Novela “Ezel” – Resumo dos próximos capítulos da trama turca da Band

32

Ezel é uma novela turca exibida pela Band no horário das 20:25hs, sempre de segunda a sábado. A trama acompanha a história de Omer, que anos após ser traído pelos melhores amigos e por sua namorada, volta pra como Ezel em busca de vingança. Ao longo dos capítulos, a trama fica “viajando” do presente ao passado, revelando detalhes do passado que influenciaram totalmente na situação atual dos personagens. Descubra o que vai acontecer nos próximos e últimos capítulos da novela Ezel:

Capítulo 196, 26 de Junho (Segunda-Feira) – Sebnem se une com Cengiz para passar informações de Ezel, Ali, Tevfik e todos os demais. Cengiz conversa com Eysan e lhe diz que se cansou dela. Contudo, enquanto estava acontecendo isso ele recebe um pedido de divórcio e fica devastado. Por sua parte, Ali vai ganhando prestígio e começa a ser conhecido como o Senhor Tefo.

Veja também – Resumo das novelas:

Ezel – Resumo dos próximos e últimos capítulos da novela da Band

Capítulo 197, 27 de Junho (Terça-Feira) – Tevfik resolve um problema sem nenhuma morte, por isso Ali decide nomeá-lo chefe e colocá-lo a cargo do seu negócio. Cengiz e um cúmplice de um restaurante preparam uma maldade para Tevfik, que acaba ferido. Temmuz tenta matar todos, mas falha. Ali procura os responsáveis pelo que aconteceu com Tevfik.

Capítulo 198, 28 de Junho (Quarta-Feira) – Sebnem conhece a mãe de Tefo. Tefo tem lembranças da irmã que ele teve que matar. Ezel observa Bade na faculdade mas não se aproxima. Cengiz marca um jantar com Eysan. Tefo consegue conversar com o filho adotivo de Temuz.

Capítulo 199, 29 de Junho (Quinta-Feira) – Tevfik decide acertar as contas com Temuz sem a ajuda de ninguém. Tevfik é ameaçado com uma arma por um garoto, ao qual levou em seu carro e depois fez entrar em sua casa. Eysan brinda pela liberdade junto a Cengiz. Este guarda uma caixa com o que parece ser um anel. Além disso, Tevfik é ameaçado por todos os homens de Temmuz, Ali tenta ajudá-lo mas acaba encurralado pelos homens de Temuz. Cengiz diz a Kenan que não pode viver sem Eysan. Durante a audiência, Cengiz se recusa a aceitar o divórcio e Eysan diz ao juiz que Yan não é filho dele.

Capítulo 200, 30 de Junho (Sexta-Feira) – Tefo é assassinado pelo filho de Temmuz. Obviamente, Ali jura vingança, enquanto Sebnem está destruída pelo que aconteceu com seu grande amor. Ezel, Sebnem e Azad vão ao enterro de Tefo que está lotado de amigos. Ali percebe que Kenan mandou flores e fica furioso. Bade vai ao cemitério e diz a Ezel que não a procure mais. Por outro lado, Ezel diz a Ali que precisa pensar nas coisas com calma, se não vai acabar morto também. Finalmente, o garoto que matou Tevfik vai parar num orfanato.

Capítulo 201, 01 de Julho (Sábado) – Eysan e Cengiz discutem sobre a separação e sobre como vão contar a Yan. Com o divórcio efetivo de Cengiz e Eysan, Kenan aproveita a oportunidade para seduzir a ex-namorada de Ezel, deixando o protagonista cheio de ciúmes. Ali mata um dos homens de Cengiz que decide revidar da mesma maneira. Por outro lado, Sebnem só pensa em morrer depois que Tevfik foi assassinado, por isso acaba se envolvendo com as drogas. Azad tenta consolá-la. Yan chora ao saber da separação de Eysan e Cengiz. Além disso, Ezel e Ali armam um plano para atacar o local onde estão Cengiz e Temmuz. Ali e Ezel tentam encontrar Temuz e seguem o filho adotivo dele. Ezel promete cuidar do filho de Ali, caso ele morra.

Capítulo 202, 03 de Julho (Segunda-Feira) – Ezel encontra Yan e o orienta depois da separação de Cengiz e Eysan. Em seguida, o rapaz conversa com sua ex e lhe pede que o ajude a combater Kenan, mas ela não o escuta, lhe explica seus motivos e vai embora. Bade encontra Azad com muitas dores e chama Ezel. Finalmente o bebê nasce e se chamará Tefo. Todos ficam felizes. Cengiz exige uma compensação financeira de Kenan por ter perdido Eysan. Ezel convida Sebnem para retornar ao trabalho. Ezel consegue entrar na casa de Eysan e pede ajuda para encontrar Temuz.

Capítulo 203, 04 de Julho (Terça-Feira) – Ezel foi ameaçar Cengiz depois da morte de Tefo, mas acabou sendo surpreendido. Ali deixa Azad no hospital e sai para ajudar Ezel a encontrar Temuz. Ezel e Ali são cercados por Temuz e seus homens. A pedido de Ezel, Sebnem investiga o homem que está saindo com Bade. Temuz diz a Cengiz que vai matar o bebê de Ali. Por outro lado, Ezel sente ciúmes de Bade e seu novo namorado.

Capítulo 204, 05 de Julho (Quarta-Feira) – Ezel e Ali vão ao barco onde Temuz se esconde e descobrem o plano dele para matar o pequeno Tefo. Azad consegue impedir o crime e Ali encurrala o vilão. Ali mata Temmuz e joga o corpo no mar. Ezel chega à boate e encontra Bade, que confessa que ainda o ama.

Capítulo 205, 06 de Julho (Quinta-Feira) – Kenan faz reformas na casa para receber Eysan e Yan. Cengiz diz a Kenan que Temmuz está morto. Cengiz pergunta a Ezel se ele realmente quer acabar com a vida de Kenan. Kenan fica assustado, pois tem medo do que Ezel vai responder. Ezel exige que Cengiz escreva uma carta para Yan confessando os crimes do passado e contando quem é o verdadeiro pai dele. Kenan marca um encontro com Ezel para tentar acabar com a guerra entre eles. Ezel chega ao encontro e conta ao vilão como ele morrerá. Contudo, seu inimigo não acredita em nada e ri.

Capítulo 206, 07 de Julho (Sexta-Feira) – Ezel se recusa a fazer um acordo com Kenan. O alarme do sistema de segurança da casa de Kenan falha, e Ezel manda um recado pelas câmeras internas. Ezel descobre todos os detalhes do casamento de Eysan e Kenan. Ezel, Ali e Cengiz armam um malvado plano: a ideia é matar Kenan, mas fazer todos acreditarem que foi ele mesmo quem tirou sua vida. Para isso, a ajuda de Eysan é fundamental. Cengiz facilita a entrada de Ezel e Ali na festa de casamento. Além disso, Eysan aceita se casar com Kenan, contudo tudo é parte de um plano já que ela só quer ficar com a fortuna do vilão. Ezel e Ali são surpreendidos por Cengiz e Kenan. Cengiz atira em Ali e Ezel fica desesperado. Tudo era um plano para fazer Kenan acreditar que tudo estava ao seu favor. Kenan e Eysan se casam e ela faz um discurso que deixa os convidados estarrecidos.

Capítulo 207, 08 de Julho (Sábado) – Kenan sai da cerimônia em choque e após um tempo, consegue entender todo o plano de Ezel. Kenan é encurralado por Ali. Ali consegue matar Kenan. Finalmente conseguiram a vingança que tanto desejavam. Todos pensam que Kenan cometeu suicídio. Ramiz aparece para Ezel e lhe diz que estão todos perdidos.

Capítulo 208, 10 de Julho (Segunda-Feira) – Eysan pede que Azad a ajude a encontrar Ezel e as duas discutem. Depois da morte de Kenan, Ezel não quer mais saber de Eysan. Ezel está empenhado em voltar a ser Omer, por isso visita a casa dos pais e diz que vai morar perto deles. Muntaz pede que Ezel se afaste para que Meliha não sofra. Ali é pressionado pelos homens da máfia a abandonar o cargo de chefe. Ezel aparece e expulsa a todos.

Capítulo 209, 12 de Julho (Terça-Feira) – A mãe de Ezel está cada vez pior com suas perdas de memória. Isso devido aos altos e baixos pelo que passou. Eysan conta para Yan a história de amor de Omer e Eysan. Cengiz escuta tudo do lado de fora. Ezel está decidido a não voltar com Eysan, ele não consegue perdoá-la por tudo que lhe fez e tem medo de voltar a sofrer. Ezel começa a reformar sua nova casa e faz um quarto para Yan. Cengiz aparece na casa de Ezel e o ameaça. Além disso, Cengiz realiza alguns movimentos que prejudicam Ali. Eysan recebe flores e um convite de Ezel para que os dois se encontrem. A moça continua nutrindo esperanças de se reconciliar com o protagonista.

Capítulo 210, 13 de Julho (Quarta-Feira) – Ezel escuta Yan se declarando para uma menina na escola e vai imediatamente ao encontro de Eysan. Ezel diz a Eysan que jamais poderão estar um ao lado do outro. Tudo graças a Cengiz e sua obsessão por afastar Ezel de seu filho. Cengiz descobre que Ezel e Eysan estão juntos e fica furioso. Mais tarde, Ezel muda de opinião e percebe que os amores impossíveis não existem e decide dar outra oportunidade para Eysan. Ezel leva Eysan para a casa nova e ambos juram amor eterno. Muntaz não concorda com a união de Ezel e Eysan e briga com o filho. Cengiz arma um plano para matar Ezel. Ezel quer contar a Yan que ele é seu pai, mas algo ruim acontece.

Capítulo 211, 14 de Julho (Quinta-Feira) – Cengiz e Ezel discutem na porta da escola de Yan. Ezel dá uma lancha de presente a Ali. Ezel, Eysan, Yan e Ali fazem um passeio na nova lancha de Ali. Todos compartilham o momento em família, enquanto Cengiz observa tudo de longe. Cengiz decide encarar Ezel. Sebnem se encontra com Ezel e ele confessa que está com medo de perder Eysan novamente. Cengiz aponta uma arma para Ezel e implora para ficar com Eysan e Yan. Ezel perdoa Cengiz.

Capítulo 212, 15 de Julho (Sexta-Feira) – Yan leva um presente para o avô Muntaz. Muntaz expulsa Ezel de casa e pede que ele não volte. Cengiz vai ao quarto onde Eysan dorme com Ezel e acaba decidindo violentar a moça.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: capítulo 213, 16 de Julho (Sábado) – Eysan é violentada por Cengiz que em seguida liga para Ezel e conta tudo. Ezel é preso pela polícia enquanto Cengiz tenta matar Eysan. Ali resgata Ezel de dentro da viatura da polícia. Cengiz diz a Yan que Eysan os abandonou. Ezel encontra sangue no tapete de casa e acredita que Eysan está morta.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: capítulo 214, 17 de Julho (Segunda-Feira) – Cengiz descobre que Eysan está viva e tenta matá-la no hospital. Ezel vai ao hospital e encontra Eysan quase morrendo e implora para que os médicos salvem a vida dela. Ezel pede que Bade mande cartões postais para Muntaz e Meliha, e assine como Ezel. Sebnem dá o anel de Ramiz para Ezel. Ezel é oficialmente um fugitivo. Contudo, quer se vingar de Cengiz a todo custo, por isso pede ajuda a seus amigos Ali e Sebnem. Cengiz relembra seu passado de abandono. Ezel e Ali encurralam Cengiz num local onde o vilão antigamente vivia, enquanto Eysan consegue declarar que Cengiz é o culpado de tudo. Ezel e Cengiz se enfrentam no farol e Ezel dá uma surra em Cengiz. A vida de Cengiz fica nas mãos de Ezel e Ali. Cengiz morre.

ÚLTIMO CAPÍTULO: capítulo 215, 18 de Julho (Terça-Feira) – Eysan não resiste aos ferimentos e Ezel se desespera. Ezel se despede de Sebnem, Bade e Ali. Ezel embarca num trem onde estão Bahar, Mert, Ramiz e Tefo. Ezel usa o anel que herdou de Ramiz. Após uma passagem de tempo, Yan – já moço -, vai a um farol desativado dizendo que quer ver o pai. Quando a porta se abre, aparece a silhueta de um homem com o mesmo porte de Ezel, mas que não pode ser identificado. Fim.

Quer relembrar o que acontece nos primeiros capítulos? Acesse o resumo dos capítulos 1 a 18 de Ezel!

Novela Ezel: sinopse

A trama conta a história de Omer que acaba de voltar do serviço militar e está prestes a se casar com Eysan, a mulher dos seus sonhos. Seus dois melhores amigos, Cengiz e Ali, são como seus irmãos. Uma noite a polícia invade sua casa. Omer é preso por assassinato e sentenciado a prisão perpétua. É óbvio que alguém armou para ele. Este terrível crime poderia realmente ter sido planejado por seus dois melhores amigos e sua namorada? Essa dúvida atormenta o rapaz que com a ajuda de Ramiz acaba conseguindo fugir da prisão e voltar para casa depois de uma cirurgia plástica. Omer agora é Ezel e tem só uma missão na vida: se vingar daqueles que o traíram.

Essa página será atualizada em breve com novos resumos da novela Ezel. O que acharam do que vem por aí em Ezel? Conta pra gente nos comentários.

Compartilhe: