabonido a deixar o trono. Shag-Shag e Hurzabum lembram do passado de Sammu-Ramat. Neusta conversa com Elga no palácio. Kidist cobra uma atitude de Nicolau em relação ao casamento. Madai tranquiliza Belsazar. Arioque agradece Shag-Shag por não ter dito que o viu na noite do assassinato de Chaim. Fassur fala mal de Joana na sinagoga. Asher se declara para sua amada. Rabe-Sáris lembra de Chaim. Nabonido permite que Neusta deixe o palácio. Ele avisa que precisará se ausentar e que Belsazar assumirá o reinado. Nabonido pede para Zac acompanha-lo durante o tempo fora. Neusta fica feliz com a notícia. Zac se despede de Malca e avisa que voltará em breve. Elga se espanta ao ver Fassur tendo um surto psicótico. Elga diz que Fassur está sendo atacado por demônios.

Capítulo 175, 10 de novembro – Nabonido pede para Daniel ficar de olho em Belsazar. Nabonido de se despede da mulher e filho. Belsazar comemora a partida do pai. Joana fica surpresa ao saber que Ebede-Meleque deixará a cidade. Rabe-Sáris se irrita com o pedido de separação de Namnu. Zac e Nabonido deixam o palácio. Arioque defende Namnu. Fassur diz à Elga que Joana é uma feiticeira. Joana se despede de Ebede-Meleque. Dana descobre que Joana será acusada de bruxaria. Neusta se despede de Daniel. Rebeca pede para ainda não falarem a verdade para Labash-Marduk. Alguns sacerdotes vão até a casa de Ravina e dão voz de prisão à Joana. Asher passeia na cidade com Lior e Benjamin. Joana tenta se defender das acusações de Fassur, mas é levada presa. Malca passa mal e começa a sentir as dores do parto. Nitócris sente falta de Nabonido. Talita procura Lia e avisa que Malca está entrando em trabalho de parto. Aspenaz tenta reanimar Nitócris. Zelfa alerta Elga para o comportamento de Fassur. Lia e Naomi ajudam Malca. Zelfa discute com Fassur. Neusta se despede de Nitócris. Asher diz que Absalom está mudado. Ravina pede a ajuda de Daniel para salvar Joana. Lia tenta ajudar Malca, mas se preocupa com o sangramento. Naomi sai para pedir a ajuda de Mesaque. Zelfa procura Asher e avisa que sua amada foi presa. Belsazar condena Joana à morte. Daniel chega à sala do trono e tenta defender Joana, mas Belsazar ordena que a levem para o calabouço e depois a atirem no Eufrates.

Capítulo 176, 13 de novembro – Asher corre em direção ao palácio. Daniel fica indignado com a injustiça cometida. Abednego diz que Zac precisa ser avisado sobre o parto de Malca. Elga discute com Fassur e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça, mas Elga o enfrenta. Neusta e Ebede-Meleque deixam o palácio. Eles se emocionam com as lembranças do passado. Asher chega ao palácio e fica indignado com a condenação de Joana. Abednego envia uma mensagem para Zac. Ele pede a ajuda de Mesaque. Fassur é ajudado por alguns sacerdotes. Mesaque chega para ajudar Malca. Joana pede a ajuda de Deus. Daniel ajuda Asher a visitar Joana. Nitócris delira e conversa com o espírito de seus pais e irmão. Elga vai até a casa de Ravina e diz ter expulsado Fassur de sua casa. Asher visita Joana na prisão. O bebê de Malca nasce morto. Joana pede para Daniel abençoar sua união com Asher. Nicolau lamenta a morte do bebê de Malca e Zac. Elga tenta amparar Malca. Abednego estranha a ausência de Zac. Ilana ora por Joana. Com a benção de Daniel, Joana e Asher se casam na prisão. Benjamin agradece a amizade de Lior. Asher e Joana se amam. Fassur chega às margens do rio Eufrates para presenciar a execução de Joana.

Capítulo 177, 14 de novembro – Zac retorna e lamenta a perda do filho. Ele é avisado sobre a condenação de Joana e corre para tentar salvá-la. Joana chega às margens do Eufrates com o rosto coberto por um capuz. Sob um capuz, a pessoa acusada é jogada ao rio Eufrates. Beroso e Fassur observam, vitoriosos. Zadoque diz que é preciso ter fé. Elga apoia Malca. Zac chega às margens do rio Eufrates e se desespera. Ele dá um soco em Fassur. O sacerdote anda pelas ruas e é reconhecido por algumas camponesas, que o acusam de abuso. Fassur teme a ira das mulheres. Elga lamenta o tempo perdido ao lado do sacerdote. Ferido com os golpes dados pelas camponesas, Fassur fala com Deus em um misto de pânico e ódio. Alguns abutres se aproximam dele. Em um campo, Asher beija Joana e se perde nas lembranças. Vemos que Asher se passou por Joana e pulou no rio Eufrates em seu lugar. Alguns anos se passam. Envelhecidos, Daniel conversa com Lia. Asher pastoreia algumas ovelhas no campo e acaricia Joana. Eles estão felizes ao lado dos filhos, Abel, Dinah e Marta. Lior e Benjamin com eles.

Capítulo 178, 15 de novembro – Amargurado e aparentando uns cinquenta anos, Zac recebe ordens de Belsazar no palácio. Daniel se recorda de uma de suas visões. Ele e Lia falam do amor entre Ainoã e Labash-Marduk. Nitócris aconselha Belsazar a não realizar o banquete, mas ele se mostra decidido. Absalom trabalha ao lado de seu filho e de sua filha. Tamir e Shamir, com os filhos, discutem com a s esposas. Vestido com vestes de rico e ao lado da esposa, Oziel avista Rabe-Sáris na sarjeta. Ele explica que depois da morte de Fassur prosperou nos negócios. Bem mais velhos, Ravina e Ilana se reúnem com os filhos. Shag-Shag beija Arioque. Aspenaz e Nitócris falam sobre as atrocidades cometidas por Belsazar. Lia avisa que todos no palácio estão se preparando para o Banquete de Belsazar. Ravina se diverte com os familiares. Absalom e Dana passeiam com os filhos. No campo, Joana se abraça a Asher e diz estar chegando sua hora. Os nobres comem e festejam no Banquete de Belsazar. Aos arredores da Babilônia, Dario e alguns oficias observam a cidade. O general avisa que cortará a cabeça de Belsazar. Belsazar e Madai provocam Zac durante o Banquete. Beroso encontra Aspenaz e fala da atitude de Belsazar de pegar o ouro sagrado dos hebreus para utilizar no banquete.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 179, 16 de novembro – Hurzabum se assusta com a invasão. Ainoã e Labash-Marduk são rendidos pelos soldados persas. Daniel conversa com Belsazar e relembra algumas atitudes de Nabucodonosor. Labash-Marduk e Ainoã aproveitam a distração dos soldados inimigos e fogem. Dario e seus homens atacam alguns oficiais babilônicos. Daniel diz a Belsazar que a Babilônia corre perigo. Dario invade o palácio. Nitócris e os outros nobres se apavoram. Dario se apresenta como o general do exército do rei Ciro. Belsazar o enfrenta e acaba assassinado. Nitócris se desespera e parte para cima do general. Ele a empurra e ela bate com a cabeça no chão. Zac é ferido. Madai tenta correr, mas também é morto. Aspenaz chora a morte de Nitócris. Dario assume o trono da Babilônia em nome do rei Ciro. Asher enterra o corpo de Joana. Ele avisa que voltará para a Babilônia para cumprir o último desejo de sua amada. Todos na casa de Elga ficam aliviados com a recuperação de Zac. Asher segue para a Babilônia. Beroso e Aspenaz lamentam a morte de Nitócris. Nabonido é avisado sobre a morte da esposa. Arioque e Shag-Shag falam sobre a invasão Persa. Daniel permite o casamento entre Ainoã e Labash-Marduk. Daniel defende Shamir e Tamir. Asher ajuda um leproso nas ruas. Zac se lembra da morte de Malca. Dana não permite que Absalom use um amuleto pagão. Rabe-Sáris pede esmola nas ruas. Daniel ora ao Senhor. Asher percebe marcas de lepra em seu braço. Zac sonha com Zelfa.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 180, 17 de novembro – Daniel escuta as palavras do anjo Gabriel. Naomi diz que o rei Ciro chegou ao palácio. Daniel se apresenta ao monarca e fala das profecias de Isaías e Jeremias. Ciro ordena a libertação dos escravos hebreus. Ravina escuta o anúncio de um oficial e fica animado ao saber que poderá voltar a sua terra natal. Beroso fica indignado. Abednego diz que voltará à Judá com Naomi. Daniel diz que ficará na Babilônia com Lia. Ravina e Ilana deixam sua casa. Zac diz que seu lugar é a Babilônia. Asher, adoentado e com várias feridas de lepra, caminha pela cidade. Beroso tenta se aliar a Zac para destruir Daniel. Lia se despede de Naomi. Muitos hebreus deixam a Babilônia. Os objetos sagrados do templo são levados de volta à Judá. O rei Ciro coloca Daniel à frente do governo da Babilônia. Beroso trama contra Daniel. Debilitado, Asher chega à Babilônia. Com a ajuda de Beroso, sábios induzem Dario a selar decreto que pode prejudicar Daniel. De volta à Babilônia, Asher lembra de Joana e se alegra ao saber que os hebreus estão livres. Arioque e Shag-Shag acolhem Lázaro e relembram mudança de vida que tiveram através da fé. Daniel se recusa a deixar de adorar a Deus e não teme o decreto do rei. Dario ordena que Daniel seja lançado na cova dos leões.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 181, 20 de novembro – Após milagre, Daniel sai ileso da cova e Dario joga Beroso e os sábios para os leões. Zac se revolta ao saber que Joana e Lázaro foram felizes e construíram uma família. Dana se emociona ao reencontrar Lázaro e se alegra por saber que Joana teve uma vida feliz. Zac se incomoda com a insistência de Asher: “Você acha que preciso de sua piedade?”. No leito de morte, Zac revela o assassino de Chaim e não se arrepende de seus pecados. Após escolhas feitas em vida, Asher e Zac encontram seu destino. Fim.

O que você achou do final da novela “O Rico e Lázaro”? Conta pra gente nos comentários! Quer lembrar o que acontece no começo da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de “O Rico e Lázaro”

Compartilhe: