Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não tem jeito e topa tudo pra subir na vida e recuperar a fama e o dinheiro fácil. No primeiro capítulo, o rapaz já sofreu um acidente de moto ao tentar fugir de Tutano (Bernardo Mendes) sem pagar o que havia perdido no pôquer. Depois de sua mãe acertar a dívida de 200 mil cruzeiros novos, o jovem volta a se envolver com Tutano.
Jerônimo convence Magaiver (Ricardo Vianna) a ajudá-lo a se encontrar com o chefe da gangue. Frente a frente, Jerônimo argumenta: “Tutano, primeiro me escuta. Vim aqui na boa porque a gente tá zerado, não tá? A coroa não pagou o que eu te devia?”
“Zerado? Tu ia fugir sem me pagar, artista!”, reclama o criminoso.
Jerônimo inventa uma desculpa e se defende: “Pô, Tutano, fugir pra onde aqui na Armação? Só não queria apanhar, cara! Não transo violência. Não tava com a grana ali na hora e precisava de um tempo pra convencer a coroa. Se eu aparecesse lá em casa, no teu carro, junto contigo… Acha que a minha mãe ia me dar o dinheiro? O que interessa é que eu te paguei, cara. Eu não sou louco de te dar o cano”.
O chefe da gangue cai na lábia do rapaz e perguntará: “E o quê que tu ainda quer comigo?”. Prontamente, o irmão Guerreiro responde: “Trabalhar pra você, como sempre fiz. Nunca pisei na bola contigo. Tô precisando de grana, me passa um serviço”.
O criminoso não bota fé e argumenta “Não é pra tu, não, artista. Tu gosta é de servicinho fácil, dar autógrafo em documento falsificado…”, mas Jerônimo insiste: “Me coloca nessa, Tutano. Eu topo qualquer negócio”.
O bandido questiona: “Topa mesmo? Qualquer coisa? O Patotinha ia ter coragem de pegar em arma? Assalto a mão armada? E aí? Vai encarar?”.
Jerônimo fica tenso, mas não pensa muito e topa participar: “Tô dentro! Conta comigo. Fala aí, qual o esquema”.
As cenas estão previstas para ir ao ar nessa quinta-feira, 31 de janeiro. Quer saber o que mais vai acontecer? Acesse a página com o resumo da novela Verão 90 e fique por dentro de tudo!
