Acompanhe a seguir o resumo de “Vencer O Desamor”, a nova novela mexicana do SBT e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos:
Vencer O Desamor: resumo do capítulo de hoje
PENÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 96, 13 de fevereiro às 18h00 – Eduardo está sem advogado e prestes a ser preso. Evita pede perdão a Gema por ter destruído sua vida obrigando-a a viver com Gustavo. Bárbara diz a Dafne que Gael a ama e deveria ter ficado feliz por seu filho ter encontrado uma pessoa como ela.
Bárbara que ajudar Eduardo a fugir, mas Álvaro diz à mãe que a única maneira de fazer algo por ele e entrega-lo para a polícia para que pague pelos seus erros. Bárbara diz a Eduardo que não tem nenhum direito de reclamar com Álvaro e Ariadna depois de ter abandonado sua família e ter enganado outra mulher para roubá-la.
Eduardo tenta fugir mas é capturado. Tadeu vê quando o pai e levado preso. Linda se dá conta que também está pagando pelo mal que fez ao obrigar Eduardo a abandonar sua família. Ela diz a Eduardo que ambos se usaram mas se nega a ajuda-lo a sair da cadeia.
Bárbara pede perdão a Ariadna, diz que era uma mulher cheia de preconceitos mas agora está convencida que Álvaro está com uma grande mulher. Ela conta a Ariadna que estava decidida a pedir o divórcio a Joaquim no dia que ele morreu. Lino aparece quando as mulheres estão jantando e aponta o revólver para Gema.
Dafne aproveita um momento de distração para pegar uma faca. Lino conta que ameaçou Joaquim dizendo que faria mal a Bárbara e sua família. Lino tranca todas a mulheres, afirma que abusará delas e depois as matará. Álvaro diz a Eduardo que nenhuma mulher pode amar um homem como ele.
Dafne faz Lino acreditar que ela quer estar com ele e quando a beija, ela lhe dá uma punhalada. Hilda pede perdão a Gema. Ariadna e Bárbara perdoam Eduardo quando percebem que ele está realmente arrependido. Gael renuncia ao emprego em Miami. Gema recebe a terrível notícia que sua bebezinha morreu.
- Veja também:
- Resumo de Poliana Moça
- Resumo de Pequena Travessa
- Resumo de Cristal
- Resumo de A Dona
- Resumo de Cúmplices de um Resgate
Vencer O Desamor: resumo do capítulo de amanhã
ÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 97, 15 de fevereiro às 18h00 – O juiz dita a sentença a Lino e vai condená-lo a 120 anos de prisão. Álvaro pede Ariadna em casamento. Gema e Bárbara vão morar juntas. Gael e Dafne começam uma vida juntos e Álvaro e Ariadna vão morar com Tadeu.
Bárbara se dedicará a realizar seus sonhos. Portanto, ele vai para Paris. Ariadna descobre que está grávida. Bárbara, Gema, Ariadna e Dafne mandam uma mensagem positiva.
Capítulos Anteriores
Se você perdeu algum capítulo que já foi ao ar e não quer ficar sem entender a história, leia abaixo o resumo dos capítulos anteriores de Vencer O Desamor!
Capítulo 1, 03 de outubro às 18h00 – Bárbara prepara um almoço especial para comemorar a aposentadoria de Joaquim, seu marido. Eles tem três filhos: Álvaro, Eduardo e Gael. Bárbara critica Ariadne por não estar casada com Eduardo e pela maneira como cria o filho, Tadeu.
Ariadne percebe que ele tem algum problema mas ninguém a ouve. Nestor diz a Dafne que recebeu um quantia por algumas aulas particulares e com isso poderão pagar algumas contas e guardar algum dinheiro para os gastos com o nascimento do segundo filho. Josefina aconselha Dafne a pedir ajuda financeira ao pai mas ela se nega já que não tem contato com ele desde os quinze anos.
Ariadne e Bárbara tem uma forte discussão por causa de Tadeu. Bárbara diz a Joaquim que gostaria de conhecer Paris, mas ele diz não. Joaquim se nega a hipotecar a casa para ajudar Eduardo porque sabe que ele nunca foi estável em seus empregos, porém Bárbara o convence a ajudar o filho.
Tadeu tem uma briga na escola e o diretor diz a Ariadne que ela precisa procurar uma escola mais adequada para seu filho. Olga fica irritada com Álvaro ao saber que o “Plaza Miró” é um projeto pessoal. Joaquim confessa a Gael que tem uma filha fora do casamento e sua mãe não pode saber da sua existência. Tadeu é diagnosticado com Síndrome de Asperger.
Joaquim não consegue controlar seu machismo com Bárbara e esse comportamento a faz pensar sobre sua vida. Álvaro diz a Olga que poderia lhe dar o filho que tanto quer se não o desprezasse. Evita se surpreende ao saber que Gustavo quer comprar sua filha, Gema. Bárbara pede o divórcio a Joaquim. Ele não responde e quando ela se aproxima percebe que o marido está morto.
Capítulo 2, 04 de outubro às 18h00 – Ariadne explica a Eduardo que a Síndrome de Asperger é uma condição neurológica e não uma doença, mas ele se nega a aceitar o problema do filho. Evita não aceita o dinheiro que Gustavo lhe oferece porque sente que seria como vender sua filha. Onofre, ao contrário tenta convencer Gema a aceitar Gustavo, mas ela se nega, diz que não gosta dele e quer estudar.
Padre Felipe dá o último adeus a Joaquim no cemitério e a família Falcão está destruída com a perda.Gael recorda quando o pai lhe confessou que tem uma filha e pediu que a ajudasse.Álvaro percebe que o desmoronamento do “Plaza Miró” é mais grave do que ele pensava e isso poderá arruinar sua carreira.
Gema pede à mãe que não a case com Gustavo. Bárbara sente que não conhecia o próprio marido e está muito muito intrigada com o fato dele ter um revólver nas mãos quando morreu. O Dr. Velasco tenta explicar a Eduardo o que é Síndrome de Asperger, mas ele segue negando a realidade. Álvaro se surpreende quando os sócios pedem suas ações e tiram seu nome do escritório.
Yolanda se preocupa quando Gema diz que terá que deixar a escola para trabalhar ou se casar. Gustavo diz a Evita que a apoiará em tudo desde que permita que Gema seja sua mulher. O som do aquário provoca em Tadeu um estado de ansiedade que o leva a quebrar a cadeira. Essa atitude preocupa muito a Ariadne que decide procurar ajuda profissional para lidar com o problema do filho.
O advogado diz a Eduardo que já sabe que esteve roubando a empresa, exige que devolva o dinheiro ou o mandará para a cadeia. Olga diz a Álvaro que ela comprou suas ações, mas ele terá que renunciar. Dafne tem certeza de que Nestor foi assassinado. Bárbara recebe uma notificação sobre o atraso no pagamento da hipoteca e isso pode resultar na perda de seu imóvel.
Capítulo 3, 05 de outubro às 18h00 – Dafne questiona o Ministério Público por não dar razão a ela sobre o acidente de matou Nestor, pois eles tem uma testemunha-chave que poderia elucidar o caso. Bárbara está angustiada com a possibilidade de perder a casa e ficar sem ter onde morar.
Eduardo, por sua vez, está interessado em ficar com o dinheiro do apartamento para pagar uma dívida sua e deixar a hipoteca do dia. Gustavo propõe a Gema que vivam juntos para poder ajuda-la e protegê-la. Bárbara fica sabendo que seu marido sofria de insuficiência cardíaca. Ela também descobre que o filho, Eduardo, já não trabalha com Armando.
Eduardo diz a Ariadna que teve que pedir demissão porque foi acusado injustamente e ela se surpreende quando ele diz que irão viver na casa de sua mãe. Gema acusa a mãe de obriga-la a aceitar Gustavo por sua própria conveniência. Gael não sabe como dizer à mãe que seu pai tem uma filha bastarda. Bárbara diz a Eduardo que em sua casa tem lugar para ele e Tadeu mas não para Ariadne.
Josefina acha que será um problema o fato de Clarita ter comentado com a avó que Dafne está conversando com o marido morto. Josefina diz a Dafne que Joaquim morreu e dá a ela o telefone de Gael para que entre em contato pois está incluída no testamento. Rebeca diz a Eduardo que Ariadne inventou o problema de Tadeu para poder manipula-lo.
Eduardo promete à mãe que resolverá o caso da hipoteca. Estefânia percebe o comportamento de Eduardo com Ariadna e isso põe em risco a entrada de Tadeu na escola. Em uma entrevista, pela televisão, Álvaro esclarece que o empreendimento “Plaza Miró” é um projeto pessoal e não do escritório Falcão.
Dafne encontra um distintivo entre os pertences de Nestor e acredita que seja do responsável pela sua morte. Álvaro se demite do escritório de arquitetura e vende a Olga suas ações. Gema aceita viver com Gustavo. Calixto investiga se a família de Joaquim conhece seu segredo.
Capítulo 4, 06 de outubro às 18h00 – Dafne descobre que a pessoa que provocou o acidente fugiu do local. Evita diz a Gustavo que permitiu que saísse com sua filha mas não que a levasse para sua casa para viver como sua mulher. Porém, é surpreendida quando Gustavo diz a ela que se não está de acordo terá que devolver o dinheiro o dinheiro que lhe deu.
Ao ver que não consegue a ajuda que deveria ter, Dafne decide encontrar o culpado pela morte de seu marido, embora só tenha uma testemunha e um distintivo. Ariadne pede desculpas a Bárbara para que permita que ela e o marido possam viver em sua casa, mas Bárbara a trata com desprezo. Eduardo suplica à mãe que permita que vivam com ela por alguns meses.
Evita diz a Gema que como mulher de Gustavo terá que fazer tudo que ele quiser. Bárbara comenta com o filho, Gael, que o pai portava um revólver quando morreu e mentia quando dizia que ia embora com Matias. Dafne se vê obrigada a viver com a mãe e Silvestre teme que a situação fique insustentável.
Álvaro é processado pelo sindicato dos trabalhadores pelo desabamento do prédio. Silvestre diz a Josefina que não quer Dafne na sua casa. Álvaro nota cada vez mais a indiferença de Olga. Álvaro se surpreende ao ouvir que o Dr. Armando é um bandido como Eduardo. Para Tadeu é muito complicado a mudança de casa, mas Eduardo não acredita que o filho seja portador de uma Síndrome e pensa que o menino está fazendo birra.
Olga comenta com Álvaro o momento ridículo que Eduardo a fez passar ao lado de seus pais por tê-lo recomendado. Calixto suborna a funcionária do cemitério e consegue acesso a todos os dados da família Falcão. Eduardo se irrita com o comportamento do filho e diz a Ariadna e ensinará o filho enfrentar a vida do seu jeito, goste ela ou não. Silvestre expulsa Dafne de sua casa quando ela o acusa de assedia-la. Bárbara teme que o revólver tenha algo a ver com o segredo que ela e Joaquim guardavam.
Capítulo 5, 07 de outubro às 18h00 – Na casa de Bárbara Falcão vivem seu filho, Eduardo, sua esposa Ariadne e seu neto Tadeu, que foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger. Através de uma página de relacionamentos, Eduardo conhece Linda, uma jovem que vive em Los Angeles.
Os arquitetos, Álvaro e Olga estão casado e trabalham no mesmo escritório de Arquitetura. Álvaro gostaria que sua esposa e ele tivessem um filho. Yolanda diz a sua aluna, Gema, que se for viver com um homem mais velho precisa se cuidar para não engravidar. Josefina vive com seu companheiro, Silvestre.
Sua filha, Dafne e seus netos, Clarinha e Santiago vão viver com os pais de seu finado esposo, Nestor. Marta e Eugênio são extremamente severos. Eduardo tem muita dificuldade em se relacionar com seu filho Autista. Ariadna se aproxima de Estefânia, professora de uma escola especial.
Eduardo conhece Linda e ela lhe oferece um emprego nos Estados Unidos. Eduardo comunica a Ariadna que pensa em ir trabalhar nos Estados Unidos mas sem ela e o filho. Com muito esforço, Álvaro depositaria o dinheiro do sindicato na conta de seu amigo, Conrado.
Gael ainda não teve a oportunidade de contar a seus irmãos que eles tem uma meio irmã chamada Dafne. Olga pede o divórcio a Álvaro. Marta maltrata sua neta Clarinha e tranca Dafne e os filhos para que não saiam de sua casa. Gustavo, visivelmente embriagado, tenta pegar Gema a força. Quando Bárbara e Joaquim eram jovens, ele levou para casa um bebê dizendo que a mãe era uma alcoólatra e não poderia cuidar dele.
Capítulo 6, 10 de outubro às 18h00 – Ariadne insiste com Eduardo para que viagem juntos para os Estados Unidos, mas ele pede a ela que não o pressione e aceite as coisas como são. Calixto procura Bárbara e se apresenta como um corretor de imóveis e faz perguntas que a incomodam. Álvaro pede outra oportunidade a Olga, mas ela diz que o divórcio é inevitável e pede que vá embora o quanto antes e sem drama.
Bárbara não aceita bem que Ariadne e Tadeu fiquem morando na sua casa enquanto Eduardo estiver nos Estados Unidos. Gema chora copiosamente depois de ter intimidade com Gustavo, pois foi uma relação violenta e nada parecido com o que ela imaginou. A situação de Dafne é desesperadora. Seus sogros a acusam de estar louca para ficar com seus filhos e não pode pedir ajuda da mãe porque Silvestre não a quer lá.
Gael tem que convencer Dafne a comparecer na leitura do testamento de Joaquim. Gema defende a atitude de Gustavo para Yolanda. Álvaro se chateia com Eduardo ao comprovar que ele roubou o advogado. Gema se sente só e Evita ouve a filha, mas não entende o que está acontecendo. Bárbara conhece Dafne e ao mesmo tempo fica sabendo que ela é filha de Joaquim. Ela tenta expulsá-la, mas o testamenteiro a adverte que, sendo Dafne filha legítima de Joaquim, poderia processá-la se a proibir de assistir à leitura do testamento.
Bárbara fica furiosa ao ficar sabendo que Joaquim só lhe deixou a casa onde mora e ainda para dividi-la com seus três filhos e com Dafne. Dafne está decidida a ficar na casa da família Falcão para se livrar da prisão em que vive na casa dos sogros. Bárbara critica Gael por não ter lhe contado sobre a existência de Dafne. Gustavo violenta Gema. Álvaro encontra um preservativo no quarto que divide com Olga. Calixto enxerga em Ariadne e Tadeu suas próximas vítimas.
Capítulo 7, 11 de outubro às 18h00 – Calixto se aproxima de Ariadna, se apresenta como corretor imobiliário e diz que está interessado na casa dos Falcão. Ariadne e seu filho, Tadeu, estão sempre esperando uma ligação de Eduardo, mas ele está envolvido com Linda e não tem tempo para a família. Gael acompanha Dafne ao hospital com seu filho, Santiago.
Dafne nunca iria viver com seus filhos na casa da mãe e espera, ansiosa que se venda a casa deixada pelo pai para que possa pegar sua parte na herança. Bárbara descobre que não está como beneficiária da pensão deixada pelo marido. Dafne consegue desbloquear o celular do marido e descobre que seu pai, Joaquim, mandava dinheiro a sua mãe para que pudesse cria-la com conforto. Josefina nunca comentou isso com a filha.
Álvaro chega ao escritório de Paolo e agride Mané pensando que ele está saindo com sua ex-esposa, Olga. Os pais dos alunos do colégio onde Tadeu estuda, pedem a Ariadne que leve seu filho na terapia para que pare de agredir seus filhos. O advogado aconselha Dafne a ficar morando com seus filhos na casa de Bárbara até que o imóvel seja vendido. Gema diz a mãe que Gustavo a obriga a fazer coisas que ela não gosta. Álvaro encontra o brinco perdido de Olga na casa de Paulo. Calixto usa uma touca ninja e força Ariadna a entrar em seu próprio carro.
Capítulo 8, 12 de outubro às 18h00 – Calixto tenta abusar de Ariadne, mas ela consegue escapar. Depois de uma forte discussão, Bárbara expulsa Dafne de sua casa. Gael intervém á tempo. Ariadne procura o apoio do marido, mas Eduardo não atende o telefone. Álvaro descobre que Olga o traiu com Paulo.
Capítulo 11, 17 de outubro às 18h00 – Yolanda chega na capital para ver Gema. Álvaro chega com Conrado quando Calixto está na casa da família Falcão e, para surpresa de todos, descobre que Bárbara hipotecou a casa por que Eduardo precisava do dinheiro para a compra de um apartamento.
Conrado aconselha Bárbara a pagar as parcelas da hipoteca, pois caso contrário a dívida aumentará e poderá perder o imóvel. Ariadne fica desconcertada ao saber que Eduardo pediu aos pais que hipotecassem a casa para que ele pudesse comprar o apartamento. Ela pergunta a Álvaro se sabe o que aconteceu no trabalho do marido, mas ele se nega a dizer que o irmão não pediu demissão e sim, foi demitido.
Bárbara chama Gael de traidor por apoiar Dafne pois acredita que a jovem quer ficar com sua casa. Ariadne descobre que Eduardo foi demitido por roubo e que foi obrigado a devolver o dinheiro. Ela conclui que o dinheiro da hipoteca foi usado para resolver esse problema. Yolanda aconselha Gema a não parara de estudar.
Gael agradece Romena por ter dado algumas traduções a Dafne, por que ela está muito indefesa e precisa sustentar seus filhos. Bárbara confidencia ao padre Felipe que está muito decepcionada com Joaquim e pergunta se valeu a pena renunciar a seus sonhos. Ariadne conta a Bárbara todas as mentira que Eduardo lhe contou, mas ela insiste em defender o filho e não reconhecer que a nora é a única que se preocupa com a situação e o bem-estar de Tadeu.
Dafne fica muito nervosa ao ver no noticiário que um familiar de seus sogros poderá ser o governador do Estado e teme que possa perder a guarda de seus filhos. Marta e Eugênio planejam fazer de tudo para encontrar seus netos. Bárbara diz a Gema que para vencer na vida terá lutar para vencer todos os obstáculos.
Capítulo 12, 18 de outubro às 18h00 – Após a permanência de Dafne com seus dois filhos, além da presença de Ariadna, Bárbara vai criar um plano para tirar as mulheres de sua casa, levando em conta o mau relacionamento que tem com elas: vendê-la.
Por outro lado, enquanto Eduardo está de férias com a amante, Ariadna quer sair da casa da sogra para ter seu próprio espaço. Além disso, viver com Dafne não melhora. Além disso, Gemma escapa das garras de seu namorado, que constantemente a maltrata. No processo de fuga, ela chega à casa de Bárbara trabalhando como empregada de serviço.
Capítulo 13, 19 de outubro às 18h00 – O casamento de Álvaro chega ao fim, o homem assina os papéis do divórcio. Dafne não tem palavras para agradecer ao Gael por tudo que ele fez por ela. Ele deixa claro que não vai abandoná-la. Ariadna fará todo o possível para ganhar seu trabalho como jornalista. Álvaro abre o coração para Ariadna e confessa que se separou de Olga. Entre o céu e a terra não há nada escondido. Bárbara descobre a verdade sobre Eduardo.
Capítulo 14, 20 de outubro às 18h00 – Eduardo implora a Bárbara que não conte a Ariadna que ele tem outra mulher. Ariadna consegue um emprego e tenta explicar a situação para Tadeu, mas o rapaz não reage da melhor forma. Bárbara jura a Eduardo que vai guardar segredo de sua infidelidade. Eduardo e Linda se casam.
Capítulo 15, 21 de outubro às 18h00 – O trabalho de Ariadna está em jogo e é por isso que ela deve fazer todo o possível para entrevistar Olga. Bárbara diz algumas palavras a Álvaro que o deixam pensativo. O mundo de Álvaro desaba sobre ele, porque o informam que ele não pode fazer parte do escritório de advocacia.
Capítulo 16, 24 de outubro às 18h00 – Bárbara pressiona Dafne a arrumar suas malas, pois seus sogros vieram busca-la e a seus filhos. Marta e Eugênio a cumprimentam. Depois Marta entra no quarto onde estão as crianças enquanto Eugênio tenta distrair Dafne. Marta insiste que os netos precisam ficar com seus avós porque Dafne tem problemas psiquiátricos.
Eduardo pede a Ariadne que venda o carro da família para pagar a terapia do filho. Enquanto Eugênio distrai Dafne, Marta coloca os netos em um táxi que está esperando por eles e pede ao motorista que os leve até a rodoviária. Ariadna chama a polícia e pede que detenham o taxista. Marta admite que ela e o marido foram péssimos pais para Nestor e por isso querem ficar com os netos para reparar o erro.
Humberto diz a Ariadna que quer entrevistar Álvaro Falcão para falar sobre o desmoronamento do “Plaza Miró”. Bárbara e sua amiga, Imelda vão até a imobiliária procurar Calixto, mas são informadas que ele não trabalha na empresa. Álvaro não aceita ser entrevistado. Gema sofre um desmaio depois de jogar basquete no colégio. Dafne encontra o atestado de óbito de uma bebê onde consta o nome dos pais: Bárbara e Joaquim Falcão.
Capítulo 17, 25 de outubro às 18h00 – Bárbara relembra quando Calixto viu a foto de seu filho Gael e comentou que seu rosto não lhe era estranho. Ariadna comenta com o marido, que está nos Estados Unidos, que está muito feliz em seu novo emprego e que não está descuidando do filho deles. Álvaro conseguiu um emprego de desenhista em uma empresa de arquitetura e lá fica sabendo que sua ex-esposa foi indicada para receber um prêmio por um projeto que ele e ela desenvolveram juntos e se sente frustrado.
Bárbara recorda quando encontrou um revólver no paletó de seu esposo e quando soube que Calixto não trabalha na imobiliária. Por isso ela, Dafne, Ariadna e Gema tomarão precauções para não se depararem com ele. Ariadna vai com o filho para a redação do jornal e lá Tadeu tem uma crise.
Álvaro mora em um hotel barato e lá encontra uma revista onde aparece Olga, sua ex-esposa. Ariadna encontra a chave do hotel no paletó do cunhado e quando vai até o hotel para entrega-la descobre em que condições ele vive. Ariadna aconselha Álvaro a viver na casa da mãe e a reformar o escritório para que possa aluga-lo.
Eduardo e linda voltam ao país. Bárbara decide penhorar o carro do filho, Eduardo, e chegando lá encontra o anel de casamento de Álvaro e só então fica sabendo que o filho se divorciou. Gema fica sabendo que está grávida.
Capítulo 18, 26 de outubro às 18h00 – Bárbara discute com Álvaro por não ter lhe contado sobre o divórcio e ele explica que o motivo foi porque ele é estéril. Bárbara insiste com o filho para que lute por seu casamento e ele, diante da insistência, é obrigado a confessar que Olga foi infiel. Dafne diz a Josefina que poderá batizar Santiago.
Gael pede Romena em namoro e ela aceita encantada. Álvaro diz a Ariadna que lamenta muito ter decepcionada sua mãe e que não consegue se livrar da sensação que é um fracassado. Ariadna diz a Bárbara que Álvaro está com depressão e precisa de acompanhamento médico. Ivete diz a Romena que Gael não a levará a sério.
Capítulo 19, 27 de outubro às 18h00 – Ariadna consegue o documento onde estão relatados todos os casos de violência de gênero para poder dar andamento. Bárbara sente que deve se vingar de Olga pela humilhação que fez seu filho passar. Ela procura a ex- nora e, diante de todos os funcionários do escritório, lhe dá uma bofetada.
Álvaro critica a mãe por perdoar todos os erros de Eduardo, mesmo agora que hipotecou a casa. Álvaro diz a Ariadna que vai cuidar de Tadeu na parte da tarde quando Gema estiver na escola. Eduardo diz a Ariadna que vai estar presente no festival na escola de Tadeu. Gema não quer que Gustavo saiba de sua gravidez pois pode obriga-la a voltar a viver com ele.
Eduardo trata mal a Ariadna por ter vendido o carro abaixo do preço de mercado. A reportagem de Ariadna é um sucesso e Humberto a cumprimenta. Evita conta a Onofre que Gema está grávida e por isso não quer voltar para o povoado. Dafne, intencionalmente, provoca um encontro entre Bárbara e Josefina.
Capítulo 20, 28 de outubro às 18h00 – Gael confessa a Romena que nunca teve uma namorada e não sabe como agir. Bárbara e Josefina se encontram e discutem violentamente. Josefina critica Dafne por ter provocado o encontro com Bárbara. Dafne admite que fez de propósito para se redimir por nunca a ter defendido de Silvestre.
Josefina deixa Dafne sozinha e ela batiza Santiago. Bárbara assiste ao batizado de longe. Ariadna conta a Álvaro que está lendo sobre o caso de uma garota que foi atacada em um estacionamento por um sujeito encapuzado, o mesmo que aconteceu com ela.
Por isso, decidiu procurar a vítima para entrevista-la. Gustavo oferece trabalho a Evita e Onofre diz que seria melhor se Gema voltasse a viver com ele. Álvaro aconselha Dafne a não agir por ressentimento. Logo depois ela e Bárbara voltam a discutir. Dafne diz a Romena que está disposta a dar aulas de inglês para seus funcionários.
Yolanda pede a Evita que não comente com Gustavo sobre a gravidez de Gema por que a obrigaria a viver com ele. Romena conta a Dafne que está namorando Gael. Bárbara perde o dinheiro da hipoteca e logo depois o encontra no quarto de Dafne. Na verdade foi Clarinha que pegou o dinheiro para ajudar a amiga.
Bárbara consegue pagar as prestações atrasadas da hipoteca mas terá que ser pontual nas próximas prestações para não perder o imóvel. Linda apresenta Eduardo como seu marido para os funcionários da empresa. Álvaro surpreende Calixto, mas quando consegue pegá-lo é agredido com um forte golpe na cabeça e perde a consciência. Evita conta a Gustavo que Gema está grávida e os dois vão busca-la.
Gema se recusa a voltar com Gustavo porque não acredita que ele tenha mudado. Ariadna, Kassandra e Humberto descobrem que Karen mentiu sobre o estupro e quis apenas se vingar do marido. Ivete continua insinuando para Romena que Gael nunca a levará a sério. Linda fica arrasada quando Eduardo diz que não quer que conheça sua família por que é muito tradicional.
Evita diz a Gema que ela nasceu pobre e sem as mesmas oportunidades das mulheres com as quais convive. Álvaro conta a Ariadna que ao perseguir Calixto foi atingido por um golpe na cabeça mas não conseguiu ver quem foi o agressor. Calixto tem em seu poder o celular de Álvaro e a única coisa que conseguiu resgatar são as todos dele com Olga.
Álvaro decide denunciar Calixto mas não quer que a mãe saiba o que aconteceu. Ariadna não concorda e acha que Bárbara deveria ser informada. Gema ouve diversas opiniões sobre mães solteiras e começa a refletir sobre sua situação. Ariadna reclama com Karen por ter mentido sobre o estupro e descobre que ela é bipolar.
Álvaro decide contar a verdade para a mãe e juntos decidem denunciar Calixto. Bárbara relembra o momento em que ela e Joaquim ficam com um bebê e o medo de que os pais verdadeiros quisessem ele de volta. Dafne descobre que Gema ajudou bárbara a encontrar seus sogros e a acusa de traição. A polícia diz a Bárbara que a única ajuda que poderão oferece será enviando um vigia para sua casa.
Capítulo 21, 31 de outubro às 18h00 – Gema não está feliz por ter que se casar com Gustavo. Ariadna impõe um limite a Bárbara dizendo que não vai permitir que se envolva na educação de Tadeu. Gustavo pede a Gema que confie nele, diz que é um homem mudado e promete não tocar nela durante a gravidez.
Álvaro lembra que viu Gema chorando quando conversava com Evita. Dafne começa a dar aulas de inglês na agência de Romena e, embora as aulas tenham sido um sucesso, Romena diz a ela que não poderá levar seus filhos. Ariadna diz a Humberto que pode envia-la para cobrir algo que ninguém quis fazer já que no dia anterior não conseguiu trabalhar por causa do filho, Tadeu.
Gustavo na realidade é o memo e pretende continuar obrigando Gema a fazer tudo que ele mandar Padre Felipe diz a Bárbara que embora demonstre ser fria, sente um grande carinho por Gema. Bárbara também se irrita quando o religioso diz que Dafne é uma grande mulher.
Estefânia diz a Ariadna que milagrosamente apareceu uma vaga para Tadeu e a aconselha a colocar limites ao filho, caso contrário ele sofrerá muito. Ela também recomenda que ela e Eduardo façam sessões de terapia. Kassandra comenta com Ariadna que recebeu uma informação sobre uma jovem que denunciou o famoso locutor Baldomero por assédio.
Ivete insiste em colocar dúvidas na cabeça de Romena e a aconselha a prestar atenção no carinho que existe entre Dafne e Gael. Bárbara aceita cuidar de Tadeu para provar que pode controla-lo, mas logo depois percebe que é muito difícil.
Olga esfrega na cara de Álvaro o prêmio que acaba de ganhar e conta que Bárbara a esbofeteou. Romena pergunta a Gael porque se interessa tanto por Dafne. Gema diz à mãe que Gustavo quer leva-la para os Estados Unidos. Álvaro volta a se sentir fracassado.
Capítulo 22, 01 de novembro às 18h00 – Eduardo chega no momento que Ariadna está ajudando Álvaro a se manter em pé e fica enciumado. Eduardo diz a Ariadna que se recusa a fazer terapia de casal. Evita pede a Gustavo que não leve Gema para os Estados Unidos. Ariadna diz a Eduardo que só deixará o emprego quando ele disser quando se mudarão para os Estados unidos.
Bárbara fica furiosa quando descobre que Dafne está dando aulas. Eduardo diz a Esteves que sente muita falta de Ariadna e de seu filho mas, ao mesmo tempo, está acostumado à boa vida que leva ao lado de Linda. Os pais dos alunos não confiam no comportamento de Tadeu, mas Ariadna e a coordenadora da escola explicam que ele tem melhorado muito com a terapia.
