Asas do Amor – Resumo dos capítulos 1 a 17 da novela da Band

1

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 17 da novela “Asas do Amor”, exibida pela Band em 2018.

Capítulo 01, terça-feira, 03 de Julho – Alper e Berna comemoram o aniversário de um amigo. Leyla discute com Ayla por ela ter deixado o seu filho sozinho. Sua meia-irmã chega em casa e defende sua mãe. Ayla demonstra que não tem o mínimo interesse em cuidar bem do bebê. Salih pede para Leyla ser a interprete de Hasmet. Berna esquece de buscar sua filha na escola e chega no restaurante cheia de compras. Alper reclama de sua postura, ele diz que a esposa está gastando demais e que quando ela entra no mundo das compras, esquece de todo o resto. Eles acabam tendo uma discussão feia. Berna diz para Onur que vai se separar de Alper. Leyla se encontra com Hasmet para trabalhar com ele como intérprete. Eles conversam bastante e ela acaba contando para ele que já foi casada e que tem um filho. Hasmet ouve atentamente a história de vida da garota e se encanta. Berna se mostra insatisfeita com o seu casamento e Alper tenta animá-la. Ele afirma que quando o restaurante estiver indo bem, eles vão realizar vários sonhos juntos. Mesmo assim, Berna pede a separação. Leyla esconde dinheiro de seu pai.

Capítulo 02, quarta-feira, 04 de Julho – Onur some com o dinheiro de Sihan e Alper. Sihan e Berna saem juntos para tentar descobrir onde está Onur, que desapareceu. Sihan percebe o carinho de Berna pelo homem e questiona se ela não teria um caso com ele. Berna fica nervosa e bate o carro. A meia irmã de Leyla rouba o seu dinheiro. Ao ficar sabendo do acidente de carro, Alper vai para o hospital para checar o estado de saúde de sua esposa e de seu irmão. Ele fica desolado ao descobrir que Sihan morreu. Ao perceber que seu dinheiro escondido sumiu, Leyla vai até o quarto de seu irmão e o acusa de ter roubado suas economias. Sua madrasta chega e vê a discussão, então ela causa uma grande confusão sobre o comportamento agressivo de Leyla.

Capítulo 03, quinta-feira, 05 de Julho – Racverdi age errado e acaba atrapalhando os negócios de seu pai com Hasmet. O magnata diz que só perdoará Racverdi se conseguir se casar com Leyla. Para salvar a vida de Racverdi, Salih aconselha Leyla a se casar com Hasmet. Ele diz que se ela não quiser ter um relacionamento com Hasmet, terá que sair de casa. Sisec começa a questionar o porquê de sua mãe ter sumido. A menina acredita que Berna está brava com ela e por isso não está em casa. Para tranquilizar a filha, Alper revela que Berna na verdade está doente, e leva a menina para o hospital. Alper e Hasmet fazem negócios juntos. Chega o dia do casamento de Leyla e Hasmet. Leyla desabafa com uma amiga sobre seu casamento. Leyla vai atrás de Hasmet para lhe entregar um presente de casamento. Ela acaba escutando atrás da porta e vendo uma cena lamentável do quase marido: ele manda seus homens matarem uma pessoa. Leyla fica chocada ao perceber que Hasmet é um criminoso e decide fugir.

Capítulo 04, sexta-feira, 06 de Julho – Ao descobrir que Hasmet é um criminoso, Leyla decide fugir de seu casamento. Ela consegue sair do local do casório e entra no primeiro carro que aparece em sua frente, que é o de Alper. Ele fica sabendo que Leyla está fugindo e fica em dúvida se deve ajudá-la. Hasmet começa a procurar Leyla para iniciar o casório e percebe que ela desapareceu. Ao ver o colar que ele deu para ela em cima de uma cômoda, ele fica extremamente preocupado. A amiga de Leyla foge com Huzgar. Ao seguir a amiga de Leyla de carro, Racverdi vê onde ela entra e a inferniza até ela abrir a porta. Ele começa a procurar Leyla e Huzgar na casa. Um funcionário de Hasmet avisa aos convidados que o casamento foi adiado. Ayla e Singi falam mal de Leyla.

Capítulo 05, sábado, 07 de Julho – Após uma tentativa de Hakverdi invadir a casa de Leyla, a moça decide aceitar a proposta de Alper. O homem ameaça o pai de Leyla e diz que não será responsável pelo o que pode acontecer com ele, caso o casamento não aconteça. Engin intimida Ezgi para saber onde está Alper. Engin, braço direito de Hasmet, vai até a casa de Alper. Leyla, escondida lá, ainda pede um favor difícil a Alper.

Capítulo 06, segunda, 09 de Julho – Os homens de Hasmet continuam atrás de Leyla. Em uma tentativa de ajudar Leyla, Ezgi sugere que a amiga procure sua verdadeira mãe, que a abandonou quando ela era apenas um bebê. Leyla se nega a fazer isso e relembra momentos emocionantes que passou com sua avó. A namorada de Hackverdi diz que vai ficar noiva de outro. Ao sair de casa com Engin e Alper, Sisec afirma que seu pai deve se despedir da moça que está na casa dele. Alper disfarça para que Engin não perceba que Leyla está lá. Suzan visita a casa de Alper e conhece Leyla. Canan visita Hasmet e o questiona sobre o verdadeiro motivo sobre seu casamento ter sido adiado. Hasmet afirma que aconteceu um desentendimento, mas não conta a verdade. Canan aproveita para aconselhá-lo. Hakverdi diz para seu pai que precisa pedir a mão de sua namorada em casamento com urgência. Salih briga com o garoto e diz que isso não é prioridade no momento. Além de xingá-lo, ele bate no menino.

Capítulo 07, terça, 10 de Julho – Leyla socorre Sisec. Onur vai até o hospital para visitar Berna. Ele conversa com ela e pede para que ela acorde e não o deixe. Na saída, ele acaba encontrando Alper. Hakverdi invade a casa de Ezgi. Alper tenta recuperar o passaporte de Leyla, e para isso, mexe nas coisas de Hasmet. O magnata acaba pegando ele no flagra, e o cozinheiro inventa uma desculpa. Hakverdi ameaça Leyla e Ezgi, por isso Leyla acaba se encontrando com ele. O irmão conta que escondeu dinheiro no bichinho de pelúcia de Huzgar, e diz que sei Leyla recuperá-lo, ele vai deixá-la em paz. Alper vai até a casa de Ezgi para levar um brinquedo de Huzgar. Quando percebe que Hakverdi é ameaçador, ele acaba batendo nele e começa uma grande luta. Leyla explica para Alper toda a história de Hakverdi e garante que ele não vai voltar.

Capítulo 08, quarta, 11 de Julho – Depois de muito ajudar Leyla, Alper também devolve o seu passaporte, que pegou na casa de Hasmet. Leyla fica agradecida, mas Alper demonstra que não gosta da maneira como ela vem agindo. Depois de sequestrar sua namorada, Hakverdi a leva para a casa de um amigo. A garota fica decepcionada ao ver o terrível ambiente em que está e pensa em voltar para casa. Hakverdi tenta animá-la e promete que vai melhorar a vida deles. Alper conversa com Onur sobre as dívidas que estão rondando sua vida. Ele busca soluções para elas, e cogita mexer no dinheiro guardado de sua filha e de suas sobrinhas. Onur parece não aprovar a decisão. Leyla começa a procurar emprego. Engin leva Ezgi à força para a mansão de Hasmet. Lá, o magnata tem uma calma conversa com ela e tenta convencê-la de que ele é um bom homem. Ele também tenta descobrir onde está Leyla através da moça. Singi é sequestrada. Hakverdi decepciona sua namorada.

Capítulo 09, quinta, 12 de Julho – Alper começa a desconfiar de Berna. Ao ver Leyla e seu filho em sua empresa, Canan faz comentários negativos e grosseiros sobre ela. Leyla se ofende e responde a empresária na mesma altura, humilhando-a. Depois de ter conversado com Hasmet, Ezgi se encontra com Leyla e diz que teve uma boa impressão do magnata. Além de dizer que ele é gentil e apaixonado, ela pede para que Leyla repense se sair deste casamento é realmente a melhor opção. Leyla não gosta da opinião da amiga. Salih descobre que Singi foi sequestrada e tem um ataque cardíaco. Salih é operado. Após ficar sabendo que seu pai teve um ataque cardíaco, Leyla vai ao hospital. Ela é surpreendida ao dar de cara com Hasmet, que a questiona sobre seu sumiço. Leyla foge do traficante mais uma vez. Depois de descobrir que Berna e Onur passaram uma temporada juntos em uma casa de campo, Alper começa a suspeitar que foi traído e vai para a casa do amigo para tirar satisfações. Ele fica nervoso e acaba batendo em Onur.

Capítulo 10, sexta, 13 de Julho – Huzgar pega o celular de Leyla e liga para Alper sem querer e eles discutem. Leyla é chamada para uma entrevista de emprego. Hakverdi abre o coração a sua namorada, que confessa sentir falta de sua família. Ela, então, sugere que o rapaz durma com ela, mas o clima tenso impede que isso aconteça. Alper procura Leyla para devolver o passaporte de Huzgar. A conversa rapidamente se torna uma troca de alfinetadas entre ambos e ela dá um gelo no rapaz, que perde a paciência. Ezgi se candidata ao cargo de assistente de Canan. Leyla consegue um trabalho, mas o perde no mesmo dia. Alper se preocupa com o encontro de Leyla e Hasmet. Após reencontrar Leyla no hospital, Hasmet desabafa com Engin e confessa que ela estava apavorada e que percebeu medo no olhar da mulher. Ayla chega a sua casa e logo percebe a ausência de Singi. Desesperada, ela sai correndo pela rua em busca de ajuda para encontrar sua filha.

Capítulo 11, sábado, 14 de Julho – Leyla é obrigada a deixar a casa onde está hospedada. Sisec fica feliz ao saber que Huzgar e Leyla vão passar alguns dias em sua casa, mas uma de suas primas acaba estragando essa situação. Aylu diz para Sisec que em breve Leyla assumirá o papel de sua mãe, o que deixa a menina muito triste. Hasmet visita Salih no hospital e demonstra que ele é o responsável pelo sequestro de Singi. Ele também diz que as atitudes de Ayla de falar com a polícia colocam ele e sua família em perigo. Salih fica nervoso. Hakverdi tenta fazer negócios e se dá mal. Singi é liberada do sequestro. Ayla conversa com Salih no hospital sobre o sumiço de Singi. De repente, a garota aparece lá, emocionando e tranquilizando seus pais. Singi diz que sentiu muito medo e Ayla a ampara. Leyla e Alper conversam sobre vários fatores de suas vidas. Ela acaba dando alguns conselhos para Alper sobre a situação que ele vive com Berna. Engin flagra os dois juntos.

Capítulo 12, segunda, 16 de Julho – Ao chegar na casa de Alper, Engin se depara com Leyla. Assutado, ele tenta entender o que está acontecendo entre os dois, que não sabem como se explicar. Engin acusa Alper de estar com Leyla por interesses amorosos. Ele ainda diz que Alper poderia ter escolhido qualquer outra mulher, o que o ofende totalmente. Eles discutem e quase se batem. Engin promete para Hasmet que vai trazer Leyla de volta. Ao chegar na casa onde está hospedado, Hakverdi se depara com uma carta de despedida de sua namorada. Ele fica desolado por ter sido deixado para trás. Leyla conta para Alper sua história com Hasmet. Leyla liga para Hakverdi e tenta entender o que está acontecendo na vida do irmão. Ele chora ao telefone, diz que a ama e demonstra que está cheio de problemas. Leyla fica preocupada que seu irmão possa fazer alguma besteira contra sua própria vida. Hakverdi se despede de Leyla e a assusta.

Capítulo 13, terça, 17 de Julho – Hakverdi liga para Leyla quando está bêbado e pede perdão. Leyla sai da casa de Alper. Hasmet decide visitar Salih no hospital e todos conversam sobre o sequestro de Singi. Ao ficar sozinho com o homem, Salih indaga o motivo de terem soltado sua filha e descobre que Hasmet pretende ir atrás de Hakverdi. Após deixarem o hospital, Burak pressiona seu tio sobre o sequestro de Singi, dando credibilidade à história contada pela vítima. Hasmet tenta fazer com que seu sobrinho desacredite. Preocupado, Hakverdi volta a Istambul. Engin informa Hasmet que encontrou Leyla. Salih volta a passar mal após falar com seu filho. Canan entrevista Leyla e resolve dar uma chance para a moça. À mando de Hasmet, Engin persegue e atropela Hakverdi, que acaba caindo de um precipício. O criminoso foge em seguida. Hasmet afirma que Alper gastou mais dinheiro do que o combinado na reforma do restaurante. O moço responde que fez tudo para que a inauguração ocorresse bem, mas o homem se mostra irredutível e, apesar disso, não permite que Alper peça demissão.

Capítulo 14, quarta, 18 de Julho – Susan e Eylu saem para fazer compras. Canan chama Leyla em seu escritório e revela que quer contratá-la. Leyla concorda com todas as regras do local e aceita, com muita felicidade, o seu novo emprego. Salih vai atrás de Hasmet para conversar sobre Hakverdi, mas se surpreende ao receber notícias de Leyla. Salih se preocupa com o sumiço de Hakverdi. Hasmet revela que localizou a garota. Susan e seu marido oferecem um dinheiro para Alper que salvaria suas dívidas. Apesar da boa ação, Alper fica ofendido com a situação e recusa. Eylu trai a confiança de Alper e vai a uma festa sem o seu consentimento. Alper tenta conversar com a menina, que é extremamente mal educada. Furioso, ele ameaça bater nela.

Capítulo 15, quinta, 19 de Julho – Alper visita Leyla e ela o aconselha sobre como lidar com suas sobrinhas. Eylu é mal educada com Alper. Engin vai até a casa de Alper para tentar se reconciliar com o amigo. Eles conversam e Alper insiste em saber o que Hasmet realmente faz, e se é um criminoso. Alper ainda diz que provavelmente não fará mais negócios com o magnata. Engin nega toda a história e aconselha o amigo continuar trabalhando com seu chefe. Salih e sua família se instalam na casa de Hasmet. Canan faz uma reunião em sua empresa com Alper e Hasmet. Quando Leyla se depara com seu ex-noivo em seu local de trabalho fica perplexa e nervosa. Leyla tem o seu primeiro dia de trabalho e Canan desaprova as roupas dela. A empresária pede para a funcionária pegar vestimentas emprestadas da empresa para se vestir melhor. Leyla fica feliz com a oferta. Hasmet pede desculpar para Alper. Ao encontrar Hasmet em seu emprego, Leyla fica desesperada e liga para sua melhor amiga. Ezgi a aconselha a conversar com Hasmet e resolver de vez essa situação, mas Leyla continua sem saber como agir.

Capítulo 16, sexta, 20 de Julho – Leyla acredita que Alper é o culpado por Hasmet estar na empresa onde ela trabalha, e o acusa. Alper a convence que tentou a alertar sobre a visita e tenta acalmá-la. Salih, Ayla e Singi recebem a notícia que Hakverdi sofreu um acidente. O chefe de Ezgi descobre que ela hospedou Leyla em sua casa. Ele afirma que se ela não se demitir, ele irá acionar a polícia neste caso. Para se proteger, Ezgi acaba perdendo seu emprego. Alper cobra respostas de Engin. Engin revela para Alper que Hasmet é um mafioso. Ayla se desespera com o acidente de Hakverdi. Depois de usar Burkan para se reaproximar de Leyla, Hasmet manda um de seus homens matá-lo. Antes do ex-funcionário do magnata vir a óbito, Hasmet afirma para ele que não suporta traições, e que por isso está o matando. Canan e Leyla vão ao restaurante de Alper. A empresária desconfia dos dois quando vê a relação de Leyla com Sisec, filha de Alper. Canan questiona Leyla, que consegue contornar a situação.

Capítulo 17, sábado, 21 de Julho – Em uma conversa no restaurante, Leyla afirma que não pretende substituir Berna. Sisec, por fim, se deixa convencer e afirma que adora a mulher. Alper aceita estrelar um programa de televisão em parceria com Canan. Salih se descontrola com Burak. Após achar a agenda de seu pai, Eylu se descontrola e vai ao hospital visitar Berna. Revoltada com a situação, a menina culpa a mulher pelo acidente e diz que, caso ela acorde, fará de sua vida um inferno. Após dois dias de buscas, a polícia chama Salih e informa que encerrou a procura por Hakverdi. Desesperadas, Ayla e Singi surtam. Alper pede desculpas a Eylu, que o confronta. Apesar de ter sido o mandante da morte de Hakverdi, Hasmet veste a máscara e expressa seus pêsames a Salih. A dor pela perda do filho faz Ayla desmaiar. Ayla surta pela morte do filho e desmaia.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 18 a 35 de Asas do Amor!

Compartilhe: