Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 196 a 210 da novela “Vidas em Jogo”, exibida pela Record em 2011/2012.
Capítulo 196, 31 de janeiro de 2012 – A médica diz a Regina que Patrícia sofreu uma eclampsia e está em coma. Marizete pergunta por Miguel e a médica informa que o bebê está bem, mas terá que ficar na UTI. Regina pede para ver a filha. Francisco diz a Cleber que a polícia os encontrará e oferece todo o seu dinheiro em troca de poder ver seu filho. O piloto e o capanga de Cleber negam a polícia que tenham visto qualquer movimento suspeito na ilha. Francisco consegue escapar de Cleber e se embrenha na mata. O ex-policial o persegue e atira de raspão nele. Francisco diz que não pode deixar seu filho orfão e se entrega. Regina conversa com Patrícia inconsciente e afirma que não pode viver sem ela. Edmundo se sente culpado por ter permitido que Patrícia fosse atrás de Francisco e garante que o irmão conseguirá se salvar. Valdisnei conta para Severino que Elton confessou ter matado Andrea a mando de Regina. Margarida se chateia com a insensibilidade de Elton diante da situação de Francisco. Valdisnei diz a Severino que Elton o ameaçou após descobrir que ouvira uma conversa entre ele e Regina. Severino ameaça ir à delegacia, mas Valdisnei implora que ele não faça isso sob o risco de colocar a sua vida e a de Margarida em perigo. O dono do restaurante garante que eles encontrarão um jeito de desmascarar Elton. Ernesto planeja instalar equipamentos de vigilância para flagrar a parceria entre Regina e Elton. Ele pede para que Divina o ajude a entrar no apartamento de Margarida e ela concorda.
Nelize pressiona Edmundo para ir embora da casa de Francisco, mas o rapaz se recusa. Rita culpa Regina pelo sequestro de Francisco. Carlos afirma que Cleber não matará Francisco. Marcolino fala para Rita que ela pode se sentir aliviada com a situação de Patrícia, pois assim teria Francisco só para ela. Rita garante que espera que Patrícia se recupere. Regina se recusa a sair de perto da filha. Patrícia tem um pesadelo com Cleber. Rita e Regina discutem. Cleber dispensa o dinheiro de Francisco e diz que quer ver Regina sofrer. A médica tranquiliza Regina porque Patrícia não sofreu danos cerebrais. Nelize acusa Francisco de ter acabado com a paz dela e de seus filhos. Edmundo e Marcolino afirmam que não deixarão a mansão sem ter notícias de Francisco. Nelize obriga Marcolino, menor de idade, a fazer suas malas. Welligton e Cacau voltam da lua-de-mel após saberem do sequestro. Fátima conta que se separou de Edmilson. Edmilson vai morar na casa de Severino. Daniel pergunta a Divina se Ernesto não lhe contou que foi ele quem agrediu o amante da mãe. Elton dá um remédio para Magarida sob o pretexto de que ela precisa dormir. Divina fica chateada com a frieza com que é tratada por Daniel e Jaqueline. Severino pergunta novamente se é o pai de Jaqueline e admite ter medo de que Ernesto faça o exame de DNA. Severino conta para Divina que Elton confessou a Valdisnei ter matado Andrea. Ela se propõe a desmascará-lo. Ernesto invade a casa de Margarida e desperta a atenção de Elton.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas em Jogo
- Resumo das novelas
Capítulo 197, 01 de fevereiro de 2012 – Elton procura a fonte do barulho na casa de Margarida. Ernesto e Elton lutam pela posse da arma e tiros são disparados. Elton pede por socorro, mas Ernesto consegue fugir. Severino e Divina ouvem os tiros e ela fica preocupada com o que pode ter acontecido com Ernesto. Elton informa Margarida de que Ernesto invadiu sua casa e ela chama a polícia. Elton fica com a impressão de que acertou um tiro em Ernesto. Ernesto vai até a casa de Severino e diz que foi ferido de raspão. Severino fala que ele precisa sair do condomínio. Elton instiga Margarida a pensar que Ernesto tinha a intenção de matá-la a mando de Divina. Daniel acusa Ernesto de estar armando junto com Elton. Severino diz que Ernesto estava tentando proteger a todos. Elton mente para a polícia dizendo que Ernesto estava armado. Jaqueline e Daniel pressionam Severino para entregar Ernesto à polícia, mas ele nega. Margarida avisa Carlos sobre o ocorrido. Carlos afirma que ainda acredita ser Elton o assassino.
Cleber diz a Francisco que tem raiva da turma do bolão por ter faturado o prêmio e garante que aproveitaria melhor o dinheiro. Cleber afirma que o dinheiro da loteria é amaldiçoado. O ex-policial diz que foi um deles quem matou Ivan e afirma que haverá mais mortes. Guilherme e Zizi temem que Francisco seja morto. Eles comentam que o pacto da turma do bolão devia ter sido desfeito antes de provocar tanta tragédia. Nelize obriga Marcolino a ir embora com ela e aconselha Edmundo a fazer o mesmo. Francisco fala para Cleber que ele foi usado por Regina e que ela é culpada por todo o mal que assola a turma do bolão. A polícia revista as casas do condomínio. Edmilson concorda com Severino que eles precisam se unir contra Elton. Daniel tenta convencer Jaqueline a entregarem Ernesto. Divina diz a polícia que Elton está tentando prejudicar Ernesto. Severino se recusa a deixar a polícia revistar sua casa sem um mandato. Margarida questiona Elton sobre a posse da arma e ele afirma que comprou o objeto para protegê-la. Augusta se propõe a ajudar Ernesto, mas Raimundo diz que o entregará a polícia. Augusta ameaça admitir que seus documentos são falsos e perder tudo se ele fizer isso. Divina pede que Daniel dê um voto de confiança a Ernesto. Ernesto diz que irá se entregar, mas Divina o impede. Severino garante que Carlos poderá ajudá-lo. Lucas fala para Juliana que contratou uma lancha para levá-los até a ilha à procura de Francisco. Lucas afirma que quer vingar a morte de Andrea. Patrícia sonha com Francisco e chora. Ernesto se prepara para fugir.
Capítulo 198, 02 de fevereiro de 2012 – Ernesto teme ser pego ou morrer. Severino diz que falta pouco tempo para executarem o plano. Carlos atira no transformador e deixa todo o condomínio no escuro. Ernesto aproveita e tenta fugir. Jaqueline fala para Divina que se algo acontecer a Severino, jamais a perdoará. Daniel afirma que Ernesto invadiu a casa de Margarida para matá-la. Elton diz a Margarida que o apagão é uma estratégia para Ernesto escapar. José fala para Raimundo que Augusta deve ter cuidado para não ser a próxima vítima de Regina. Elton vai atrás de Ernesto e se depara com Severino. O dono do restaurante o acusa de ter matado Andrea e diz que ele irá pagar. Elton ameaça atirar em Severino, mas Carlos chega. Severino pede que Carlos mate Elton, que finge não ter tentado atirar nele. Patrícia desperta do coma. Francisco pede a Cleber que ligue para Regina para ter noticias de Miguel, mas o sequestrador nega. Patrícia pergunta por Miguel e a médica assegura que seu filho está bem. Patrícia diz a Regina que acordou porque Francisco a pediu. Divina fala para Margarida que Elton matou Andrea, mas ela questiona por que Severino está do lado de Ernesto. Elton afirma que não tentou atirar em Severino. Margarida se revolta contra os amigos e Carlos afirma que todos estão apenas tentando ajudar. Patrícia diz a Regina que a visita de Francisco não foi um sonho. Lucas tem um pesadelo com Andrea morta e acorda perturbado. Ele diz a Juliana que não se conforma com a morte de Andrea.
Margarida fica chateada com a desconfiança de Severino. Severino diz a Divina que Daniel e Jaqueline têm razão em estarem revoltados com o apoio do pai a Ernesto. Severino sugere que Divina durma em sua casa para levar adiante a aproximação com os filhos. Para satisfação de Severino, Ernesto fica irritado com o fato de Divina dormir na casa de seu ex-marido. Patrícia telefona para Rita atrás de notícias de Francisco. Ela afirma que as ilhas já foram vasculhadas e o milionário não foi encontrado. Edmundo não conta para Patrícia que Nelize levou Marcolino embora. Cleber diz a Francisco que fará uma visita a Miguel. Já desamarrado, Francisco joga café quente no capanga de Cleber e desarma o ex-policial. Francisco aponta a arma para Cleber e ameaça entregá-lo para a polícia. Cleber provoca Francisco e pergunta se ele tem coragem de matá-lo. O capanga ataca Francisco e a arma é disparada. Patrícia fica emocionada ao ver Miguel. Cleber obriga Francisco a enterrar seu capanga. Na ilha, Juliana fica surpresa ao ver Lucas armado e o aconselha a pensar duas vezes antes de matar Cleber. Severino afirma que Elton não tentará nada contra ele. Divina se mostra preocupada com Margarida. Elton diz a Margarida que eles devem ir para a Bolívia para que ela faça a lipoaspiração sem que a turma do bolão suspeite. Sem serem vistos, Lucas e Juliana encontram Cleber e Francisco. Lucas aponta a arma para Cleber.
Capítulo 199, 03 de fevereiro de 2012 – Juliana pede para que Lucas renda Cleber e o entregue a polícia, mas ele insiste em atirar. Lucas imagina que Andrea está em perigo e denuncia seu esconderijo. Cleber consegue escapar dos tiros e ataca de volta, mas Juliana o protege. Francisco tenta dar tempo para Lucas recuperar a pistola que caiu, mas Cleber o atinge. Desnorteado, Lucas procura por Andrea. Juliana tenta atingir Cleber sem sucesso. Lucas pega a arma de Juliana e persegue o ex-policial. Juliana decide chamar a polícia. Lucas fica sem munição e luta com Cleber. Ele é atraído pela imagem de Andrea e diz que ela não está morta. Cleber aproveita a distração e foge. Rita fala para Jorge e Marialice que a polícia está tendo dificuldade em encontrar Francisco. Margarida afirma acreditar que Ernesto tentou ajudá-los a desmascarar Elton. Rita culpa Regina pelo sequestro de Francisco. Juliana diz a Francisco que Lucas está perturbado com a morte de Andrea. Marizete presenteia Miguel e Regina não gosta. Patrícia diz a Marizete que Francisco foi visitá-la e a ex-empregada questiona a sua sanidade.
Marta conta para Fabinho que Elton matou Andrea. Ela lembra que Elton já havia tentado despertar a ira de Marizete contra ela para que essa não cumprisse a sua missão. Fabinho sugere que eles enfrentem Regina. Lucas ouve Andrea dizer que ele morrerá se perseguir Cleber. O ex-policial foge em um jet ski e é seguido por Lucas. Francisco e Juliana se dão conta de que os jet skis desapareceram. Fabinho e Marta procuram Regina para confrontá-la. Marta pensa em desistir, mas Fabinho revela que eles sabem que Dila trabalha para Marizete a mando dela. Eles dizem que Dila roubou a bolsa da patroa para que a culpa recaísse sobre Marta. Fabinho fala para Regina não se meter mais com a turma do bolão. Patrícia diz a Marizete que tem certeza de que Francisco irá voltar. Carlos dá a notícia de que Lucas e Juliana encontraram Francisco e que ele está vivo. Carlos admite estar preocupado com o risco que Lucas está correndo. Francisco e Juliana são levados de volta pelo oficial da Marinha, que garante que não pouparão esforços para resgatar Lucas e prender Cleber. Francisco agradece Juliana por tê-lo salvado. Cleber se aproxima de uma lancha de pesca e alega estar sem combustível. O piloto amarra o jet ski do ex-policial à embarcação. Lucas tenta avisar que Cleber é bandido, mas sem sucesso. Cleber ameaça o piloto com uma faca e o obriga a dar partida na lancha, cortando a corda que a prendia ao jet ski. Cleber ordena que o piloto atropele Lucas, cujo jet ski está quase sem combustível. Ele consegue evitar a colisão, mas o jet ski capota. Cleber faz com que o piloto volte e avance sobre Lucas.
Capítulo 200, 06 de fevereiro de 2012 – Lucas consegue evitar a colisão, mas o jet ski capota. Cleber faz com que o piloto volte e avance sobre Lucas. Ameaçando o piloto com uma faca, Cleber o obriga a avançar com a lancha na direção de Lucas, que nada desesperadamente. Lucas mergulha no momento em que o barco passa sobre ele. Cleber ordena que o piloto volte e insiste que quer ver Lucas morto. O piloto tenta atacar Cleber e os dois lutam. Ao emergir, Lucas escuta Andrea lhe dando forças para resistir, mas ele afirma que não consegue. O ex-policial mata o piloto e retoma o controle da lancha. Cleber se diverte perseguindo Lucas. Eles ouvem a aproximação de um helicóptero da polícia que atira na direção da lancha. Cleber é obrigado a abandonar Lucas e fugir, mas é perseguido de perto pelo helicóptero. Cleber desacelera a lancha e finge estar desarmado para enganar os policiais. Ele, então, lança um arpão contra o policial no helicóptero, que abandona a perseguição. Francisco e Juliana são informados de que Lucas está bem e será resgatado, mas que Cleber conseguiu fugir. Cacau conta para Edmilson que voltou da lua de mel com Welligton ao saber do sequestro de Francisco. Edmilson diz a Cacau que seu casamento com Fátima não tem volta. Rita decide receber Francisco com uma festa. Patrícia confessa a Marizete que tem esperanças de que Rita seja condenada por seu sequestro para que ela possa ficar com Francisco. Patrícia conta para Francisco que sonhou que ele visitava Miguel no hospital e o milionário afirma que imaginou o mesmo.
Juliana consola Lucas pela fuga de Cleber. Ele afirma que o ex-policial precisa pagar pela morte de Andrea. Roseli comenta que teme que a parceria entre Severino e Margarida acabe. Severino e Valdisnei investigam o laptop de Elton e vasculham a casa de Margarida atrás de provas contra Elton. Margarida e Elton flagram Valdisnei e Severino. Margarida acusa Severino e Valdisnei de estarem armando contra ela. Severino tenta se justificar afirmando que entrou com a chave que ela lhe emprestara. Eles tentam convencê-la de que Elton confessou ter matado Andrea e tentou assassinar Severino. Valdisnei e Severino dizem a Margarida que Elton só se aproximou dela por causa do dinheiro. Severino pressiona Margarida e afirma que ela é a única capaz de impedir que Elton cometa mais crimes. Patrícia pede que Francisco fique mais tempo no hospital, mas ele diz que precisa encontrar Rita e seus irmãos. Rita confessa a Carlos que gostaria de ter mais importância na vida de Francisco. Margarida acusa Severino de ter caído no jogo de Divina e acaba com a parceria. Ela ameaça chamar a polícia e expulsa Severino e Valdisnei de sua casa. Severino reclama com Jaqueline e Edmilson que Margarida é uma tonta de acreditar em Elton. Marizete diz a Patrícia que Zé é estéril e que considera a adoção. Juliana revela estar preocupada com as alucinações e o desejo de vingança de Lucas. Cleber telefona para Lucas e afirma que vai acabar com ele. Lucas promete matar o ex-policial. Lucas dá dinheiro a um segurança em troca de sua arma.
Capítulo 201, 07 de fevereiro de 2012 – Adalberto afirma que a primeira vítima em potencial de Regina sempre foi Augusta. Adalberto, Severino e Roseli especulam sobre a morte de Ivan e concluem que há mais uma pessoa dentro do bolão tentando matá-los. Dila conta para Marizete que Fabinho e Marta procuraram Regina e a deixaram desconfiada em relação a sua conduta. Dila acusa Marta e Fabinho de terem tentado desmascará-la. Francisco é recebido com festa em sua casa. O milionário nota a ausência do irmão na festa e Rita mente para ele. Francisco assegura Rita de que eles serão muito felizes. Renato repara que Marcolino está distante e o menino admite que Nelize não o deixou receber Francisco. Marizete pressiona Fabinho sobre a visita a Regina. Marta acusa Dila de receber dinheiro de Regina para prejudicar Marizete. Dila nega ter roubado a bolsa da patroa. Fabinho se justifica afirmando que temeu pela vida de Marizete e decidiu ameaçar Regina. Marta e Dila brigam. Ernesto pergunta a Severino se ele está dando em cima de Divina. Augusta, Marialice e Vinícius garantem a Divina que Severino ainda a ama. Edmundo conta para Francisco que Nelize impediu Marcolino de vê-lo. Fabinho aconselha Marizete a fingir que Dila a convenceu de que não é espiã de Regina. Francisco diz que seus irmãos estarão mais seguros em sua casa. Francisco afirma que conversará com Nelize. Raimundo fala para Regina que todos já sabem que ela mandou Elton matar Andrea. Raimundo oferece R$ 3 milhões para que Regina deixe Augusta em paz. Regina conta para Raimundo que investigou e descobriu que Augusta conseguiu obter seus documentos como mulher. Regina afirma que ele não terá acesso ao dinheiro. Augusta revela a Guilherme que dará a Raimundo uma lição de vida. Cleber vai atrás de Lucas fingindo ser um policial. Lucas e Cleber apontam suas armas um para o outro.
Capítulo 202, 08 de fevereiro de 2012 – Lucas atira no joelho de Cleber, que se contorce de dor. Lucas se aproveita para afastar a arma do ex-policial e aponta para a cabeça de Cleber. Cleber pede que ele o mate logo, mas Lucas afirma que a morte é pouco para ele. Lucas mantém Cleber amarrado. Nelize afirma que não colocará a vida de seus filhos em risco. Francisco argumenta que podem tentar impedi-lo de cumprir sua tarefa e matar Marcolino. Marcolino fala para Francisco que não gostaria que eles se separassem. Francisco diz a Nelize que entrará na Justiça se for preciso. Lucas convida Juliana para sair e ela fica aliviada por ele aparentar estar bem. Juliana confessa a Patrícia que está cada vez mais apaixonada por Lucas. O porteiro interroga Lucas sobre tiros no prédio, mas ele nega que tenha ouvido algo. Marcolino defende Francisco para Nelize. Fátima afirma que Francisco não é uma boa influência para os meninos.
Lucas leva Cleber de van para um local afastado e cobre o veículo para despistar. Juliana diz a Severino que se preocupa com a reação de Lucas ao saber que Elton provocou a morte de Andrea. Raimundo acusa Augusta de ter descumprido seu trato. Augusta diz que ele não poderá mais chantageá-la e afirma que jamais o perdoará por ter forçado sua internação. Augusta comunica Raimundo de que passará todos os seus bens, incluindo a confeitaria, para Marialice e Vinícius. Augusta expulsa Raimundo de casa. Juliana insiste para que Lucas saia com um segurança. Divina conta para Ernesto que Severino lhe pediu para cuidar de Jaqueline e Daniel por um dia e ele afirma que os dois terão que aceitá-lo. Guilherme alerta Augusta sobre a possibilidade de Raimundo tentar matá-la para que ela não possa vender seu patrimônio. Lucas limpa as marcas de sangue e impressões digitais por onde Cleber passou e coloca em um saco. Cleber desmaia preso no carro. Lucas acusa Cleber de ter matado Andrea ao chantageá-la e a Regina para cumprirem um prazo e se matarem. Lucas leva Cleber para um cativeiro e se protege para não ser contaminado. Cleber pede a Lucas que o leve para o hospital ou o mate. Lucas anestesia Cleber.
Capítulo 203, 09 de fevereiro de 2012 – Lucas mente para Juliana sobre onde está. Lucas diz a Cleber que retirou a bala de seu joelho. Lucas afirma que a dor que ele sente não se compara à perda de Andrea. Cleber implora para se levado ao hospital. Francisco leva Rita ao hospital para conhecer Miguel e Patrícia fica decepcionada. Lucas tem uma alucinação com Andrea e quase bate com o carro, caindo no choro. Nelize diz a Edmundo e Marcolino que Francisco está sendo egoísta ao colocá-los em risco e que o melhor seria que ele não cumprisse a missão. Edmundo argumenta que os interessados em impedir Francisco de conseguir o dinheiro temem que, próximo ao fim do pacto, ele e Marcolino se dirijam para a casa do milionário. Augusta fala para Adalberto que contará para Marialice e Vinícius sobre a sua decisão de vender a confeitaria. Adalberto ressalta que Raimundo pode entrar em seu caminho. Raimundo acusa Vinícius e Marialice de terem convencido Augusta a passar seus bens para eles e os ameaça. Marizete conta para José e Fabinho que Patrícia insistiu ter ouvido a voz de Rita enquanto esteve no cativeiro. Augusta afirma que, caso morra, Regina pode colocar a culpa em Raimundo pelo assassinato. Juliana revela a Raimundo que Elton matou Andrea a mando de Regina e viajou com Margarida.
Ernesto fica com ciúmes de Divina e coloca um equipamento de escuta para ouvir sua ligação com Severino. Severino diz a Divina que Jaqueline e Daniel não querem passar o dia com ela. O dono do restaurante a convida para almoçar lá e Ernesto segue Divina de moto. Rita diz a Patrícia que Francisco não permitirá que Regina visite Miguel em casa. Rita sugere que Patrícia procure um apartamento. Marialice e Vinícius garantem que devolverão a confeitaria para Augusta e aceitam comprar o estabelecimento. Raimundo desabafa com Juliana sobre a legalização dos documentos de Augusta. Juliana repreende Raimundo por ambicionar a herança e afirma concordar com a decisão de Augusta de vender seu patrimônio para Marialice e Vinícius. Raimundo pede que ela o ajude a convencer Augusta a mudar de ideia, mas Juliana se recusa. Lucas vai atrás de Regina e os seguranças tentam impedí-lo. Regina nega ter envolvimento com Elton ou com a morte de Andrea. Lucas ameaça Regina. Carlos instala câmeras de segurança na confeitaria. Nelize recebe uma visita que lhe oferece dinheiro para se afastar até o fim do pacto, de forma que Francisco. Bruno oferece quinhentos mil reais para Nelize sair do Rio de Janeiro com Marcolino. O rapaz fica animado com a ideia, mas Nelize reluta. Bruno garante que foi enviado por alguém que se preocupa com a segurança de Marcolino. Nelize exige saber quem está por trás disso, mas Bruno pede que ela mantenha segredo e lhe concede vinte dias para considerar a proposta.
Capítulo 204, 10 de fevereiro de 2012 – Marcolino insiste para que aceitem o dinheiro, mas Nelize afirma que deve se tratar de alguém tentando impedir Francisco de cumprir sua missão. Marcolino ameaça fugir de casa se Nelize não aceitar o dinheiro. Lucas acusa Cleber de ter provocado a morte de Andrea ao estabelecer um prazo para que ela matasse Regina e vice-versa. Cleber implora para que Lucas o mate, mas ele continua a torturar o ex-policial. Roseli aconselha Divina a não contar para Ernesto que foi até o restaurante e não viu os filhos para não deixá-lo com ciúmes. Ernesto pede a Francisco que fique de olho em Divina. Marizete comenta que Augusta deve ser a próxima vítima de Regina, pois já tentou estrangular a empresária e cumpriu sua missão. Augusta confessa temer que Raimundo procure se vingar de Marialice e Vinícius. Zizi convida Augusta para morar com ela. Ernesto percebe que Divina mentiu para ele sobre ter encontrado Daniel e Jaqueline. Regina diz a Elton que ele não poderia ter viajado, pois precisava ajudá-la a despistar os outros sobre a morte de Andrea. A empresária afirma que Lucas tentará se vingar dela. Francisco leva Patrícia para casa. Nelize diz a Marcolino que não sairá do Rio e deixará Edmundo sozinho. . Augusta propõe um acordo a Raimundo e pede que eles se encontrem para conversar. Augusta diz a Adalberto que espera conseguir abrir os olhos de Raimundo. Tatiana pergunta a Regina se ela está se medicando direito. Margarida afirma que acertará as contas com Severino. Elton diz que ninguém pode descobrir que ela fez uma lipoaspiração e sugere que eles reduzam o enchimento aos poucos. Francisco afirma que não faz mais shows com a banda por medo de possíveis atentados. Rita e Patrícia ficam preocupadas por Francisco ter saído sem seguranças. Rita aponta para a possibilidade de Regina matar Augusta e responsabilizar Raimundo. Elton diz a Regina que se Augusta morrer alguém colocará a culpa na empresária. Elton e Regina combinam de se encontrar. Raimundo entra em choque ao se deparar com Augusta morta.
Capítulo 205, 13 de fevereiro de 2012 – Raimundo entra em choque ao se deparar com Augusta morta. Ao vê-lo junto ao corpo, Adalberto acusa Raimundo de ter assassinado a própria mãe. Raimundo afirma que se trata de uma armadilha, mas Adalberto liga para a polícia. Raimundo foge descontrolado. Regina conta para Elton sobre a ameaça de Lucas. A empresária comenta que Lucas garantiu que Cleber já está pagando por suas ações. Regina confessa temer que Cleber esteja planejando se vingar. Welligton estranha que Carlos tenha saído sem avisar. Patrícia, Rita e Edmundo se preocupam com a falta de notícias de Francisco. José e Marta se perguntam onde Marizete pode estar. Daniel e Jaqueline suspeitam do sumiço de Severino. Adalberto diz ao investigador que as câmeras de segurança colocadas na confeitaria foram ideia de Carlos para proteger Augusta. Adalberto fala para Carlos que a imagem do assassino deve ter ficado gravada. Ernesto acorda agitado após sonhar que Divina o traía com Severino. Daniel e Jaqueline comentam que Severino pareceu nervoso ao voltar para casa. Edmilson o questiona, mas Severino afirma que precisa apenas descansar. Francisco disfarça a tensão diante de Patrícia, Rita e Edmundo, mas eles estranham o comportamento do milionário. Marizete procura entrar em casa sem fazer barulho, mas é surpreendida por José. José se oferece para carregar a bolsa dela, mas Marizete diz que ele não pode encostar no objeto. Marizete mente que não conseguiu vender nenhum sapato. Margarida garante a Elton que estava no shopping, mas ele suspeita da ausência de sacolas. Margarida diz a Elton que está cansada de fingir que ainda é gorda e ele afirma que ela está escondendo algo.
Adalberto fala para Carlos que precisa contar para Zizi sobre a morte de Augusta. Welligton revela a Grace, Cacau e Fátima que Augusta foi assassinada. Carlos argumenta que não dá pra afirmar que o culpado é Raimundo. Raimundo lembra do momento em que encontrou o corpo da mãe enquanto dirige. O investigador afirma que os principais suspeitos são Regina, Elton e Raimundo e garante que só poderá mostrar as imagens da câmera de segurança após interrogar todos. Francisco fica chocado ao saber da morte de Augusta. José fica preocupado com a agitação de Marizete. Marizete afirma que não pode cometer mais erros. Marizete se irrita com Fátima por sugerir que pode ter sido alguém do bolão que matou Augusta. Severino coloca em questão se eles sobreviverão até o fim do pacto. Carlos sugere que quem sobreviver terá sido o responsável pelas mortes. Severino pensa que Carlos está suspeitando dele. Lucas diz a Juliana que Regina deve ter mandado alguém matar Augusta, assim como fez com Andrea. Francisco diz que não irá ao enterro, pois Miguel receberá alta. Francisco fala para Patrícia que está muito preocupado com a sequência de mortes. Elton tenta convencer Margarida de não ir ao enterro de Augusta, mas ela não cede. Nelize aceita a proposta de Bruno para tirar seus filhos da zona de risco, mas afirma não acreditar que seu cliente tenha boas intenções. Bruno garante que a pessoa deseja garantir que Marcolino e Edmundo sobrevivam. Marialice afirma que só pode ter sido Raimundo quem matou Augusta, mas Adalberto argumenta que não podem condená-lo sem provas. Guilherme diz que pode ter sido qualquer um que sabia do encontro entre Raimundo e Augusta. Raimundo aparece no enterro e Zizi o acusa de ser assassino.
Capítulo 206, 14 de fevereiro de 2012 – Todos se voltam contra Raimundo, mas ele insiste que não matou Augusta. Carlos sugere que ele deixe o enterro. Marialice tenta expulsar Raimundo e lhe dá um tapa. Desesperado, Raimundo diz que ama a mãe e precisa se despedir dela. Adalberto o afasta. Bruno garante a Nelize que, com Marcolino longe, Edmundo ficará em segurança, pois Francisco não poderá cumprir sua missão. Rita comenta que, diante da reação de Raimundo, passou a achar que Regina é culpada. Adalberto comenta que pode ter sido alguém do bolão, mas Severino e Jorge negam envolvimento. Cleber implora para Lucas entregá-lo para a polícia. Lucas pega um vocoder , um dispositivo para mudar a voz, e afirma que lhe será útil. Juliana comenta com Carlos que Lucas está estranho. Severino e Margarida discutem. Marialice afirma que vingará a morte de Augusta. Francisco diz a Patrícia que o nascimento de Miguel é um sonho realizado. Edmundo telefona para Marcolino e fala que dará um jeito dele conseguir ver Miguel. Elton diz a Regina que eles precisam de um álibi para não serem acusados pela morte de Augusta. Raimundo chora ao abraçar um porta-retrato com a foto de Augusta. Ernesto consola Divina. Ernesto sugere que Elton e Regina são culpados pelo assassinato, mas Divina discorda. Marizete se culpa por não ter tido forças para ir ao enterro de Augusta. José, Fabinho e Marta se comprometem em proteger Marizete. Elton telefona para Regina e diz que está esperando por ela no local marcado.
Regina afirma que não lhe deixou recado algum. A empresária fala para Elton que pode ser uma armadilha feita por Cleber. Elton tenta escapar, mas Lucas chega e aponta a arma para ele. Lucas empurra Elton, pede que ele não o mate e garante que não é culpado pelo acidente de Andrea. Marialice, Vinícius, Jorge e Adalberto encontram Raimundo na casa de Augusta. Marialice afirma que irá morar lá com Vinícius. Raimundo diz que não pode mais pagar quarto de pensão e ficará no apartamento. Lucas algema Elton na van. Lucas pressiona Elton para admitir que matou Andrea. Regina telefona para Elton e Lucas o obriga a atender. Elton começa a chorar e Regina fica horrorizada ao ouvir a voz de Lucas. Lucas ameaça usar o telefonema como prova de que ela e Elton são parceiros, caso Regina não vá ao seu encontro. Lucas concede uma hora para Regina aparecer. Pedro, o investigador, diz a Margarida que precisa conversar com ela e Elton sobre as mortes de Andrea e Augusta. Margarida fica na defensiva e pergunta se ele está suspeitando dela. Pedro diz a Margarida que precisa de uma prova de onde ela esteve na noite do crime e ela afirma que foi ao shopping, mas não comprou nada. Margarida sugere que ele comece investigando Marizete, pois ela não compareceu ao enterro. Marizete conta para o investigador que foi à casa de uma amiga vender sapatos. A ex-empregada afirma que Severino se afastou da falecida após descobrir que ela era transexual. Severino afirma que, com a morte de Augusta, Marialice, namorada de Jorge, não precisaria devolver a confeitaria para a dona, adquirida para impedir que Raimundo tomasse posse do empreendimento. Patrícia, Rita e Edmundo saem em defesa de Francisco durante o interrogatório. Lucas prepara sua arma ao ver o carro de Regina se aproximar.
Capítulo 207, 15 de fevereiro de 2012 – Regina percebe que Lucas segura uma arma. Ela olha no porta-luvas de seu carro e pega sua pistola. Protegida atrás da porta do veículo, a empresária grita para Lucas que só vai se aproximar quando ele largar a arma. O ex-motorista de van joga sua pistola para Regina. A empresária se levanta e aponta a arma para Lucas. Antes que ela consiga atirar, o ex-motorista de van saca outra arma e os dois trocam tiros. Trêmula, Regina descarrega sua pistola. Ela ainda tenta fugir, mas é impedida por Lucas. Ele a coloca em sua van e vai embora. Margarida pede a ajuda de Carlos para encontrar Elton. Dentro do carro, Regina culpa Elton pela morte de Andrea. O ex-garçom tenta se defender, mas Lucas exige que os dois se calem. Ele chega ao cativeiro junto com Elton e Regina. A empresária fica surpresa ao ver Cleber amarrado. Os três são posicionados para que se vejam o tempo todo. Fátima diz a Welligton que o olheiro do time estrangeiro estará na arquibancada para assistir o próximo treino do Cariocas. À noite, Lucas vai embora e deixa o trio sozinho no cativeiro. Patrícia e Tatiana ficam preocupadas com a falta de notícias sobre Regina. Carlos e Margarida se preparam para a reunião no restaurante de Severino. Welligton aplica uma dose de anabolizante e Cacau quase o surpreende. Antes de sair, ele guarda tudo em um armário. Os jogadores do Cariocas se preparam para o treino. O grupo estranha a ausência de Marcolino. Edmundo liga para sua casa, mas ninguém atende. No restaurante, todos assistem a gravação da câmera de segurança da confeitaria. Raimundo se livra da culpa porque no vídeo ele surge pouco depois que sua mãe é baleada. Após a exibição, o investigador mostra a moeda que foi deixada pelo assassino. Ele afirma que todos são suspeitos porque seus álibis não confirmaram as informações fornecidas quando foram interrogados.
Capítulo 208, 16 de fevereiro de 2012 – A turma fica surpresa ao descobrir que todos mentiram. Começa a troca de acusações e o investigador é obrigado a interferir. Ele pede que todos se expliquem, um por vez. O olheiro fica impressionado com o talento de Daniel e Welligton, porém, pode levar apenas um deles. Francisco explica que foi até a casa de Nelize no dia do assassinato e o investigador decide averiguar e pede que um ajudante levante informações. Severino revela que foi até o motel em que Divina está hospedada para conversar. Ele assume que ainda ama a ex-esposa. O investigador recebe uma ligação de seu companheiro. Ele explica que Nelize fugiu junto com Marcolino para fora do estado. Depois que é acusada, Marizete explica que estava fazendo faxina porque está sem dinheiro. O investigador começa a levantar pistas e descobre que alguns se contradizem. Jorge assume que estava com outra mulher. Marialice fica em choque. Quando acha que ficou sozinho após o treino, Welligton liga para seu amigo e pede mais anabolizantes. Daniel ouve todo o diálogo, mas vai embora sem ser visto.
Decepcionada, Marialice acerta um tapa no rosto de Jorge. O milionário tenta se explicar, mas ela decide não ouvir e vai embora. O investigador questiona o álibi de Margarida e afirma que ela não pode ter ido ao shopping. Margarida tenta se justificar e confessa que deixou Elton para ir atrás de Valdisnei. Patrícia chama a polícia para procurar Regina. O investigador garante que Elton não é o assassino porque, através das placas, seu carro e o de Regina foram localizados no estacionamento de um restaurante. Margarida se diz arrasada ao saber da parceria entre a empresária e Elton. Carlos revela que estava com Cléber no momento do assassinato. Cleber diz a Elton e Regina que deseja a morte de Francisco e Margarida. Carlos afirma que recebeu um telefonema indicando o paradeiro de Cleber e foi procurar o ex-policial para matá-lo. O investigador inocenta Elton, Regina, Ernesto e Adalberto. Os membros da turma do bolão suspeitam uns dos outros. Fátima sugere que Carlos pode ser o assassino e ele fica nervoso. Carlos assegura Grace e Welligton de que não será morto. Raimundo cobra desculpas de Marialice por tê-lo acusado, mas ela se recusa. Fabinho aconselha Marizete a não acusar Dila sem provas. Marizete demite Dila, sob a desculpa de que não pode arcar com a despesa. Ernesto conta para Divina que Severino confessou que ainda ama a ex-mulher. Margarida diz a Valdisnei que o procurou porque se sentiu carente. Valdisnei se aproxima de Margarida e, ao tocá-la sente os enchimentos.
Capítulo 209, 17 de fevereiro de 2012 – Valdisnei questiona Margarida sobre os enchimentos sob a roupa. Ela admite estar fingindo continuar gorda para que não tentem matá-la ao descobrirem que cumpriu sua missão. Valdisnei a acusa de ter feito lipoaspiração durante a viagem a Bolívia e Margarida pede que ele não revele a ninguém. Regina, Elton e Cleber entram em um impasse para ver quem tentará desamarrar os demais. Margarida diz a Valdisnei que se deixou levar por seu amor por Elton e afirma que precisa da segunda metade do dinheiro. O amigo concorda em não contar a verdade a ninguém. Juliana se mostra preocupada com Lucas, mas ele garante que se arrependeu de ter perseguido Cleber sozinho. Vinícius consola Marialice sobre a traição de Jorge. Lucas se exalta ao falar sobre os castigos que Elton e Regina merecem e assusta Juliana. Juliana descobre que Lucas mentiu sobre o trabalho de motorista. O investigador informa Patrícia que os carros de Regina e Elton foram encontrados em uma estrada deserta, próximo a marcas indicando um terceiro veículo. Juliana segue a van de Lucas. Francisco e Edmundo procuram pistas do paradeiro de Nelize e Marcolino. Edmundo diz que a vizinha afirmou que os dois saíram acompanhados de um homem. Ele diz a Francisco que deve ser alguém interessado em impedi-lo de cumprir sua missão sem precisar matá-lo.
Jorge se encontra com Bruno, que afirma que Marcolino e Nelize não voltarão para o Rio de Janeiro. Jorge garante a ele que quer afastá-los para evitar que tentem matar os irmãos de Francisco. Roseli e Severino concordam que Elton e Regina devem ter fugido para evitar a investigação policial. Margarida diz a Severino que se deixou enganar por Elton. Marizete fala para Fabinho que quer cancelar o casamento para recuperar o dinheiro, já que está com dificuldades financeiras. Severino anuncia que manterá sua sociedade com Margarida. Marialice sugere a Jorge a Vinícius que eles contratem Edmilson para administrar as finanças da confeitaria. Edmilson conta para Carlos que ele e Fátima armaram o falso resgate de Marcolino e se diz arrependido. Edmilson confessa ter ficado preocupado que Fátima tenha sequestrado Marcolino de verdade, mas Carlos o assegura de que o irmão de Francisco viajou com Nelize. Fátima se preocupa que Francisco morra sem lhe devolver o dinheiro de Belmiro. Fátima diz a Welligton que o álibi apresentado por Carlos não a convenceu. Daniel e Welligton se confrontam durante partida observada por um olheiro. Fátima exalta as qualidades de Welligton para o avaliador. Lucas diz a Elton, Regina e Cleber que deseja que eles sofram antes de morrer. Lucas e os reféns são surpreendidos por batidas na porta. Juliana procura por Lucas.
Capítulo 210, 20 de fevereiro de 2012 – Juliana bate à porta do cativeiro. Amordaçada, Regina decide gemer, tentando pedir socorro. Lucas ameaça o trio utilizando a arma que possui. Depois de insistir bastante, Juliana se afasta da porta e liga para Lucas. Durante o treino, Welligton se irrita quando Daniel faz um gol. O filho de Severino faz questão de provocar. Renato interfere e manda os dois jogadores para o vestiário. Fátima estranha a agressividade de Welligton. Lucas se irrita com Regina, Elton e Cleber e quase perde a cabeça. Ele deixa o trio no cativeiro e se dirige até sua van. Quando coloca a chave na ignição, é surpreendido por Juliana, que estava escondida no banco de trás. Marizete acredita que o sumiço de Regina foi proposital. Junto com Fabinho, ela decide encontrar a empresária. Juliana cobra satisfações de Lucas e exige que ele fale a verdade. O ex-motorista de van mente que está ajudando uma pessoa que é portadora do HIV. Juliana afirma que deseja conversar com o rapaz, mas Lucas consegue adiar o encontro para o dia seguinte. Jorge tenta se explicar para Marialice, mas ela não aceita seus argumentos.
Zizi propõe a Raimundo uma união para capturar o assassino de Augusta. A doceira sugere que seja feita uma festa de Halloween, algo habitual para a turma do bolão, e começa a combinar com Raimundo um modo de atrair o assassino. Marizete pergunta a Patrícia quais informações ela possui sobre o desaparecimento de Regina. A mãe de Miguel explica que o carro da empresária foi encontrado em uma estrada deserta. Marizete pega o endereço do local. Welligton e Carlos ficam abismados ao saber que Fátima tentou tirar dinheiro de Francisco utilizando o sequestro de Marcolino. No calor do momento, Cacau revela que sua mãe também incendiou o apartamento. Welligton explode de raiva, em consequência dos anabolizantes. Cacau vai para o quarto, chorando, e o jogador de futebol decide sair. Juliana conta para Francisco, Rita, Marizete e Fabinho tudo o que descobriu sobre as recentes atividades de Lucas. Marta, que também aceitou participar do plano de Marizete para encontrar Regina, conta tudo para José. Ele fica preocupado. Lucas contrata um ator para fingir que é o rapaz soropositivo que supostamente está ajudando. Carlos despeja toda a verdade sobre Fátima, mas permite que ela permaneça em sua casa em consideração a Cacau. Welligton bebe em um bar. Ele entra em contato com o fornecedor dos anabolizantes e decide comprar uma quantidade maior da droga. Preocupado com a desconfiança de Juliana, Lucas decide levar seus reféns para outro lugar. Os três temem a morte.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 211 a 225 de Vidas em Jogo!
