Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Olhos d’água”, exibida pela Band em 2004.
Capítulo 91, 24 de maio de 2004 – Henrique fala para Luísa que está preocupado com a demora de Natália. Ernesto está muito excitado pois ganharam o jogo. Henrique fica satisfeito com a vitória do filho mas continua a achar absurda a idéia de Ernesto de frequentar o Bairro da Ajuda. Na Tasca de Joaquim, todos comemoram a vitória do time. Ricardo vai até à Tasca de Joaquim e é mal recebido por todos. Araújo, indignado, discute com ele.
- Veja também:
- Resumo da novela Olhos d’água
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 25 de maio de 2004 – Ricardo fica pasmo com a partida de Leonor para a aldeia. O Padre Carlos chega de viagem e fica desolado quando Bicas lhe dá a notícia de que a sua casa foi assaltada. Angelina vê as botinhas de bebê no saco de Leonor e fica pensativa. João queixa-se com Henrique de que Ernesto está sempre de castigo e, se continuar assim, ele vai acabar odiando ficar na casa do pai. Henrique fica pensativo.
Capítulo 93, 26 de maio de 2004 – Angelina não percebe a decisão da filha de não querer contar a Ricardo a sua gravidez. Leonor tenta explicar-lhe que o importante para ela é apenas o seu filho. Elas discutem. Joaquim telefona para casa de Ernesto, mas não o deixam falar com ele. Joaquim, irritado, decide visitar novamente o seu amigo.
Capítulo 94, 27 de maio de 2004 – Bicas pergunta a Matateu se foi ele quem assaltou a casa do Padre Carlos. Matateu, com medo, nega. Bicas conta ao Padre Carlos que pensa saber quem foi o autor do assalto. O Padre Carlos o aconselha a denunciá-lo à Polícia. Duarte diz à mãe que está decidido a visitar Leonor. Bicas resolve continuar a reparar os relógios para ajudar na situação da oficina.
Capítulo 95, 28 de maio de 2004 – Henrique acha que Leonor engravidou por interesse. Natália defende Leonor e o irmão a avisa que ela está mudada e que ainda vai se prejudicar. Aproveita também para anunciar a Natália que pretende fazer uma viagem. Finalmente, alguém responde o anúncio da oficina sobre uma possível sociedade. O seu nome é Teresa Amaral e vai até lá para conversar com Duarte.
Capítulo 96, 31 de maio de 2004 – Leonor decide não esperar mais por Angelina e faz a viagem de táxi. Joana convida Helena para ir a sua casa, pois tem uma proposta para lhe fazer. Mais tarde, Raquel sugere que o dinheiro roubado pelos tios poderia ajudar a manter o Centro de Apoio, mas Joana não quer falar nesse assunto.
Capítulo 97, 1 de junho de 2004 – Margarida fica aborrecida quando descobre que a mãe foi jantar com Zé Vilar. Henrique e Natália dizem que ela tem de respeitar os sentimentos da mãe. Durante o jantar, Luísa comenta com Zé que pretende fazer alguma coisa para impedir que a irmã regresse para a aldeia. Leonor confessa à mãe que ainda ama Ricardo e tenta lhe dizer que está grávida, mas não tem coragem.
Capítulo 98, 2 de junho de 2004 – Luísa vai até a casa de Anita para impedir que a irmã regresse para a aldeia. Leonor, arrependida por não ter se despedido da irmã, decide lhe telefonar, mas Luísa não atende. Quando Bicas descobre vai imediatamente chamar Joana e decidem telefonar à polícia.
Capítulo 99, 3 de junho de 2004 – Para espanto de todos, Natália chega acompanhada de Ernesto e Margarida para assistir ao jogo. Joaquim fica contente ao vê-los chegar. Quando Ernesto entra no campo todos aplaudem, inclusive Natália. Margarida não consegue acreditar na transformação da tia.
Capítulo 100, 4 de junho de 2004 – Bicas diz a Duarte que não pode continuar a consertar os relógios, pois sente que não é uma pessoa de confiança e que só traz problemas para seus amigos. Leonor vai passear com Zé Maria e confessa-lhe que ainda ama Ricardo. Padre Carlos chega de viagem e fica desolado quando Bicas lhe dá a notícia de que sua casa foi assaltada.
Capítulo 101, 7 de junho de 2004 – Natália fica muito preocupada ao saber que Luísa não fez os exames médicos. Joana conta a Raquel que está resolvida a avançar contra os tios e investigar a legitimidade da procuração. Raquel fica satisfeita e convence-a a telefonar de imediato ao Dr. Alexandre Castro, amigo do Padre Carlos. Tal como Carla receava, Luísa diz-lhe que não vai renovar o seu contrato de trabalho, pois não acredita mais nela.
Capítulo 102, 8 de junho de 2004 – Silveira pede a Luísa para reconsiderar o demissão de Carla, mas Luísa afirma que não consegue esquecer o fato de ela ter traído a sua irmã. Luísa decide não ir ao seu médico com Natália e deixa um recado para a avisar de que foi a outro médico. Henrique vai até a empresa e, ao saber que a filha não foi à consulta, fica preocupado. Pede a Carla para descobrir o nome do novo médico.
Capítulo 103, 9 de junho de 2004 – Natália e Henrique ficam muito preocupados com a atitude de Luísa, pois temem que ela esteja escondendo uma doença grave. Durante o jantar, Teresa e Duarte conversam, tentando conhecerem-se melhor. Luísa, ao saber que Silveira está em reunião com Alexandre, decide interromper a conversa. Araújo está decidido a ir até à aldeia pedir Leonor em casamento e está convicto de que ela irá aceitar.
Capítulo 104, 10 de junho de 2004 – Joana conta a Alexandre o que Raquel lhe disse. Joana decide reaver tudo o que pertence e que era de seu pai, irmão de Natália e Henrique Negrão. Ela começa fazendo isto por meio de uma procuração que está com seus tios. No café da manhã, a mãe de Leonor pergunta o que o médico lhe disse sobre sua gravidez. Celeste e seu Araujo discutem para ver quem vai a casa de Leonor visitá-la.
Capítulo 105, 11 de junho de 2004 – Joana conta a Raquel sua luta para reaver as ações de seu pai para poder ajudar o Centro de pessoas carentes. João e Ernesto dão apoio a Margarida, pois a mãe dela está muito doente. Natália vai ao café do seu Joaquim, mas ele não está. Bicas relembra, mais uma vez, sua vida na África e que uma vez pediu para uma mulher jogar búzios para ver seu futuro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Olhos d’água!