Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Caminhos do Coração”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 131, 26 de janeiro de 2008 – Vavá sonha que Altina ia embora para sempre e acorda assustado. Ágata, Aquiles e Teófilo tentam acalmá-lo. Vavá se preocupa com Pachola e sente o cheiro de Vlado. O mutante-vampiro se aproxima. Cris vê Pachola e pensa que ele é o vampiro que matou Marli. Pachola tenta se defender, mas ele começa a se transformar. Cris se enfurece e faz Pachola levitar. Gór e César se despedem de Eugênio e o menino pega uma pistola de raios para ameaçá-los, pois quer ir embora com eles. Gór hipnotiza Eugênio e o convence a largar a pistola. César se aproxima do menino. Eugênio pega a pistola de raios e atira, mas não acerta César, que leva um susto. Janete vê Helga sendo atacada por Eric e Altina caída no chão do barraco. Janete e Toni chamam Lucas para ir até o barraco e Célia fica assustada. Eric se transforma em lobisomem. Ele se afasta e Helga aproveita para pegar a faca. Eric vai para cima de Helga, que se esconde em um canto. Eric persegue Helga pelo barraco e dá uma patada em sua arma. Taveira e Dino decidem ir ao enterro de Dalva para prender Marcelo e Maria. Ernesto leva um susto ao ver as marcas no pescoço de Taveira. Felina vê a tenda com um massagista na praia. A mutante pede para fazer uma massagem. Felina mostra suas garras e ameaça o massagista.
Capítulo 132, 28 de janeiro de 2008 – O massagista grita por socorro, mas Felina o agarra. Os dois caem no chão e a mutante o ataca, mordendo seu pescoço. Fernando acorda e se assusta ao lembrar o que aconteceu. Juanita age como se nada tivesse acontecido e diz para Fernando que ele teve um pesadelo. Fernando fala que os dois realmente viraram uma serpente. Juanita e Fernando ficam com olhos negros e se desesperam. Ernesto disfarça ao ver as marcas no pescoço de Taveira e discute com o delegado por causa dos mutantes. Taveira diz que a proliferação de mutantes não é problema da polícia e avisa que irá prender Marcelo e Maria. Ernesto também vê marcas no pescoço de Dino. Carvalho consegue o habeas-corpus de Gúdi e ele é solto. Os dois dão de cara com Taveira e Dino. Teófilo, Ágata, Aquiles e Vavá ficam escondidos, enquanto Vlado os fareja. Aquiles resolve pegar Vlado e sai super-rápido. O mutante-vampiro ouve o barulho e acha o esconderijo. Vavá dá um salto e sobe numa árvore. Aquiles atira uma pedra no mutante-vampiro. Vlado corre atrás de Aquiles. Pachola convence Cris de que não é um vampiro e avisa que Vlado está atacando outras pessoas. Cris e Pachola dão de cara com Gór e César.
Gór hipnotiza Pachola e o manda ir para uma gruta e gritar o nome de Eugênio. Eric-lobisomem avança em Helga, que grita por socorro. Quando ele vai atacá-la, o bando do Zé Sinistro. Eric-lobisomem ameaça Zé Sinistro, que se prepara para atirar. Júlia diz a Beatriz que as experiências escaparam do seu controle. Aquiles enfrenta Vlado. Vlado fica com medo de Cris, quando o vê se aproximar. O mutante-vampiro foge. Cris persegue Vlado, que se esconde. Pachola grita pelo nome de Eugênio no laboratório. O menino percebe que ele foi hipnotizado por Gór e o leva para uma cela. Pachola percebe que foi preso e se transforma em lobisomem. Pachola vira lobisomem, enquanto Eugênio olha do outro lado do vidro. Júlia conta para Beatriz sobre uma mutante-sereia chamada Iara, que fugiu. Keila entra e avisa estar sentindo dor. Júlia e Beatriz falam que o filho dela deve estar nascendo. Pepe decide ir embora do circo e Ana Luz lhe implora para ficar. Gúdi volta ao circo. Taveira e Dino chegam no enterro de Dalva e observam Beto e Tati. Beto fica aflito ao ver Taveira escondido. Ele liga para Marcelo, que diz que irá ao enterro da mãe de qualquer jeito. Marcelo e Maria se disfarçam e vão para o enterro. Fernando diz para Juanita que se ele morder Esmeralda, ela também irá virar uma cobra e terá que largar Ernesto. Cassandra, Irma, Aristóteles, Danilo e Rodrigo se reúnem na Progênese para decidir se entregam ou não Júlia à justiça. Todos votam sim, quando a porta se abre e César entra com Gór. Cassandra tenta impedi-lo, mas César avisa que voltou para reassumir a presidência. Gór hipnotiza todos, enquanto César comemora.
Capítulo 133, 29 de janeiro de 2008 – Zé Sinistro e seu bando atiram em Eric-lobisomem, que sai pela janela. Helga fica aliviada, mas Zé Sinistro avisa que ela terá que pagá-lo. Helga fica apavorada e Zé Sinistro a ameaça, quando Toni, Lucas e Janete entram no barraco. Zé Sinistro se aproxima de Toni e o ameaça. Cassandra diz que a diretoria da Progênese dará uma entrevista para imprensa, culpando somente Júlia pelas experiências proibidas. Júlia examina Keila. Beatriz avisa para Júlia que a diretoria da Progênese está reunida para demiti-la e culpá-la pela criação dos mutantes. Júlia diz para Beatriz que irá se esconder na ilha com Keila. Keila pede para Júlia não levá-la para ilha e a médica joga spray em seu rosto, fazendo-a dormir. Eugênio observa Pachola-lobisomem se debater dentro da cela e aciona o gás tranquilizante para fazê-lo voltar ao normal. Pachola implora para que Eugênio o solte, mas o menino avisa que ele terá que ficar preso até encontrar a cura para seu caso. Vavá chora com saudade de Altina. Aquiles chega ao lugar onde Cris está, mas eles não conseguem achar Vlado. Vlado se esconde perto da praia e vê uma jornalista e um fotógrafo chegarem à ilha. O mutante começa a segui-los. Gór hipnotiza a diretoria e todos concordam em demitir Júlia.
Amália entrega uma carta de demissão para César, que lê e assina. César avisa que Júlia não trabalha mais na Progênese e todos aplaudem. Guiga pede Érica em casamento e os dois se beijam. Hélio conta para Noé que sonhou que lobo virava gente, que diz ter tido o mesmo sonho. Os dois ficam intrigados e pedem para lobo mostrar se for um mutante, mas o cachorro não se transforma. Eric se enfurece ao ver Fernando, mas Juanita o acalma e avisa que ele é seu irmão. Eric sai e Juanita mostra a Fernando um armário cheio de armas. Os dois desconfiam que Eric seja um bandido. Fernando e Juanita ficam com olhos negros, enquanto Eric escuta tudo escondido. Ana Luz impede Pepe de ir embora. Pepe diz estar preocupado com o circo e se transforma em lobisomem. Ana se assusta, mas abraça o marido. Um oficial de justiça toca a campainha do trailer. Ernesto conta para Esmeralda que Taveira e Dino foram mordidos por um vampiro. Taveira e Dino vigiam Beto e Tati no enterro. Os dois escutam o barulho de um helicóptero e vêem do alto jogarem pétalas de rosas sobre o túmulo. Ficam indignados ao perceber que são Marcelo e Maria.
Marcelo pilota o helicóptero e atira uma última rosa. Beto manda Tati correr para o lugar combinado. Taveira e Dino percebem a movimentação e vão atrás de Tati, que grita pedindo socorro. Tati cai no chão, e Dino a alcança. Os dentes de Dino crescem e ele se prepara para morder Tati, mas ela o derruba no chão. Taveira aponta arma para Tati, mas ela faz um gesto e as balas param no ar. A menina faz outro gesto e Taveira larga a arma. Tati corre para o helicóptero. César, Cassandra, Irma e Ari dão entrevista para a imprensa. César fica nervoso e começa a se transformar em lobisomem. Ele sai e os jornalistas estranham. Gór está hipnotizando Danilo, Rodrigo e Amália, quando César aparece. Zé Sinistro aponta arma para Toni. Lucas lê o pensamento de Zé Sinistro e manda Toni tomar cuidado. Zé Sinistro atira em Toni, mas ele desvia das balas.
Capítulo 134, 30 de janeiro de 2008 – Zé Sinistro se impressiona com a habilidade de Toni e segura Helga. Lucas lê o pensamento do bandido e o ouve dizer que irá atirar em Helga. Lucas joga um vaso em Zé Sinistro, que cai no chão. O bando de Zé Sinistro atira. Toni pega uma panela para se defender. Zé Sinistro aponta a arma para Lucas, que segura seu braço e tenta desviá-lo. O bando de Zé Sinistro ataca Toni. Toni derruba o bando. Júlia coloca tudo que pode incriminá-la em uma mala e diz para Beatriz que ninguém irá achá-la no laboratório da ilha. A médica avisa Beatriz que ela será responsável pela clínica durante sua ausência. Taveira e Dino falam com Beto para saber onde Marcelo e Maria se esconderam. Beto manda os policiais respeitarem o enterro de sua mãe. Ele vê marcas no pescoço de Taveira e Dino, que tentam disfarçar. Taveira diz que irá prender Beto por desacato a autoridade. Beto avisa que se ele fizer isso irá mostrar para todos que eles viraram vampiros.
César se transforma em lobisomem e barra a saída. Gór tenta hipnotizar César, mas ele urra e desvia o olhar. A coletiva de imprensa prossegue e os jornalistas ouvem os urros de César-lobisomem, mas Cassandra, Irma e Aristóteles tentam disfarçar e encerram a entrevista. Perpétua vai à Progênese falar com Júlia para saber notícias de Bianca e Felipe, mas a médica diz não saber de nada. Zé Sinistro se prepara para atirar em Lucas, mas Toni lhe dá um chute e o bandido desmaia. Um outro bandido tenta pegar Janete, que fica com olhos lilás e o faz desmaiar também. Helga diz aos mutantes que poderá ajudá-los a pegar Eric. Janete olha para Altina e vê que ela não está respirando. Toni chama uma ambulância e sai. Marcelo, Maria e Tati chegam à casa de Noé e a menina fica assustada ao ver Hélio amarrado. Ela descobre que o rapaz vira um lobisomem e faz uns copos tremerem. Aquiles e Cris avisam Teófilo que não encontraram Vlado.
Vlado sai do esconderijo e ataca a jornalista. Ele morde seu pescoço e o fotógrafo sai correndo. Grazi conta para Noé que Pepe está virando lobisomem. Maria ouve a conversa e fica chocada. Ana Luz e Pepe resolvem vender o circo para pagar as dívidas. Eric propõe que Fernando e Juanita se aliem a ele. Os dois ficam meio intrigados e Eric avisa que terá que matá-los se eles não ficarem do seu lado. Perpétua ameaça Júlia e joga pequeno relâmpago contra a médica. Beatriz vira vampira e ataca Perpétua. Júlia dispara um dardo tranquilizante em Perpétua, que desmaia. A médica fica furiosa e diz que irá mandar Perpétua para a ilha. Gór olha para César-lobisomem e consegue acalmá-lo. Lúcia chega com os pais na casa de Simone. Vlado corre atrás do fotógrafo e o imobiliza. Zeca implora que Vlado não o mate, mas o mutante morde seu pescoço. Batista passeia com Ângela e Clara no penhasco. Felina fica atenta ao ouvir vozes de crianças. Ângela e Clara vão atrás de uma borboleta, enquanto Batista fica admirando a vista. As duas dão de cara com Felina, que diz ter comido a borboleta. Ângela e Clara.
Capítulo 135, 31 de janeiro de 2008 – Batista fica desesperado e tenta soltar Ângela e Clara das garras de Felina. A mutante larga as crianças e avança na direção de Batista. Batista luta com Felina e tenta se desvencilhar, mas acaba sendo ferido no rosto. Ângela e Clara correm. Felina vai atrás de Ângela e a alcança. Ângela chega à beira do penhasco e vê que não tem mais para onde ir, com Felina cada vez mais próxima. Noé avisa que Pepe se transformou num lobisomem do bem, mas Hélio diz que isso não vai durar muito tempo. O rapaz fica com olhos vermelhos e implora para que ninguém o entregue à polícia. Lúcia conta para os pais que Danilo é gay e eles a mandam desistir do casamento. Eles começam a discutir e são interrompidos por Ana Luz e Pepe, que chega com olhos vermelhos. Ângela abre as asas para fugir. Felina se assusta, mas avança em Ângela, que se joga do alto do penhasco e voa. Ângela voa sobre o penhasco e fica maravilhada com o próprio dom. Instantes depois, ela lembra de Clara e Batista e sai voando na direção da casa do pai, com medo do que pode acontecer com a irmã.
Ângela conta para Guiga que uma mulher-pantera atacou Batista e que Clara não conseguiu fugir. Guiga pega a arma. Ângela confessa para Érica que voou. Clara olha para Batista, desacordado e ferido, e resolve tentar curá-lo. Ela coloca suas mãos sobre ele e os ferimentos vão se curando. Felina reaparece e Batista esconde Clara atrás dele. Batista ameaça Felina, dizendo ter força para jogá-la no penhasco. Fernando e Juanita decidem se aliar a Eric e o bandido avisa que a próxima vítima será Vlado. Ele conta que o mutante é um vampiro e diz que eles irão para ilha atrás dele. Cris encontra o corpo do fotógrafo Zeca no chão. Vlado sente o cheiro de Cris e se esconde. Júlia conta para Beatriz que Perpétua e Keila já estão no barco e fala que está tudo pronto para sua ida à ilha. Beatriz é interpelada por repórteres e fica nervosa com os flashes nos seus olhos. Vavá, Aquiles e Teófilo ouvem o canto de uma mulher e ficam encantados. Os três decidem ir atrás da voz, mas Ágata avisa que não deixará ninguém ir.
Eugênio diz a Pachola que precisa coletar seu sangue para pesquisá-lo, mas Pachola fala que não vai fazer nada. Ele fica com olhos vermelhos e começa a se debater dentro da cela. Eugênio apenas observa. Ana Luz vai embora da casa de Simone com Pepe semi-transformado. Os pais de Lúcia acham estranho. Cassandra diz para Mauro que a partir de agora quem manda na Progênese é Gór. Rodrigo se encanta por Gór. Os dois se aproximam e se beijam, no instante em que Amália entra e os flagra juntos. Irma repara em Danilo “dando pinta” e diz para ele desistir do casamento enquanto dá tempo. Aristóteles fica furioso com Irma, mas desconfia do filho. Felina olha para Clara e se acalma. Clara passa a mão na cabeça de Felina, que fecha os olhos, recolhe suas garras e sente o carinho da menina. Guiga aparece e dá um tiro para o alto, assustando Felina, que morde a mão de Clara e foge. Guiga corre para abraçar Clara, que passa a mão por cima da ferida e se cura. Helga vai à delegacia para depor e contar o que sabe sobre os crimes, inclusive que Eric é o assassino. Célia vê Meta-Lucas na rua e entra no carro. Meta-Lucas tranca a porta e a agarra. Célia percebe que Meta-Lucas é Metamorfo, que volta a sua forma normal. Ela tenta sair do carro, mas o mutante avisa que irá fazer o que quiser com ela.
Capítulo 136, 1 de fevereiro de 2008 – Janete tem a visão de Metamorfo atacando Célia e consegue identificar a placa com o nome da rua onde eles estão. Lucas vai com Toni e Janete ao local. Helga dá um depoimento para Taveira. Ela conta todos os detalhes da morte de Sócrates e diz que Eric planejou tudo para colocar a culpa em Maria. Taveira e Dino acham que Helga está mentindo para ajudar Maria e ela fica revoltada. Eric mostra para Fernando e Juanita as fotos de todos os mutantes que a chefia mandou eliminar. Cris se aproxima do esconderijo de Vlado. Teófilo, Aquiles e Vavá ficam enfeitiçados pelo canto da mulher, que parece ser uma sereia. Ágata tapa os ouvidos e manda Teófilo ajudá-la a impedir Aquiles e Vavá de irem atrás da sereia, que chama por eles. Teófilo segura o filho, enquanto Ágata segura Vavá,. Os dois cantam juntos para distrair Aquiles e Vavá. Amália faz um escândalo ao ver Rodrigo e Gór juntos e parte para cima da mutante, que a hipnotiza. Gór diz que precisa se livrar dela e Rodrigo fica preocupado.
Metamorfo amordaça Célia. Lucas, Janete e Toni tentam abrir a porta do carro, que está trancada. Lucas ouve Célia pedindo socorro e joga uma pedra no vidro de trás do carro. Metamorfo, invisível, sai do carro. Metamorfo aparece em cima do capô de um carro e diz que irá pegar Célia e Janete. Helga confessa todos os crimes cometidos por Eric e conta que ele recebe ordens de uma chefia. O canto da sereia pára. Ágata tem a visão de Vlado pronto para dar paulada em Cris. Aquiles desperta e sai correndo para ajudar o amigo. Vlado dá paulada na cabeça de Cris, que desmaia. Ele se prepara para morder o pescoço do mutante super-poderoso, mas Aquiles aparece e lhe acerta uma pedra. Vlado domina Aquiles, mas Cris acorda. O mutante-vampiro consegue fugir, apavorado, enquanto Cris ouve o canto da sereia e fica enfeitiçado. Ele aponta para o mar e aparece Iara, uma sereia encantadora. Iara mergulha e Cris diz que precisa ir atrás dela, mas Aquiles tenta impedi-lo. Cris fica com raiva, joga Aquiles longe e vai em direção ao mar.
Gór manda Amália ir para casa e ela sai, hipnotizada. Rodrigo agarra Gór. Hélio se transforma em lobisomem e se solta das cordas. Marcelo pega o dardo tranquilizante. Hélio ameaça mordê-lo. Tati quebra vários objetos do barraco. Guiga, Batista e Clara voltam para casa, enquanto Felina observa tudo escondida. Maria segura Hélio e Marcelo dispara o dardo tranquilizante. Hélio volta ao normal e desmaia. Gór diz para Rodrigo que irá se mudar para mansão Mayer e ele avisa que Irma não irá gostar. A mutante diz que Irma terá que aceitá-la. Os pais de Lúcia tentam convencê-la a desistir do casamento com Danilo.
Capítulo 137, 2 de fevereiro de 2008 – Cassandra discute com Célia e a expulsa de sua casa. Dino acusa Helga de inventar seu depoimento e ela diz que não falou nada antes por medo de ser assassinada por Eric. Taveira diz para Helga que o depoimento parece ter sido encomendado para inocentar Marcelo e Maria. Ernesto avisa que irá investigar o caso. Dino diz que está preocupado em se transformar num vampiro na frente de Ernesto e Taveira avisa que a saída será mordê-lo. Maria tenta se entender com Tati e fala que quer ser sua amiga, mas a menina a trata mal. Tati levita e aponta a mão para Maria, que começa a sufocar. Maria implora para Tati parar. Maria desmaia e lobo se transforma em Lúpi. Tati estranha ao ver Lúpi, que conta ser um mutante que se disfarça de lobo. Ele aconselha Tati a ser amiga de Maria e diz que ela precisa escolher fazer o bem. Lúpi aponta na direção de Tati e avisa que ela irá esquecer a conversa. O mutante coloca os dedos na testa de Maria e diz que ela também irá esquecer a última maldade feita por Tati. Maria e Tati acordam e não lembram do que aconteceu. Marcelo avisa para Beto que eles irão denunciar o que está acontecendo na ilha. Júlia e Marcílio chegam com Perpétua e Keila ao laboratório da ilha. Keila implora que Júlia a deixe voltar para o continente, mas a médica avisa que ela terá seu bebê lá. Eugênio cumprimenta Júlia, que fica feliz ao vê-lo. Ele olha para Keila e diz ter certeza de que seu filho será feliz por ter super-inteligência.
Capítulo 138, 4 de fevereiro de 2008 – Gór e César entram na mansão, mas Irma e Aristóteles os interrompem e avisam que não será possível hospedá-los. Gór os hipnotiza e diz que adorou a nova casa. Toni se surpreende ao ver César e comenta com Irma que será perigoso conviver com ele. Gór olha hipnótica para Toni e fala para ele não se preocupar. Danilo conhece os pais de Lúcia e “dá pinta”. Bento e Teresinha alfinetam o noivo da filha, que não entende nada. Cassandra acusa Célia de ser golpista. Célia avisa que vai embora. César e Aristóteles se estranham. César fica com olhos vermelhos e Aristóteles se desespera ao vê-lo se transformando de novo. Lucas pede para Célia ficar, mas Cassandra diz que é ela quem manda em casa. Lucas avisa para Cassandra que se perder Célia, nunca mais fala com a mãe. Júlia manda Marcílio levar Keila para uma cela e depois Perpétua. Eugênio faz um trato com Júlia, caso ele descubra a cura para o surto lobisômico. Ele pede para sair da ilha. Rodrigo, Regina e Toni dão de cara com César e ficam perplexos. César volta ao normal e diz para ninguém se preocupar, pois agora usa seu dom para assustar os outros. Toni consola Regina, que conta estar triste por causa de Beto. Danilo deixa escapar que é gay, para o espanto de Bento e Teresinha. Grazi conta para Gúdi que acha que está grávida e ele fica surpreso. Marcelo e Maria olham no laptop a lista com os principais suspeitos de ser o mandante dos crimes e ele diz que irá avisar para toda imprensa sobre a ilha.
Capítulo 139, 5 de fevereiro de 2008 – Júlia vai até a cela de Pachola e olha-o com nojo. Eugênio diz que ela precisa respeitá-lo como qualquer outro mutante e os dois discutem. Inicia-se um curto circuito e Júlia diz que deve ser Perpétua que está provocando. Perpétua tenta fugir do laboratório, mas dá de cara com Marcílio. Ela lança um raio contra o segurança, que toma um choque e larga a arma. Júlia e Eugênio chegam correndo e Perpétua lança raios contra a médica. Perpétua avisa que irá embora do laboratório e Eugênio diz que ela terá poucas chances de sobreviver na ilha sem ajuda. Marcelo comenta que precisa ir à ilha para descobrir onde fica o esconderijo de Júlia e dos mutantes perigosos. Maria e Tati ficam com medo, mas Marcelo diz que precisa impedir que outras pessoas se arrisquem ao ir para ilha. Eles ouvem um urro. Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso. Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo.
Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara. Felina avisa estar com fome. Marcelo atira um dardo tranquilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la.
Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.
Capítulo 140, 6 de fevereiro de 2008 – Beto entrega o pendrive para Irma e Aristóteles, que o acusam de ter roubado o arquivo para ajudar Marcelo. Irma fica nervosa e aponta uma arma para ele. Regina, desesperada, se coloca na frente dele. Eric finge ser Ramon e liga para Helga, que se apavora. Felina vai para cima de Maria, que consegue se esquivar. Tati começa a levitar. Felina e Hélio param de brigar e olham assustados para a menina. Os dois sentem medo do poder de Tati e fogem do barraco. Simone consola Lúcia e pergunta se ela está apaixonada por Danilo ou pelo sobrenome dele. Beto conta tudo que descobriu no pendrive e diz que ele dá a localização da ilha. Irma abaixa a arma e coloca o pendrive no laptop. Gór conta que não será fácil achar o laboratório, pois fica em um lugar secreto. Irma pergunta se Cléo está presa lá e Gór diz que não a viu, pois no laboratório só ficam os monstros. Eric diz para Helga que irá pegá-la, mas ela avisa que está protegida pela polícia. Marcelo acorda assustado e Maria fala que eles precisam chamar os outros mutantes para ajudá-los. Eles decidem convocar uma reunião na casa de Guiga.
Toni conta para Marcelo que descobriu o nome do bandido e avisa que irá levar Janete, Lucas e Helga para o encontro. Paola vai à delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento de Bianca, Felipe e Perpétua após irem na Progênese. Dino tenta seduzi-la, mas Paola não da bola. Grazi descobre que está grávida e Gúdi fica radiante. Guiga e Batista caçam Felina perto do penhasco. Guiga dá de cara com a mulher-pantera e aponta uma arma. Felina avança e morde sua mão. A mutante se distrai com a chegada de Batista. Guiga aproveita para pegar a arma, mas Felina morde seu ombro. Guiga desmaia. Felina se prepara para mordê-lo, quando Batista se aproxima e a empurra. Felina cai do penhasco. Batista avisa que Guiga foi atacado por Felina. Ele pede para Clara salvar o pai. Clara coloca suas mãos sobre Guiga, mas nada acontece e todos pensam que ele está morto. Ela tenta novamente e Guiga se cura. Vlado segue Perpétua. Ele avança para cima dela e se prepara para morder seu pescoço, mas leva um choque e se afasta. Perpétua lança outro raio contra Vlado, que foge apavorado. Eugênio descobre que Júlia virou uma vampira. A médica leva um susto ao ouvir um alarme disparar e Eugênio avisa que algum mutante deve estar fugindo do laboratório.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Caminhos do Coração!
