Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Bela, a Feia”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 91, 8 de dezembro de 2009 – Harry visita Bárbara e leva um buquê de flores. Rodrigo chocado diante da revelação de Bela, que quer ter apenas uma relação profissional com o chefe. Bela diz estar cansada de ser considerada uma pessoa sem importância e que faz tudo na hora que Rodrigo quer. Ela também diz estar cansada de não ser correspondida. Adriano dirige quando vê Cíntia correndo no calçadão. Ele estaciona e vai ao encontro de Cíntia, que aceita o convite para sair com ele. Rodrigo diz que ele e Bela não terão apenas um tratamento profissional, porque têm intimidade e porque ela é a única pessoa em quem ele pode confiar de verdade. Bela cede e diz que precisava desabafar. Os dois se entendem e ficam preocupados com o sumiço de Bela. Cíntia percebe que Adriano está estranho e pergunta o que está acontecendo. Os dois conversam e não veem Olga, que os observa. Adriano diz que está tentando melhorar seus defeitos e que quer aproveitar a vida. Cíntia pergunta então o motivo para a mudança repentina. Ele encara Cíntia, que percebe e se despede. Adriano diz que tem coisas que acontecem entre Bela e Rodrigo, que Cíntia deveria saber. Ela se mostra interessada e Adriano promete contar tudo o que sabe no jantar. Cíntia aceita e Adriano comemora.
Ariosto visita Ricardo, que diz que Vera é vingativa e que já temia que algo de ruim pudesse acontecer. Ariosto acredita piamente no amigo, mas fica preocupado quando ele pergunta sobre Cíntia. Ricardo diz que só quer saber como ela está, mas que Cíntia será sempre filha de Ariosto. Ricardo diz estar decepcionado com Rodrigo, que está do lado de Vera. Ele revela que Rodrigo pode não ser a pessoa certa para assumir a presidência da empresa e diz que tem pensado em recompensar uma pessoa que realmente o tem apoiado. Vanda, revoltada, diz que não consegue engolir o que Vera está passando. Diego tenta acalmá-la, mas Vanda diz não acreditar na justiça ainda mais se tratando de Ricardo Ávila. Vanda diz que precisa saber tudo o que Ricardo tem feito, mas Diego diz que ele o dispensou temporariamente. Diego revela que Verônica está pressionando para que ele testemunhe a favor de Ricardo. Vanda se revolta e diz que Diego terá que recusar fazer parte desse plano. Guto fica surpreso ao ver Vanda e Diego no calçadão. Guto, nervoso, pergunta se Vanda voltou a se relacionar com Diego. Vanda não responde e vai embora. Bárbara pergunta quando Harry vai resgatar os investimentos. Ele diz ter se antecipado e entrega todo o dinheiro. Bárbara age friamente e recusa o convite de sair com Harry. Ele vai embora, mas desconfia.
Verônica tenta humilhar Bela, que a enfrenta. Ataulfo diz que Bárbara está perdendo o interesse por ele e diz que precisa pensar em um plano para que ela dê mais dinheiro para “investir”. Dinho fica preocupado. Elvira, Haroldo e Ícaro conversam sobre “A Fazenda” e Magdalena diz que quer participar do programa. Verônica mexe com Bela quando diz que Rodrigo nunca vai se importar com ela. Verônica a demite e Bela, chocada, chora. Guto, Mariana e Dinorá dizem que Verônica pegou pesado com Bela. Verônica responde aos três com mais patadas. Luzia e Hortência consolam Bela. Bela conta tudo para Rodrigo. Ele diz que se Bela sair da agência, ele vai junto. Rodrigo avisa que Verônica não tem poder na agência. Rodrigo grita com Verônica, que o chama de bastardo. Rodrigo xinga Verônica. Ela retruca dizendo que Bela está no olho da rua. Rodrigo demite Verônica, que sai da agência desesperada. Rodrigo e Bela se abraçam e se apoiam. Luzia conta como está o andamento das aulas com Nelson para Camila e Natália. Camila diz que como Nelson está interagindo bem, agora Luzia tem que voltar a ser Luzia. Cada dia ela tem que tirar algum disfarce, para que Nelson se apaixone por ela. Diogo trabalha dando ênfase ao prêmio de Cannes. Cíntia conta que vai jantar com Adriano. Diogo diz que Adriano está bolando algum plano. Ariosto conta para Vanda que Ricardo e Rodrigo tiveram uma briga feia e que Ricardo pretende mudar a direção da empresa.
