Novela Tempo de Amar – Resumo dos últimos capítulos

11

Logo mais abaixo você vai ficar por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela Tempo de Amar. O folhetim é exibido pela Globo de segunda a sábado na faixa das seis horas. Confira o resumo de Tempo do Amar:

Capítulo 127, 22 de fevereiro de 2018 – Vicente e Inácio selam um acordo de paz em nome de Maria Vitória. Lucas afirma a Henriqueta que jamais desrespeitará Angélica. Olímpia recebe uma proposta de emprego. Eunice pede perdão a Reinaldo e os dois reatam. Celina revela a Alzira e Bernardo que o pai de Artur foi preso. Dirce exige que Artur liberte o pai da prisão. Eva se insinua para Conselheiro. Vicente conta a Maria Vitória sobre sua conversa com Inácio, e Delfina ouve. Fernão seduz Emília. Eva observa uma foto misteriosa. José Augusto questiona Delfina sobre a compra das terras vizinhas à Quinta.

Resumo de Tempo de Amar: Próximos capítulos da novela

Capítulo 128, 23 de fevereiro de 2018 – Delfina convence José Augusto de que comprou as terras para Tereza. José Augusto pede a ajuda de Vicente para comprovar a origem do dinheiro usado por Delfina. Tereza repreende a mãe por expulsar os camponeses das terras. Emília insinua a Reinaldo que tem interesse por Fernão. Celina diz a Artur que Bernardo ajudará Eleutério, que sofre na prisão. Edgar e Carolina trocam juras de amor. Teodoro se incomoda com a festa de reinauguração da Maison Dorée. Almeida passa mal no cabaré e Lucerne convoca Reinaldo. Maria Vitória revela a Vicente que Inácio a beijou.

Capítulo 129, 24 de fevereiro de 2018 – Vicente conforta Maria Vitória. Reinaldo dá orientações médicas a Almeida, que se culpa por ter agido mal com o médico no passado. Teodoro exige exclusividade de Felícia e Lucerne se preocupa. Reinaldo libera as visitas a Geraldo, e o paciente comemora a presença de Nicota. Almeida readmite Reinaldo no hospital. Teodoro cobra de Bernardo um diamante para libertar Eleutério. Lucinda ajuda Fernão a seduzir Emília. Vicente analisa as contas da Quinta com José Augusto. Delfina sabota o cavalo de Vicente.

Capítulo 130, 26 de fevereiro de 2018 – Inácio ajuda Vicente e Maria Vitória o agradece. José Augusto repreende Salvador, que, ameaçado por Delfina, não revela a verdade ao patrão. José Augusto pede que Maria Vitória cuide de seu casamento. Conselheiro beija Eva. Lucerne conta a Gilberte sobre a perda de Cecília, sua filha. Carrapeta e outros funcionários cobram uma posição de Pepito contra Alzira. Com a intervenção de Teodoro, Eleutério é solto da prisão. Palamedes recebe Olímpia em sua casa para uma entrevista de emprego. José Augusto confronta Delfina.

Capítulo 131, 27 de fevereiro de 2018 – Palamedes assedia Olímpia, que consegue se livrar do empresário. Natália pensa em uma forma de ganhar dinheiro para casar-se com Tomaso. Giuseppe vê Conselheiro e Eva juntos. Reinaldo e Eunice decidem se casar. Geraldo recebe alta do hospital e declara seu amor por Nicota. Lucinda e Fernão fingem não se conhecer na frente de Emília. Celeste, Olímpia e Eunice se manifestam publicamente contra a revista de Palamedes. Alzira vende geleias, orientada por Pepito, e Celina e Bernardo se surpreendem. José Augusto comprova que Delfina o roubou. Delfina pede demissão da Quinta da Carrasqueira.

Capítulo 132, 28 de fevereiro de 2018 – José Augusto não permite que Delfina leve Tereza, mas a governanta o confronta. Tereza sofre ao ter que deixar a Quinta, e José Augusto consola a filha. Eva questiona Teodoro sobre o fim do noivado dos dois. Celeste percebe que Conselheiro está agindo de modo diferente. Olímpia reúne mulheres no Grêmio Cultural para falar sobre a agressão que sofreu de Palamedes. Lucerne pede segredo a Gilberte sobre Cecília. Alzira sofre vendendo as geleias com Pepito. Geraldo se hospeda na pensão de Nicota. Justino se orgulha do progresso nos estudos de Tiana. Inácio decide voltar para o Brasil.

Capítulo 133, 01 de março de 2018 – Angélica conta a Inácio, Henriqueta e Izabel que Delfina comprou suas próprias terras. Tereza revela tudo o que Delfina fez contra Mariana. Maria Vitória, Inácio e Vicente confrontam Delfina. Marieta, esposa de Palamedes, acusa Olímpia de ter se insinuado para o marido. Gregório e Leonor desconfiam dos planos de Lucinda, que se desfaz de seus pertences. Carolina aconselha Emília a aceitar a aproximação de Fernão. Celeste flagra Conselheiro com Eva, e Eunice conforta a amiga. Vicente impede que Vasco atire contra Inácio, e o bandido foge.

Capítulo 134, 02 de março de 2018 – Delfina repreende Vasco por não ter atirado contra Inácio. Fernão se declara para Emília e Lucinda comemora. Eva pergunta por Lucerne para Teodoro, que finge não conhecer a dona do cabaré. Teodoro descobre que Lucerne tem uma filha. Carolina é informada sobre a morte de Emídio. Artur pede Celina em casamento. Balbina envia uma carta anônima para o Grêmio Cultural sobre sua relação com Bernardo, e Celina reconhece sua letra. Lucerne permite que Felícia vá viver com Teodoro, em troca de informações sobre sua filha. Tereza revela a José Augusto os crimes de Delfina. Inácio anuncia sua partida para o Brasil.

Capítulo 135, 03 de março de 2018 – Inácio se emociona ao se despedir de Mariana e Maria Vitória. Conselheiro fala com Eva sobre Celeste Hermínia e afirma que deseja refazer sua vida. Celina discute com Alzira por conta de seu casamento com Artur. Teodoro explica a Felícia o tipo de relação que pretende ter com a moça. Natália e Helena alertam Felícia sobre Teodoro. Lucinda conversa com Bernardo sobre a venda do imóvel de São Vital, e Gregório e Leonor ouvem. Contra a vontade de Celina e Balbina, Pepito e os funcionários expulsam Alzira da sociedade. Tereza pede que Inácio encontre Fernão no Brasil. Eva procura Lucerne no cabaré.

Capítulo 136, 05 de março de 2018 – Alzira sofre com a expulsão da sociedade das geleias e Celina lamenta pela mãe. Lucinda pressiona Fernão para seduzir Emília. Lucerne se comove com a lembrança e o amor de sua filha. Bernardo aconselha Artur a esperar um momento mais oportuno para pedir a mão de Celina em casamento. Celina afirma a Balbina que a apoiará ao contar a verdade para Pepito sobre sua origem. Pimenta se recusa a registrar a queixa de Olímpia e Isolina contra Palamedes. Um jornal divulga uma matéria sobre o assédio sofrido por Olímpia. Balbina confessa a Alzira que Pepito é filho de Bernardo. Celeste aconselha Alzira. Bernardo revela a Pepito que é seu pai. Lucerne pensa em abandonar o cabaré. Tereza alerta José Augusto sobre os investimentos de Delfina.

Capítulo 137, 06 de março de 2018 – Inácio confronta Lucinda, que o ameaça. Nicota conta para Natália que sonhou que Geraldo deveria fazer as pazes com Raimundo para não adoecer novamente. Geraldo comemora sua volta ao trabalho. Olímpia recebe um convite para participar do primeiro encontro mundial de mulheres. Reinaldo confessa que teme a presença de Lucinda em seu casamento. Lucinda insiste que Fernão pressione Emília. Geraldo se emociona ao rever Inácio e o emprega como gerente do empório. Martinez faz uma proposta de parceria a Pepito, e Bernardo admira as negociações do filho. Lucinda aceita o convite de Reinaldo para seu casamento com Eunice. Inácio visita Lucerne. Delfina monta o enxoval do bebê de Tereza. José Augusto afirma seu apreço por Vicente. Eunice e Reinaldo se casam. Disfarçado, Gregório invade a casa de Emília e a ameaça.

Capítulo 138, 07 de março de 2018 – Fernão finge lutar contra Gregório. Emília e Tiana acreditam que o rapaz as salvou. Artur pede a mão de Celina em casamento para Alzira, que ofende o noivo da filha. Lucinda comemora o sucesso de seu plano com Fernão. Gregório afirma a Leonor que Lucinda está em suas mãos. Conselheiro termina o relacionamento com Eva e confessa que ainda ama Celeste Hermínia. Natália, Tomaso, Giuseppe e Helena planejam seu casamento. Conselheiro e Celeste declaram-se um para o outro. Teodoro se desespera com a ruína de seus investimentos. Emília convida Fernão para um jantar em família. Felícia surpreende Teodoro ao afirmar que permanecerá a seu lado. Maria Vitória e Vicente preparam-se para voltar ao Brasil com Mariana. Fernão e Inácio se encontram.

Capítulo 139, 08 de março de 2018 – Inácio confronta Fernão e revela que Tereza está grávida. Pepito discute com Alzira e Balbina o repreende. Edgar, Artur, Celina e Olímpia coordenam as ações de protesto do Grêmio Cultural por conta da crise. Fernão conhece Reinaldo e Eunice. Gregório e Leonor fogem. Fernão convence Lucinda a não envolver a polícia. Geraldo e Nicota decidem ajudar no casamento de Helena, Giuseppe, Natália e Tomaso. Nicota pressiona Geraldo para se entender com Raimundo. Teodoro descobre que perdeu seu diamante. Homero aprecia a pedra roubada de Teodoro. Maria Vitória, Vicente e Mariana chegam à casa de Celeste. Justino conta a Inácio que há um pedido para gravarem um disco. Delfina negocia os produtos de sua quinta. Maria Vitória encontra Lucinda.

Capítulo 140, 09 de março de 2018 – Lucinda provoca Maria Vitória, quando Inácio chega. Vicente volta a presidir o Grêmio Cultural. Bernardo aconselha Lucinda a esperar para vender sua propriedade. Teodoro afirma a Felícia que Eva poderá ser uma aliada dos dois. Conselheiro anuncia que Celeste Hermínia será homenageada por Portugal. Eva comenta com Edgar que teme a aproximação de Teodoro. O Grêmio Cultural é destruído por policiais e Carolina testemunha a cena. Inácio salda sua dívida com Lucerne. Todos se reúnem na casa de Conselheiro para discutir a depredação do Grêmio. Uma nova ameaça é enviada a Vicente. Olímpia viaja para Nova York. Tereza alerta José Augusto sobre as intenções de Delfina. José Augusto promete agir contra Delfina.

Capítulo 141, 10 de março de 2018 – Delfina desconfia de Tereza. Edgar conforta Carolina. Conselheiro é afastado de seus cargos no Governo e Celeste, Maria Vitória e Vicente o apoiam. Alzira faz elogios a Pepito e Balbina se surpreende. Emília ressalta o desenvolvimento da leitura de Tiana. Maria Vitória e Vicente escolhem o terreno em que irão morar, e Celeste se apressa em fazer a compra. Geraldo e Nicota presenteiam Helena, Giuseppe, Tomaso e Natália com a quantia que faltava para realizar seus casamentos. Ramón fala com Inácio e Justino sobre a gravação do disco da dupla. José Augusto descobre a armação de Delfina para prejudicar suas negociações. Tereza deixa a casa de Delfina.

Capítulo 142, 12 de março de 2018 – José Augusto apoia a decisão de Tereza em deixar a casa de Delfina. Delfina pede que Padre João celebre uma missa em sua quinta. Vicente, Maria Vitória, Celina e Artur comandam a reconstrução do Grêmio Cultural. Edgar pede Carolina em casamento. Geraldo se sente mal e aceita fazer as pazes com Raimundo. Eunice sofre com o preconceito de Almeida, e Reinaldo apoia a amada. Nicota pede Geraldo em casamento. Inácio e Justino gravam disco. Homero revela a Bernardo que está com o diamante roubado de Teodoro.

Capítulo 143, 13 de março de 2018 – Teodoro pede ajuda a Eva para se reerguer financeiramente. Vicente comenta com Maria Vitória que sente saudade de velejar. Eleutério pede perdão a Artur e avisa ao filho que irá para a Argentina com Dirce. Nicota descobre que Raimundo está cortejando Marineia. Maria Vitória e Vicente aceitam o convite para padrinhos dos casamentos de Helena e Natália. Bernardo compra de Homero o diamante roubado. Natália, Tomaso, Helena e Giuseppe se casam. José Augusto celebra sua boa colheita e convida Izabel para ajudá-lo a administrar a Quinta da Carrasqueira. Inácio vê Fernão e Lucinda juntos.

Capítulo 144, 14 de março de 2018 – Inácio comenta com Maria Vitória sobre o envolvimento de Lucinda e Fernão. Geraldo e Nicota ajudam Raimundo a conquistar Marineia. Celeste Hermínia e Conselheiro visitam Reinaldo e Eunice. Felícia conta a Lucerne que Teodoro está falido. Corbet faz uma proposta a Bernardo sobre o diamante roubado. Reinaldo anuncia a todos que Celeste Hermínia está curada. Delfina dispensa os serviços de Vasco. Vasco pede proteção a José Augusto, que o expulsa de sua quinta. Bernardo registra Pepito como seu filho. Emília e Fernão se beijam.

Capítulo 145, 15 de março de 2018 – Eva entrega a Teodoro desenhos da casa de Conselheiro. Eunice pede que Isolina seja sua parteira. Edgar e Carolina se casam. Olímpia volta ao Brasil e anuncia que lançará um livro. Vicente tenta convencer Maria Vitória a velejar com ele em seu barco. Celeste Hermínia convida Inácio para acompanhá-la em seu recital. Firmino revela a José Augusto as maldades de Delfina contra sua família. José Augusto enfrenta Delfina. Alzira afirma que Artur será um bom marido para Celina. Celina e Artur se casam. Emília decide ir para Paris com Fernão.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 146, 16 de março de 2018 – Fernão se emociona com declaração de Emília. Ela está decidida a vender todos os seus bens para acompanhá-lo à Paris. Gregório e Eleonor se mudam para Jaguari. Eles celebram o golpe que deram em Lucinda. Gilberte sofre com decisão de Lucerne. A dona da Maison Doreé está pronta para voltar para Botucatú e realizar seu sonho. Pepito recebe proposta para expandir as geleias Supimpa. Bernardo se mostra orgulhoso do filho. Olímpia mostra seu livro para Celina e Artur. Eles ficam bastante impressionados com o talento e as ideias da amiga. Madame Lucerne se despede de todos na Maison. Ela faz um discurso emocionado e cheio de gratidão. Pepito mostra para Balbina a casa que comprou pra ela. Ele diz que chegou a hora dela descansar e Balbina fica muito emocionada. Henriqueta é eleita líder do Mercado. Lucas conta que fizeram uma votação e ela ganhou por unanimidade. Izabel descobre que Delfina fez um grande empréstimo no banco. O gerente alerta que é um negócio de alto risco para Delfina. José Augusto lamenta a situação de Delfina. Ele diz para Izabel que tem certeza de que ela não terá condições de honrar essa dívida.

Alzira vira secretária das geleias Supimpa. Ela não se conforma em ter que servir água para Pepito e seus funcionários. Bernardo encontra Celina tentando acalmar Alzira. Ele pede que elas entrem no carro pois tem uma surpresa. Bernardo compra a antiga casa que moravam para Alzira. Ela fica radiante e nem acredita que é tudo verdade. Justino pede Tiana em casamento. Eles trocam juras de amor. Inácio descobre o que Fernão está tramando. Tomaso conta que o português está namorando a tia de Lucinda e Inácio liga dos pontos. Vicente leva Maria Vitória para velejar. Eles aproveitam o momento a dois. Inácio interrompe a venda da casa de Emília. Ele desmascara Fernão e Lucinda e afirma que são amantes. Emília passa mal com tamanha decepção e Inácio a ampara. Fernão e Lucinda aproveitam para fugir. Teodoro é pego em flagrante tentando abrir o cofre do Conselheiro. Eva assume que armou contra ele e o deputado promete se vingar. Inácio leva guardas para procurar Lucinda e Fernão. Eles procuram no hotel e em São Vital, mas não conseguem localizá-los. Vicente é arremessado para fora do veleiro e fica inconsciente. Ele e Maria Vitória são surpreendidos por uma tempestade.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 147, 17 de março de 2018 – Maria Vitória é socorrida por marinheiros e levada pra casa. Ela conta para Celeste Hermínia o que aconteceu com Vicente. Conselheiro comemora com Olímpia e Eva o destino de Teodoro. Isolina avisa ao Conselheiro que Celeste está ao telefone e parece bastante aflita. Maria Vitória diz que não sabe se aguenta perder novamente seu amor. Celeste Hermínia consola a filha e o Conselheiro afirma que a Marinha já enviou grupos de salvamento. Teodoro diz a Felícia que vão fugir. Ele diz a Felícia que ela ainda será a primeira dama do país. Helena conta para Inácio que Vicente sofreu um acidente no mar. Ela explica que o marido de Maria Vitória está desaparecido. Inácio oferece seus préstimos a Maria Vitória. Ela não sabe como Inácio pode ajudar nas buscas de Vicente. No Grêmio, Olímpia recebe a notícia do acidente de Vicente. Ela corre para casa e recebe o carinho do Conselheiro. Inácio e Nicota conversam sobre Vicente e Emília. Eles lamentam todo esse sofrimento. Emília desabafa com Reinaldo, que sofre as dores da irmã. Ele não acredita que Lucinda, sua filha, foi capaz de tanto.

Fernão e Lucinda são obrigados a viajar num navio cargueiro. Ela fica furiosa, mas não tem outra escolha. Felícia se despede de Helena e Natália. Ela diz que está indo embora com Teodoro. Maria Vitória tem pesadelos com Vicente. Celeste a ampara e diz que ela precisa ser forte. Conselheiro sofre sem notícias do sobrinho. Ele e Olímpia revivem na memória as lembranças de Vicente. Alzira aproveita a vida de rainha. Bernardo mostra para ela o jornal com as notícias sobre Teodoro. Reinaldo é premiado na Associação Nacional de Medicina. Ele aproveita a ocasião para homenagear Eunice publicamente. Bernardo volta a Maison e encontra Gilberte no comando. Ele diz a madame que pode contar com ele sempre que precisar. Inácio Português e Justino fazem o lançamento do disco. Depois da apresentação, dupla dá autógrafos e Tiana se mostra enciumada. Inácio agradece a presença de Maria Vitória. Maria Vitória pede que ele autografe o exemplar que guardará para Mariana. Lucas pede a mão de Angélica em casamento. Ela aceita o pedido e eles ganham as bênçãos de Henriqueta. Tereza sofre com a carta de Inácio. Ela conta para José Augusto que Fernão está namorando Lucinda. Delfina é pressionada pelo grupo de produtores. José Augusto intervém e pede para conversar a sós com Delfina. Marinheiros anunciam para Maria Vitória o fim das buscas por Vicente. Eles afirmam que não encontraram nenhum vestígio de que Vicente esteja vivo. Inácio consola Maria Vitória e pede para cuidar dela e Mariana. Ele diz que nunca deixou de amá-la.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 148, 19 de março de 2018 – Maria Vitória garante a Inácio que seu coração pertence a Vicente. Inácio se declara para a amada e pede que Maria Vitória o deixe cuidar dela e da filha. A filha de José Augusto diz que eles estarão sempre juntos, mas como amigos e pais de Mariana. Conselheiro e Olímpia choram por Vicente. Arrasados, eles pensam como seguir a vida sem o rapaz. Bernardo presenteia Celina e Pepito com títulos do tesouro. Pai e filhos se abraçam felizes. Vicente reencontra Maria Vitória na praia. Maria Vitória chora a perda de Vicente e se surpreende ao ver o marido vivo. Maria Vitória garante a Inácio que seu coração pertence a Vicente. Inácio se declara para a amada e pede que Maria Vitória o deixe cuidar dela e da filha. A filha de José Augusto diz que eles estarão sempre juntos, mas como amigos e pais de Mariana. Conselheiro e Olímpia choram por Vicente. Arrasados, eles pensam como seguir a vida sem o rapaz. Bernardo presenteia Celina e Pepito com títulos do tesouro. Pai e filhos se abraçam felizes.

Vicente reencontra Maria Vitória na praia. Maria Vitória chora a perda de Vicente e se surpreende ao ver o marido vivo. Vicente conta como conseguiu sobreviver após o acidente no mar. Ao lado de Maria Vitória, Olímpia, Conselheiro e Celeste Hermínia, ele diz que foi resgatado por pescadores e teve medo de nunca mais voltar a ver a família. Emília afirma que não quer ver Lucinda novamente. Carolina lamenta o golpe sofrido por Emília. Lucinda e Fernão seguem se escondendo no navio rumo à Europa. A filha de Reinaldo reclama das condições da viagem e diz que virou um farrapo humano. Gigi visita Madame Lucérne no lar de crianças e idosos. Ela mostra o local à amiga e conta que a doação feita por José Augusto possibilitou a reforma do asilo. Nasce o bebê de Eunice e Reinaldo. Isolina faz o parto de Eunice. O casal comemora a chegada de José. Celeste Hermínia se entende com Eva Dantas. A fadista vai à loja de Eva para que não haja um mal-entendido na relação entre elas. José Augusto parabeniza Henriqueta pela organização do mercado. Henriqueta recebe o disco de Inácio Português e Justino e todos ficam orgulhosos em ver o sucesso do sobrinho dela. Todos apreciam a música de Inácio Português e Justino na Quinta da Carrasqueira.

Henriqueta morre de orgulho do sobrinho. José Augusto também elogia a qualidade musical do disco. Credores ameaçam tirar a casa de Delfina para quitar dívidas. Tereza avisa a José Augusto que Delfina perdeu e as terras serão leiloadas. O dono da Quinta diz que pode emprestar uma casa em Sobrero para abrigar sua antiga governanta. Tereza decide ir morar com Delfina. Ela declara seu amor pela mãe e diz que não vai abandoná-la. Emília se muda para Paris. Ela deixa a casa para Justino e Tiana. Reinaldo e Eunice se despedem emocionados. Nicota e Geraldo se casam na pensão. Giuseppe, Helena, Natália e Tomaso invadem a cerimônia para celebrar com os noivos. Olímpia lança livro no Grêmio Cultural. Vicente, Maria Vitória, Conselheiro e Celeste Hermínia parabenizam Olímpia pelo trabalho como escritora. Inácio e Vicente trocam elogios. O português pede que Vicente não deixe Mariana esquecer quem é o pai dela. Ele se prepara para partir em turnê pela Europa com Justino. Celeste Hermínia recebe homenagem no consulado português. Fadista dedica a honraria a Conselheiro e chama Inácio para se apresentar com ela. Maria Vitória conta a Vicente que está grávida. Vicente se emociona com a notícia e os dois comemoram. José Augusto recebe família e amigos na Quinta da Carrasqueira. Sozinho em sua quinta, pai de Maria Vitória e Tereza escreve suas memórias. Fim.

O que você achou do final de Tempo de Amar? Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Tempo de Amar!

Compartilhe: