Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Caminhos do Coração”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 141, 7 de fevereiro de 2008 – Eugênio monitora imagens das câmeras de segurança e descobre que todos os mutantes fugiram do laboratório. Ele avisa que Keila, Leonor, Bianca e Pachola ainda estão nas celas. Marcílio avisa Júlia que a ilha está um caos, pois alguns mutantes começaram a lutar entre si e outros correram pelas trilhas da mata. Júlia se desespera com a possível fuga dos mutantes. Pachola leva um susto ao dar de cara com Minotauro, um homem negro, alto e com dois chifres na testa. Minotauro diz não saber se é do bem ou do mal e pede para Pachola lhe explicar esses conceitos. Eric, Fernando e Juanita chegam à ilha determinados em acabar com os mutantes. Perpétua se depara com o sapo-bufo gigante. Ela fica apavorada e lança um raio contra o bicho. Perpétua sai correndo e Vlado vai atrás dela. Teófilo termina a jangada. Vavá avisa que não vai embora da ilha sem Pachola.
Cris aparece, enfeitiçado, e conta que fez uma viagem pelo fundo do mar com Iara. Maria abraça Marcelo e Tati fica com ciúmes. Pedreira avisa Marcelo que irá invadir a ilha e que Beto foi convocado. Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão. Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório. Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem.
Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge. Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas. Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho. Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa. Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone. Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina. Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder.
Capítulo 142, 8 de fevereiro de 2008 – Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga. tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam. Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos. Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha. Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas. Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem. Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão. Hélio-lobisomem avança na direção de Érica e lhe dá uma mordida.
Ângela diz para Clara se esconder e voa até o barraco de Noé para pedir ajuda. Ela pede socorro para Maria, Marcelo, Noé e Tati, que olham surpresos para a menina. Eugênio conta que Pachola se transformou em lobisomem antes de sair do laboratório. Júlia manda Marcílio matá-lo. Eugênio diz que Pachola não pode morrer, pois é o único homem-lobo em cativeiro para continuar os estudos. Pachola-lobisomem derruba a porta. Eugênio dispara o dardo tranquilizante contra o bicho, mas não faz efeito. Júlia aponta a arma para Pachola-lobisomem. Teófilo, Ágata e Aquiles arrumam a jangada e se preparam para ir embora da ilha. Eles se despedem de Vavá e Cris, que decidem ficar para encontrar Pachola e Vlado. Perpétua dá de cara com Eric, Juanita e Fernando e estranha. Juanita e Fernando avançam em sua direção. Fernando abraça forte Perpétua e Juanita segura seu pescoço. Perpétua tenta se soltar, mas fica imobilizada. Eric se transforma em lobisomem, enquanto Perpétua dá um choque em Juanita e Fernando. Perpétua lança um raio contra Eric. Perpétua corre e os três atiram em sua direção. Ela lança vários raios contra os três, que caem no chão. Eric avisa que irá destruir Perpétua. Metamorfo entra invisível na sala de Beatriz e começa a sufocá-la. Metamorfo avisa que irá ficar no lugar dela. Taveira diz para Dino que irá até a casa de Helga para beber todo o sangue dela. Lucas pergunta se Célia quer se casar com ele e ela fica surpresa. Marcelo vê Érica caída no chão, quando Hélio aparece com olhos vermelhos. Hélio avança para cima de Marcelo.
Capítulo 143, 9 de fevereiro de 2008 – Gúdi descobre que quem colocou a maconha em sua mochila é da equipe de Adolfo. Carvalho avisa que a fita irá ajudar a desmascarar Taveira. Dino diz para Taveira que está de olho em Grazi. O delegado avisa que eles irão pegá-la após Helga. Marcelo pede para Hélio se controlar. Os dois começam a lutar. Maria vai até a casa de Guiga. Maria não deixa a menina ir, por isso ela quebra copos e pratos. Noé pede para Tati se acalmar e avisa que ela poderá atrapalhar. Metamorfo sufoca Beatriz e diz que irá matá-la. Beatriz vira vampira e ameaça morder Metamorfo. O mutante acha seringas com veneno do sapo-bufo e Beatriz se desespera. Metamorfo fica invisível. Pedreira e Beto preparam as munições para ir à ilha. Perpétua se depara com Minotauro, que fica encantado por ela. Minotauro diz que precisa ficar com Perpétua, que lhe joga uma bola elétrica. Perpétua foge e Minotauro vai atrás apaixonado. Vavá e Cris encontram o sapo-bufo gigante e Cris diz que talvez ele possa ajudá-los. Cris conta que consegue conversar com animais. Ele pergunta por Vlado, mas o sapo avisa que não o viu. Pachola-lobisomem avança contra Júlia, mas Eugênio dispara um raio, que o faz desmaiar. Pachola implora para Júlia deixá-lo ir embora, mas a médica avisa que logo Vavá irá para o laboratório.
Capítulo 144, 11 de fevereiro de 2008 – Eric sente o cheiro de Vlado e manda Fernando e Juanita ficarem de olho no mutante-vampiro. Vlado fica observando-os de longe e foge, mas diz que os três irão se arrepender de ter ido para ilha. Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente. Eles vêem Meduso, que está de óculos escuros, e levam um susto. Hélio encontra a pistola de dardos tranquilizantes e atira em Marcelo, que desmaia. Hélio se prepara para mordê-lo, no instante que Maria chega e o manda se afastar de Marcelo. Maria diz que irá acabar com Hélio, mas ele se transforma em lobisomem e avança para cima dela, que recua com medo. Metamorfo injeta o veneno em Beatriz, que chora e começa a agonizar.
Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz e ri, dizendo que irá comandar a Progênese no lugar dela Beatriz morre e Metamorfo fica feliz por se sentir o dono da clínica. Teófilo, Ágata e Aquiles estão na jangada em alto mar e percebem algo errado. Teófilo avisa que eles estão se afastando do continente e Ágata consegue ver algo ao olhar para água. Ela diz que não dá para saber, mas conta que um bicho enorme está seguindo-os. Meduso tira os óculos e raios saem de seus olhos atingindo três pessoas do grupo, que caem mortos no chão. Ele se aproxima de Zé, dono do barco, e o manda levá-lo embora da ilha. Lúcia decide experimentar o vestido de noiva e seus pais dizem ter certeza de que ela irá desistir do casamento na porta da igreja. Hélio-lobisomem prende Maria contra a parede e começa a sufocá-la. Ele se prepara para mordê-la e Maria, desesperada, lembra ter poderes que sequer imagina.
Capítulo 145, 12 de fevereiro de 2008 – Os olhos de Maria emitem uma forte luz dourada, que toma conta de todo seu corpo. Maria atravessa a parede e escapa do lobisomem. Hélio volta ao normal e vai em direção a Marcelo para mordê-lo. Maria atravessa a parede e aparece ao lado de Marcelo. Hélio avança contra Maria. Gór hipnotiza Irma para deixá-la tranquila. Gór também hipnotiza Ari. Lucas leva Célia para conhecer o apartamento de Simone. Maria deixa Hélio desacordado e corre até Marcelo, que está desmaiado. Ela percebe que Marcelo não está respirando e se desespera. Clara vê Maria chorando. Ela vai até Érica e cura todos os seus ferimentos. Maria avisa que irá chamar uma ambulância, mas Clara a manda esperar e coloca a mão sobre Marcelo. As feridas dele saram e Maria se impressiona. Clara coloca as mãos sobre Hélio e Marcelo, Maria e Érica trocam um olhar preocupado. Rodrigo diz estar impressionado com o poder de Gór e avisa que também quer testar seus poderes. Rodrigo gosta da idéia de ser um mutante. Ágata consegue ver tubarões perto da jangada. Pachola diz que não quer voltar para cela e se enfurece, mas Júlia lhe atira um dardo tranquilizante. Ele desmaia e a médica avisa que agora poderá pesquisar a cura para o vírus lobisômico.
Cris pede para Vavá sentir o cheiro de Vlado. O menino leva um susto ao sentir o cheiro de Eric. Vavá se esconde com Cris. Eric sente o cheiro de Vavá e manda Fernando e Juanita se prepararem para pegá-los. Perpétua manda Minotauro parar de segui-la, mas ele diz que precisa dela. Perpétua lança um raio contra Minotauro, que cai. Vlado encontra os corpos de Marialva, Horácio e Otacílio e percebe que a mulher está viva. Marialva leva um susto e tenta fugir, mas Vlado a segura e morde seu pescoço. Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco para ele não contar nada. Meduso olha para Zé e o atinge com raios que saem de seus olhos. Zé cai no chão, morto, e Meduso diz que agora precisa encontrar sua irmã Gór para se vingar dela. Batista liga para Célia e tenta convencê-la a ir ao casamento. Janete tem uma visão e diz haverá um grande escândalo no casamento de Lúcia e Danilo. Aristóteles e César discutem por causa de Irma. Ela aparece arrumada e troca intensos olhares com Aristóteles. Bento e Teresinha esperam por Lúcia, que aparece vestida de noiva e falam para ela desistir de se casar. Simone diz para Lúcia seguir os caminhos do seu coração e ela fica confusa. Érica, Marcelo e Maria mandam Clara sair de perto de Hélio, mas a menina cura as feridas do rapaz. Hélio acorda e agarra Clara.
Capítulo 146, 13 de fevereiro de 2008 – Marcelo aponta arma para Hélio e o manda soltar Clara. Hélio ameaça mordê-la, mas ela diz que pode curá-lo. A menina coloca as mãos sobre o rosto de Hélio e ele volta ao normal. Hélio se surpreende com o poder de Clara e ela diz que faz isso com os poderes do amor. Marcelo e Maria ficam com medo de Clara ter conseguido reverter a transformação só por um momento e temem que Hélio volte a virar lobisomem. Pepe não consegue se controlar e avisa que está virando lobisomem. Taveira e Dino sentem vontade de caçar e decidem que cada um irá atacar a mulher que está interessado. Carvalho fala que Gúdi precisa ir com ele a delegacia para prestar novo depoimento. Ágata avisa que os tubarões estão cada vez mais próximos da jangada. Júlia diz para Eugênio que o considera como um filho e os dois discutem. Vavá diz estar sentindo o cheiro de cobras perto de Eric. O bandido manda Fernando se transformar em jiboia para espionar Vavá e Cris.
Vavá leva um susto ao ver a jiboia e Cris diz que pode mandar um raio na cabeça de Eric para acabar com ele. A cobra se afasta. Eric e Juanita ficam observando Fernando, que volta ao normal. Eric arma um plano para atacar Vavá e Cris. Juanita aparece correndo, com a jiboia enrolada no pescoço, e pede ajuda para Cris e Vavá, dizendo que um bandido tentou lhe fazer mal. Perpétua fica preocupada com Minotauro, mas ele se recupera do choque. Minotauro diz que sente amor por ela e Perpétua avisa que só quer sair da ilha. Marialva acorda e leva um susto ao ver Vlado ao seu lado. Ela implora para que ele não a mate e o mutante-vampiro diz que a quer viva para satisfazê-lo. Marialva grita e Vlado lhe dá uma mordida. Gór conta para Rodrigo que Júlia criou os mutantes para um dia ser reconhecida como a cientista que mudou os rumos da humanidade. Lúcia diz que continua sem saber se casa ou não com Danilo. Marcelo avisa que não deixará Hélio ir embora e ele diz que está curado. Tati e Ângela combinam de ser amigas e mostram seus poderes uma para outra. Cassandra, Janete e Toni chegam à mansão e cumprimentam Aristóteles, Irma e César. Lucas entra com Célia arrumada e todos ficam pasmos. Cassandra troca olhares com Célia e diz que ela irá pagar pelo seu atrevimento.
Capítulo 147, 14 de fevereiro de 2008 – Lúcia avisa que irá resolver no caminho se casa ou não com Danilo. Bento e Teresinha tentam convencê-la a desistir, mas Lúcia diz estar decidida. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz. Ele vê no jornal uma notícia sobre o casamento de Danilo e diz que não pode deixar de ir. Meta-Beatriz chama por Silvana e avisa que irá tirar férias e será substituída por um famoso médico. Meta-Beatriz mostra uma foto de Metamorfo. Hélio avisa que não irá mais se transformar em lobisomem. Clara diz ter certeza de que curou Hélio e todos ficam intrigados. Maria fala que Clara pode ser capaz de curar todos os mutantes do mal. Cassandra e Irma dão as costas para Célia. Beto conta para Regina que a Polícia Federal criou um Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes. Amália vê Rodrigo e Gór aos beijos e se enfurece. Ela diz que está grávida dele e parte para cima de Gór. Rodrigo segura Amália e a hipnotiza. Ágata olha para o mar e vê um enorme tubarão branco se aproximar da jangada. Ângela, Tati e Noé entram na casa de Guiga e Hélio avisa que foi curado pelas mãos de Clara. Clara vê um machucado em Tati e coloca suas mãos para curá-lo.
César começa a se transformar em lobisomem e diz que precisa achar Gór com urgência. Pepe semi-transformado manda Ana Luz e Marisa saírem rápido do trailer, mas Ana avisa que não deixará o marido sozinho. Marisa fica apavorada e Pepe se transforma em lobisomem. Ana Luz desmaia. Pepe-lobisomem se aproxima, mas fica calmo. Grazi leva um susto ao dar de cara com Dino. Ele vira vampiro e ameaça Grazi. Dino agarra Grazi e se prepara para mordê-la. Gúdi abre a porta e manda Dino largar Grazi. Taveira aparece de surpresa na casa de Helga. Ele tenta seduzi-la e Helga fica com medo. Taveira vira vampiro e avança na direção de Helga, que tira a arma da bolsa e aponta para o delegado. Eugênio prepara material para coletar sangue da coluna de Pachola. Pachola fica com olhos vermelhos e faz força para tentar se soltar. Vavá desconfia de Juanita. Cris passa a mão na cobra e diz para Vavá não ter medo, mas o menino sente um cheiro estranho. Vavá desconfia de que a cobra seja um mutante e Juanita fica preocupada. Minotauro diz que quer sair da ilha com Perpétua e os dois decidem de unir para tentar fugir. Marialva consegue despistar Vlado e foge, mas o mutante vai atrás dela. Vlado morde novamente o pescoço da moça. Danilo fica aliviado ao saber que Lúcia chegou. Simone diz para Danilo não se animar, pois Lúcia não sabe ainda se irá casar ou não com ele.
Capítulo 148, 15 de fevereiro de 2008 – Simone pede para Danilo fazer Lúcia muito feliz. Rodrigo ironiza Danilo e eles discutem. Hélio diz que irá provar que ficou curado. Lúcia pára na frente da mansão e chora dentro do carro. Amália dá de cara com Célia e a acusa de ser ladra. Lucas lê o pensamento de Amália e descobre que ela e Cassandra planejaram contra Célia. César encontra Gór e avisa que está se transformando. Gór manda César se acalmar e tenta hipnotizá-lo, mas nada acontece. Gór se apavora. Paola tenta puxar papo com Toni, mas ele é frio com ela. Janete chega e as duas discutem. Beto diz para Regina que fará de tudo para descobrir o que aconteceu com Cléo. Cris rodeia Juanita e aponta para a cobra, como se estivesse torturando-a. Juanita implora para Cris parar e confessa que a cobra é seu irmão. Fernando volta ao normal e Cris diz que eles não merecem sua confiança. Eric vê um rapaz com mãos e braços cobertos por escamas se arrastar pelo chão e pergunta qual seu nome. O rapaz diz se chamar Marino e conta ser um mutante anfíbio, que precisa de água para respirar.
Marino pede ajuda a Eric para voltar à água, mas o bandido é sarcástico. Eric aponta a arma para Marino e atira. Danilo e o juiz do casamento ficam em clima de paquera. Aristóteles fica preocupado com a demora de Lúcia. Teófilo, Ágata e Aquiles levam um susto ao sentir o tubarão balançar a jangada. O tubarão se afasta e os três ouvem o canto de Iara. Teófilo e Aquiles ficam fascinados e Ágata tenta distraí-los. Ágata olha para o mar e se encanta ao ver a imagem da sereia. Tati faz Ângela e Clara levitarem. Lúpi fica com medo de como as pessoas irão reagir ao descobrir sua verdadeira identidade. Meduso é abordado por um policial e usa seu poder para matá-lo. Dino dá um golpe em Gúdi. Ele se aproxima de Grazi e vai mordê-la, mas Gúdi se levanta e parte para cima de Dino. Gúdi pega a arma e aponta para Dino, que sai correndo e foge. Helga atira perto de Taveira e ele volta ao seu estado normal. Taveira obedece às ordens de Helga, que o manda ir para o banheiro. Helga tranca Taveira. Amália conta para Irma e Cassandra que está grávida de Rodrigo. Bento e Teresinha mandam Lúcia se decidir, mas ela diz que ainda não sabe o que fazer.
Capítulo 149, 16 de fevereiro de 2008 – Ângela e Clara resolvem dar um susto em Guiga e Érica e se escondem. Os dois procuram pelas duas e começam a conversar sobre elas. Érica pergunta sobre a mãe das meninas e Guiga começa a contar a história. Marcelo diz que Hélio terá que ficar amarrado até ter certeza de que ele não irá virar lobisomem de novo. Hélio concorda. Vlado conta para Marialva que vários mutantes conseguiram fugir da ilha e diz que recebeu uma mensagem de Telê, um mutante capaz de se comunicar por pensamento. Perpétua e Minotauro vêem o corpo de Marino. Eles pensam ter sido Vlado que o matou, mas Perpétua desconfia de Eric e diz que ele é exterminador de mutantes. Eric se perde dentro da ilha e sente a presença de alguém por perto. Uma mulher invisível fala com Eric e ele atira na direção da voz. A mulher pede para Eric não atirar, mas ele fica nervoso e dispara mais tiros. Fernando e Juanita pedem para Cris e Vavá terem piedade deles, mas Vavá diz que ainda sente cheiro de mentira. Fernando e Juanita ficam com olhos negros. Iara pára de cantar e Teófilo diz que ela é um ser do mal. Eles se desesperam por estarem perdidos. Eugênio retira sangue de Pachola e Júlia conta não ter ilusões de encontrar a cura do vírus lobisômico. Meduso chega na Progênese e ameaça matar Silvana, caso ela não o ajude a encontrar Gór.
Capítulo 150, 18 de fevereiro de 2008 – Taveira arromba a porta do banheiro e se enfurece ao perceber que Helga fugiu. Dino liga para Taveira e conta que todos viram que ele virou vampiro. Taveira fica preocupado e diz que precisa sair dessa situação o quanto antes. Ernesto fica chocado ao saber o que aconteceu com Grazi e avisa que irá tomar providências contra Dino e Taveira. Ana Luz vai para o hospital e fica entre a vida e a morte. Rodrigo elogia Célia e Lucas se irrita. Lucas fica sem reação e desconfia de que Rodrigo seja um mutante. Danilo começa a chorar, mas Batista avisa que Lúcia já entrou na mansão. Gór e Rodrigo tentam hipnotizar César ao mesmo tempo, mas ele não se controla e dá um rugido. Os convidados se assustam. Guiga conta que a mãe das meninas foi embora por causa de Ângela e as duas saem do esconderijo arrasadas. Guiga pega as filhas no colo. Carvalho liga para Maria e avisa que Ana Luz teve um ataque do coração. Lúcia desce as escadas de braços dados com Bento. A noiva vai ao encontro de Danilo, que lhe dá um beijo e os dois caminham até o altar. O juiz começa a cerimônia. Danilo responde que aceita Lúcia como sua legítima esposa, mas na sua vez, Lúcia não responde e fica indecisa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Caminhos do Coração!