Vanda fica surpresa quando Ariosto diz desconfiar de que ele coloque Verônica como presidente da + Brasil. Samantha conta para Armando que desconfia de que Luddy esteja aprontando , já que até hoje ela está enrolando para agradecer a menina que a ajudou depois do assalto. Armando diz que Samantha está paranoica e que Luddy é apenas uma adolescente. Samantha diz que depois do assalto encontrou um biquíni úmido no armário de Luddy e que a história do assalto está muito mal contada. Armando consola Samantha, que diz estar cansada da maneira com que Luddy a tem tratado. Max e Nati se encontram no bar do Clemente, quando Juliana e Matheus chegam no maior chamego. Max fica desconfortável e Nati percebe. Hortência visita Vera na cadeia. Vera fica preocupada ao saber que Rodrigo brigou com Ricardo por sua causa. Ela tem medo que Ricardo prejudique Rodrigo. Luddy e Juliana percebem que Camila não tira os olhos de Matheus. Juliana vai cobrar satisfação de Camila. Natália interrompe e diz que Juliana não é bem vinda ao boteco. Camila diz que não tinha visto Juliana. As duas discutem e Matheus não sabe o que fazer. Luddy se intromete e xinga Natália. Max volta da cozinha e tenta acalmar os ânimos. Hortência não acredita que Ricardo possa prejudicar Rodrigo. Adriano prepara o jantar para Cíntia, quando Olga bate em sua porta. Ricardo não acredita que Rodrigo demitiu Verônica. Ela se faz de pobre coitada e chora. Ricardo fica mais irritado. Ele nomeia Verônica como a nova presidente da agência.
- Veja também:
- Resumo da novela Bela, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 9 de dezembro de 2009 – Dinho conta para Ataulfo que Verônica é a nova diretora da Mais Brasil. Verônica fica extasiada quando Ricardo anuncia que ela será a nova diretora-presidente da Mais Brasil. Ela, falsamente, diz não poder aceitar porque não quer criar desarmonia entre Ricardo e o filho. Ele, no entanto, diz ter certeza que tomou a decisão correta. Olga exige que Adriano se afaste de Cíntia. Adriano fica surpreso e zomba de Olga, que responde com ameaças. Luddy, Juliana e Matheus vão até o bar do Clemente, onde encontram Natália, Camila e Max. Juliana e Luddy provocam Natália e Camila. Começa uma confusão no bar e ovos rosas são jogados para todos os lados. Luddy espirra ketchup e mostarda em Camila e Nati. As quatro perdem controle. Max consegue apartar a briga. Jú, Luddy e Matheus vão embora. Max não defende Nati, que sai arrasada. Ricardo continua insistindo para que Verônica aceite o cargo de presidente da agência. Verônica diz que Rodrigo vai ficar contrariado, mas Ricardo diz que Rodrigo tem se mostrado muito ingrato. Ricardo diz que a única pessoa em que ele confia é a noiva e que não aguenta mais Rodrigo o desafiando. Verônica aceita e Ricardo comemora.
Adriano e Verônica jantam juntos. Ele conta para Verônica que Bela e Rodrigo tem um caso, mas ela diz que o noivo sempre nega. Adriano conta que Bela falsificou os documentos para que a agência atraísse clientes importantes. Adriano pede que ela não conte nada a ninguém, pois se Rodrigo souber, será difícil dar o flagra nos dois. Cíntia concorda e diz ainda que se a manipulação dos dados for confirmada, a culpa deve ser colocada em Bela. Adriano não perde a chance de se insinuar para Cíntia. Verônica age falsamente e diz estar triste com o rompimento entre Rodrigo e Ricardo, que está cada vez mais apaixonado. Samantha continua fazendo jogo duro com Armando, que pede trégua. Luddy e Juliana chegam imundas em casa e Samantha suspeita de que as duas tenham aprontado alguma. Luddy nega a acusação da mãe e diz que Natália não a respeita. Quando Samantha questiona o que a filha foi fazer na Gamboa, Luddy diz estar arrependida de ter maltratado o irmão e que quer viver bem com ele. Samantha fica surpresa, já Armando defende a filha. Juliana confirma o que Luddy disse e Samantha alivia a pressão.
Regina e Luzia ficam chocadas ao verem Camila e Nati chegando em casa. As duas contam a história e Regina defende Max, já que ele pode estar aborrecido por a briga ter acontecido em seu local de trabalho. Nati fica preocupada ao pensar que Max está chateado. Camila diz que tudo vai se acertar. Natália fica arrasada. Max revela a Jacinto, que não sabe se vai perdoar Nati. Enquanto os dois arrumam a bagunça do bar, Jacinto tenta aliviar a culpa de Nati e diz que Luddy e Juliana provocaram a briga. Max fica revoltado por ter que limpar a sujeira das meninas. Clemente leva um susto ao ver a sujeira do bar. Clemente não acredita que Nati esteja envolvida em confusão, mas nem dá importância para a surpresa de Max e Jacinto. Nelson, curioso, chega querendo saber do barraco. Cíntia pergunta a Adriano se ele está interessado nela ou na herança. Ele diz que está interessado em se aproximar da prima. Cíntia corta e avisa que é noiva de Rodrigo.
Verônica conta para Dinho que é a nova diretora presidente. Berenice escuta e Verônica a humilha. Berenice conta para Carminha que Verônica trai Ricardo com Dinho. Carminha fica passada, mas concorda que não podem contar nada para Ricardo, pois ele está apaixonado e jamais acreditaria nas duas. Dinho debocha do pai dizendo que Bárbara não está mais a fim dele. Ataulfo diz que vai reconquistá-la de qualquer maneira. Elvira pede que Nelson a ajude a desmascarar Harry. Ícaro está sozinho no salão, quando Sheyla aparece. Ela pede Ícaro em namoro, mas ele não aceita. Ela diz que lhe dá o tempo que ele precisa, mas os dois acabam se agarrando. Ricardo conversa com o advogado e fala em suborno. Verônica escuta e pede explicações ao noivo. Ricardo explica que o advogado vai subornar policiais para apagar o segundo registro da arma, já que está no nome de um antigo funcionário de sua fazenda.
Capítulo 93, 10 de dezembro de 2009 – Bárbara relembra o romance com Clemente. Verônica apoia as artimanhas de Ricardo. Samantha pede desculpas por desconfiar da filha e Luddy aproveita para fazer um drama. Armando também defende a filha. Mariana encontra Dinho no calçadão. Ele joga charme e Mariana considera. Cíntia conta a Diogo como foi o jantar com Adriano. Ela revela que conseguiu um aliado, para flagrar Bela e Rodrigo juntos. O advogado de Vera, doutor Rubens, diz que vai entrar com um pedido para saber em nome de quem a arma está registrada na polícia. Rodrigo comemora. Dr. Rubens fica surpreso, ao descobrir que o registro sumiu. Verônica, Ricardo e seu advogado comemoram o sucesso do suborno que fez desaparecer o registro da arma. Dinorá acha perigoso Mariana se envolver com o ex de Verônica. Ela, no entanto, diz que eles não têm se visto, já que Verônica está noiva de Ricardo. Rodrigo fica nervoso, ao saber que Vera continuará presa, porque o registro da arma sumiu. Bela e Rodrigo não sabem o que fazer para ajudar na defesa de Vera. Ele conta que encontrou Mariana no calçadão. Verônica pede que Dinho tenha cuidado e não se esqueça de que Mariana o conhece como Carlos e Ricardo como Charles.
Dinorá pergunta a Adriano se alguém vai ocupar a vaga que era de Verônica. Ele diz acreditar que não e Verônica deve virar o jogo. Armando joga bola, quando vê Úrsula passando. Ele fica estressado e segue em direção ao quiosque. Úrsula aparece por trás de Armando, que fica surpreso. Luddy e Juliana comemoram o ciúme de Nati e Max e acreditam que o namoro dos dois não irá durar muito tempo. Elas acreditam que Max voltará a investir em Jú. Úrsula diz sentir saudade de Armando, que se sente aliviado por ter se distanciado dela. Úrsula provoca e Armando cede. Nelson e Luzia conversam sobre novos planos para a aula, quando são interrompidos por Hortência. Mariana, Dinorá e Guto apoiam Verônica, que humilha-os. Ela diz que não foi demitida e ainda ri. Os três não entendem nada. Carminha tem planos de usar o que sabe de Verônica a seu favor. Bárbara relembra o romance com Clemente, que liga para ela. Bárbara fica surpresa e diz ter ficado mexida com o encontro dos dois. Ele diz que não quer pressioná-la, mas ela tem que decidir com quem quer ficar. Bárbara diz que vai pensar e Clemente acredita que eles voltarão a ficar juntos.
Natália pede desculpas a Max, que diz que precisa pensar. Ela fica passada com a atitude do namorado. Mariana, Dinorá e Guto acham estranho Verônica limpar as gavetas esboçando felicidade. Ricardo chega à agência acompanhado de Diego, que troca um olhar de ódio com Guto. Todo mundo desconfia que algo de ruim vai acontecer. Ricardo convoca a presença de todos para um anúncio importante, e começa um burburinho. Bela, desconfiada, avisa a Rodrigo, que fica preocupado. Mariana e Guto interrompem Diogo, que acredita que Ricardo irá revelar que Cíntia é filha dele. Os dois ficam atônitos. Adriano acredita que será nomeado o novo diretor da agência, mas não revela à Dinorá, que fica ainda mais curiosa. Nelson conta a Luzia e Hortência que Ricardo irá fazer um comunicado importante. Ele tem medo de ser mandado embora. Hortência debocha dos dois e diz que a probabilidade de que Rodrigo seja destituído do cargo de diretor é grande. Luzia e Nelson ficam apreensivos. Verônica finge não saber nada e Mariana fica ainda mais curiosa.
Ricardo discursa e, ao fim, diz que Rodrigo não é mais o diretor presidente da agência. Todos ficam surpresos, com exceção de Verônica e Adriano, que disfarçam o contentamento. Quando Ariosto está prestes a dizer que Ricardo vai aprontar alguma, Diogo liga para Cíntia e conta que Rodrigo foi destituído do cargo. Ela fica chocada. Diogo acredita que Cíntia ou Adriano ocupará o cargo. Vanda e Ariosto ficam pasmos com a notícia. Rodrigo e Ricardo discutem, na frente de todos. Rodrigo culpa Verônica, mas Ricardo não admite. Rodrigo tenta ir embora, mas Ricardo diz que não o demitiu. Rodrigo pergunta se Adriano irá substituí-lo. Ricardo nega e anuncia que Verônica será a nova diretora-presidente. Rodrigo fica indignado, Adriano passado e Verônica comemora com sorriso triunfante.
Capítulo 94, 11 de dezembro de 2009 – Ataulfo revela que tem um novo plano para seduzir Bárbara. Verônica agradece a confiança e finge surpresa. Mariana, Dinorá e Guto ficam perplexos. Rodrigo debocha, quando Verônica dá um beijo em Ricardo. Ele chama-a de cínica e Ricardo a defende. Rodrigo enfrenta o pai, novamente. Ricardo, furioso, chama Rodrigo de bastardo e diz que o filho está subordinado à Verônica. Rodrigo pede demissão, para surpresa do pai. Bela e Diogo ficam preocupados. Ele avisa a Cíntia, que fica surpresa. Ricardo pede que todos na agência respeitem a nova diretora-presidente. Todos aplaudem Verônica. Cíntia, aflita, conta aos pais que Verônica é a nova diretora da agência. Vanda diz que Verônica não tem capacidade administrativa. Ariosto não contradiz Ricardo e diz ainda que ela é a única pessoa que tem estado ao lado do amigo. Vanda fica ainda mais irritada e pede que Cíntia convença Ricardo de que ele está fazendo uma loucura. Adriano, inconformado, diz a Guto que Ricardo só pode estar louco. Guto também revela sua indignação.
Rodrigo recolhe seus pertences e Bela, inconsolável, também pensa em se demitir. Bela diz estar arrependida de ter apresentado Vera já que, depois disso, a vida de Rodrigo mudou tanto. Ele, no entanto, diz que Bela não pode se sentir culpada, pois ele finalmente conheceu a mãe. Bela chora e Rodrigo diz que ela precisa continuar trabalhando, para evitar que a agência vá para o fundo do poço. Bela aceita. Os dois se abraçam, emocionados. Ricardo alerta Adriano para não se meter com Verônica ou será demitido. Adriano diz que Verônica não é capacitada para assumir tal cargo. Ricardo zomba de Adriano, que fica muito irritado. Natália vai até o boteco de Clemente pedir desculpas a Max. Ele diz estar chateado com tudo que aconteceu e precisa pensar. Nati fica irritada e termina com Max, que fica chocado. Verônica faz pouco caso de Dinorá e Mariana, que ficam passadas. Diego e Diogo comentam sobre Verônica. Diogo revela que, se Verônica ficar de implicância, pedirá demissão. Assim que Ricardo vai embora, Verônica se transforma e humilha todos que passam na frente dela.
Verônica invade a sala de Rodrigo e o pressiona a sair. Ele age sarcasticamente com a nova diretora, que fica revoltada. Antes de ir embora, Rodrigo agradece a todos que o ajudaram. Ele diz que todos são seus amigos e lamenta não ter tido tempo para demonstrar tudo que sente por cada um. Nelson fica emocionado e chora. Todos se despedem de Rodrigo. Bela o abraça. Verônica zomba de Bel,a ao saber que ela não pediu demissão. Dinorá e Mariana acreditam que Verônica demitirá Bela, mas a nova diretora explica que ela ainda vai sofrer muito na agência. Guto, Dinorá e Mariana ficam com medo ao ver o olhar de vingança e loucura de Verônica. Ela faz pouco caso de Adriano, que fica irritado. Hortência tenta convencer Luzia a parar as aulas com Nelson e conquistá-lo como uma pessoa normal. Dinho e Ataulfo comemoram o novo cargo de Verônica. Vera fica atônita, ao saber que o registro da arama sumiu. Ela diz ainda pressentir que está acontecendo alguma coisa com o filho.
Clemente liga para Bárbara para saber se ela já decidiu se aceita encontrar com ele novamente. Ela cede, depois de várias declarações e gentilezas dele. Ariosto encontra Magdalena, que cobra satisfação pelo sumiço do amado. Ariosto enrola e conversa com Victor Hugo, Lucas e Aninha. As crianças comentam o sonho de fazer um filme e tornar Magdalena uma estrela. Ariosto diz que irá comprar uma câmera filmadora para elas. Os três comemoram. Rodrigo relembra as palavras de humilhação de Ricardo. Cíntia chega e consola o noivo. Ele desabafa e diz estar preocupado com Bela. Cíntia fica irritada e reclama. O advogado de Vera liga para Rodrigo e avisa que ela está preocupada com ele. Enquanto Ariosto vai ao banheiro, Magdalena anota seu endereço e promete ir até lá para conhecer a mulher doente do amado. Haroldo e Jacinto tentam convencer Max a pedir desculpas para Camila e resolver de uma vez por todas a situação. Luddy tem novo plano, e diz a Jú que as duas irão até o bar, juntamente com Matheus. Lá, os três irão se desculpar com Max e amolecer seu coração. Armando se faz de carente, mas Samantha não alivia a pressão. Rodrigo convida Cíntia para visitar e conhecer Vera.
Capítulo 95, 14 de dezembro de 2009 – Adriano acredita que será nomeado o novo diretor da agência. Cíntia conta para Diogo como foi o jantar com Adriano. Ela revela que conseguiu um aliado para flagrar Bela e Rodrigo juntos. Rubens fica surpreso ao descobrir que o registro sumiu. Ela, no entanto, diz que eles não têm se visto já que Verônica está noiva de Ricardo. Rodrigo fica nervoso ao saber que Vera continuará presa, porque o registro da arma sumiu. Dinorá pergunta para Adriano se alguém vai ocupar a vaga que era de Verônica. Ele diz acreditar que não e que Verônica deve virar o jogo. Armando joga bola quando vê Úrsula passando. Úrsula diz sentir saudades de Armando, que se sente aliviado por ter se distanciado dela. Mariana, Dinorá e Guto apoiam Verônica, que os humilha. Ele diz que não quer pressioná-la, mas que ela tem que decidir com quem quer ficar. Natália fica passada com a atitude do namorado.
Todo mundo desconfia de que algo de ruim irá acontecer. Ricardo convoca a presença de todos para um anúncio importante e começa um burburinho. Bela, desconfiada, avisa Rodrigo, que fica preocupado. Mariana e Guto interrompem Diogo, que acredita que Ricardo irá revelar que Cíntia é sua filha. Nelson conta para Luzia e Hortência que Ricardo irá fazer um comunicado importante. Ricardo discursa e ao fim diz que Rodrigo não é mais o diretor presidente da agência. Todos ficam surpresos com exceção de Verônica e Adriano, que disfarçam o contentamento. Quando Ariosto está prestes a dizer que Ricardo vai aprontar alguma, Diogo liga para Cinta e conta que Rodrigo foi destituído do cargo. Rodrigo e Ricardo discutem na frente de todo mundo. Ricardo nega e anuncia que Verônica será a nova diretora presidente.
Capítulo 96, 15 de dezembro de 2009 – Ele chama Verônica de cínica e Ricardo a defende. Rodrigo enfrenta o pai novamente. Rodrigo pede demissão, para a surpresa do pai. Ela diz estar arrependida de ter apresentado Vera já que, depois disso, a vida de Rodrigo mudou tanto. Rodrigo diz que Bela não pode se sentir culpada, já que ele finalmente conheceu sua mãe. Rodrigo, antes de ir embora, agradece a todos que o ajudaram. Ele diz que todos são seus amigos e lamenta não ter tido tempo de demonstrar tudo que sente por cada um. Verônica zomba de Bela, ao saber que ela não pediu demissão. Verônica faz pouco caso de Adriano, que fica irritado. Clemente liga para Bárbara, para saber se ela já decidiu se aceita se encontrar com ele novamente. Bárbara cede, depois de várias declarações e gentilezas de Clemente. As crianças comentam o sonho de fazer um filme e de tornar Magdalena uma estrela. O advogado de Vera liga para Rodrigo e avisa que Vera está preocupada com ele. Haroldo e Jacinto tentam convencer Max a pedir desculpas a Camila e resolver de uma vez por todas a situação.
Capítulo 97, 16 de dezembro de 2009 – Adriano contrata capangas para sabotar o boteco do Clemente. Rodrigo pressiona Cíntia, que diz ter dúvidas, já que Vera tentou matar Ricardo. Rodrigo se exalta e diz que as provas não indicam nada e tudo não passa de uma armação do pai. Ele diz ainda que, se Cíntia o ama, ela irá acompanhá-lo. Cíntia, falsa, aceita e promete apoiar o noivo. Clemente toca uma música romântica e Bela chora. Ele pergunta o que está acontecendo e Bela conta que Rodrigo pediu demissão e Verônica é a nova diretora. Elvira interrompe e fica chocada. Bela revela que só continua na agência, atendendo a um pedido de Rodrigo. Natália conta a Camila e Luzia que terminou com Max. As duas consolam a amiga. Luzia conta para Nati que ela e Max terão mais uma aula em casa. Nati diz que tudo bem e irá sair com Regina. Nelson conta as novidades da agência para Jacinto e pede ajuda ao amigo para reconquistar Bela. Guto chega do trabalho com ar triste e Bárbara debocha do filho. Ele pergunta por que a mãe faz questão de ignorá-lo, de ridicularizá-lo e dizer que sempre prefere Adriano. Ela responde que se sente mal por ter um filho medíocre.
Guto, magoado, não conta as mudanças na agência e vai para o quarto. Nelson aparece com a fantasia de ovo rosa e Luzia fica surpresa. Ele diz que queria que Luzia se vestisse como Bela. Armando liga para Nelson e pede ajuda para se vingar de Gastão. Nelson diz que pode contar com ele, mas pede que o amigo ligue depois, pois está ocupado. Nelson fica vidrado ao ver Luzia vestida de ovo rosa. Bárbara fica revoltada ao saber que Verônica é a nova diretora. Ela diz que Adriano não pode permitir. Ele responde que o bom seria se Verônica deixasse a empresa debilitada, já que ele seria a única pessoa capaz de reerguer a agência. Bárbara desconfia. Bela e Hortência visitam Vera, que chora. Ela diz que teve um mau pressentimento com Rodrigo. Hortência e Bela tentam disfarçar, mas revelam que Rodrigo não é mais o diretor da agência. Vera fica pasma. Nelson elogia Luzia, que fica se achando. Adriano pergunta sobre Harry e Bárbara revela que não tem se encontrado com ele. Adriano pergunta por que a mãe não reinvestiu o dinheiro e ela diz não ter pensado na possibilidade. Ele percebe Bárbara distante e pergunta se a mãe tem voltado a se encontrar com Clemente.
Bárbara dá um fora no filho. Vera fica indignada, ao saber que Rodrigo e Ricardo discutiram na frente de todos na agência. Ela revela ter medo que Ricardo não deixe herança para Rodrigo. Vera pede que Bela cuide de Rodrigo. Bela fica comovida. Luzia e Nelson se beijam no sofá, quando são interrompidos por Nati e Regina, que ficam assustadas. Luzia explica a Nati o que está acontecendo. Bela escreve em seu diário e tem um sonho de que ela e Rodrigo vivem um romance ao estilo do filme Grease. Verônica mente que foi elogiada na agência. Ricardo parabeniza a noiva e sai. Berenice e Carminha chegam para conversar com Verônica. Ela ameaça as duas, que ficam amedrontadas. Cíntia tenta convencer Rodrigo a visitar Vera outro dia. Ele, decidido, diz que vai de qualquer maneira e, se ela o ama, deve ficar ao lado dele. Cíntia concorda, falsamente. Verônica pede ajuda de Dinho para fazer com que Diogo não consiga se inscrever no festival de Cannes. Cíntia revela a Vanda que está insegura para conhecer Vera. Adriano pergunta a Bela se Clemente tem se encontrado com Bárbara. Bela dá um fora em Adriano, que sai irritado. Cíntia conta a Diogo que acredita que Vera seja uma louca que manipula Rodrigo. Ela diz que foi Ricardo quem fez tal revelação.
Diogo tenta alertar a amiga de que Ricardo não está com a cabeça no lugar, já que nomeou Verônica como a nova diretora. Ele pede que Cíntia vá de coração aberto. Adriano e Cíntia se esbarram na agência e saem para conversar. Adriano se insinua para Cíntia, que não dá bola. Ele diz que está à disposição dela para derrubar Verônica do cargo. Ela ignora e mostra Bárbara no calçadão. Adriano fica passado ao ver Clemente e a mãe juntos. Os dois se beijam, quando Adriano os interrompe. Rodrigo pede que Bela fique atenta a tudo que acontecer na agência. Ele conta que vai visitar Vera e vai levar Cíntia. Bela fica incomodada, mas disfarça. Adriano pressiona Bárbara, que revela que está com o homem que ama. Ele fica revoltado. Bárbara sai com Clemente e deixa Adriano sozinho. Adriano contrata capangas para sabotar o boteco do Clemente, para que seja fechado pela vigilância sanitária. Verônica chama Bela em sua sala e diz que ela perdeu o aumento. Rodrigo apresenta Cíntia à Vera. As duas se encaram, sérias e em silêncio.
Capítulo 98, 17 de dezembro de 2009 – Luddy e Jú comemoram o término de Max e Nati. Vera elogia Cíntia, que fica incomodada. Cíntia olha o relógio e Vera, séria, diz que a visita não acabou. Cíntia fica constrangida e Vera pergunta se ela está com pressa. Rodrigo muda de assunto e Vera diz estar muito preocupada com o filho. Ele tenta acalmar Vera, que sonha em sair da delegacia e ficar com Rodrigo. Cíntia acaba perguntando se Vera nunca teve uma arma em seu nome. Vera fica surpresa e Rodrigo, irritado, defende a mãe. Vera, educada, diz entender Cíntia, já que ela acaba de descobrir que Ricardo é seu pai biológico e é normal apoiá-lo. Vera ainda afirma que nunca teve uma arma. Cíntia fica visivelmente constrangida. Capangas prometem sabotar o boteco do Clemente, se Adriano pagar em dobro. Bela fica nervosa ao saber que perdeu o aumento de salário, ela insiste para que Verônica volte atrás, mas a vilã a humilha. Verônica diz ainda que vai perseguir Bela até que ela peça demissão. Rodrigo diz estar preocupado com o fato de Verônica assumir a agência, e seu único consolo é Bela continuar trabalhando lá.
Vera também elogia Bela, e Cíntia faz pouco caso. Vera e Rodrigo defendem Bela e dizem que ela tem capacidade até para ser a diretora da agência. Cíntia debocha. Vera tenta acalmar os ânimos de Rodrigo e Cíntia, que diz não concordar com o cargo que Ricardo deu à Verônica e precisa ter uma conversa séria com o pai. Bela chora ao contar a Hortência e Luzia as humilhações que vem sofrendo. Bela que diz que a vilã não só tirou o aumento como reduziu seu salário. Ela diz ainda que não sabe como vai pagar as prestações do carro. As amigas incentivam Bela a processar Verônica e enfrentá-la. Hortência também aconselha Bela a documentar tudo que passar por suas mãos, como forma de defesa. Bárbara pede desculpas a Clemente por conta do comportamento de Adriano. Clemente revela estar preocupada com o que Adriano poderá aprontar para prejudicá-los. Bárbara, inocente, afirma que o filho terá que aceitar o amor dos dois e não poderá se intrometer. Vera e Cíntia se despedem friamente. Rodrigo percebe que as duas não têm empatia, e se despede da mãe. Ele age normalmente com Cíntia, que tenta culpar Vera novamente. Rodrigo acaba ficando incomodado, mas Cíntia finge não perceber.
Jacinto tenta convencer Max a fazer as pazes com Natália. Ele hesita e Jacinto pergunta se está com ciúme de Juliana. Elvira zomba de Magdalena, que ensaia para fazer teste para uma novela. Diogo desconfia que Verônica trame algo contra sua inscrição no festival de Cannes. Luddy, Matheus e Jú vão até o boteco e se desculpam com Max. Juliana ainda mente, ao dizer que quer ficar de bem com Natália. Max revela que não está mais namorando, e as duas disfarçam a alegria. Ariosto entrega a filmadora para Victor Hugo, que fica muito feliz. Ele não empresta a câmera para Aninha e Lucas, que acabam desistindo de fazer o filme, e dizem que agora querem brincar de circo. Victor Hugo fica desapontado, já que os amigos o excluem. Ele diz ainda que será um diretor solitário. Luddy e Jú comemoram o término de Max e Nati, e Matheus cobra beijo de Jú como recompensa. Camila fica surpresa ao ver Juliana empurrando Matheus. Luddy vê Camila e manda Jú agarrar o falso namorado. Camila, desconfiada, conta tudo a Nati. Vanda fica incrédula ao perceber que Cíntia acredita que Vera seja culpada.
Olga passa pela casa de Cíntia, e beija uma foto da filha. Victor Hugo se diverte filmando a Gamboa. Ele também grava no boteco, sem que Max e Jacinto percebam, e grava Magdalena e Ícaro no salão. Rodrigo convida Bela para ir até sua casa, depois do trabalho. Ele fica mexido ao perceber o comportamento de Bela e Cíntia com sua mãe. Vera fica comovida com a visita de Vanda, que diz estar preocupada com Cíntia, já que a filha está muito próxima de Ricardo. Vanda diz que pode ajudar a amiga, já que Diego está atento a tudo que acontece na casa de Ricardo. Nelson resolve ajudar Armando no plano contra Gastão. Verônica faz fofoca de Berenice e Carminha para Ricardo, que não dá bola. Ela diz, então, que elas a odeiam e podem começar a roubar. Vanda manda Diego revistar a casa de Ricardo, para achar algo que possa ser usado na defesa de Vera. Diego fica surpreso, ao saber que o registro da arma sumiu e promete ajudar Vera. Rodrigo recebe Bela em clima romântico. Olga vê Bela e Rodrigo juntos, ela entra no apartamento sem que ninguém perceba. Bela volta para casa, quando Olga aparece e manda-a se afastar de Rodrigo.
Capítulo 99, 18 de dezembro de 2009 – Gastão rouba um beijo de Samantha. Bela fica pasma ao ver Olga, que diz que nada atrapalhará a união de Cíntia e Rodrigo. Bela não aceita a humilhação e avisa ainda que Rodrigo está muito preocupado com Olga e, se souber que ela tem andado por aí, poderá não perdoá-la. Elvira lê o diário de Bela, que a surpreende. Bela fica nervosa e diz que agora irá andar sempre com seu diário. Adriano ameaça Bárbara, dizendo que ela está terminantemente proibida de namorar Clemente. Ela fica indignada. Guto fica surpreso, ao saber que Bárbara está se relacionando com o pai da Bela. Bárbara diz que Adriano não pode fazer nada contra seu amor. Ele promete tomar providências. Clemente conta a Elvira, Max e Bela que está se entendendo com Bárbara. Bela pede que o pai tome cuidado com Adriano. Lucas, Aninha e Victor Hugo mostram o que filmaram a Bela. Carminha e Berenice planejam como contar a Ricardo a verdade sobre Verônica. Diego escuta a conversa, sem que elas percebam. Rodrigo se emociona ao ver fotos da infância juntamente com o pai.
Bela elogia a produção das crianças e dá dicas de como melhorar. Carminha e Berenice contam a Diego que Verônica tem um caso com Dinho. Adriano paga adiantado aos capangas, que irão sabotar o boteco do Clemente. Bárbara adverte Clemente que teve nova briga com Adriano e ele deva aprontar alguma. Berenice e Carminha revelam ainda que Ricardo escondia uma arma na gaveta, mas elas nunca chegaram a ver. Bela conta a Hortência e Luzia que Olga foi até sua casa e a ameaçou. As duas incentivam Bela a contar tudo a Rodrigo. Luddy diz que Jú e Matheus precisam simular uma briga na frente de Max, e correr para os braços dele dizendo que Matheus a magoou muito. Matheus e Camila se encontram no calçadão. Ela percebe que o namoro entre ele e Juliana é de fachada, e ainda investe numa futura relação. Jacinto tenta levantar o astral de Max. Samantha encontra Gastão e Úrsula, que se afasta para pegar um coco. Gastão rouba um beijo de Samantha, que fica sem graça. O casal se despede e Samantha fica ali, sem entender nada. Ataulfo liga para Bárbara, que age friamente. Depois do fora, Dinho incentiva o pai a convencer Adriano a investir em “novas ações”. Cíntia vai até a agência e manda Bela ficar quieta. Ariosto pergunta a Ricardo se ele tomou a atitude correta, tirando Rodrigo da agência. Ele diz que o filho o desrespeitou e Verônica é uma excelente profissional. Bela escreve no diário, disfarçadamente. Verônica a chama, e Dinorá pega o diário sem que ninguém veja. Cíntia e Adriano conversam sobre Bela e Rodrigo.
Capítulo 100, 21 de dezembro de 2009 – Bela não aceita a humilhação e avisa ainda que Rodrigo está muito preocupado com Olga, e que se souber que ela tem andado por aí, poderá não perdoá-la. Bela fica nervosa e diz que agora, irá andar sempre com seu diário. Adriano ameaça Bárbara dizendo que ela está terminantemente proibida de namorar Clemente. Guto fica surpreso ao saber que Bárbara está se relacionando com o pai da Bela. Clemente conta para Elvira, Max e Bela que está se entendendo com Bárbara. Lucas, Aninha e Victor Hugo mostram o que filmaram para Bela. Carminha e Berenice conversam sobre como contar a verdade sobre Verônica para Ricardo. Diego escuta a conversa sem que elas percebam. Carminha e Berenice contam para Diego que Verônica tem um caso com Dinho. Bárbara adverte Clemente que teve nova briga com Adriano e que ele deva aprontar alguma. Bela conta para Hortência e Luzia que Olga foi até sua casa, e que a ameaçou. As duas incentivam Bela a contar tudo para Rodrigo. Ela percebe que o namoro entre ele e Juliana é de fachada, e ainda investe em uma futura relação. Nisso Gastão rouba um beijo de Samantha, que fica sem graça. Ariosto pergunta a Ricardo se ele tomou a atitude correta tirando Rodrigo da agência. Ele diz então que o filho o desrespeitou e que Verônica é uma excelente profissional.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Bela, a Feia!
