Resumo do final de “Amanhã é para sempre”: últimos capítulos da novela

46

A novela “Amanhã é para sempre” é exibida pelo SBT de segunda a sexta às 17:45hs. Confira abaixo o resumo dos próximos e últimos capítulos:

Capítulo 106, 16 de julho de 2018 – Santiago diz à Fernanda que precisam desmascarar Bárbara diante do pai. Ela concorda, mas diz que uma acusação gravada não é suficiente para condená-la. Ao ver Eduardo, Liliana fica feliz e Artêmio questiona se ela o conhece. Após balançar a cabeça que sim, Eduardo se apressa em afirmar que ela sabe que é Franco, um amigo da família Elizalde. Artêmio propõe a “Franco” que se unam para falir o Grupo Lactos e ele diz que seu interesse é fazer os Elizalde entrarem em decadência. Eduardo diz a Liliana que Artêmio não dever saber sua identidade e que ele é o culpado por tudo que acontece com ela. Liliana lhe entrega um diário. Gardênia revela à Flor a verdadeira identidade de Franco Santoro. Santiago procura Aurora. A Madre Superiora pede a ele que seja prudente e deixe Aurora explicar o que aconteceu. Vladimir, cúmplice de Aníbal, convence Priscila a ir até seu apartamento. Lá, ela encontra o marido que mostra seus exames, comprovando que é estéril, exigindo explicações sobre a gravidez.

Próximos Capítulos

Priscila confessa que Vladimir é o pai de seu filho. Santiago pede perdão a Aurora e acusa Bárbara de fazer de tudo para separá-los. Aurora defende Bárbara, afirma que esteve com outro homem, mas que decidiu ficar no convento para que ele encontrasse uma mulher que o merecesse. Eduardo diz a Steve que Liliana lhe entregou o diário de Ana Gregória, mãe de Artêmio Bravo. Eduardo tenta convencer Steve a admitir que ama Vênus, evitando que ela mantenha o compromisso com Camilo. Fernanda diz a Adriano que ele tem duas opções: desaparecer de sua vida, ou ir para a cadeia. Santiago se despede de Fernanda e ela lamenta que seu romance com Aurora tenha terminado de tal maneira. Flor critica Jacinto e Margarida e ameaça contar para Fernanda que Franco é Eduardo Juarez. Fernanda. Fernanda comunica ao pai e Bárbara que vai se divorciar de Adriano. Aníbal debocha e diz que seu filho chamará Vladimir.

Capítulo 107, 17 de julho de 2018 – Gonçalo fica feliz ao receber a notícia de que será avô de um menino. Adriano exige que Priscila o ajude, caso contrário contará para a família Elizalde que Aníbal é estéril e que o filho que espera é de Vladimir. Fernanda estranha ao vê-los juntos e diz a cunhada que não sabia que era amiga de seu marido. Florzinha está a ponto de contar a verdade para Fernanda quando é interrompida por Érika. Jacinto previne Eduardo sobre as intenções de Florzinha. Eduardo conversa com ela e explica que precisou “matar” Eduardo Juarez para cumprir a última vontade de sua mãe e diz que se contar a verdade para Fernanda colocará em risco a vida de todos e, em especial, a de Liliana. Eduardo afirma que assim que Liliana estiver à salvo, desaparecerá para sempre. Rebeca diz a Adriano que em breve Gonçalo a transformará em sua única herdeira e pede que se afaste de Fernanda para conquistar a amizade de Santiago e tirar Aurora do convento.

Capítulo 108, 18 de julho de 2018 – Bárbara pede que Adriano diga à Aurora que Santiago já sabe que ela espera um filho, que a perdoou e quer se casar. Ele revela também que foi Artêmio quem ordenou a morte de sua mãe. Eduardo explica que teve fingir aliança com Bárbara para acabar com Artêmio Bravo. Flor diz a Fernanda que Gardênia flagrou Bárbara e Adriano pouco antes de seu casamento. Steve pressiona Camilo a marcar a data do casamento e, em troca, lhe entregará o carro de seu pai. Caso contrário, quem irá recebe-lo será Gonçalo, sabendo como o carro chegou na fazenda de Franco Santoro. Bárbara, furiosa, diz a Florzinha que a visita de Rubiel era segredo entre elas e Fernanda ficou sabendo, a demitindo da empresa. Fernanda enfrenta a madrasta e diz que não vai permitir que nem ela nem Aníbal dispensem Flor. Adriano acusa Priscila de ter comentado com Fernanda sobre o caso Rubiel e diz que terá de ajudá-lo, caso contrário, seu pai, seu irmão e Gonçalo Elizalde saberão que seu filho é um bastardo. Priscila critica Vladimir pela aliança com Aníbal. Úrsula questiona o porquê de Fernanda enviar os pertences de Adriano para sua casa. Fernanda se recusa a dar explicações. Artêmio surpreende “Franco” lendo o diário de Ana Gregória e pergunta se já descobriu que ele é o filho bastardo da história.

Capítulo 109, 19 de julho de 2018 – Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva, lembra que aceitou ajudá-lo, porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê, deixando claro que o mata se não cumprir com o prometido. Fernanda pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e, caso esse segredo seja revelado, a vida de Liliana será colocada em risco. Bárbara proíbe “Franco” de se encontrar com Fernanda.

Capítulo 110, 20 de julho de 2018 – Bárbara diz a “Franco” que se ele for indiscreto, Fernanda e Liliana pagarão por isso. Flor diz à Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda diz a Santiago que confia em “Franco” e também não consegue parar de pensar nele confessa que ficaria feliz caso ele rompesse seu compromisso com Érika.

Capítulo 111, 23 de julho de 2018 – Aníbal diz a Adriano que está ciente de que Vladimir é o pai do filho de Priscila e, por isso, precisará que ele permaneça em silêncio e não conte a ninguém que o menino não é um Elizalde. Rebeca ordena a Adriano que leve Aurora para a casa de campo e proíbe que ela seja mal tratada. Adriano contrata um capanga para tirar Aurora do convento e o instrui a dizer que foi enviado por Santiago Elizalde.

Capítulo 112, 24 de julho de 2018 – Franco diz a Fernanda que Bárbara tem algo ou alguém que a motiva, por isso a urgência em tomar posse de seus bens. Ele sugere que façam o que a megera pedir, para ganhar sua confiança e assim descobrirem o que está tramando. O homem enviado por Adriano faz Aurora acreditar que é professor de Santiago, levando uma carta para ela. Bárbara aconselha Fernanda a conversar com Camilo e fazê-lo entender a decisão de seu pai, cedendo a fortuna. Fernanda, furiosa, acusa a madrasta de ser uma mulher perversa e abusar do amor de um velho, enquanto lhe trai com o marido de sua enteada.

Capítulo 113, 25 de julho de 2018 – Jacobo tira Aurora do convento e a leva até Adriano. Este diz à Aurora que, caso ela explique o motivo de ter fugido da fazenda dos Elizalde, em troca dirá quem é a pessoa interessada em conversar com ela. Surpreso, ele diz que alguma coisa está acontecendo com Bárbara, afinal foi dela a ordem de tirá-la do convento. Adriano diz a Aurora que vai mandá-la de volta para o convento, desde que ela descubra o que Bárbara deseja. Padre Bosco tenta convencer Eduardo a desistir de seu casamento com Érika e o aconselha a revelar sua verdadeira identidade para Fernanda, pois certamente ela o perdoará. Steve, enciumado, diz a Lovely que Camilo não é apenas um parasita, mas, também um golpista.

Capítulo 114, 26 de julho de 2018 – Aurora diz para freira o que aconteceu. Vladimir perdoa Priscila pelo fato de tê-lo procurado somente com a intenção de engravidar e teme que Aníbal não cumpra sua promessa, o afastando de seu filho. Bárbara é questionada por Aurora sobre o interesse em tirá-la do convento. Ela se faz de boazinha e diz que está arrependida de tê-la expulsado da fazenda, pois descobriu que Camilo a drogou para violentá-la. Bárbara revela que Santiago já sabe de tudo e está furioso e propõe que Aurora vá embora com ela. “Franco” tenta convencer Camilo de que a transferência dos bens de seu pai para o nome de Bárbara é o mais adequado e diz que confia na empresa que representa. Fernanda é questionada e concorda com a ideia de apoiar a decisão do pai.

Capítulo 115, 27 de julho de 2018 – Camilo, fica furioso e diz a Fernanda e Franco que jamais aceitará que Bárbara seja a responsável pela fortuna dos Elizalde. “Franco” diz a Fernanda que, diante da fúria de seu irmão, certamente ele discutirá com Bárbara, fazendo-a acreditar que estão cumprindo suas condições. Camilo discute com Bárbara, diz que não confia nela e que não concorda que fortuna da família fique em sua posse. Bárbara pede um voto de confiança e promete fazê-lo um homem milionário. Fernanda conta para Santiago o que estão tramando para que Liliana volte para casa e informa que irá até o convento para descobrir porque Bárbara visita Aurora. Adriano promete a Vladimir que irá defendê-lo e garante que Priscila está do seu lado, garantindo que Aníbal cumprirá o que lhe prometeu.

Capítulo 116, 30 de julho de 2018 – Artêmio, furioso, encara Eduardo e diz que todos devem continuar acreditando que ele é Franco Santoro, pois só assim conseguirá evitar que Rebeca parta, levando sua filha e seu neto. Steve e Vênus confessam a Fernanda que Lovely foi inventada para dar uma lição em Camilo. Bárbara, desesperada, pede a “Franco” que a ajude a encontrar Aurora. Ele concorda, mas impõe duas condições: Que Aurora decida com quem quer ficar, e que continue ao lado de Gonçalo Elizalde. Lúcio entra em contato com Bárbara para dizer que seu chefe, Adriano, está com Aurora e se quiser negociar terá que ir até a cadeia. “Franco” se oferece para ir ao encontro de Aurora. Fernanda, furiosa, exige que “Franco” lhe explique porque tanta preocupação em ajudar sua família. Ele responde que faz tudo isso porque a ama e pede perdão por ir embora sem lhe confessar seu segredo. Santiago, furioso, exige que Bárbara lhe entregue Aurora. Franco diz que Bárbara desconhece o paradeiro dela. Bárbara diz a “Franco” que não precisa de sua ajuda e nada nem ninguém a impedirá de ir embora com ela. Gonçalo conta a Fernanda que já encontraram Liliana e que Camilo está disposto a reconhecer o filho que Aurora está esperando. Santiago afirma que o filho é dele e conta que Camilo a violentou. Bárbara, se identificando como Rebeca Sanchez, denuncia Camilo por ter violentado sua filha.

Capítulo 117, 31 de julho de 2018 – Eduardo pede ao padre Bosco que o ajude a encontrar Adriano para falar sobre Aurora. Santiago e Fernanda chegam à conclusão de que Bárbara matou o caseiro. Gonçalo sofre um infarto quando seu advogado comunica que Rebeca Sanchez acusou Camilo de ter violentado sua filha, Aurora. Na prisão, Adriano pede a Bárbara que convença Fernanda de visitá-lo e talvez dizer aonde está Aurora. Bárbara procura por Artêmio Bravo e sugere que se unam para recuperar Aurora. Artêmio aceita o trato e vai até o hospital dizer a Gonçalo que é seu meio-irmão. Ele revela que, pelo diário de sua mãe, descobriu que ela era muito jovem quando foi seduzida pelo patrão, engravidou e foi abandonada por ele. Por isso, ele e a mãe tiveram que viver na pobreza. Artêmio diz que Bárbara Greco é sua aliada e afirma que ela assassinou Montserrat. Gonçalo entra em choque. Padre Bosco diz a Fernanda que Adriano exige que toda negociação sobre o paradeiro de Aurora seja feita com ela e para isso terá que ir até a cadeia.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 118, 01 de agosto de 2018 – Artêmio diz a Gonçalo que Liliana nunca esteve louca e disse a verdade quando acusou Bárbara de ter assassinado sua mãe. Artêmio revela que o verdadeiro nome de Bárbara é Rebeca Sanchez e a tirou do reformatório depois de queimar seus pais e que fez dela sua mulher. Diante da perplexidade de Gonçalo, ele ainda diz que Aurora é filha dos dois e que o verdadeiro nome de Franco Santoro é Eduardo Juarez. Bárbara diz a Fernanda que a condição de Adriano para entregar Aurora é que reatem o casamento. Ela garante a Fernanda que assim que recuperar aurora, devolverá as ações que Gonçalo colocou em seu nome e só precisa fazer Adriano acreditar que voltará a ser sua esposa. Santiago diz a Fernanda que o culpado pela crise do pai é Artêmio Bravo, conta que falou com ele no hospital e que afirmou que o próximo a morrer é Franco Santoro. Fernanda pede a “Franco” que a leve para conversar com Artêmio Bravo e desapareça, pois corre perigo, jurado de mote. Bárbara diz a Artêmio que Adriano tem que contar para Fernanda onde está Aurora e ele afirma que vai negociar sua liberdade. Camilo diz a Santiago que foi Bárbara quem preparou tudo para que ele violentasse Aurora. Santiago conta que Rebeca Sanchez, a mãe de Aurora, e Bárbara Greco são a mesma pessoa e que foi ela que matou a mãe deles. Comovido com as palavras de Fernanda, Adriano diz que vai ordenar que levem Aurora para a fazenda. Por ordem de Artêmio, Adriano é brutalmente agredido. Fernanda diz a “Franco” que vai denunciar Artêmio e Bárbara pelo assassinato de sua mãe. “Franco” oferece seu apoio a Fernanda e ela pergunta se vai assinar com Franco Santoro ou Eduardo Juarez. Ele se impacta com a pergunta.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 119, quinta-feira (02 de agosto) – Fernanda recrimina Eduardo, lhe assegura que Artêmio pelo menos foi honesto em sua maldade, em troca ele foi cínico e escondeu sua verdadeira identidade. Assegura que deve muito a Franco Santoro, mas a Eduardo Juárez o odeia. Gonçalo recrimina Bárbara porque na realidade ela é Rebeca Sánchez, ela assegura que lhe alegra que já saiba, que o suportou por 15 anos fingindo amor, quando na realidade sentia repugnância, lhe diz que agora a única coisa que lhe resta é morrer, e lhe tirar do aparelho. Os médicos estabilizam Gonçalo. Eduardo diz a Fernanda que chegou longe demais ao fazer justiça com as próprias mãos e quando descobriu que o inimigo era Artêmio Bravo, era tarde demais. Ela o recrimina por não ter lhe dito desde o primeiro momento que era Eduardo Juárez, assegura que ele zombou dela. Este assegura que tinha que matar Eduardo Juárez para cumprir com a vontade de sua mãe. Eduardo assegura a Fernanda que quando recuperarem a Aurora ele irá embora de sua vida, assim como havia prometido. Fernanda é avisa que Adriano foi transferido pela cruz vermelha, ferido. Franco e ela vão visitá-lo, ele lhe pede perdão e morre. Bárbara diz a Lúcio que lhe dará o que for se lhe disser onde está Aurora.

Lúcio fica feliz ao receber dinheiro de Bárbara. Logo, ela encontra Aurora, lhe pergunta se alguma vez conseguirá chamá-la de mamãe e a leva para um hotel. Fernanda comenta com Franco que quem mandou matar a Adriano foi Artêmio, depois recebe uma ligação de Aurora, esta lhe diz seu paradeiro. Os homens de Artêmio raptam Lúcio, ele revela que Bárbara levou Aurora. Fernanda e Franco levam Aurora para a fazenda, ela fica feliz quando vê Santiago. Bárbara recrimina Artêmio por ter levado Aurora, este lhe diz que perde seu tempo pois sua filha está na fazenda Elizalde. Artêmio lhe confessa que Franco Santoro é na verdade Eduardo Juárez. Bárbara chega desesperada na fazenda Elizalde, suplica que não lhe tirem sua filha, assegura que lhes dará o que quiserem. Franco diz a Bárbara que os Elizalde têm sua liberdade em suas mãos. Fernanda a recrimina por ter matado sua mãe e revela que Artêmio confessou a verdade. Os dois a enfrentam e lhe perguntam quem é na realidade Rebeca Sánchez, a mandam embora da casa, ela sai furiosa. Franco se depende de Gonçalo, diz que voltará aos Estados Unidos, ele lhe agradece por tudo o que fez por sua família e diz que já sabe que é Eduardo, lhe pede perdão. Santiago visita Liliana e leva Aurora com ele, comenta com sua irmã que estão esperando um bebê, ela se alegra. Eduardo se despede de todos seus amigos, Jacinto pressente que algo ruim acontecerá.

Artêmio diz aos seus homens que estejam prontos para liquidar Franco. Santiago diz a Aurora que Bárbara matou sua mãe. Santiago conta a Aurora todas as maldades de Bárbara, ela lhe pede que a deixe sozinha. Fernanda diz a Santiago que para Aurora deve ser muito difícil aceitar a maldade de Bárbara e Artêmio. Franco pergunta a Obregón se estaria disposto a declarar num juizado tudo o que sabe sobre Bárbara Greco, ele confirma e diz que estaria feliz em ver Bárbara na cadeia. Os homens de Artêmio localizam Eduardo e o perseguem, este se esquiva. Fernanda conta a Santiago que Franco na realidade é Eduardo Juárez, este destaca que foi muito injusta com ele e se na realidade o amasse teria perdoado. Steve entrega a Fernanda alguns documentos que Franco lhe pediu que entregasse, é a herança que Ciro deixou para Liliana e que serviu para que Franco controlasse os gastos do resgate da moça. Fernanda pede a Steve que dê a Eduardo a medalhinha com suas iniciais. Artêmio planeja fugir com Bárbara para o estrangeiro, quando Aurora chega. Um dos homens de Artêmio dispara em Eduardo o ferindo no estômago várias vezes. Steve encontra Eduardo ferido, este diz que sua última vontade é que Fernanda não saiba que ele morreu. Aurora enfrenta Artêmio e Bárbara, esta lhe confessa a razão pela qual colocou fogo na casa de seus pais, mas do resto,do que mais se arrepende é ter caído nas garras de Artêmio. Aurora os recrimina por todas suas maldades e diz que quer estar longe deles, ela vai embora. Bárbara dispara em Artêmio, ele cai morto. Fernanda reza à Virgem e pede por Eduardo, diz que tem a sensação de que não voltará a vê-lo. Eduardo passa por cirurgias. Aurora diz a Santiago que a única coisa que quer é lembrar do seu passado é que se chama Aurora e pergunta se há um lugar para ela na família Elizalde. Bárbara confessa ao investigador que matou Artêmio. Os médicos destacam que é difícil que Eduardo se salve, depois é transferido para outro país.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 120, sexta-feira (03 de agosto) – Fernanda pergunta a Steve por Eduardo, ele diz que o rapaz já foi para os Estados Unidos. Gonçalo diz a Aníbal que graças a Eduardo Juárez, ele e sua família estão bem. Fernanda visita seu pai e leva com ela a Liliana, Gonçalo pede perdão a sua filha. Gonçalo, já recuperado, toma as cinzas de Artêmio, diz que o aceita como seu irmão e pede a Deus para que o perdoe. Rebeca Sánchez, aliás Bárbara Greco, é sentenciada a 235 anos de prisão por todos seus crimes, dos quais deverá passar pelo menos 60 anos na cadeia. Fernanda recebe a visita de Miguel, o apresenta a Liliana e ao que parece há uma química entre eles. Bárbara enlouquece, por isso lhe aplicam um sedativo, esta finge ter adormecido, a levam para a enfermaria, depois de golpear uma mulher, ela se banha em álcool e lembra como matou seus pais e joga fogo em si mesma, assegurando que Aurora lhe pertence.

Fernanda conta a Miguel que muito em breve Liliana estará totalmente recuperada, quando esta conversa com sua psicóloga parece estar muito bem. Fernanda narra a Miguel sua história com Eduardo, ele fala de seu amor, ela o renega e ficam como grandes amigos. Ciro se despede de Lili, diz que agora ela é capaz de cuidar de si próprio, não precisa mais dele e lhe assegura que alguém muito especial chegará em sua vida. Depois de vários meses, nasce o filho de Aníbal e Priscila. Vladimir chega para visitar seu filho, e na frente de Gonçalo, Priscila reconhece que seu filho não é um Elizalde. Gonçalo diz a Aníbal que se ele quer estar em sua empresa, terá que começar de baixo. Se inaugura o centro comunitário com o nome de Soledade Cruz. Miguel colabora no projeto, assim como Liliana. Uma menina entrega a Fernanda a medalhinha com as iniciais de Eduardo e Fernanda. Eduardo a espera do lado de fora do centro comunitário, se encontram e se abraçam. Fernanda mostra para Eduardo canto por canto do centro comunitário e explica tudo o que há ali.

Eduardo vê Fernanda muito amorosa com Miguel e vai embora ciumento. Camilo diz a Gonçalo que já está consciente de todos seus erros e lhe pede que o perdoe. Eduardo visita o túmulo de sua mãe, parece desiludido, é interrompido por Fernanda quem lhe pede que coloque a medalha que leva suas iniciais. Este acreditava que ela tinha refeito sua vida com Miguel, Fernanda esclarece que a única coisa que a une com Miguel é sua relação de trabalho e que além disso ele é namorado de Liliana. Meses depois se realiza o casamento de Fernanda e Eduardo, este agradece a Deus porque finalmente seu amor será realizado. Gonçalo entrega Fernanda para Eduardo. O Padre Bosco oficializa a cerimônia, os padrinhos são Vênus e Steve. Todos os convidados se alegram de ver consumado um grande amor. Bárbara aparece toda queimada, na cadeia, recebe uma carta de Aurora onde lhe diz que não falará mal dela para seu bebê. O casamento de Eduardo e Fernanda é uma grande festa típica mexicana, todos estão muito felizes, brindam e felicitam aos noivos. Jacinto fica sabendo que será papai. Liliana pega o buquê, nesse momento chega Miguel e pede a Gonçalo a mão de sua filha. Eduardo e Fernanda saem num balão e nas nuvens juram seu amor para todo o sempre. Fim.

O que achou do resumo do final de “Amanhã é para sempre”? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Amanhã É Para Sempre!

Compartilhe: