Na novela Pega Pega, Agnaldo (João Baldasserini) decide contar sobre o roubo para Wanderley (Bernardo Marinho). Ele pede a ajuda do irmão para construir seu álibi. Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (26), o personagem de Bernardo Marinho chega de seu trabalho, e fica sabendo que tem visita em sua casa. Ao entrar, ele dá de cara com seu irmão e Malagueta. Espantado, ele pergunta o que os dois estão fazendo ali. Agnaldo diz que precisam conversar.
Wanderley oferece café aos dois, e pergunta ao recepcionista do Carioca Palace o que ele queria lhe contar. Agnaldo começa a revelar tudo sobre o roubo. O vendedor ambulante não acredita no que seu irmão fez e critica a atitude: “Então quer dizer que você virou bandido? Eu achei que você estava doente irmão! Eu achei que a parada séria que você tinha falado era um câncer. A única coisa que eu não ia pensar é que vocês tinham roubado essa grana toda. Tu é muito cara-de-pau irmão, vocês são muito cara-de-pau”.
Agnaldo e Malagueta tentam acalmar o vendedor, que está enfurecido. Vitor fala para eles se sentarem. O personagem de João Baldasserini tenta explicar sua situação: “Calma Wanderley, tenta entender cara. A grana estava lá, de bobeira e aí a gente pegou”. O concierge ainda fala que não houve violência e que eles só usaram a cabeça.
O irmão de Agnaldo não entende porque estão contado isso a ele e o recepcionista explica: “Eu preciso de um álibi. Eu preciso que você fale que estava comigo naquela noite”. O personagem de Bernardo Marinho não vai gostar muito da ideia de mentir para a polícia e teme ser envolvido no roubo.
Para tentar convencê-lo, Agnaldo garante que vai dar uma vida melhor para seu irmão depois que tudo isso passar, mas Wanderley segue firme em sua decisão: “Eu lá vou querer dinheiro de roubo, irmão? Não foi assim que o pai criou a gente não, a gente foi criado para ser honesto”.
Malagueta tenta ajudar seu amigo perguntado a Wanderley se ele está licenciado para vender suas balas, mas só acaba piorando as coisas. Agnaldo insiste no pedido: “Eu preciso de você no depoimento, diz que estava comigo. Vai, por favor”. Sem responder, o vendedor sai do local dizendo que vai voltar a trabalhar.
Sozinhos, Malagueta garante ao amigo que Wanderley vai acabar ajudando. Será que Malagueta está certo? Acompanhe o resumo de Pega Pega e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
