Belaventura: resumo dos próximos capítulos da novela da Record

31

“Belaventura” é uma novela exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 19h45. A trama se passa na Idade Média e é protagonizada pelo ator Bernardo Velasco que dá vida a Enrico, o herdeiro da Coroa de Belaventura. Enrico é um rapaz simples, que gosta das coisas comuns da vida e aprecia a natureza, as artes e as literaturas. Ao se encontrar com Pietra, o rapaz não tem dúvidas de que ela será sua esposa. A seguir, você pode ler o resumo de “Belaventura” e descobrir o que vai acontecer nos próximos e últimos capítulos da novela:

Capítulo 121, 09 de janeiro de 2018 – Cedric está sem palavras, surpreso, diante de Lucy. Enrico e Pietra estão ao lado dela. Cedric diz a Enrico que ele está cometendo um grande erro. Otoniel reclama com Gregor que quer sua vida de volta. No castelo de Valedo, Gonzalo é empurrado para dentro da masmorra. Lá dentro, De Michel está caído. Gonzalo acha uma adaga suja de sangue. Severo entra e flagra Gonzalo com a adaga. Fernão diz a Leocádia que não pode deixar mais que Laurinda se arrisque fazendo se passar por Brione. Severo acusa Gonzalo pela morte de De Michel, que fica desesperado. Jacques chega e pergunta o que ele fez e o desarma. Lizabeta consola Carmona, que ainda está triste e abalada por causa do cancelamento de seu casamento com Páris e diz que era uma aliança importante. Severo, Marion, Jacques e Leocádia estão preocupados e pensam o que fazer para não levantar suspeitas sobre a morte de De Michel. Tiana pede a Enrico que salve Gonzalo. Na masmorra, Marion esfrega o chão. Leocádia termina de enrolar um tapete com o corpo. Brione discute com Severo que quer matar Gonzalo por algo que ele não fez, e que para isso terá que matá-la também. No mesmo instante, Merlino entra com um cavaleiro da Ordem Pura. Enrico está pensativo, sentado no trono. É quando Otoniel entra, determinado. Enrico se surpreende com a chegada dele e se ergue do trono. Otoniel diz que Severo não pode continuar triunfando. No castelo Belaventura, Otoniel está com Enrico, Bartolion, Mistral e Accalon. Otoniel pede que Accalon se retire, pois não o conhece. Enrico fica surpreso. Otoniel continua acreditando que Enrico o traiu e diz que no reino não há lugar para dois reis e pede que o usurpador se retire imediatamente. Todos ficam surpresos com as palavras do rei. Pietra está escondida e ouve a conversa entre Lucy e Cedric. Cedric diz que Pietra pode ser sua filha e Lucy nega. Pietra depois de escutar isto se retira.

Últimos Capítulos de Belaventura

Capítulo 122, 10 de janeiro de 2018 – Lucy diz que foi tudo uma armação de Cedric para que Galid, marido de Lucy, acreditasse que tinha sido traído, mas, na verdade, os dois nunca tiveram nenhum envolvimento. Otoniel declara guerra ao inimigo Severo. Brione discute com Jacques e o chama de traidor por obrigá-la a se casar com o príncipe De Michel. Enrico diz para Otoniel que não é momento certo de atacar o inimigo e que a melhor coisa a se fazer é se unirem. Marion e Selena discutem sobre a morte de De Michel e que possuem um suspeito. Marion diz para Selena fazer um ofício dizendo que tudo ocorreu bem no encontro para evitar qualquer suspeita. Otoniel vai até a masmorra falar com Cedric. Cedric coloca Enrico contra o rei e diz para ele não acreditar em Lucy. Pietra conta para Enrico que ouviu Cedric dizer à Lucy que era seu pai. Cedric tenta convencer Otoniel a não acreditar em Enrico e nem na Lucy e que ele é a única pessoa que pode ajudá-lo. Brione diz à Selena que vai libertar Gonzalo com a ajuda dela. Ela olha assustada. Jacques conta à Marion, Leocádia e Severo que a comitiva do príncipe De Michel já saiu e ninguém desconfiou de nada. Marion diz que agora é esperar o ataque e que a farsa seja bem-sucedida. Leocádia diz que a culpa ficará para Gonzalo. Neste momento, Tiana entra nervosa e diz para libertarem seu filho, Gonzalo. Pietra pede que Accalon a acompanhe até a masmorra para falar com Cedric. Quando chegam na masmorra, eles percebem que Cedric não está na cela. Pietra entra correndo na sala do trono e dá de cara com o rei Otoniel e Cedric. Cedric pede que os soldados tragam Enrico e Lucy, que já estão presos, e ele anuncia que o temido e imbatível rei Otoniel voltou. Todos ficam assustados e Cedric se sente triunfante.

Pietra está chocada diante de Cedric e diz que Otoniel está cometendo um grave erro ao querer libertá-lo. Na casa de Lucy, Selena encara Brione, enquanto Daros as observa. Selena diz que está cuidando de Daros porque ele foi ferido por Jacques. Enrico manda prender Cedric e Otoniel. Carmona entra e pergunta o que está acontecendo. É quando Cedric pega Carmona como refém e diz que se alguém se aproximar, ela morre. Carmona grita por socorro. Lucy se oferece no lugar de Carmona e Cedric as troca. Pietra observa, muito nervosa. Tiana consegue visitar Gonzalo na masmorra. Morgana os observa. Gonzalo diz que caiu em uma armadilha e que quando chegou o homem já estava morto. Pietra corre para tentar parar Cedric que está com sua mãe. Biniek tenta impedir Cedric de levar Lucy, mas é ferido. Enrico chega e ajuda Biniek, que grita de dor. Otoniel conversa com Mistral e Bartolion e diz que eles precisam convencer Enrico a renunciar à coroa e devolver o trono a ele. Jacques comenta com Severo que eles têm um problema grave, que o reino está infestado por ratos. É quando Cedric entra, triunfante, trazendo Lucy junto a si. Cedric diz que ela é a única pessoa capaz de evitar que a peste entre na corte, se a ameaça se confirmar. Otoniel diz à Carmona e Lizabeta que Enrico é um traidor e que, se elas permanecerem ao lado dele, serão consideradas da mesma forma. Enrico entra furioso, e se dirige a Otoniel. Otoniel desembainha a espada e surpreende a todos. Otoniel diz que Enrico terá que lutar contra ele e o trono será ocupado por aquele que vencer.

Capítulo 123, 11 de janeiro de 2018 – Enrico está surpreso diante de Otoniel, que tem a espada na mão e o encara. Os dois duelam. Pietra conversa com Bartolion e revela que Lucy encontrou um documento da Ordem Pura em que Otoniel pode ter um irmão e que herdaria toda a região de Redenção. Pietra diz que o rei voltou bem confuso e pergunta a Bartolion se ele pode ser um irmão gêmeo de Otoniel. Otoniel luta com Enrico e tem algumas lembranças do passado. Enrico rende Otoniel e joga a espada no chão, exausto. É quando Otoniel o chama de filho. Os dois se abraçam emocionados. Accalon revela a Fernão que Ariela pode ser sua filha. Marion fica indignada com Severo por ele ter aceito Lucy no castelo. Carmona, Pietra, Lizabeta e Enrico ficam emocionados ao ver que Otoniel recobrou a consciência. Severo conversa com Tiana e Joniel e diz que eles serão soltos mas que não poderão deixar Belaventura. Severo diz à Leocádia que Arturo não pode mais permanecer no castelo depois de ter cometido uma grave traição. Severo diz também a Gonzalo que ele não poderá casar-se com Brione. Enrico invade a sala do trono e diz a Otoniel que Pietra deixou o castelo sem falar com ele. Pietra caminha rapidamente com um capuz, se aproximando da entrada do castelo. Pietra acha estranho muitos ratos por ali. Um homem a agarra, agonizando, desesperadamente. O homem cai e ela vê a mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra. Pietra se apavora e percebe que a peste chegou em Belaventura.

Capítulo 124, 12 de janeiro de 2018 – Pietra está apavorada diante do homem caído. Pietra olha em volta, vê pessoas correndo, ratos mortos por ali. O soldado Chavel aponta para Pietra e diz que ela está contaminada. Todos se afastam de Pietra, com medo. Lucy exige de Cedric saber alguma coisa de Pietra, se não a machucou. Severo está nervoso diante de Leocádia e está decido que se Arturo foi capaz de planejar e executar uma chantagem para salvar a família de Tiana e Joniel, que ele deve ir embora com eles de uma vez por todas. Nodier encontra com Pietra na porta do castelo. Pietra diz que quer entrar, mas o soldado diz que ela está contaminada. Nodier ordena que a leve para a masmorra. Elia cuida de Biniek que já se recupera bem. Brione fica surpresa com a chegada de Gonzalo. Arturo está com eles. Gonzalo explica que precisam se afastar, caso contrário Arturo, que foi expulso do castelo, seu pai e sua mãe morrerão em praça pública. Fernão discute com Leocádia sobre a situação de Laurinda, e ela diz que Laurinda ficará livre em breve, e ainda diz que Selena já causou estragos demais. Jacques se surpreende ao ver Pietra na masmorra. Pietra encara Jacques, assustada. Selena encontra Lucy no castelo. Selena pede que Cedric se retire e ele assente. Selena abraça Lucy, emocionada. Selena diz à Lucy que jamais negaria seu apoio a ela que a criou como uma verdadeira mãe. Enrico invade o castelo de Valedo com Accalon à procura de Pietra. Jacques surge e fica surpreso ao encontrar Enrico. Cedric conversa com Severo e Marion que quer saber porque Lucy está no castelo. Accalon e Jacques entram, lutando com suas espadas. Severo, Marion e Cedric se assustam. Accalon consegue dominar Jacques e já o ameaça caso alguém se mexa. Na masmorra, Pietra pergunta se alguém viu ou ouviu por lá uma mulher chamada Lucy. Morgana se aproxima. Enrico invade o local e Pietra se surpreende.

Capítulo 125, 15 de janeiro de 2018 – Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Enrico diz a ela que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste e Fergau implora para que Enrico os tire dali. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. Jacques consegue se livrar e rende Accalon. Accalon tira rapidamente outra adaga da cintura e joga em direção a Severo. A adaga fica cravada perto dele. Jacques se distrai e Accalon o domina novamente. Todos ficam assustados. Lucy conversa com Selena e diz que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo, mas para todos os efeitos a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita. No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral. Ele pede que os dois não declarem um ataque para não piorar a situação e que a prioridade é salvar Lucy e Pietra, mas capturar Severo, Cedric, Jacques e Selena. Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Morgana diz que o mal não dura para sempre e Cedric a mata. De repente, Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Cedric fica furioso.

Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Enrico a ameaça e pergunta onde está Lucy. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste. Selena pede que Enrico e Pietra sejam rápidos para fugir e Lucy diz que Pietra descobrirá se está contaminada dentro de cinco dias e pede que ela se recolha. Selena diz para Enrico e Pietra e explicará tudo o que aconteceu depois. Logo em seguida, Leocádia aparece e quer saber com quem Selena estava conversando. Selena diz que era com um soldado mas Leocádia fica desconfiada. Selena entra na sala e se espanta em ver Accalon. Jacques e Accalon lutam. No castelo, Pietra está na cama um pouco tensa e Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não. Enrico caminha tenso pelo castelo quando o soldado lhe entrega uma mensagem. Enrico se surpreende com a informação de que era Peste Negra. Severo termina de ler o pergaminho diante de Leocádia. Severo diz que terá a chance de acabar com Otoniel usando Vitoriana, já que suas atitudes em relação à Ordem Pura fazem dela uma infiel e que jamais poderia ser sepultada no reino de Belaventura.

Capítulo 126, 16 de janeiro de 2018 – Enrico volta para o quarto para conversar com Pietra e ela diz que ouviu a conversa de Enrico com Otoniel. Ela pede que ele fique longe dela, mas ele se recusa. Pietra diz que vai para a casa que morou com a sua mãe e Enrico aceita a ideia dela, mas diz que vai junto. Eles se beijam e Pietra diz que ele precisa saber de uma coisa que Bartolion lhe contou. Bartolion diz para Otoniel que tem uma outra informação sobre uma carta que a rainha recebeu. Pietra conta para Enrico que Otoniel tem um irmão. Enrico agradece Pietra e um se declara ao outro quando Pietra sente uma dor e Enrico se espanta. Pietra diz que só pode ser algum sintoma da peste. Os dois ficam em pânico. Enrico e Pietra estão nervosos, na cama. Pietra pede para que ele se afaste. Otoniel conversa com Mistral sobre os pergaminhos que estão em poder do inimigo e a possibilidade de ter um irmão bastardo. Bartolion diz à Lucy que precisa começar os experimentos para salvar Pietra. Pietra conversa com Enrico que a deixa partir para que não contamine ninguém. Selena propõe à Brione que se torne sua espiã e de Lucy. Selena diz que ela precisa apenas buscar mais informações nos registros da Ordem Pura. Enrico visita Pietra na casa de Lucy e ela diz que está passando bem. Enrico deixa o frasco com o elixir de Tamar para que ela tome. Dulcinéa chega e diz que conseguiu fugir. Dulcinéa entrega um caixa de Prestedourado para Pietra, que se surpreende. Pietra, Enrico, Dulcinéa e Biniek tentam abrir a caixa e querem saber onde ela foi encontrada. Páris pergunta para Lucy se os nomes Isabel e Bárbara são conhecidos por ela no retiro da Ordem. Nodier fica muito preocupado com o estado de saúde dele.

Bartolion diz para Severo que roubaram um documento de sua residência. Severo aproveita para questionar se Bartolion confirma a legitimidade da carta de Vitoriana. Otoniel quer saber de Mistral como Vitoriana poderia ter indicado o local em que deveria ser enterrada. Mistral esclarece que a esposa do rei conversava muito com Elia e que em todos os passeios que fazia sempre parava no mesmo local para fazer anotações. Então, ela escolheu este local para ser enterrada. Pietra diz para Enrico que sua mãe Lucy e Bartolion estão em perigo em Valedo. Severo avisa Bartolion que mostrará a todos que o reinado de Otoniel foi uma farsa e que ocupará o trono com a legitimidade que merece. Merlino chega para cuidar de Cedric. Severo vai até o quarto de Brione e os dois se despedem. Selena observa a boneca, pensativa, até que ela mexe na roupinha, revelando um bordado na parte de dentro do vestido escrito Isabel. Daros aparece de surpresa. Selena diz que ele não devia ter ido lá. Ele elogia a atitude de Selena em ajudar Enrico e Pietra. Daros beija Selena e é retribuído. Na masmorra, Cedric diz para Nodier que fingiu e que quando a cela se abrir, não restará ninguém em seu caminho. Enrico mostra a caixa para Otoniel, Carmona e Lizabeta e diz que precisa do medalhão para abri-la. Otoniel mostra uma mesa onde está o baú com os objetos. Enrico abre o baú e vê alguns medalhões. Tenta um por um até a caixa se abrir. Todos se espantam com o que vê. Biniek leva algumas frutas para Pietra comer. Ela se sente enjoada e não quer comer. Na mesma hora, Dulcinéa diz que ela não está com a peste, mas sim, grávida.

Capítulo 127, 17 de janeiro de 2018 – Pietra está surpresa diante de Dulcinéa, Biniek também ali, surpreso. Dulcinéa diz à Pietra que não tem dúvida que ela esteja grávida. Daros visita Selena no castelo de Valedo e os dois se beijam. Severo discute com Marion e diz que já está decidido que Brione irá para o retiro. O pássaro de Lucy pousa na janela do castelo. Enrico diz a Otoniel, Carmona e Lizabeta, que a mensagem que enviaram pelo pássaro não foi comprometedora e que Lucy apenas saberá que precisa retornar, pois Pietra precisa dela. Laurinda diz a Gonzalo que Brione teve que partir para o retiro da Ordem. Gonzalo pega a espada e já sai correndo da oficina. Lucy diz que precisa retornar para ajudar Pietra, mas Leocádia não permite. Carmona conversa com Lizabeta enquanto arruma as malas para acompanhar Otoniel. Gonzalo alcança Brione. Gonzalo diz à Brione que não pode deixá-la partir e entrega um anel feito de aço e pergunta se ela aceita fugir e se casar com ele. Severo autoriza a saída de Lucy do castelo e Leocádia fica furiosa. Otoniel mostra a caixa para Lucy e ela fica surpresa com a variedade de sementes coloridas. Lucy põe a mão na caixa e, no fundo, retira uma pedra retangular. Ela diz que quem possuir aquela pedra será a pessoa mais poderosa de todos os reinos. Otoniel se surpreende.

Enrico recebe físicos, curandeiros e alquimistas de diferentes reinos. Pietra pergunta o que está acontecendo e Enrico pede que ela não desista da vida. Biniek entra com uma manjedoura feito de palha e Enrico pergunta o que significa aquilo. Enrico pergunta se Pietra está grávida. Enrico está surpreso diante de Pietra. Dulcinéa explica a Enrico que Pietra sentiu fortes dores após beber água com mel, que é uma mistura usada por físicos quando desconfiam de gravidez. Brione conversa com Gonzalo e diz que vai esperar por ele o tempo que for necessário, mas que não pode arriscar de fugir com ele. Pietra e Enrico sorriem, emocionados, até que se abraçam. Os físicos estão indo embora e Enrico os acompanha até a porta. Merlino diz a Severo que Lucy precisa voltar ao quanto antes para o castelo. Severo diz que ela está sob seu controle e que terá que submeter a ele também. Otoniel convida Lucy a jantar antes de partir. Pietra e Enrico entram, surpreendendo a todos. Lucy corre para abraçá-la. Accalon beija Dulcinéa, ambos emocionados. Carmona fica inquieta diante de Enrico e Pietra. Pietra diz que está grávida e Lucy chora, emocionada. Otoniel abraça Enrico e Carmona fica ali, muito contida. Selena tenta soltar Bartolion da masmorra, mas Cedric chega no momento e pergunta o que está acontecendo ali. Todos riem e alguns instantes no clima festivo, quando Severo e Marion surgem ali, de braços dados.

Severo tem a espada Redentora na cintura. Marion pergunta por que não os convidaram para a comemoração. Otoniel, Enrico, Pietra, Carmona e Lucy ficam surpresos com a chegada de Severo e Marion ao castelo de Redenção. Severo encara Otoniel e pergunta se ele realmente confia em Lucy e Pietra. As duas ficam tensas. Selena vai até a masmorra e discute com Cedric. Cedric também ameaça Bartolion e chama os soldados. Severo faz uma proposta a Otoniel. Ele fala que Otoniel deve se submeter a sua autoridade e reconhecê-lo como único rei de Belaventura. Em contrapartida, toda a história do passado será esquecida. Otoniel pede que Severo e Marion se retirem do castelo. Severo encara Otoniel e o ameaça dizendo que fizeram a escolha errada. Enrico diz ao pai e a irmã que precisam arquitetar um plano infalível para livrar Bartolion da morte. Bartolion é amarrado e Merlino aparece propondo que ele retorne à Ordem Pura para se salvar. Bartolion recusa e Merlino o olha com muita raiva. Selena pede que Merlino lhe entregue os apontamentos de Lucy. Merlino diz que não estão com ele e que devem estar com o rei. Selena diz para Merlino recuperar os documentos de Lucy e entregá-los em suas mãos. Lucy diz a Enrico que Selena a ajudou. Ela diz que Selena talvez, seja a única pessoa dentro do castelo de Valedo capaz de fazer algo para salvar Bartolion. Bartolion está pendurado pelos braços quando Nodier aparece com uma espada em mãos. Bartolion fica tenso, mas diz para Nodier fazer a escolha certa. Selena pergunta a Severo onde estão os apontamentos de Lucy.

Capítulo 128, 18 de janeiro de 2018 – Enrico conversa com Otoniel e fala que o mais correto a fazer é antecipar qualquer golpe do inimigo utilizando da mesma arma. Otoniel pergunta se Enrico pensa em atingir Marion. Enrico assente e diz que está na hora do tirano provar do próprio veneno. Cedric pede dispensa a Jacques, diz que não terá liberdade de ação e prefere estar de fora. Jacques assente. Selena diz a Severo que está preocupada com Lucy. Severo dispensa Selena. Lucy está com Pietra, que segue deitada na cama. Elia parabeniza Enrico pela gravidez de Pietra. Severo diz à Marion que pretende transformar o castelo de Redenção numa sede da Ordem Pura, mas Marion diz que seria uma derrota para Otoniel. Otoniel diz à Lucy que Enrico tem um plano de tirar Bartolion da prisão. Fernão pede à Marion que libere Laurinda e ela diz que se sente traída. Enrico está tenso diante de Otoniel e Falstaff. É quando Mistral entra, muito nervoso. Mistral diz que soldados de Valedo se dirigiram e cercaram o local onde a rainha Vitoriana está sepultada. Enrico diz que a guerra vai começar. Enrico pede que convoquem os arqueiros para impedir que os soldados de Severo invadam a área em que sua mãe foi sepultada. Dulcinéa conta para Pietra que a princesa Lizabeta saiu do castelo e não voltou e acredita que tenha ido se encontrar com Jacques. Pietra diz que precisa contar para Enrico para a proteção de Lizabeta. Lizabeta está na taverna e quer saber sobre a história do túnel. Lucy entra na sala do trono e conta para Otoniel e Enrico que recebeu uma caixa com seu pássaro mensageiro morto. Otoniel diz que a protegerá.

Enrico diz para Pietra que sairá em busca de Lizabeta. Dulcinéa conta a Biniek que se encontrou com Falstaff no castelo e ele conversou em tom de ameaça. Biniek diz que avisará os soldados para ficarem atentos aos passos de Falstaff. Merlino diz para Severo não acreditar na história que Cedric contou sobre a morte de Bartolion. Ele diz que não acredita que Bartolion se matou e que o marquês esteja disposto a tudo para ganhar mais poder no castelo e pede que Severo tenha cuidado. Severo pede que Selena autorize a retirada de Vitoriana do solo de Belaventura para que a primeira sede da Ordem seja erguida. Selena diz que não será possível. Cedric conversa com Nodier e diz que não era para matar Bartolion, apenas dar um veneno para retirarem ele de lá e escondê-lo em algum canto do castelo. Nodier diz que fez exatamente isto. Em seguida, aparece Nodier se lembrando do momento em que sua espada atingiu Bartolion sem saber se ele estava morto ou vivo. Severo tira satisfação com Selena e a ameaça dizendo para se explicar antes que seja considerada uma traidora. Enrico vai até o castelo de Valedo atrás de Lizabeta e confronta Jacques. Jacques diz que não sabe de Lizabeta. Otoniel vai até a região que está o túmulo de Vitoriana junto com Mistral. Cedric aparece e os dois começam a lutar. Biniek está consertando um armário suspenso e pede que todos saem de perto. Neste momento Pietra entra e pergunta por Dulcinéa. No mesmo instante, o armário despenca acertando Pietra. Ela cai. Todos ficam assustados. Pietra está caída no chão e sente muitas dores. Corinto explica à Dulcinéa que Biniek estava arrumando o armário e despencou em cima de Pietra.

Capítulo 129, 19 de janeiro de 2018 – Biniek está muito nervoso e diz que foi um acidente. Enrico vai até o castelo de Valedo e pergunta a Severo onde está Lizabeta. Na floresta, Otoniel encontra com Cedric e eles lutam ferozmente. Marion conta à Leocádia que Selena está muito próxima de Lucy, agindo a favor da corte de Redenção. Leocádia diz que não é o momento de contar a Severo pois ele está muito atarefado, mas que a justiça será feita e uma traidora da Ordem do rei merece uma munição exemplar. Otoniel caminha apressado com Mistral, quando Enrico chega que diz que Severo está mesmo disposto a atacar. Marion e Selena se encaram, diante de Severo. Cedric diz a Severo que estava no local do túmulo da rainha Vitoriana quando Otoniel chegou. Severo diz a Cedric que Otoniel mordeu a isca. Cedric diz que precisam atacar com ou sem a autorização da Ordem e destruir Pietra e Lucy. Severo assente e Selena fica tensa, faz que vai sair e Marion ordena que a prendam, ela corre. Na sala do trono, Accalon entra com a espada na mão e procura por Balin. Balin pega Lucy como refén. Otoniel chega e pergunta o que está acontecendo. Lucy diz que Balin não pode fugir do castelo e levar os documentos. Cedric e Severo estão confusos diante de Marion. Selena caminha apressada, olhando para trás e segura uma adaga. Lucy aproveita a distração de Bali e bate em seu braço, fazendo a adaga voar longe. Otoniel a puxa para si, enquanto Balin sai correndo da sala, levando o documento.

Selena é pega por uma pessoa encapuzada e levada para o gabinete. Bartolion se revela à Selena e diz que ela está em perigo. Bartolion diz à Selena que Leocádia deve ter entrado no quarto enquanto ele conversava com Brione e escutado toda a conversa. Lucy está nervosa diante de Otoniel e diz que a única coisa que sabe sobre Lizabeta é que ela não voltou do castelo, mas que estão buscando por ela. Lizabeta está na taverna de Falstaff e grita por socorro. A porta se abre com violência e Gonzalo entra e se surpreende ao vê-la. Jacques também chega ali e já pega Falstaff pelo pescoço. Gonzalo e Lizabeta partem dali apressados. Daros persegue Balin que tem os documentos. Otoniel agradece a todos pelo bom trabalho. Lucy está satisfeita, com o documento na mão. Cedric está surpreso diante de Marion. Severo e Merlino também confusos. Marion diz que se enganou com Selena e pensou que ela estivesse fazendo jogo duplo. Selena conversa em segredo com Bartolion e diz que Marion não ficou totalmente convencida, mas que ganharam mais um pouco de tempo. Lizabeta entra, emocionada e vê Otoniel, Enrico e Carmona, que também estão emocionados. Enrico está surpreso diante de Pietra que deseja sair de Belaventura para ter o bebê em segurança. Enrico não concorda com Pietra e diz que irá protegê-la. Pietra diz que está decida em partir. Otoniel está surpreso diante de Mistral e Lucy ao ouvir que o soldado Balin foi morto na masmorra. Severo conversa com Cedric e Merlino sobre a possibilidade de ser nomeado Mestre da Ordem Pura. Selena entra e interrompe a conversa e diz para Severo que ele desista, pois isso nunca irá acontecer. Severo ordena que prendam Selena. Falstaff diz a Enrico e Otoniel que todos da família real estão correndo perigo e que haverá uma caçada.

Capítulo 130, 22 de janeiro de 2018 – Falstaff oferece abrigo a família real. Severo ordena a Cedric que capture Lucy e os restos mortais de Vitoriana retirados imediatamente do seu reino. Biniek conta que o soldado Balin foi morto envenenado, o que prova que há mais algum traidor no castelo. Pietra fica assustada e diz que Enrico precisa saber disso imediatamente. Biniek diz que o rei já sabe, pois, a morte aconteceu na noite anterior. Pietra diz que Enrico escondeu isso dela. Biniek diz que foi para poupá-la. Pietra pergunta se está disposto a protegê-la e Biniek diz que sim. Pietra pede que ele a ajude sair em segredo do castelo. Pietra diz a Biniek que deixará Belaventura e pede que não conte nada a Enrico e Lucy. Severo pede que os soldados estejam preparados para lutar caso haja invasão de Otoniel. Ele também ordena que capturem Lucy e tragam os restos mortais de Vitoriana. Leocádia a ameaça mas Lucy está muito fraca. Pietra diz à Dulcinéa que está decepcionada com Enrico já que ele mentiu sobre o soldado envenenado. Dulcinéa revela que também sabia e Pietra fica irritada com ela por ter mentido. Leocádia aproveita que Lucy está fraca perto do lago e a afoga por alguns minutos. Cedric pede que Nodier reúna os melhores soldados para atacarem. Neste momento, a claridade incomoda Cedric e ele não consegue enxergar. Cedric pede que achem Lucy para ajudá-lo a voltar a enxergar. Élia conversa com Pietra e diz que acha melhor Pietra ficar longe do castelo e afastada dos problemas para que o bebê cresça com tranquilidade. Severo aparece e pergunta porque Cedric está sozinho na sala. Os dois conversam e dizem que eliminarão Lucy e que Merlino é um traidor. Cedric entrega a Severo uma mensagem. Bartolion escuta tudo.

Severo tem a carta de Merlino nas mãos. Neste documento, o físico avisa ao Mestre que devem tomar uma atitude urgente pra evitar a manobra do rei. Neste momento Leocádia entra na sala e pede que Cedric se retire. Leocádia conta a Severo que existe um herdeiro mais ameaçador. Biniek entra no quarto em que está Pietra e a impede de tomar a bebida que está ali. Biniek diz que Pietra precisa sair o quanto antes do castelo e que ninguém pode saber. Biniek diz que alguém quer prejudicá-la e que precisa agir da melhor maneira para não prejudicar Enrico. Leocádia conta a Severo que já cuidou de Lucy e fala pra ele dar um fim em Pietra, já que ela está grávida e colocará no mundo um sucessor. Selena pede um favor à Laurinda: que traga um pergaminho e que conte ao conde Paris que está em perigo. Pietra escreve uma carta e pede que Biniek a entregue para a sobrinha do conde, a Lady Tamar. Enrico diz para Otoniel que libertou Daros e que existe um traidor entre eles. Enrico está determinado a acabar com Cedric, Merlino, Jacques e Severo. Pietra pede para Enrico e Otoniel que não revelem a sua gravidez ao povo. Jacques vai até a masmorra e diz para Selena que ele é a única pessoa que pode tirá-la de lá com vida. Merlino que cai morto. Enrico entra na sala do trono onde está Otoniel, Carmona e Lizabeta. Ele olha para o pai e cai desacordado. Todos se espantam. Solimara diz para Pietra que se ela quer mesmo fugir sem que ninguém saiba, é melhor acompanhá-la. Pietra olha tensa para Solimara. Pietra está confusa diante de Solimara. Solimara diz à Pietra que ouviu arqueiros falando sobre um plano para matar a família real. No trono de Belaventura, Otoniel grita com Enrico para que acorde.

Capítulo 131, 23 de janeiro de 2018 – Lizabeta pergunta se Enrico foi vítima do mesmo veneno que quase a matou. Otoniel observa Enrico desacordado. Cedric limpa o sangue de sua adaga e a guarda. Leocádia diz a Cedric que depois dessa cena não chegará perto de Lucy. Jacques procura por Selena e pede os documentos trazidos por Lucy. Marion sugere que Selena se case com Jacques, o que garante laços com a Ordem Pura. Jacques diz que não haverá casamento algum. Severo comenta com Leocádia que Cedric não deveria ter matado Merlino. Enrico continua desacordado. Elia faz compressas com panos molhados em sua testa. Enrico está diante de Gonzalo, ainda sem conseguir mover as pernas. Na floresta, Pietra ainda tem o saco na cabeça, se debate e consegue se soltar. Pietra pede a Fergau que não a faça mal. Pietra acerta Fergau com um galho seco e foge. Carmona está muito nervosa diante de Lizabeta e comenta que é angustiante não saber notícias da fuga de Pietra. Tácitus encontra Pietra correndo pela floresta. Fergau surge com os Errantes. Lucy luta contra Marion e Bartolion tenta contê-las. Severo conversa com Calixto e diz que irá eliminar os Errantes e quem possa ter relação com a morte do príncipe De Michel. Um Errante atinge Tácitus que urra de dor. Fergau se aproxima de Pietra e Tácitus. Pietra é levada pelos Errantes. Leocádia está presa na masmorra e Severo questiona se ela realmente matou seu pai. Enrico discute com Otoniel pois descobriu que não é seu filho legítimo. Otoniel pede para que todos saiam e diz a Enrico que chegou a hora dele saber toda a verdade. Selena descobre que é filha de Páris. Otoniel explica a Enrico que após o parto, Vitoriana passou um longo período desacordada. Leocádia diz a Severo que a morte de seu pai foi um acidente. Severo acusa Leocádia de matar seu pais e ela explode gritando que o matou.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 132, 24 de janeiro de 2018 – Otoniel, Enrico e Carmona estão discutindo quando Mistral já se revela, chorando e pedindo perdão. Mistral revela que é o pai de Enrico. Enrico está chocado diante de um emocionado Mistral. Mistral, Otoniel, Carmona e Lizabeta também presentes, igualmente surpresos. Mistral revela a Enrico que ele é filho de Elia. Carmona questiona Mistral como ele sabe que Enrico fez parte da troca dos bebês. Lucy sai do castelo protegida por uma capa levando a espada Redentora, quando Jacques surge por trás dela. Selena diz a Páris que veio para Belaventura em busca de sua origem que foi tirada pela Ordem Pura. Páris abraça Selena e os dois se emocionam. Enrico diz que precisa encontrar Pietra. Elia chega e já se ajoelha para ajudá-lo. Enrico olha para Elia, muito emocionado. Leocádia pede que Severo esqueça o passado e que derrote Otoniel de uma vez por todas. Elia pergunta o que está acontecendo. Falstaff amarra Pietra dentro de uma tenda afastada. Arturo e Ariela caminham pela floresta e ouvem Tácitus gritar por socorro, já fraco. Lucy chega no castelo de Belaventura e se volta para Otoniel que diz que Selena cometeu um erro ao tentar fugir. Lucy entrega a espada Redentora para Otoniel que se espanta. Gonzalo encontra com Brione. Enrico sobe no cavalo e os soldados terminam de prender as pernas dele. Carmona está aflita. Enrico diz que precisa salvar Pietra. Lucy chega correndo, vindo de dentro do castelo e entrega um frasco para Enrico e pede para que ele beba e que poderá cortar o efeito do veneno. É quando Tácitus chega, muito ferido e fraco, amparado por Arturo. Carmona corre até ele. Murmurando, Tácitos diz que a rainha foi levada pelos Errantes. Pietra está em um esconderijo, amarrada. É quando Pietra vê uma sombra assustadora se formar na fenda, parecida com uma cabeça de dragão e entre em pânico.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 133, 25 de janeiro de 2018 – Pietra está assustada diante da sombra. É Biniek. Na masmorra, Nodier tenta ajudar Bartolion a fugir. Cedric também está na masmorra e bate em Nodier com uma barra de ferro. Severo luta com Jacques e Marion grita para que parem. Selena e Páris estão impedidos de sair do castelo pelos soldados. Daros chega e arrebenta o portão, para a surpresa deles. Gonzalo pede Brione em casamento e ela aceita. Tácitus está ferido e é carregado por Arturo e Corinto e Carmona acompanha, nervosos. Tácitus sorri para Carmona. Enrico cavalga com Gregor, Accalon e mais soldados. Fernão surge ali e diz que vem em paz. Marion grita para que Severo e Jacques parem de lutar e Severo sai de cima de Jacques que joga a espada no chão, vira as costas e sai.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 134, 26 de janeiro de 2018 – Após novo duelo, Severo ordena que a família de Otoniel seja presa. Enrico vence os soldados de Valedo e salva Pietra. Após ameaçar Pietra, Cedric é consumido pelas chamas e some no lago de Belaventura. Daros pede a mão de Selena em casamento e surpreende o conde Páris. Leocádia cai na própria armadilha e é envenenada por Marion. Falstaff trai os Errantes e é assassinado por Fergau. Enrico impede a morte de sua família, ordena prisão de Severo e Marion e é aclamado pelo povo. Carmona descobre que é a nova rainha de Prestedourado. Marion e Severo são expulsos do reino de Belaventura após ordem de Otoniel. Durante baile, Pietra sente as dores do parto e dá à luz herdeiro de Redenção. Fim.

O resumo de “Belaventura” foi disponibilizado pela Rede Record. O que você achou do final da novela Belaventura? Não deixe de comentar! Quer relembrar o que acontece no começo da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Belaventura!

Compartilhe: