A estreia de “Verão 90” já começou mostrando que Jerônimo não tem muito juízo – o rapaz perdeu uma boa quantia em dinheiro num jogo clandestino de pôquer e sofreu um acidente ao tentar fugir sem pagar.
Após sofrer o acidente de moto, Jerônimo é levado para o hospital e lá explica para sua mãe, Janaína, o que aconteceu. “Eu perdi uma grana no pôquer. Mãe, me ouve, você tem que me ajudar…! Eu preciso de 200 mil Cruzados Novos”. A quantia surpreende Janaína, que em seguida ouve o filho implorar por ajuda: “Você não tem uma grana guardada pra comprar o restaurante? Mãe, por favor… Se eu não pagar o Tutano, ele vai acabar comigo“.
Com o coração tocado, Janaína acata o pedido do filho e acerta as contas com Tutano: “Eu vim pagar o que meu filho te deve. Duzentos mil. Tá aqui (…) Eu tô pagando pra você ficar bem longe do Jerônimo, entendeu? Não se mete mais com meu filho!“.
Mas quem não vai gostar nada disso é João. Ao saber tudo o que aconteceu, o rapaz se revolta e enfrenta o irmão “Como é que você teve coragem, Jerônimo? A mamãe rala pra conseguir guardar uma graninha no fim do mês“.
Os ânimos começam a se exaltar e Jerônimo acusa o irmão e a mãe de terem destruído a carreira dele ao provocarem o fim da Patotinha Mágica. João rebate “Você tem vinte e dois anos, Jerônimo! Vai remoer essa história até quando? Constrói outra vida pra você, eu construí! Paguei estudo, passei pra faculdade!”.
Ressentido e debochado, Jerônimo responde que João sempre foi “O filho perfeito! Sempre se achou melhor do que eu“. A situação foge do controle e os dois partem para cima um do outro.
Não perca as emoções de Verão 90! Acesse a página com o resumo da novela Verão 90 para saber o que mais vem por aí!