Yolanda diz a Gema que a gravidez na sua idade é muito perigosa e ela pode decidir se quer ou não ter esse filho. Eduardo agride o pai de um dos alunos quando ele chama Tadeu de anormal. Romena e Ariadna tentam explicar a Bárbara que os tempos mudaram e se Gema é menor de idade ela cometeu um delito ao tê-la contratado para trabalhar em sua casa.
Álvaro reclama com Eduardo que se vista luxuosamente e não pague a hipoteca. Gustavo dá uma bofetada em Gema quando ela diz que não gosta dele e que poderia decidir abortar o filho que espera. Dafne, para se vingar, se senta à mesa com a família Falcão e, na hora do jantar, pede a Bárbara que conte a seus filhos sobre Lúcia, a filha que teve e morreu ao nascer.
Capítulo 23, 02 de novembro às 18h00 – Bárbara diz a Eduardo que com certeza Calixto era inimigo de seu pai e quer se vingar da família. Bárbara não acredita quando Dafne diz a ela que seus filhos já sabiam da existência de Lúcia. Evita percebe que a filha foi agredida por Gustavo, mas para surpresa de Gema ela não a apoia e ainda a culpa pelo que aconteceu afirmo que deve ter feito algo errado.
Gael comenta com João o que aconteceria se Dafne não fosse sua irmã. Ele diz ao amigo que não pode deixar Romena por Dafne, pois legalmente é sua irmã. Ariadna se revolta quando Eduardo diz que não irá à apresentação de Tadeu no festival. Bárbara sabe que ele não irá por que tem um encontro com Linda e mesmo assim ofende a nora dizendo que ela não tem consideração.
Linda pressiona Eduardo e ele opta por ficar com ela e não vai à apresentação. Tadeu percebe que seu pai não está e começa a ter uma crise. Álvaro diz a Ariadna que leu muito sobre a síndrome e por isso pode ajudá-lo. Yolanda aconselha Gema a denunciar Gustavo mas ela diz que é inútil por que sua mãe vai apoiá-lo dizendo que ele está mudado.
Yolanda diz a Evita que é sua obrigação denunciar Gustavo para salvar sua filha. Dafne pede a Josefina o dinheiro que Joaquim mandava mensalmente e pergunta se realmente é filha dele. Ariadna diz a Eduardo que não pode perdoa-lo pela atitude que teve com seu filho. Gael quer fazer um teste de DNA. Eduardo, antes de ir embora, deixa uma carta a Ariadna colocando um ponto final no casamento porque não consegue lidar com o problema de Tadeu.
Capítulo 24, 03 de novembro às 18h00 – Linda diz a Eduardo que sabe que Ariadna é sua mulher e que Tadeu é seu filho e que se deixar seu passado para trás está disposta a perdoar sua mentira. Eduardo abandona Ariadna e Tadeu para ficar com Linda. Ariadna dá um basta em Bárbara quando ela tenta culpa-la pelo abandono de Eduardo.
Gema pede a ajuda de Yolanda para fazer um aborto mas, ao saber que, por ser menor, a mãe precisa acompanha-la, decide procurar uma curandeira. Álvaro consola Ariadna dizendo que não está só. Onofre diz a Evita que não deve interferir na relação de Gema e Gustavo. Bárbara pressiona Eduardo mas ele diz a mãe que prefere ficar com Linda.
Silvestre se nega entregar a Josefina o dinheiro que Joaquim lhe deu. Dafne está desesperada porque não tem dinheiro e nem trabalho. Bárbara diz a Ariadna que tem certeza de que seu filho vai repensar sua decisão. Ariadna não concorda com a sogra e afirma que seu filho não quer enfrentar o problema de Tadeu. Bárbara pede a ela que não coloque Tadeu contra o pai.
Ariadna nem imagina que o marido está casado com outra mulher e, muito menos que Bárbara sabe de tudo. Gustavo diz a Gema que já tem a pessoa que vai conseguir que entrem nos Estados Unidos. Álvaro surpreende Tadeu colocando a fantasia do dinossauro. Ariadna mergulha em uma depressão e se sente mal por descuidar do filho.
Álvaro oferece seu apoio à cunhada. Bárbara não demonstra nenhuma empatia com a depressão de Ariadna e a compara com Dafne para dizer que ela precisa se virar para criar o filho assim como faz Dafne. Onofre assina uma autorização para que Gustavo possa se casar com Gema. Ele se dá conta que Gema mentiu. Gema se arrepende e não aborta. Gustavo, furioso, diz a ela que irão embora no dia seguinte.
Capítulo 25, 04 de novembro às 18h00 – Gustavo apressa Gema para que arrume as malas por que no dia seguinte partirão para os Estados Unidos. Tadeu diz à mãe que a culpa pelo pai ter ido embora é dele por que ele não quer ter um filho como ele. Evita denuncia Gustavo por estupro e por querer levar Gema embora do país sendo menor de idade.
Bárbara diz ao padre Felipe que não disse nada a Ariadna sobre a infidelidade de Eduardo por que tem certeza de que ele vai reconsiderar sua decisão. Dafne continua procurando provas que possam leva-la até o responsável pela morte de Nestor. Ariadna e Bárbara suspeitam que Geme é menor de idade. Evita está disposta a enfrentar Gustavo para tirar a filha de sua casa mas, ao chegar lá, é informada por um vizinho que eles foram embora..
Dafne encontra o nome de Bonifácio Ochoa e suspeita que ele foi o responsável pela morte de seu marido. Tadeu passa um momento muito desagradável na escola quando os coleguinhas fazem bullying. Ariadna e Kassandra pretendem entrevistas Liz Trejo para perguntar por que retirou a denúncia contra Baldomero.
Álvaro sente que Ariadna o vez ver as coisas sob um ângulo diferente e Bruno comenta que ele pode estar apaixonado pela cunhada. Silvestre entrega a Dafne o endereço de um lugar onde ficará sabendo de muitas coisas sobre Josefina e Joaquim.
Liz diz a Ariadna que os pais dos alunos precisam conhecer valores e por isso seus filhos não respeitam Tadeu. Gustavo fica sabendo que foi denunciado por Evita. Tadeu grava um vídeo para seus coleguinhas de escola dizendo como é difícil ser como ele.
Capítulo 26, 07 de novembro às 18h00 – Bárbara tem dúvidas sobre a genética da verdadeira mãe de seu suposto filho. O padrasto de Dafne a envia a um local de pole dance para que ela consiga um emprego sem que ela tenha ideia do que se trata. Bárbara assiste ao vídeo que Ariadna gravou com Tadeu onde ele diz como se sente uma criança que tem a Síndrome de Asperger mas mesmo assim não se convence do problema do neto.
Na escola o vídeo tem uma boa repercussão, mas o diretor da escola reage negativamente. Gael recebe uma caixa e sua namorada, Romena, acredita que é um presente de aniversário, porém, é um kit para realizar um teste de DNA em Dafne e saber se é realmente sua meia-irmã. Gustavo quer cruzar a fronteira e leva Gema com ele Gustavo maltrata Gema e ela decide não ir embora com ele.
Evita dispara um alerta para encontrar sua filha. Ariadna vê o alerta, telefona para Gema, marca um encontro com ela na rodoviária e avisa Evita. Dafne via com os filhos na festa de aniversário de Romena e Gael lhe oferece um copo d’água. Álvaro e seu chefe, Bruno, apresentam um projeto para o concurso de arquitetura. Bárbara chega a ver Calixto na cidade, fica nervosa e acaba se envolvendo num acidente de trânsito. Bárbara fica inconsciente.
Capítulo 27, 08 de novembro às 18h00 – Depois de sofrer um acidente automobilístico, Bárbara tem sua bolsa roubada. Álvaro e Bruno entregam o projeto arquitetônico para o concurso. O arquiteto Paulo, amante de Olga, ex-esposa de Álvaro, também leva seu projeto e os dois se encontram.
Ariadna vai buscar Tadeu no colégio ao saber que a sogra não apareceu para busca-lo. Ariadna e Álvaro encontram Bárbara no pronto socorro e ela continua inconsciente. Bárbara é transferida de hospital e precisa de uma transfusão de sangue. Eduardo é o único filho que tem o mesmo tipo sanguíneo, mas Linda não permite que ele atende ligações da família.
Álvaro diz a Ariadna que com a indenização que recebeu poderá pagar a conta do hospital. Dafne fica sabendo por João, amigo de Gael, que o motorista que trabalhava na agência de publicidade e causou a morte de Nestor, voltou para a Colômbia.
Gema convence a mãe que não quer sair do país. Evita conta a Álvaro que é meia-irmã de Bárbara e vai doar o sangue a ela. Dafne sabe que sua mãe, Josefina, trabalhou numa casa noturna e pergunta a ela se Joaquim Falcão é realmente seu pai. Gema visita Bárbara no hospital.
Capítulo 28, 09 de novembro às 18h00 – Josefina explica a Dafne que trabalhou na casa noturna por necessidade e que graças a Joaquim pode sair daquele lugar. Bárbara diz a Gael que quer vê-lo casado e levando uma vida pacata ao lado de Romena. Ariadna começa a escrever a matéria sobre o caso de Gema com a intenção de alertar as adolescentes sobre o perigo de se relacionarem com homens mais velhos.
Padre Felipe aconselha Bárbara a esquecer o passado e a ser mais compreensiva para levar uma vida melhor. Ariadna diz a Álvaro que o amor que sentia por Eduardo foi se apagando com o passar dos anos e que sente muito que Tadeu não tenha o pai a seu lado. Ariadna diz a Bárbara que não pode manter Gema como sua empregada por que ela é menor de idade e pede à sogra que permita que ela continue estudando.
Passa o tempo e Bárbara já está quase que completamente recuperada. Ariadna está colhendo resultados positivos com o vídeo de Tadeu e Eduardo não dá sinal de vida. Dafne e João são amigos e, embora a relação de Gael e Romena esteja bem, ele e Dafne continuam se falando. Bárbara diz a Gema que pode voltar a estudar. Gael comenta com João que desconfia que Dafne está com alguém. João não admite que os dois estão juntos e diz que ele precisa deixar que ela refaça sua vida.
Capítulo 29, 10 de novembro às 18h00 – Gael conta para Dafne que eles não são irmãos e ela fica perplexa. Álvaro conta para Ariadna que Olga terá um filho com Paulo e vai ter a família que sempre sonhou e que Ariadna nunca poderá ter isso pois ele é estéril. Ariadna se surpreende ao ver Liz como assistente de Baldomero na entrevista e ao se aproximar percebe que eles são evasivos.
Bárbara surpreende Evita com uma visita para agradecer a doação de sangue e as duas relembram seus tempos de crianças até que Evita fez 15 anos e descobriu que o Sr. Cruz era seu pai e que elas são meio irmãs. Ela confessa a Barbara que o pai vendeu suas terras e deixou as irmãs sem nada e que a mãe de Barbara as odiava e por isso inventou que para elas, ele havia deixado terras e dinheiro.
Evita diz a Barbara que ela era a menor culpada na história de seus pais e que ainda assim, foi a mais odiada. Lucinha conta para Gael e Gema a história dos pais de Evita e de como o Sr. Cruz nunca quis reconhecê-la. Ariadna confronta Liz e marca um encontro para o dia seguinte para contar toda a história. Bárbara diz a Evita que Gema é muito bem-vinda em sua casa e as duas se abraçam.
Dafne conta para Gael que terá que deixar a casa pois não é filha de Joaquim e Gael confessa que fez o exame de DNA pois está apaixonado por ela, mas Dafne o rejeita. Ariadna diz a Barbara que Gema a ajudará, mas que não será sua empregada doméstica.
Linda contrata Estevez para controlar Eduardo. Bruno e Álvaro voltam para o concurso e Tadeo ingressa na escola de arquitetura. Baldomero surpreende Ariadna ao chegar no encontro no lugar de Liz. Gael diz para Dafne que a ama, mas que não quer ser só seu amigo e ela o beija.
Capítulo 30, 11 de novembro às 18h00 – Dafne beija Gael e tenta se justificar, mas ele diz a ela que o beijou pois sente o mesmo que ele. Baldomero diz a Ariadna que os deixe em paz pois ele e Liz já resolveram todo mal-entendido que ela causou. Padre Antero convida Bárbara a colaborar ensinando artes manuais no Bairro da Esperança e ela se preocupa pois foi lá onde viu Calixto e por isso sofreu o acidente.
Bruno aconselha a Álvaro que adote um cachorro assim que conseguir refazer sua vida e encontrar um amor. Romena reclama que Gael está distante. Gema Diz a Yolanda que não quer que saibam na escola que ela está grávida. Barbara conta para Imelda que não aceitará o convite do Padre Antero e lembra do medo que sempre teve de que apareça o pai verdadeiro de um de seus filhos e de quando Joaquim guardou uma caderneta com todas as provas.
Romena, encorajada por Ivete, vai visitar Barbara para ver se ela esteve com Gael mas descobre que ele esteve com Dafne e não com Barbara. Dafne conversa com Raul sobre o que fazer com a herança de Joaquim e ele diz a ela que tem direito a herança, porém que pode renunciar para que ela fique com a parte dele.
Ariadna pede apoio moral a Álvaro pois tem que pedir para Eduardo uma pensão para Tadeo e caso ele se negue ela pretende pedir judicialmente. Gema se reencontra com suas amigas na escola. Barbara diz a Álvaro que quer que ele vá embora pois não gosta de sua proximidade com Ariadna.
Linda fica furiosa ao ver uma mensagem de Ariadna e obriga Eduardo à “se desfazer” da mensagem. Dafne fica triste ao ver Romena e Gael se beijando. Josefina chega de surpresa para visitar Dafne. Barbara escreve para Calixto para terminar com tudo de uma vez.
Capítulo 31, 14 de novembro às 18h00 – Calixto não faz ideia do que Bárbara está falando, mas decide aproveitar a oportunidade para se aproximar dela. Dafne recebe da mãe provas de que é, sim, filha de Joaquim. Bárbara fala por telefone com Calixto, enquanto Clarinha acaba pegando a certidão de Lucia no escritório.
Dafne sai com Clarinha, Santiago e a mãe e vai em uma praça. Sua mãe diz que a mancha de nascença que ela possui é igual a de Joaquim e sugere que procure uma foto dele na casa para confirmar. A mulher ainda diz que Gael é que não deve ser filho de Joaquim, e sugere que a filha faça um novo exame de DNA com Álvaro ou Eduardo.
Dafne mente para Álvaro que Clarinha quer ver fotos do avô. Ela fala sobre a marca de nascença, Álvaro diz que também tem a marca do pai e ela pede para ver, constatando ser exatamente igual à sua. Dafne encontra a certidão de Lucia nas coisas de Clarinha e vai devolver para Bárbara, que fica brava. Dafne pergunta para Bárbara se Gael é mesmo seu filho, pois ele nasceu no mesmo ano que Lucia.
Bárbara fica furiosa e rasga a certidão. No dia seguinte, com medo que Dafne conte algo para Gael, tenta a manipular. A moça diz que não vai dizer nada, mas que ela não poderá ocultar esse segredo para sempre. Ariadna promete para Tadeu que quando forem embora da casa da avó, poderão ter um cachorro e o menino fica eufórico. Gael termina com Romena e ela fica arrasada.
Capítulo 32, 15 de novembro às 18h00 – Romena decide descobrir com quem Gael está a traindo e decide pedir a ajuda de Dafne. Romena pede a ajuda de Dafne para saber por quem Gael está apaixonado. Bárbara diz que vai alugar o jardim e pede a ajuda de Ariadna e Dafne. Bárbara dá frutas para Dafne dar para Clarinha.
Dafne pressiona Bárbara para que conte a verdade para Gael. Dafne desabafa com Gael por se sentir culpada pela dor de Romena. Romena vai ao apartamento de Gael buscar suas coisas e desabafa com João José. Álvaro conversa com Ariadna por telefone e ele se oferece para levar Tadeu no dia seguinte para escolher um cachorro no canil. Romena conta para Bárbara que ela e Gael já não estão juntos.
Capítulo 33, 16 de novembro às 18h00 – Gustavo retorna para o México e decide sequestrar a irmã de Gema e fazer dela sua esposa para se vingar da adolescente. A polícia aparece quando Gustavo e o amigo estão arrastando a criança para o carro. Gustavo agride a policial para fugir, mas leva um tiro na perna e é preso.
O pai de Gema é preso por vender a filha menor de idade. Evita o humilha na prisão por ter preferido deixar que Gustavo levasse sua filha a o enfrentar por ter destruído a vida de Gema. Gustavo acorda no hospital e percebe que está algemado na cama. Ele começa a gritar por ajuda, pois sente dor na perna. Gustavo tem uma surpresa cruel como resultado de sua maldade.
Gema conversa com Tadeu sobre a nova escola. Bárbara implica com Ariadna por Álvaro ficar cuidando de Tadeu. Mais tarde, Bárbara encontra Ariadna falando com Álvaro por telefone a noite e ela se incomoda. Bárbara é machista acusando a vítima de estar caluniando o radialista que Ariadna denunciou na reportagem. Gema se opõe falando do que passou. Ariadna conversa com um advogado para ajuizar uma ação contra Eduardo.
Capítulo 34, 17 de novembro às 18h00 – Bárbara se opõe que Ariadna peça uma pensão alimentícia para Eduardo e as duas discutem. Uma cerimônia de casamento indígena com a filha da amiga de Bárbara acontece no jardim. Todas as Falcão observam pela janela e opinam. Bárbara exige que o casamento seja interrompido. Bárbara discute com a filha de sua amiga por não concordar que ela se case com um índio.
A festa termina. Bárbara fica furiosa quando Tadeu chega em casa com um cachorro. Dafne também não concorda. Gema diz que está farta da tia. Calixto invade a casa de Bárbara quando todos estão dormindo. Bárbara ouve um barulho e se assusta, pegando a arma de Joaquim para se defender. Calixto cobre sua boca com a mão para que não grite.
Capítulo 35, 18 de novembro às 18h00 – Bárbara dispara a arma quando é agarrada por Calixto. Todas as mulheres da casa acordam assustadas. Calixto consegue desarmar Bárbara e aponta a arma para Ariadna. Tadeu começa a ter uma crise ao ouvir a gritaria na casa.
Gema quebra uma jarra na cabeça de Calixto, que derruba a arma no chão e é agredido por Bárbara, Ariadna e Dafne. Ao tentar fugir, Calixto rola a escada da casa de Bárbara. Ariadna, Bárbara e Dafne depõem na delegacia. Calixto é hospitalizado em estado grave. Álvaro chega em casa e fica sabendo o que aconteceu.
Bárbara confessa para Dafne, Gema e Ariadna que Calixto estava a chantageando por saber que Gael é adotado. O cachorro de Tadeu encontra o celular de Calixto na sala e Gema chama todas para avisar. Bárbara recebe uma mensagem no celular avisando que sabe que ela, a enteada, a sobrinha e a nora tentaram matar Calixto.
Capítulo 36, 21 de novembro às 18h00 – Ariadna se oferece para ela e Tadeu ficarem com Dino, enquanto Álvaro vai almoçar com Olga. Bárbara implica com Ariadna ao ver Tadeu chegar com Dino no colo. As duas discutem. Após o almoço, Álvaro conta para Ariadna que Paulo teve uma crise de ciúmes ao vê-lo com Olga.
Após conversar com Eduardo e ser manipulada por ele, Bárbara tenta fazer Ariadna desistir do processo. Yolanda visita Gema. Imelda chega na casa de Bárbara e tenta humilhar Gema, que pede que a tia conte para sua amiga o que elas são uma da outra.
Bárbara recebe outra mensagem a ameaçando. Eduardo chora assistindo o vídeo do filho desabafando sobre o bullying sofrido na escola. Bárbara conclui que é o pai de Gael que está mandando as mensagens. Bárbara conta a verdade para Dafne, Ariadna e Gema.
Capítulo 37, 22 de novembro às 18h00 – Bárbara se recorda da noite em que Gael entrou em sua vida. Ela conta os detalhes para Ariadna, Dafne e Gema. Dafne julga Bárbara e afirma que ela e Joaquim erraram e que Gael merece saber a verdade. Gema e Ariadna são mais compreensivas. Bárbara diz que desconfia que Calixto seja o pai de Gael, devido à perseguição que fez com todos os membros da família.
Ariadna acredita que o pai de Gael pode ser a pessoa que está a ameaçando por mensagens, ou as ameaças estão partindo de Guadalupe, a mãe biológica de Gael. Bárbara fica surpresa que seu segredo está unindo-a com Ariadna, Gema e Dafne. Bárbara pede que a nora tenha cuidado ao ir ao hospital saber de Calixto. Bárbara e Gema se aproximam e têm um momento agradável juntas.
Um homem mandado por Valdomiro ofende Ariadna na saída do jornal. Álvaro a defende e é agredido. Álvaro parte para cima do agressor e uma confusão se instala diante do trabalho de Ariadna. Linda diz para Eduardo que deseja ter um filho. Ariadna faz curativo em Álvaro e os dois conversam sorrindo. Os dois ficam prestes a dar o primeiro beijo.
Capítulo 38, 23 de novembro às 18h00 – Cassandra telefona para Ariadna e interrompe o quase beijo. Cassandra conta para a amiga que Valdomiro está dizendo que Álvaro é um segurança que ela contratou para agredir quem se aproxime. Ariadna desabafa com Cassandra e confessa que percebeu que está sentindo algo por Álvaro.
Álvaro desabafa com seu colega de trabalho e diz que não pode mais negar que está se apaixonando pela cunhada. Linda leva Eduardo a uma clínica de fertilidade. Para se livrar da responsabilidade de ser pai, Eduardo é grosso com Linda e diz que ela não tem mais idade para ter filhos. Linda pergunta o que ele está fazendo com ela se a acha tão velha.
Linda o confronta perguntando se a ama ou se está com ela por outra razão. Dafne e Bárbara julgam Gema pelo problema com o colega de escola em sua casa. Ocorre uma discussão. Bárbara briga com Dafne e a moça coloca a culpa em Gema. Gael sente ciúmes de João. Gael beija Dafne. A vizinha fofoqueira de Bárbara vê Gael e Dafne se beijando e fica assustada, perguntando o que Romeu está fazendo no bairro.
Capítulo 39, 24 de novembro às 18h00 – Gael e Dafne dizem que não sabem quem é Romeu e a mulher sente medo do publicitário. Dafne e a mãe conversam por telefone. Eduardo manda presentes para Tadeu e Bárbara através de seu amigo. Linda impede Eduardo de atender o celular no trabalho.
Eduardo liga para Bárbara, que está encantada com o presente. Eduardo diz para a mãe que não tem dinheiro para pagar a pensão e diz que vai deixar sua parte da casa para Ariadna. Ariadna não aceita parte da casa no lugar da pensão. Bárbara ofende Dafne. Bárbara discute com Dafne, que conta sobre Gael ter feito o exame de DNA e saber que os dois não são irmãos.
Bárbara pergunta por qual motivo ele quis fazer o DNA e se a enteada está lhe escondendo alguma coisa. Romena chega neste momento e diz que o que Dafne esconde é que ela é a razão de Gael ter rompido o namoro, pois os dois estão apaixonados.
Capítulo 40, 25 de novembro às 18h00 – Dafne enfrenta Romena e as duas discutem. Dafne é confrontada pela mãe para saber o que ela tem com Gael. Romena almoça com Bárbara e conta como descobriu que Gael e Dafne estão juntos. Dafne é sincera com a mãe sobre o que sente por Gael e a mulher a apoia, mas diz que não concorda que ela saia da casa de Bárbara, pois a propriedade também lhe pertence.
Bárbara garante para Romena que não vai deixar Dafne ficar com Gael. Romena bate em Gael por ele ter a trocado pela meia irmã. Dafne e Bárbara voltam a discutir. Dafne conta para Gael sobre Romena ter contado tudo sobre eles. Gael liga para Álvaro e pede que ele vá para a casa da mãe.
Diante do irmão e da mãe, Gael anuncia que ele e Dafne se amam e estão juntos. Sem saber que o irmão é adotado, Álvaro fica em choque ao saber da relação dos irmãos. Gael diz para Álvaro que Dafne não é filha de Joaquim. Ariadna fica indignada, pois sabe que na verdade Gael não é filho de Joaquim.
Capítulo 41, 28 de novembro às 18h00 – Álvaro diz para Dafne que mesmo que eles não sejam irmãos de sangue, continuará se considerando tio de seus filhos e tem certeza que Joaquim os trataria como netos da mesma forma. Ariadna elogia a nobreza de Álvaro, rolando um clima entre os dois.
Álvaro tenta beijar Ariadna, mas ela o rejeita. Guadalupe ouve o sobrenome de Bárbara e a reconhece. Bárbara proíbe Dafne e Ariadna de contarem a verde para Álvaro e Gael. Bárbara conta para Gema, Dafne e Ariadna que Lupe apareceu. Ariadna acompanha Bárbara para procurarem Guadalupe. Gael vai na igreja e o padre o confunde com Romeu, perguntando desde quando deixou a prisão.
Álvaro comemora com Olga, que lhe faz uma proposta profissional. Gael descobre quem é Romeu com o padre e fica curioso para saber sobre sua família. Gael pede o endereço de Guadalupe e Efigênia para o padre, que lhe concede. Gael, Bárbara e Ariadna estão a poucos metros de distância procurando a casa de Guadalupe.
Capítulo 42, 29 de novembro às 18h00 – Guadalupe recebe informações sobre Romeu através de um amigo do rapaz que também esteve preso. Bárbara e Ariadna chegam ao local que Guadalupe mora. A mulher as vê e se esconde. Marcos mente para Bárbara e Ariadna que Guadalupe foi viajar, a pedido da própria mulher.
Álvaro faz um convite para Ariadna. Gael desabafa com Dafne e diz que sua mãe está lhe escondendo algo e até Ariadna sabe. O rapaz diz que elas não querem que ele saiba de alguma coisa e Dafne fica tensa, pois sabe de toda a verdade e não pode contar. Gael apanha na rua ao ser confundido com o irmão.
Marcos vê Gael sendo ameaçado. Gael pede a ajuda de Marcos para conhecer Romeu. Álvaro e o sócio recebem um prêmio. Marcos e Gael chegam ao presídio. Álvaro vai ao jornal buscar Ariadna, enquanto ela vai a premiação o encontrar. Ariadna e Álvaro se beijam e vão para a cama.
Capítulo 43, 30 de novembro às 18h00 – Gael conhece o irmão gêmeo na prisão. Romeu conta para Gael que Bárbara o comprou de sua mãe biológica. Gael diz que não acredita, pois seus pais não aceitariam comprar uma criança. Gael fica bravo com o irmão, que o desafia. Dafne pede perdão para Romena.
Gael conta para Bárbara que sabe que não é seu filho e pergunta como foi que ele chegou até ela e Joaquim. Bárbara chora e culpa Dafne, mas a moça garante que não contou nada para Gael. Gael chora e demonstra sua decepção por Dafne saber de tudo e não lhe contar. Bárbara pergunta como Gael ficou sabendo e ele conta que seu irmão gêmeo que contou.
O padre revela para Bárbara que Guadalupe teve dois filhos e só entregou um deles. Ariadna chega e Gael também a culpa de saber tudo e não ter lhe contado nada. O padre aconselha Bárbara a dar um tempo para Gael processar essa revelação. Bárbara descobre que Calixto fugiu do hospital.
Capítulo 44, 01 de dezembro às 18h00 – Bárbara passa mal ao pensar que ela e a família estão em perigo por causa da fuga de Calixto. Ariadna e Olga trocam farpas diante de Álvaro. Gael expulsa Dafne de seu apartamento e termina tudo com ela. O padre intermedia um encontro entre Bárbara e Guadalupe. Bárbara descobre que o pai de Gael está morto. Guadalupe diz o nome do pai biológico de Gael.
Guadalupe se oferece para falar com Gael e contar que o melhor que poderia ter acontecido foi ele ter sido criado por Bárbara e Joaquim. Gael volta a visitar o irmão e desabafa. Bárbara e Dafne brigam. Tadeu encontra a mãe e o tio se beijando. Bárbara ajuda Clarinha a pintar. Eduardo recebe uma intimação para a audiência do processo de Ariadna. Bárbara é seguida por Calixto.
Capítulo 45, 02 de dezembro às 18h00 – Calixto tenta matar Bárbara, que é defendida por um homem que se apresenta como Lino. Ele entrega seu casaco para Bárbara, pois Calixto rasgou sua roupa. Bárbara liga para Álvaro e conta que foi atacada por Calixto. Lino leva Bárbara até a delegacia. Álvaro vai ao local encontrar a mãe e agradece Lino.
Gema, Dafne e Ariadna ficam chocadas ao saber do ocorrido e se sentem aliviadas ao ver Bárbara chegar em casa com Álvaro. Bárbara revela para Ariadna que Calixto tentou abusar dela. Quando Ariadna ouve que Calixto usava uma touca ninja, se recorda do dia em que foi atacada no estacionamento do supermercado. Ariadna convence Bárbara a denunciar Calixto pela tentativa de estupro.
No dia seguinte, Ariadna acompanha Bárbara na delegacia para denunciar Calixto. O escrivão da polícia é machista e pergunta por qual motivo Bárbara acha que Calixto quis abusar de uma mulher da idade dela, sugerindo que ela está confusa, pois mulheres maduras não são vítimas de abuso, só as jovens. Ariadna coloca o agente da polícia em seu devido lugar, o proibindo de tratar a vítima como uma criminosa e exige que registre a denúncia. Bárbara chega em casa e descobre que Lino é aluno de Dafne.
Capítulo 46, 05 de dezembro às 18h00 – As amigas de Gema a convidam para ir em uma festa, mas a menina não tem dinheiro para comprar uma roupa e acredita que Bárbara não lhe dará permissão. Gema pede permissão para Bárbara para ir na festa. Dafne é contra que Gema vá para uma festa estando grávida.
Ariadna a defende e diz que dançar a fará se sentir bem. Bárbara acaba sendo convencida a dar permissão e diz que Gema tem até as 22h para chegar. Álvaro chega com sua mala e Dino, ficando surpreso em ver todas as mulheres da casa convivendo pacificamente na cozinha. Gema sai com as amigas para comprar um vestido para a festa.
Depois chega em casa e se arruma, colocando o vestido. As meninas chegam na festa e Gema é tirada para dançar pelo mesmo garoto que praticava bullying contra ela. Ele entrega uma cerveja para Gema. Gema fica bêbada. Gema aceita uma carona de moto para ir para casa. Gema cai da moto. Gema fica furiosa com o rapaz e o manda embora, não aceitando voltar para a moto. Gema começa a se contorcer de dor após ele ir embora.
Capítulo 47, 06 de dezembro às 18h00 – Gema pede ajuda para Yolanda, que chega para buscá-la. Gema chora, pois está sangrando. Álvaro encontra Gael completamente bêbado e desconfia que ele usou drogas. Álvaro o leva embora. Lino vai na casa de Bárbara. Gema chora no hospital e se culpa pelo que está acontecendo.
Yolanda a consola. Bárbara chega ao hospital e briga com Gema, que chora. No hospital também está Gael, desacordado após ser medicado para se desintoxicar. Álvaro encontra um fardo de dinheiro nas coisas do irmão e estranha. Gema pensa que Lino é um pretendente de Bárbara. Ariadna e Dafne escutam os gritos de Bárbara brigando com Gema.
Bárbara sente saudades de Gael e Eduardo. Álvaro se preocupa com a audiência em que Eduardo e Ariadna vão se reencontrar. Começa a audiência. Eduardo e Ariadna brigam diante do juiz. Eduardo diz que se soubesse que Ariadna teria um filho com problema mental jamais teria tido um filho com ela. Ariadna dá um tapa em Eduardo e é repreendida pelo juiz.
Capítulo 48, 07 de dezembro às 18h00 – Ariadna descobre que Eduardo se casou. Eduardo mente que só viu a esposa no dia do casamento, pois foi algo arranjado para conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos. O juiz diz que isso é crime. O juiz determina que Eduardo pague uma pensão alimentícia mensal para Tadeu e exige que o advogado lhe passe todos os dados da empresa em que seu cliente trabalha para determinar o valor da pensão.
Eduardo dá ordens para Gema como se ela fosse empregada, mas a moça conta que eles são primos. Bárbara confirma e Eduardo fica chocado. Tadeu se esquiva do pai. Álvaro briga com Eduardo por ter abandonado a família e deixado a mãe endividada. Eduardo é grosso com Dafne e Ariadna e Álvaro se irrita, quase agredindo o irmão.
Eduardo se despede de Tadeu, que pergunta por qual motivo ele veio se não pode ficar. Tadeu tem uma crise. Bárbara pede para Álvaro não se meter nos assuntos de Eduardo e Ariadna. Tadeu se tranca no quarto e não quer falar com ninguém. Tadeu piora a crise ao ouvir os gritos de Bárbara e Ariadna. Álvaro consegue conter a crise de Tadeu.
Capítulo 49, 08 de dezembro às 18h00 – Bárbara desconfia que Ariadna e Álvaro estão tendo um caso e a confronta. Romeu pede que Gael se passe por ele para encontrar uma pessoa. Gael conta que um homem chamado Calixto o confundiu com ele.
Romeu tenta fazer Gael parar de se preocupar com a antiga família. Romeu diz que não conhece Calixto, mas não passa muita confiança em sua declaração. Ariadna revela para Álvaro que Bárbara desconfia dos dois. Gema passa mal. Gael vai com Marcos se passar por Romeu.
João conta para Dafne que Gael está fazendo coisas erradas por causa do irmão gêmeo. Romeu liga para a polícia e denuncia que tem um sujeito cobrando dinheiro no bairro, a fim de que Gael seja preso. Gael é preso por tráfico de drogas.
Capítulo 50, 09 de dezembro às 18h00 – Gael atende o celular no momento da prisão e avisa Dafne. O policial encontra uma arma no carro de Marcos. Romeu conta para Marcos que colocou Gael em uma armadilha e ele deve estar preso.
Romena e Dafne descobrem por Álvaro que Gael está preso por porte de arma e venda de drogas. Olga vai na delegacia encontrar com Álvaro. Álvaro consegue falar com Gael. O advogado avisa que Gael terá de ser transferido para um presídio para guardar julgamento, pois não há fiança para crime de tráfico de drogas.
Romena conversa com Gael. Gael diz para Romena que ama Dafne e não quer que ela o veja na prisão. Gael se desespera ao saber que ficará preso. Marcos conta para Lupe que Gael foi preso por culpa de Romeu.
Capítulo 51, 12 de dezembro às 18h00 – Lupe visita Bárbara e oferece ajuda para tirar Gael da prisão. Bárbara desmaia. Os dois irmãos estão dividindo a mesma cela no presídio e Romeu diz que vai assumir a culpa para que Gael possa sair da prisão. Guadalupe, mãe dos gêmeos, avisa Bárbara que Gael está preso. Álvaro deixa muito claro para Olga que já não existe mais nada entre eles.
Eduardo pergunta a Linda quando vão resolver o problema de seu visto americano e de seu salário para poder pagar a pensão alimentícia de seu filho. Marcos diz a Romeu que “O Diabo” quer fazer negócio com ele assim que sair da cadeia. Dr. Conrado, que é amigo da família Falcão comunica ao Dr. Beltrão que vai assumir o caso de Gael e conseguirá colocá-lo em liberdade.
Dimi se declara a Gema. Álvaro, em algum momento, terá que contar a Bárbara que Olga está por trás do projeto da casa da família Falcão. Romeu diz a Gael que a vida que teve ao lado da mãe alcoólatra foi muito difícil. Ariadna insiste com Eduardo para que pague a pensão do filho mas ele desconversa.
Capítulo 52, 13 de dezembro às 18h00 – O Dr. Beltrão acompanha Bárbara até o presídio para que visite Gael. Emocionada ela abraça o filho. Ariadna tenta mais uma vez entrevistar Medusa porém ela se retira no meio da conversa. Romeu dá uma bebida a Gael com a desculpa que estão comemorando sua liberdade. Gael passa mal e Romeu sai em seu lugar.
Olga procura Ariadna na redação e pergunta se Álvaro está saindo com alguém. Diante da negativa, ela pede à ex-cunhada que a avise caso saiba de alguma coisa. Bárbara está cada vez mais próxima de seu neto, Tadeu. Dafne está feliz por que finalmente poderá se encontrar com Gael que nesse dia sairá da cadeia.
Capítulo 53, 14 de dezembro às 18h00 – Romeu se despede de Gael e antes de sair aproveita para contar que Calixto é um homem perigoso mas seu primo, Eliseu, é pior que ele. Ariadna diz a Álvaro que Olga quer voltar com ele. O detento, Turíbio, ficará responsável por vigiar Gael e não permitir que ele diga nada sobre a troca de identidade. Romeu corta o cabelo como Gael.
Na recepção ele pega todos os seus pertences e ao sair, encontra Álvaro e Dafne que o levam para a casa da família onde é recebido com muito carinho. Na prisão, Gael, quem todos pensam que é Romeu, está muito doente e é levado para a enfermaria. Guadalupe vai visitar o filho e descobre o que Romeu fez com o irmão.
Guadalupe e o padre Antero comunicam à família Falcão o que está acontecendo com Gael. Romeu vai ao parque se encontrar com “O Diabo”. Dafne o segue por que quer falar com ele. Nesse momento ela recebe uma ligação de Álvaro dizendo que Romeu está usurpando o lugar de Gael. Álvaro pede a ela que não diga nada e também não desligue o telefone. O “Diabo” chega de carro e Romeu coloca Dafne à força dentro do veículo.
Capítulo 54, 15 de dezembro às 18h00 – Romeu, o irmão gêmeo de Gael sequestra Dafne e a leva até o “Diabo” para negociar com ele a venda de armas. Diabo tranca Dafne numa jaula, diz a Romeu que não precisa dele para nada e tenta estrangula-lo. Guadalupe diz a Bárbara, Álvaro, Ariadna e a Olga que sabe onde fica o bar de Romeu.
Na prisão, Gael depois de ser agredido pelos detentos é levado até o diretor e lá constatam que as digitais não são de Romeu e, imediatamente, ele é colocado em liberdade. Olga empresta seu carro para Álvaro e Ariadna. Os advogados, Beltrão, Conrado e Gael se encontram com Mané que os leva até o bar do “Diabo”. Eles avisam Álvaro e Olga chama a polícia.
“Diabo” pensa que Romeu está morto. A polícia chega ao bar e Gael entra com eles. Diabo pega Dafne como refém e Gael pede que a solte. Diabo tenta atirar contra Gael mas Romeu se coloca na frente. Romeu é ferido e a polícia mata o “Diabo”. Lupe pede a Gael que a perdoe e ele responde que jamais a julgaria por ter lhe dado a vida e por tê-lo entregado a uma boa família.
Capítulo 55, 16 de dezembro às 18h00 – O agente do Ministério Público informa a Ariadna que Calixto embarcou em um ônibus mas não se sabe o destino. Gael pede para voltar a trabalhar na agência de publicidade, mas para isso terá que terminar a campanha publicitária que deixou começada.
Olga presenteia Álvaro com um carro e não desiste de reconquistá-lo. Ariadna fica enciumada com a atitude da Ex. Bárbara recebe sua nova inquilina, Pamela, mas acontece que ela é alérgica a cães. Embora reprove o relacionamento, Bárbara prometeu não interferir no relacionamento de Dafne e Gael.
Eduardo continua sendo explorado na empresa dirigida por Linda, pois ela nunca pagou seus salários. Lino continua com as aulas de inglês Ariadna volta à boate onde Medusa trabalha para tentar entrevista-la. Gema aceita sair com Dimi. Ariadna chega no momento em que Medusa é agredida por Heitor, seu ex-namorado.
Capítulo 56, 19 de dezembro às 18h00 – Eduardo e Esteves criam uma empresa para burlar Linda. Esteves garante que em um mês começarão a colher os frutos. Medusa diz a Ariadna que, embora suas histórias sejam parecidas, ela não conseguiu se livrar do estupro e é muito difícil falar sobre isso.
Ariadna confunde Lino com um agressor e se defende jogando gás de pimenta. Para Ariadna, a mensagem de Eduardo dizendo que sente sua falta é apenas uma maneira de manipulá-la para não pagar a pensão de Tadeu. Bruno conta a Álvaro que precisa ser claro com Olga e Ariadna para evitar mal-entendidos.
Dafne comenta com João que Bárbara já não se opõe ao seu relacionamento com Gael. Olga pergunta a Bruno sobre a vida amorosa de Álvaro, mas ele afirma que não sabe de nada. Álvaro e Ariadna se reconciliam; Ariadna afirma que ele não tem motivos para se sentir inseguro, já que ela já não sente nada por Eduardo.
Bárbara conta a Lino que, por causa da Síndrome de Asperger de Tadeu, Eduardo abandonou a família. Ela também revela sobre o drama que a família tem vivido por causa de Calixto, mas que agora a polícia está fazendo de tudo para prendê-lo. Ariadna e Álvaro sabem que não será fácil enfrentar a todos quando contarem sobre o relacionamento.
Ariadna acha que seria melhor se ela e Tadeu saíssem da casa de Bárbara e ele propõe para os três morarem juntos. Bárbara diz a Olga que a pessoa com quem Álvaro está saindo não é importante para ele. Dimi é extremamente romântico com Gema e ela se sente mal porque não sabe como contar a ele que está grávida. Eduardo fica furioso com a possibilidade de Ariadna estar em outro relacionamento. Olga descobre que Álvaro e Ariadna estão juntos.
Capítulo 57, 20 de dezembro às 18h00 – Erika aconselha Gema a contar a verdade para Dimi. Paulo diz a Olga que a ama e que não consegue deixar de pensar nela. Gael propõe a Dafne que tenham um final de semana só deles e ela aceita. Álvaro e Ariadna suspeitam que Olga viu mensagens entre eles.
Bárbara comenta com Dafne que espera que ela e Gael estejam conscientes de que eles têm prioridades diferentes. Bárbara diz a Lino que não quer que Pamela deixe a casa por causa de Dino, pelo fato de precisar do dinheiro. Lino alega a Bárbara que ela poderia ficar milionária com a venda dos apartamentos.
Ariadna pergunta a Álvaro se afetaria a relação dos dois pelo fato de que ela não pretende ter mais filhos; Álvaro confirma que aceita não ser pai biológico, mas quer ser o pai de Tadeu. Lino quer saber mais sobre a vida de Bárbara, mas ela fala que não se sente preparada para dialogar sobre Joaquim.
Eduardo muda sua maneira de tratar Linda e está mais carinhoso. A hipoteca é liquidada, Álvaro e Olga dizem a Bárbara que poderá ficar tranquila por alguns meses. Bárbara comenta com Álvaro que Olga quer reatar o casamento. Olga prepara uma armadilha para ficar à sós com Álvaro; ele a despreza, os dois discutem e ela cai da escada. Olga diz a Álvaro que o filho que espera é dele.
Capítulo 58, 21 de dezembro às 18h00 – Olga jura para Álvaro que até o último dia que estiveram juntos não havia acontecido nada entre ela e Paulo e que foi nessa última noite que conceberam o filho. Medusa descreve para Ariadna como era o homem que a violentou naquela noite infernal. Olga propõe a Álvaro que formem uma família juntos, mas ele diz que precisa ficar sozinho para pensar em muitas coisas.
Paulo fala para Álvaro que Olga jamais deixou de amá-lo e que agora eles têm a oportunidade para reatar o casamento. Álvaro alega a Bruno que está muito confuso, mas Ariadna precisa saber que Olga espera um filho dele e tem medo da reação dela. Bárbara entrega para adoção o cãozinho, Dino, mas não conta nada a ninguém.
Tadeu fica muito alterado ao não encontrá-lo e isso faz com que ele seja grosseiro com Pamela. Dimi se decepciona com Gema quando ela não aceita ser sua namorada; ela confessa para as amigas que está se apaixonando por Dimi. Olga comenta com Ariadna que o filho que espera é de Álvaro e afirma que ele já sabe; ela pede à ex-cunhada que a aconselhe para reconquistá-lo.
Bárbara pede ajuda a Lino para recuperar o cãozinho, que já foi adotado. Gael diz a Dafne que no momento não gostaria de ter filhos. Bárbara e Lino conseguem recuperar Dino e Tadeu fica muito feliz. Ariadna pergunta a Álvaro se ele pensa em voltar com Olga.
Capítulo 59, 22 de dezembro às 18h00 – Álvaro diz a Ariadna que se responsabilizará pelo bebê. Ariadna fica em dúvida se deve terminar com ele. Ariadna e Kassandra entrevistam Medusa. Ariadna lembra que quando foi atacada o homem também usava um anel de pedra azul. Bárbara aceita que Lino seja seu inquilino, mas pede a ele referências. Ela está agradecida por ele tê-la salvado de Calixto. O que ela não imagina é que os dois são primos.
Eduardo consegue que o contador de Linda lhe adiante o dinheiro sem que ela perceba e faz a transferência para Ariadna. Ariadna insiste que ele precisa enviar os documentos solicitados pelo juiz para que ele estabeleça o valor da pensão.
Álvaro diz a Olga que está saindo com uma pessoa e ela ameaça impedir que ele veja o bebê se insistir nessa relação. Gael convida Dafne para um passeio romântico e ela pede a Gema que cuide de seus filhos. Logo depois, Dimi convida Gema para ir ao parque, ela decide levar as crianças, mas os dois se distraem e Clarinha se perde.
Capítulo 60, 23 de dezembro às 18h00 – Dimi e Gema procuram Clarinha pelo parque. Desesperada, Gema liga para a tia para contar o que aconteceu e Ariadna chama a polícia. Uma senhora encontra a menina e a leva para a delegacia. Dafne e Gael voltam para casa felizes e Bárbara critica os dois por terem deixado as crianças com uma adolescente. Álvaro está em dúvida se deve voltar com Olga pelo bem de seu filho.
Olga pede a Bárbara que interceda por ela. Eduardo, por sua vez, também pede à mãe que o ajude a voltar com Ariadna. Ariadna pergunta a Gema se pensa em dizer a Dimi que está grávida. Álvaro comenta com Bruno e com Gael sobre a possibilidade de voltar com Olga para que formem uma família e eles o apoiam. Gema conta a Dimi que está grávida. Álvaro decide voltar com Olga.
Capítulo 61, 26 de dezembro às 18h00 – Após ouvir a decisão de Álvaro, Olga muda de comportamento e fica muito feliz, o abraçando. Dimi fica revoltado com a revelação de Gema, mas não conta nada para Pedro quando o amigo o questiona. Dimi humilha Gema por estar grávida com quinze anos e ela lhe dá uma bofetada no rosto.
Erika enfrenta Dimi e o coloca em seu devido lugar por magoar Gema. Dimi descobre então que Gema foi obrigada a viver com um homem mais velho, que praticamente a comprou no povoado. Eduardo conversa com seu amigo e fala de seus planos para abandonar Linda, pedindo que ele seduza sua esposa.
Lino tenta arrancar informações de Bárbara sobre Joaquim. Dafne conversa com Gael sobre Clarinha na cozinha. Eles explicam para a menina que estão juntos e a menina pede para chamar Gael de papai. Tadeu tem uma crise ao pedir que Álvaro fique com ele e o tio dizer que não pode. O menino afirma que Álvaro não os visita mais, pois não quer mais saber dele e de Dino igual seu pai. Lino leva Bárbara para dentro após ela machucar o pé e tenta conquistar o coração da viúva.
Capítulo 62, 27 de dezembro às 18h00 – Bárbara rejeita o beijo de Lino e diz que em sua idade não voltaria a gostar de ninguém. Álvaro consegue acalmar Tadeu e promete voltar para brincar com ele. Erika explica para Dimi que Gustavo abusou de Gema várias vezes e por isso ela ficou grávida.
O garoto fica aliviado por Gustavo estar preso. Erika repreende o garoto por ter sido tão injusto julgando Gema pela gravidez. Olga exige que Álvaro se esqueça de Tadeu se quiser que a relação dos dois dê certo. Dimi procura Gema para pedir desculpas depois de saber tudo, mas ela o rejeita, pois ficou muito magoada pela forma que a tratou.
Bárbara diz para Lino que eles devem manter distância e se tratar apenas como locadora e locatário. Álvaro avisa Ariadna que ele e Olga irão na casa de Bárbara no dia seguinte. Ariadna vive um climão com a chegada de Álvaro, Olga e os amigos da arquiteta. Gael faz Álvaro e Olga se beijarem e Ariadna fica chateada.
Capítulo 63, 28 de dezembro às 18h00 – Tadeu chama Álvaro para brincar com ele, Dino e Clarinha. Gael conversa com Clarinha e diz que agora ele vai cuidar dela, de sua mãe de Santiago. Tadeu conta para a mãe que o tio prometeu voltar mais vezes para brincarem e por isso não está mais chateado com ele.
Ariadna fica feliz. Olga chega e interrompe o clima entre Ariadna, o filho e Álvaro, dizendo para o menino que seu tio terá seu próprio filho e não poderá mais ficar pendente dele. Álvaro e Ariadna ficam indignados com a atitude da arquiteta. Olga continua suas maldades, fala do abandono de Eduardo diante de Tadeu e avisa Ariadna que assim o menino aprende que só tem ela no mundo, pois eles estão sozinhos.
Tadeu fica triste e pede que o tio não se esqueça dele quando o filho nascer e avisa que ele e Dino precisam buscar outro amigo para brincar. Dimi chega bêbado na casa de Gema a noite. Pedro também está bêbado e o incentiva a falar com Gema. Gema beija Dimi e Lino os vê. No dia seguinte, na escola, Dimi é romântico com Gema e lhe dá presentes. Lino e Calixto se encontram.
Capítulo 64, 29 de dezembro às 18h00 – Lino impõe sua vontade sobre Calixto. Dimi fica revoltado por Pedro ter contado para todos na escola que Gema está grávida. Gema fica feliz por Dimi a defender. Lino envia um convite para Bárbara por debaixo da porta. Bárbara vai ao encontro de Lino e aceita lhe dar uma oportunidade.
Gema coloca em seu devido lugar algumas garotas que tentaram a humilhar na escola por estar grávida. Dimi e as amigas de Gema também a defendem e ela fica feliz. Linda e Eduardo discutem. Eduardo ofende Linda. Em seguida, dá a chave da casa para o amigo fazer Linda ir para a cama com ele depois de ser drogada.
Linda cai na lábia do amigo de Eduardo, que aproveita quando ela vai ao banheiro para colocar droga em seu vinho. O plano dá certo e Eduardo encontra o amigo e Linda dormindo na mesma cama. Linda fica confusa, pois não se recorda de ter tido qualquer envolvimento com o funcionário. Eduardo faz um escândalo, pega suas coisas e diz que vai embora. Linda corre atrás do marido e é atropelada.
Capítulo 65, 30 de dezembro às 18h00 – Linda é internada. Eduardo avisa o amigo que está no hospital por causa do atropelamento de Linda. Eduardo deseja que a esposa morra para ele herdar sua fortuna. Eduardo abandona Linda no hospital ao saber pela enfermeira que ela não vai morrer e ficará bem após algumas semanas.
Dafne volta a pressionar Gael para saber seus planos para o futuro. Gema recebe uma notificação do diretor para que seu tutor vá à escola. Álvaro leva Olga para fazer um ultrassom e descobre que ela espera uma menina. Álvaro acorda de madrugada e manda uma foto do ultrassom para Ariadna. Ariadna vai na escola do filho e enquanto conversa com Viviana, Eduardo chega e diz que voltou para ficar.
Capítulo 66, 02 de janeiro às 18h00 – Eduardo convida o filho para comer em seu restaurante favorito. O garoto aceita e Ariadna os acompanha. Bárbara vai à escola de Gema conversar com o diretor. Dimi e Gema conversam. Lino segue Ariadna até a delegacia e descobre que a jornalista está investigando Calixto e seu primo.
Calixto avisa Lino que a polícia está cercando o local em que está hospedado. Lino o manda sair do local. Calixto ameaça que se ele for pego, contará tudo o que sabe sobre ele para a polícia. Calixto tenta fugir, mas os policiais o veem e correm atrás do bandido. Calixto se esconde e liga para Lino, avisando que vai se esconder na casa de Bárbara e volta a ameaçar o primo com contar toda a verdade, caso seja preso.
Lino marca de se encontrarem em um local que só eles conhecem. Bárbara janta com os filhos, noras e netos. Eduardo faz comentários maldosos sobre o relacionamento de Gael e Dafne, e sobre a filha de Álvaro e Olga. Olga faz um comentário machista para provocar Ariadna, que deixa a mesa do jantar. Lino e Calixto se encontram.
Capítulo 67, 03 de janeiro às 18h00 – Lino mata o primo e decide que agora precisa acabar com Ariadna antes que ela descubra a verdade. Ariadna enfrenta Olga por seu comentário machista contra as mulheres que estão sozinhas e que seguiram a vida de cabeça erguida. Pela primeira vez, Bárbara concorda com Ariadna sobre seu ponto de vista.
Eduardo tenta reconquistar Ariadna e a jornalista o repreende por dizer ao filho que ficarão juntos. A jornalista deixa claro que nunca reatará com ele. Gael é egoísta com Dafne quando ela diz que não pode deixar os filhos sozinhos para sair com ele. Gael pergunta se ela não quer sair com ele por causa de Nestor. Eduardo marca um encontro com Álvaro e Gael.
Eduardo reclama da demolição da casa e é enfrentado pelos irmãos. Álvaro e Eduardo se agridem e Gael separa a briga. Eduardo diz aos irmãos que vai reatar com Ariadna e os dois não acreditam que ele conseguirá. Gael e Dafne vão à despedida de Romina. Dafne ouve Gael contando para Ivete e João sobre o processo seletivo para trabalhar em Miami. Álvaro tenta ter intimidades com Olga.
Capítulo 68, 04 de janeiro às 18h00 – Álvaro não consegue se relacionar com Olga. Santiago vomita e Dafne percebe que ele está com febre. Gael a leva ao hospital e garante aos amigos que voltará para a festa. Depois da consulta, Gael deixa Dafne e as crianças na casa de Bárbara e avisa que vai voltar para a festa.
Gael bebe demais e beija Romina, que o rejeita por trair Dafne. A armação de Olga dá certo e Ariadna vai com Tadeu, o ex e Bárbara para a mesma pousada que ela e Álvaro. Eduardo e Álvaro discutem durante o jantar em família na pousada.
Diante de todos, Ariadna deixa claro que jamais voltará para Eduardo. Ariadna deixa a mesa após uma discussão e Álvaro vai atrás dela, deixando Olga irritada. Álvaro desabafa com Ariadna, se declara e a beija. Tadeu chega com Dino e vê a mãe e o tio se beijando.
Capítulo 69, 05 de janeiro às 18h00 – Ariadna se desespera e conversa com Tadeu. O menino é compreensivo e não conta para ninguém que viu a mãe e o tio juntos. Na manhã seguinte, Olga e Álvaro decidem ir embora. Bárbara se oferece para ir com eles. Ao chegar em casa, Álvaro conversa com Olga e termina com ela.
Olga diz que é para ele ir embora e se esquecer dela e da filha. Olga avisa que vai embora do país para que a filha nasça no exterior, amparada pelas leis locais. Os dois discutem. Álvaro avisa Ariadna que terminou com Olga. Olga volta a tentar evitar que Álvaro vá embora, mas ele está decidido.
Olga vai ao escritório procurar Álvaro e Bruno avisa que ele saiu. Olga segue Álvaro e descobre que ele vai se encontrar com Ariadna. Ariadna e Álvaro se encontram. Olga telefona para Bárbara. Olga e Bárbara entram no apartamento de Álvaro no momento em que ele está na cama com Ariadna.
Capítulo 70, 06 de janeiro às 18h00 – Ariadna e Álvaro ficam constrangidos. Bárbara discute com Álvaro por estar saindo com a ex de seu irmão. Olga insulta o casal. Álvaro e Olga discutem. Olga ameaça Álvaro. Bárbara expulsa Ariadna de sua casa e conta para Dafne e Gema que a nora tem um caso com Álvaro.
Ariadna não nega. Dafne tenta julgá-la, mas Ariadna a lembra de seu caso com Gael, seu quase irmão. Ariadna se defende e enfrenta Bárbara. Eduardo volta a tentar reatar com Ariadna, e ela diz que está apaixonada por outro.
Eduardo surta ao saber que Ariadna e Álvaro estão juntos e apaixonados. Álvaro procura Bárbara, que tenta fazer chantagem emocional para que ele deixe Ariadna. Bárbara bate em Álvaro quando ele a enfrenta e lhe diz algumas verdades.
Capítulo 71, 09 de janeiro às 18h00 – Álvaro e Eduardo percebem que existe algo entre Lino e a mãe. Bárbara proíbe Álvaro de entrar em sua casa. Os pais dos alunos querem que o diretor expulse Gema, mas ele se recusa. Dafne diz a Gael que não entende a relação de Álvaro e Ariadna. Eduardo diz à mãe que se expulsar Ariadna ele não poderá recuperar Tadeu.
Eduardo critica a mãe por estar apaixonada e a chama de ridícula. Lino a defende, mas Eduardo insiste em dizer que os filhos estão envergonhados por causa de seu romance. Tadeu tem uma crise quando a mãe alega que terão que deixar a casa onde vivem. Álvaro declara a Bruno que ele e Ariadna estão decididos a continuar juntos.
Esteves fala para Eduardo que ele é um cínico por ficar indignado com o namoro de Álvaro e Ariadna. Eduardo planeja se reconciliar com Ariadna e ir morar com ela e o filho nos Estados Unidos, porque sabe que Linda vai procurá-lo em seu país. Lino tenta fazer Ariadna acreditar que tem seu apoio, mas ela não aceita.
Olga avisa Álvaro que vai dissolver a sociedade com ele e Bruno e se mudará para a Espanha. Bárbara diz a Dafne que Gael sempre sonhou em trabalhar em outro país, mas mudou seus planos por causa dela. Gael passa para a segunda etapa do recrutamento, mas João é reprovado. Álvaro quer processar Olga e Eduardo declara a Ariadna que vai viver com ela e Tadeu.
Capítulo 72, 10 de janeiro às 18h00 – João não consegue disfarçar a inveja que sente de Gael. Por ser a sócia majoritária, Olga tem o direito de acabar com a sociedade. Bruno e Álvaro terão que concordar que os dois escritórios pagarão partes iguais. Iolanda diz a Gema que o diretor insiste em contar a Bárbara o que está acontecendo com os pais dos alunos.
Dimi defende Gema de seus colegas. Lino responde a Gema que Dimi por ser um rapaz do mal, mas ela não acredita. Ariadna percebe que Tadeu tem uma memória prodigiosa. Ariadna continua procurando a agenda do sogro e comenta com o filho que ele não tem motivo para não gostar de seu pai.
Álvaro está preocupado com a atitude de Olga depois que a sociedade foi desfeita, já que ela poderia ficar com a casa da família Falcão, caso a hipoteca não seja paga. Lorene pede a Olga que pare de tomar diuréticos, porque podem ser prejudiciais para a gravidez.
Gale conta a Dafne que passou na primeira fase da seleção da agência e admite que está muito emocionado com a possibilidade de ser contratado. Dafne reage de maneira estranha e deixa Gael confuso. Eduardo se surpreende quando Tadeu diz que a felicidade de sua mãe é ao lado de seu tio, Álvaro.
Ariadna agradece Gael por apoiar seu relacionamento com Álvaro e lamenta que Dafne não a apoie com sua visão conservadora. Gema compartilha com Ariadna que sua tia a proibiu de falar com ela. Álvaro diz a Ariadna que vai ajudá-la a alugar o apartamento ideal para viver com Tadeu.
Dafne está a ponto de flagrar Lino escrevendo um bilhete ameaçando Ariadna. Bárbara percebe que Gema está ajudando Ariadna. Durante a conferência de Ariadna, Lorena aproveita para falar de sua relação com Álvaro.
Capítulo 73, 11 de janeiro às 18h00 – Ariadna se defende dos ataques de Lorena e deixa claro, diante de todos os presentes, que ninguém tem o direito de se envolver em sua vida pessoal. Gema diz à tia que está ajudando Ariadna porque acha injusto como está sendo tratada. Álvaro explica a Tadeu que Eduardo precisa entender o que está acontecendo, antes que eles possam formar uma família.
Ariadna começa a receber ameaças pela internet. Lino continua procurando a agenda, entra no quarto de Ariadna e é flagrado por Eduardo. Bárbara presenteia Lino com um pingente com a sua inicial. Álvaro diz a Ariadna que ela não está sozinha e vai ajudá-la a enfrentar a situação.
Ivete comenta com Gael que ele foi bem avaliado e está sendo cotado para o cargo de Romena. Eduardo encontra o bilhete anônimo ameaçando Ariadna e fala que não permitirá que ela coloque a vida de Tadeu em risco. Bárbara, Eduardo e Dafne acreditam que o melhor seria Ariadna sair da cidade e deixar Tadeu, mas ela deixa claro que não abandonará o filho.
Gael reitera seu apoio a Álvaro e afirma que Ariadna é a mulher ideal para ele. Álvaro aconselha o irmão a pensar bem antes de tomar uma decisão sobre ir para Miami ou ficar com Dafne. Ariadna revela a Álvaro que é possível que o estuprador que ela está atrás seja o mesmo que seu pai investigava. Gema entrega a Ariadna os papéis e bilhetes que encontrou na roupa de Joaquim.
Eduardo queima os documentos da investigação de Ariadna. Gema não dá informações a Lino sobre a investigação de Ariadna. Imelda diz a Bárbara que o colar que ganhou não é valioso como Lino a fez acreditar. Tadeu expõe à mãe que ele se lembra de todos os números da investigação e Ariadna com essa informação consegue chegar ao local onde estão guardados os arquivos de Joaquim; Lino a segue de perto.
Capítulo 74, 12 de janeiro às 18h00 – O advogado de Eduardo diz que vai entrar com um processo contra Ariadna exigindo a guarda de Tadeu e afirma que apresentará provas contundentes. João conta a Gael que os boatos correm rápido e o diretor pode ficar sabendo que ele está fazendo campanha para entrar na agência americana.
Eduardo alega para Ariadna que vai fazer valer seu direito de pai. Bárbara fala para Lino que o colar que lhe deu de presente é bijuteria. Álvaro pede a Ariadna que se cuide muito agora que tem em seu poder a informação de Joaquim. Eduardo faz perguntas à mãe sobre Calixto para conseguir provas contra Ariadna.
Kassandra informa a Ariadna que entre os pertences de Joaquim encontraram documentos de Guadalupe Guajardo, mãe de Gael. Gema diz a Ariadna que Dimi quer ter intimidade com ela. Bárbara teme que Olga desista do projeto imobiliário, mas Eduardo sugere à mãe que se aproveite da situação para conseguir mais dinheiro com esse negócio.
A inocência de Gema não permite que ela perceba que Lino é amável com ela apenas para conseguir as informações que precisa; foi dessa maneira que ele descobriu que os documentos de Joaquim estão em um quarto no sótão. Lino segue Ariadna e Kassandra e descobre onde estão os documentos que procura.
Álvaro diz a Olga que vai entrar com um processo contra ela exigindo parte do escritório que montaram juntos e que metade é seu por direito. Ariadna cobra do Ministério Público que ainda não tenha solucionado o caso de Calixto. Hilda pede a Dimi que termine com Gema e ele afirma que o bebê é seu.
Vital assume a direção da agência e envia a um cliente a proposta que Gael apresentaria na agência americana. Gael não consegue entender como isso aconteceu. Os médicos dizem a Olga que o uso de diuréticos provocaram uma insuficiência renal aguda e por isso terá que realizar um aborto.
Capítulo 75, 13 de janeiro às 18h00 – A notícia de que terá que fazer um aborto por causa da insuficiência renal deixa Olga arrasada. Álvaro diz a ela que dará seu apoio. Gael comenta com Ivete que só ela, Romena e João sabiam do seu projeto para a agência americana e não consegue entender como chegou às mãos de Vital.
João fala para Gael que Dafne tem acesso ao seu e-mail e não está feliz com a possibilidade de que ele vá trabalhar em Miami. Enquanto Ariadna teme que Calixto a esteja seguindo, Lino a persegue por todas as partes sem que ela perceba. Olga está arrependida da forma como tratou Álvaro e decide fazer algo que jamais imaginou que faria.
Ariadna conversa com Álvaro sobre um aplicativo com o qual é possível rastrear quem roubou seu celular; o que eles nem imaginam é que Lino é o ladrão. Esteves diz a Eduardo que Linda certamente deve ir atrás dele. Linda, por sua vez, acha que o culpado por tudo que aconteceu é Esteves. Eduardo se irrita ao ver a mudança de Olga e anuncia que vai falar com a mãe para renegociar a construção.
Olga e Ariadna fazem as pazes. Gema se preocupa quando Dimi expressa que vão viver juntos para criar o bebê. Dafne prova a Gael sua inocência. Olga e Álvaro querem conversar com Bárbara para contar que o projeto não será cancelado e pedir a ela que perdoe Ariadna. Paulo enfrenta Olga. Álvaro não consegue falar com Olga e se preocupa.
Capítulo 76, 16 de janeiro às 18h00 – Dafne tenta consolar o irmão, que tem um pressentimento ruim sobre o sumiço de Olga. Eduardo provoca Álvaro, que parte para cima do irmão. Vidal confronta Gael e lhe dá um ultimato se quiser continuar na agência. Álvaro conta para Bárbara sobre a decisão de Olga e tudo o que está acontecendo sobre a gravidez.
Bárbara não concorda que Olga aborte para salvar a própria vida. Gael pede demissão. Gael conta sobre sua decisão para Dafne, que não concorda. Bárbara culpa Ariadna e Álvaro pela situação de Olga, dizendo que eles podem comemorar, pois conseguiram tirar a criatura que os separaria do meio.
Lino encontra um fichário de Joaquim na cozinha. O comandante avisa Álvaro que encontraram a caminhonete de Olga. Álvaro e Ariadna chegam ao local em que o veículo foi encontrado e descobrem que Olga segue desaparecida. Bárbara exige que Ariadna não mexa mais nos arquivos de Joaquim.
Capítulo 77, 17 de janeiro às 18h00 – Diante do comandante, Paulo acusa Álvaro de ter sumido com Olga. Lino ataca e agride Cassandra no quarto de arquivos de Joaquim, deixando-a desacordada no chão enquanto leva um celular embora. Clarinha faz desenhos para Gael.
Ariadna chega em casa e comunica para Gael, Dafne e Bárbara que Olga está desaparecida. Lino fica furioso ao saber que o chip de memória não se encontra no celular que acaba de roubar do quarto de arquivos de Joaquim, de forma que ele ainda pode ser desmascarado. Gael e Dafne vão ao encontro de pais com as crianças e se sentem desconfortáveis.
Chegando em casa, Dafne perde a paciência e discute com Gael. Os dois brigam pela primeira vez. Gael reclama de Dafne guardar as cinzas de Nestor. Gael pega a urna com as cinzas do marido de Dafne e a tampa abre, derrubando tudo no chão diante de Clarinha. Gael pede perdão e leva um tapa na cara. Álvaro é chamado pelo comandante e descobre que Olga morreu.
Capítulo 78, 18 de janeiro às 18h00 – Álvaro entra em desespero ao saber que encontraram o corpo de Olga enterrado em uma construção abandonada. O comandante leva Álvaro para fazer o reconhecimento do corpo. Álvaro confirma que o corpo é de Olga. Álvaro conta aos ex-sogros que Olga morreu.
A mãe de Olga pergunta se salvaram o bebê, mas Álvaro conta que a filha morreu com a mãe. Ariadna apoia Álvaro neste momento de dor e Eduardo aparece para os incomodar. Álvaro conta para a mãe que mataram Olga. O comandante reúne Álvaro e seus ex-sogros, e conta que Olga foi violentada, asfixiada e torturada por pelo menos 24 horas.
Álvaro vai com os pais de Olga para a casa da arquiteta. Paulo chega para ver Olga e Álvaro informa que ela está morta. Paulo surta e acusa Álvaro de ser o assassino, dizendo para os pais da arquiteta que ela estava sofrendo, pois o marido a abandonou grávida para ficar com a mulher do irmão.
Ariadna vê os comentários maldosos sobre ela e Álvaro em uma notícia sobre a morte de Olga. Paulo coloca lenha na fogueira e diz que Olga desapareceu justo quando o ex decidiu a processar para ficar com metade do escritório.
Capítulo 79, 19 de janeiro às 18h00 – Usando perfis falsos, Lino faz comentários maldosos sobre Álvaro e Ariadna na internet, os associando ao assassinato de Olga. Álvaro conta a verdade para os pais de Olga. Dimi tenta ter sua primeira vez com Gema, mas ela não aceita e ele é grosso.
Álvaro revela para a mãe e Gael que os pais de Olga não querem que eles apareceram no enterro da arquiteta. Eduardo gera confusão e Gael o repreende. Eduardo humilha o irmão por ele ser adotado e Bárbara intervém. Ariadna chama Bárbara para ir no quarto de arquivos de Joaquim.
Lino as acompanha. Ao chegar no local, todas as caixas om arquivos foram retiradas do quarto. Ariadna diz que certamente foi o primo de Calixto. Bárbara sente medo. Gael termina com Dafne após ouvir Clarinha. A mãe de Dimi vai na casa de Bárbara fazer um escândalo.
Capítulo 80, 20 de janeiro às 18h00 – Álvaro fica chocado ao saber que Olga deixou suas ações para ele. Dafne decide que deve ir embora da casa de Bárbara. Bárbara leva a mãe de Dimi para dentro. A mulher humilha Gema e Bárbara a defende. Após a mulher ir embora, Bárbara pede que Gema termine com Dimi.
Eduardo e Ariadna discutem após a moça contar que perdeu o emprego. Dafne consegue um trabalho e comemora. Gema diz para Dimi que sua tia pediu que ela termine o namoro. Dimi trata Gema mal. O comandante diz para Álvaro e os pais de Olga que a arquiteta foi violentada por um estuprador em série, mas que certamente foi sua primeira vítima de assassinato, já que exames mostraram que Olga lutou para se defender e foi golpeada várias vezes até morrer.
O comandante também diz que certamente Olga conhecia o agressor e foi espontaneamente até o local do crime. Os pais de Olga acusam Álvaro de ter matado a filha para ficar com sua herança.
Capítulo 81, 23 de janeiro às 18h00 – Depois de pedir na justiça a guarda do filho, Eduardo diz a Ariadna que retira o processo se ela aceitar que voltem a viver juntos. Ela não aceita. Álvaro diz ao delegado que investigas a morte de Olga que não conseguiu chegar ao encontro que tinha com Olga por teve um pneu furado e precisou acionar o seguro.
Álvaro explica para a mãe por que os pais de Olga desconfiam que ele esteja envolvido na morte dela e conta que é o herdeiro das ações dela. Eduardo não permite que Álvaro se aproxime de Tadeu e Bárbara o faz ver que quando abandonou sua família foi Álvaro que cuidou do menino.
Dafne continua pensando que Ariadna é uma má pessoa porque se envolveu com o irmão de seu marido. Gema a defende e diz que os dois só se aproximaram depois que Eduardo e Ariadna já não estavam mais juntos. A relação de Bárbara com Ariadna continua conflituosa pois ela insiste que a ex- nora deve sair de sua casa. Açucena finalmente decide conversar com Ariadna.
Lino envia ao jornal uma carta anônima para Ariadna e Kassandra. O delegado interroga os membros da família Falcão para saber onde estavam no dia que Olga desapareceu. Gael é contratado para trabalhar na Trendy Media, em Miami. Açucena vê Eliseu(Lino) na praça, se assusta e vai embora. Corado está convencido que Paulo possa ser o assassino de Olga. Kassandra pergunta a Ariadna se ela acredita que possa ser a próxima vítima.
Capítulo 82, 24 de janeiro às 18h00 – Lino diz a Bárbara que está nervoso porque a polícia quer interroga-lo. O funcionário responsável pelo setor financeiro da empresa comunica a Linda que houve uma transferência de recursos para uma conta particular em nome de Eduardo Falcão e outra em nome de Esteves.
O delegado volta a interrogar Paulo que também é considerado suspeito por Olga ter terminado o relacionamento com ele para se reconciliar com Álvaro. Bárbara diz a Dafne que Gael conseguiu o emprego em Miami e ela conta que vai começar a trabalhar em uma empresa. Gema fica abalada quando se encontra com Dimi e já não quer ir para a escola.
Álvaro diz ao delegado que não acredita que Paulo seja o culpado pela morte de Olga. Ariadna convida Açucena para um chá de bebê para poder conversar com ela sem levantar suspeita Eduardo pega, sem autorização, o documento de Ariadna para abrir uma conta bancária e lá depositar o dinheiro que roubou de Linda.
Bárbara diz a Álvaro que Lino a pediu em casamento mas ainda não lhe deu uma resposta. Dafne vai viajara trabalho com Davi, o dono da empresa. Bárbara tenta convencer a mãe de Olga da inocência de seu filho. João não consegue disfarçar a inveja que sente de Gael por ter conseguido emprego na Trendy Media. Bárbara aconselha Estefânia a contar para a mãe sobre sua gravidez.
Lino trata com desprezo o marido de Estefânia e o chama de ladrão. Ariadna diz a Bárbara que Lino se ofereceu para apoia-la economicamente. Bárbara não acredita já que faz tempo que ele não lhe paga o aluguel. Gael vê quando Dafne vai com os filhos e David. Açucena diz a Ariadna que seu agressor não só a violentou como também queimou seu rosto.
Capítulo 83, 25 de janeiro às 18h00 – Açucena conta a Ariadna que Calixto a manteve amarrada durante dois dias e quando conseguiu fugir foi até a delegacia para denuncia-lo, porém logo ele ficou em liberdade. Depois Eliseu se aproximou dela e quando descobriu que ele era primo de Calixto, a violentou.
Coisa que Calixto não fez porque era impotente. Ela conta que conseguiu que Eliseu fosse preso e que o Dr. Joaquim se negou a ser seu advogado. Lino diz a Bárbara que Ariadna mentiu pois nunca lhe ofereceu ajuda econômica. Gael diz a Ariadna que Romeu lhe disse que Eliseu era primo de Calixto e comentou que era um homem muito perigoso.
João volta a dizer a Gael que o relacionamento dele com Dafne não é possível por que eles tem projetos diferentes. Tadeu diz à mãe que se ela tivesse um filho com Álvaro talvez lhe tirasse a tristeza por ter perdido a sua filha. Ariadna acredita que Lino possa ajudar Estefânia a conseguir obras de arte, mas quando ela tenta falar com ele na galeria, fica sabendo que ninguém o conhece.
Bárbara discute com Imelda e as duas desfazem a sociedade. Ariadna e Kassandra começam a unir os pontos e acreditam que Eliseu possa ser o estuprador em série que estão procurando. Elas também acreditam que se Álvaro encontrasse seu celular talvez pudessem encontrar o cúmplice de Calixto.
O delegado mostra a Álvaro as imagens captadas pelas câmeras de segurança e afirma que nem ele nem Paulo são culpados pela morte de Olga. Álvaro comenta com Paulo que entre os pertences de Olga não estava o par de brincos que ela estava usando. Ariadna confronta Lino e diz a Bárbara que ele está mentindo porque não trabalha em nenhuma galeria de arte.
Capítulo 84, 26 de janeiro às 18h00 – Mais uma vez Lino consegue enganar Bárbara com suas explicações e Ariadna é criticada pela sogra. Paulo e Álvaro chegam à conclusão de que Olga morreu nas mãos de um maníaco. Hilda proíbe Dimi de voltar para o colégio. Lino diz a Bárbara que vai se mudar para um hotel para evitar problemas.
Lino manipula Bárbara dizendo que nenhum de seus filhos se preocupa com ela e afirma que só ele pensa no seu bem-estar. Lino é intimado a depor no caso Olga Collado e arma um plano com Graziela para que seja seu álibi. Bárbara diz a Álvaro que está influenciado pelo que Ariadna lhe disse sobre Lino.
Açucena diz a Ariadna que Joaquim se ofereceu para ser seu advogado, mas durante o julgamento não pode ser comprovada a culpa de Eliseu e ele foi posto em liberdade. Ariadna promete segui investigando até que Eliseu seja preso. Gema tenta explicar a Dimi que o melhor é que fiquem separados. E ele fica revoltado.
Açucena conta para Ariadna que Eliseu usava um anel de pedra azul. Graziela via até a delegacia para confirmar a história contada por Lino. Gema começa a procurar trabalho. Bárbara diz a Lino que ainda não aceitou seu pedido por que precisam se conhecer melhor.
Lino provoca um incêndio na casa onde vive e faz Bárbara acreditar que perdeu tudo que tinha. Gema procura a mãe de Dimi para dizer que seu filho pode ficar no colégio por que ela decidiu abandonar os estudos. Bárbara e Lino se encontram no hotel.
Capítulo 85, 27 de janeiro às 18h00 – Bárbara aceita ficar com Lino na intimidade. Eduardo reage com violência quando Ariadna diz que não o ama. Dafne e Gema consegue separar os dois antes que se machuquem. Hilda diz ao filho que ele vai voltar para o colégio. Ariadna decide deixar a casa de Bárbara.
Eduardo volta a ficar violento quando a mãe comunica a família que Lino vai viver na casa com eles e em breve se casarão. Bárbara, influenciada por Lino, diz a Álvaro que não pretende ver a parte da casa que lhe pertence. Açucena conta para Ariadna que voltou a se aproximar de Eliseu com a intenção de pegar seu celular e usá-lo como evidência, já que o Dr. Joaquim estava investigando outros casos de estupro em que Eliseu estava envolvido.
Ela conta que conseguiu recuperar o celular o entregou ao advogado. Ariadna deduz que seja isso que Calixto procurava quando invadiu a casa de Bárbara. Álvaro pede ao delegado o telefone da suposta compradora do carro de Lino.
Linda não vê a hora de poder sair dos Estados Unidos para enfrentar Eduardo e Esteves. Imelda dá emprego a Gema sem que Bárbara fique sabendo. Eduardo arma uma cena de ciúmes em frente à escola de Tadeu. Ela avisa o ex que o processou. Álvaro se dá conta que Graziela é prostituta. Lino descobre que Ariadna esteve conversando com Açucena.
Capítulo 86, 30 de janeiro às 18h00 – Eduardo faz um escândalo na frente da escola de Tadeu, ameaçando Ariadna diante de outros pais. Álvaro tenta fazer a garota de programa lhe contar o que sabe sobre Lino, mas ela fica com muito medo de represálias. Dafne e Davi conversam. Conrado aconselha Ariadna e Álvaro sobre Eduardo.
Gael chega em casa e vê Davi se despedindo de Dafne. Dafne fica furiosa com Bárbara ao saber que a madrasta mudou de ideia sobre prosseguir com a construção do edifício. Ariadna e Tadeu se mudam da casa de Bárbara após a agressão de Eduardo. Tadeu agradece Álvaro por fazer sua mãe feliz.
Capítulo 87, 31 de janeiro às 18h00 – Gael decide reconquistar o amor de Dafne e a beija. Álvaro confronta Lino diante de Bárbara, perguntando porque ele mentiu que vendeu o carro para Graciela, sendo que ela é uma prostituta e ele é seu cliente há muito tempo, inclusive esteve com ela no dia que Olga desapareceu. Lino consegue enganar Bárbara e fazer Álvaro parecer um mentiroso.
Capítulo 88, 01 de fevereiro às 18h00 – Dafne conta para Gael que Eduardo partiu para cima de Ariadna, motivo pelo qual ela e Tadeu foram embora de casa. Bárbara repreende Álvaro, acreditando que ele está mentindo sobre Lino. Começa a julgamento entre Ariadna e Eduardo. O advogado de Eduardo apresenta as provas forjadas da conta bancária aberta pelo cliente no nome da ex para fingir que estava mandando dinheiro para ela desde que foi embora.
Capítulo 89, 02 de fevereiro às 18h00 – O juiz decide analisar as provas apresentadas por ambas as partes para se decidir e agendar uma nova audiência. Eduardo enfrenta Bárbara e eles discutem. Gael revela para Álvaro que Eduardo bateu em Ariadna. Álvaro procura Eduardo, tenta conversar, mas ao ser ofendido, parte para cima do irmão por ter batido em Ariadna.
Dafne conversa com Ivete e descobre que Gael é quem estava dirigindo o carro da agência no dia do acidente de Nestor. Álvaro conversa com Gael por telefone e conta sobre a briga com Eduardo. Álvaro leva um presente de aniversário para Tadeu. Ariadna descobre que Álvaro e Eduardo brigaram por causa dela e tira satisfações com o namorado.
Capítulo 90, 03 de fevereiro às 18h00 – Ariadna decide terminar com Álvaro, pois se sente culpada pela desunião entre os irmãos. Passa-se um mês. Ocorre a audiência em que o juiz dará o veredito sobre a guarda de Tadeu. O magistrado conclui que Eduardo e Ariadna não estão aptos para terem a guarda do filho. Davi se declara para Dafne. Álvaro desabafa com Bruno sobre o poder de manipulação de Lino sobre sua mãe.
Álvaro percebe que Lino está o vigiando e o confronta, perguntando por qual motivo estava o espiando. O juiz determina que Tadeu seja enviado para um abrigo. Ariadna e Álvaro contam para Tadeu que ele terá de ir para um abrigo temporariamente. O menino é compreensivo com a mãe e pede que ela não chore.
O novo chefe de Gael pede que ele tome cuidado com João, pois ele falou muito mal dele durante o processo seletivo. Lino diz para Bárbara que ela deve mandar Gema embora para viver com Evita. A mulher diz que não pode. Lino decide procurar Gema na escola e descobre por Emanuel que a adolescente não vai mais às aulas.
Bárbara conta para Gael que Dafne foi embora o acusando de ter matado Nestor e que João confirmou o acidente. Lino conta para Bárbara que Gema não vai para a escola e a mulher liga para a sobrinha, que está discutindo com Dimi em um parque. Lino pega o telefone e expulsa Gema de casa. Gael confronta João.
Ivete presencia a briga entre os dois. Gema começa a passar mal. João foge no carro da agência. Pedro e Dimi levam Gema para um hospital de carro. Gema se sente muito mal e teme estar sofrendo um aborto. João acelera o carro desesperado pela besteira que fez. Em um cruzamento, os dois carros colidem gravemente.
Capítulo 91, 06 de fevereiro às 18h00 – João José está falando ao celular e em alta velocidade quando bate no carro que está levando Gema para o hospital. Os paramédicos socorrem Gema e seus acompanhantes. Gael que estava seguindo João o ajuda a sair do carro. Álvaro diz a Ariadna que vai pedir para a mãe solicitar a guarde de Tadeu para poder recupera-lo.
Gema tem um parto prematuro e sua filha está na incubadora. Dafne e os filhos vão para Rio Verde onde vive a mãe dela. Silvestre, o padrasto dela quebra um porta-retrato com a foto de Joaquim e ela encontra um chip que estava escondido. Gael está à caminho para encontrar Dafne e dizer a ela que tudo que João disse não é verdade.
Gema fica sabendo que Dimi já não poderá andar e que seu amigo morreu. Lino vai até uma casa de penhora e é seguido por Álvaro. Quando ele sai do local, Álvaro entra e pergunta são empregado o que “seu tio” foi empenhar e ele mostra o brinco de pérolas que Olga usava quando desapareceu.
Capítulo 92, 07 de fevereiro às 18h00 – A localização dos brincos que Olga usava é uma pista para encontrar o assassino. Quando Álvaro sai da casa de penhora o empregado telefona para Lino e conta o que aconteceu. Lino leva Bárbara para um Spa e pede que lhe entregue seu celular.
Álvaro telefona para a mãe, Lino atende e diz que vai encontra-lo para explicar como foi que levou os brincos do Olga para que fossem penhorados. Ele também ameaça Álvaro, dizendo que se não for ao encontro sua mãe pagará as consequências. Álvaro vai ao encontro com Lino em um prédio abandonado. Lino o amarra e no mesmo local está Graziela.
Lino conta que Olga entrou na casa onde ele vivia e encontrou o celular que lhe roubaram então sufocou e depois a levou para o lugar onde seu corpo foi encontrado. Gael leva Dafne ao hospital para ver João para que conte como ele provocou o acidente em que Nestor morreu. Linda pensa em ir procurar Eduardo. Ariadna recebe uma mensagem supostamente de Álvaro e acha estranho.
Capítulo 93, 08 de fevereiro às 18h00 – Lino coloca no porta-malas um saco plástico e diz “adeus Álvaro”. Dafne não credita que seja boa a ideia de manter um relacionamento com Gael pois ele mora em outro país e ficará longe dela e de seus filhos. Dafne vai com a mãe visitar Gema no hospital. Bárbara e Josefina fazem as pazes.
Gema está muito triste por que sua bebezinha terá que ficar na incubadora. Lino aproveita que Bárbara vai atender a campainha para procurar em seu celular para procurar o endereço onde Eduardo e Ariadna estão morando. Quem está na porta da casa da família Falcão é Linda. Ela diz a Bárbara que seu filho a roubou, a abandonou e fará de tudo para que ele seja preso.
Bárbara debocha de Linda e quando entra em casa Lino diz que precisa sair por um assunto de trabalho. Na rua, Lino vai atrás de Linda, diz que Eduardo foi um canalha e lhe dá o endereço onde está morando. Linda vai até o apartamento e Ariadna se surpreende ao ouvir que ela é esposa de Eduardo e que foi roubada por ele.
Bárbara encontra um quarto em um bairro popular para que Eduardo se esconda. Eduardo tem suas contas congeladas e pede ajuda para seu advogado. Esteves, cúmplice de Eduardo, já está preso. O delegado informa a Bárbara, Lino, Gael e Ariadna que um corpo carbonizado foi encontrado no carro de Álvaro.
Capítulo 94, 09 de fevereiro às 18h00 – Depois de receber a notícia de que foi encontrado um corpo carbonizado no porta-malas do carro de Álvaro, a família fica devastada. Bárbara cancela seu casamento com Lino e a lua de mel em Paris. Eduardo continua escondido em um quarto na periferia e sem dinheiro já que suas contas estão bloqueadas.
Ariadna deduz que a morte de Álvaro está ligada ao estuprador que ela está investigando. Ela envia para Açucena a foto de Lino e ela confirma que é Eliseu, quem pode ter assassinado Olga Collado. Açucena comenta que ele colecionava joias que pertenciam às suas vítimas. Lino tem Álvaro escondido e acorrentado e comenta com ele que não encontrou a prova que o incriminava onde estão gravados vídeos muito excitantes que gravava com suas vítimas.
Álvaro pergunta por que matou a prostituta Graziela e a fez passar por ele. O delegado comenta com Ariadna que Graziela foi dada como desaparecida. Ariadna pede a Bárbara que tome cuidado porque Lino pode ter assassinado Olga, mas ela não acredita.
Dafne e seus filhos ficarão no apartamento de Gael e Gema ficará no de Ariadna. Dafne entrega a Gael o chip que encontrou no porta retrato de seu pai. Bárbara não quer saber o que contém chip e Gael então entrega para Ariadna, que telefona para o delegado e marca para encontra-lo no dia seguinte. Imediatamente ela recebe uma ligação de Lino.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 95, 10 de fevereiro às 18h00 – Lino liga para Ariadna e diz que ela tem em seu poder algo que lhe pertence e marca um encontro com ela no estacionamento onde já tentou violenta-la. Ela diz que levará o chip que o compromete. Lino aponta o celular para onde Álvaro está amarrado. Ela se impressiona ao ver que está vivo e afirma que irá encontra-lo.
Quando Ariadna está no carro de Lino, ele aponta um revólver contra ela, que não se intimida e afirma que só entregará o chip quando puder ver Álvaro porque não confia nele. Quando chegam ao local onde Álvaro está preso, Lino decide brincar de gato e rato com ela enquanto Álvaro assiste a cena. Ela corre, Álvaro dá uma cabeçada em Lino e Ariadna o atinge na nuca deixando-o inconsciente.. Ela e Álvaro conseguem fugir, mas Lino recobra os sentidos e dispara contra Álvaro atingindo-o no ombro.
Os dois conseguem entrar no carro, fogem em alta velocidade e são parados pela polícia. Álvaro é levado para o hospital. O delegado leva Bárbara para vê-lo e diz que a polícia está procurando Lino. A polícia descobre que Lino comprou uma viagem para Cancun. Conrado consegue que Bárbara seja a tutora de Tadeu. Enquanto a família se despede de Gael que está voltando para Miami, Lino os observa do outro lado da casa.
Sinopse de Vencer O Desamor
Bárbara é casada com Joaquim, um respeitável advogado com quem teve três filhos. Joaquim morre repentinamente e Bárbara é surpreendida ao saber que seu marido escondia um grande segredo.
Esse segredo vai ligar a vida da viúva a outras mulheres com idades e pensamentos diferentes, elas serão obrigadas a conviver sob o mesmo teto. E todas com o mesmo problema, sofrem pela ausência de seus companheiros.
Juntas vão ensinar como a união, a valentia e a força de vontade fará com que cada uma delas saia vitoriosa de seus problemas pessoais.
Em breve essa página será atualizada com novos resumos de “Vencer O Desamor”. Não deixe de nos contar o que está achando da nova novela mexicana do SBT!
1 comentário
Amo essa novela e fico chateada quando perco um capítulo, pois os assuntos tratados são muito bons e atuais.