Na novela Paraíso Tropical, Vítor (Geraldo Peninha) foi surpreendido por Daniel (Fábio Assunção) e para evitar levar uma surra acabou jogando a culpa em Telminha (Isis Valverde). Enquanto o mocinho vai atrás da moça, o fotógrafo vai procurar Jáder (Chico Diaz) para pedir mais dinheiro em troca do silêncio.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta segunda-feira (19), Jáder vai se surpreender ao descobrir que Daniel conseguiu encontrar Vítor: “Mas como é que tu foi dar um mole desses, seu babaca?”, reclama.
O comparsa de Olavo (Wagner Moura) tenta entender como isso aconteceu, mas o fotógrafo explica que não faz ideia: “Quando eu vi ele estava dentro do quarto me dando porrada e querendo saber de tudo, quem armou arapuca contra ele na Bahia, eu tive que me virar”.
Jáder pergunta o que Vítor falou pro mocinho e o personagem de Geraldo Peninha explica: “Eu deixei tudo nas costas do Telma e o Daniel foi pra casa de shows onde o macho dela trabalha de barman”.
O personagem de Chico Diaz fica aliviado, mas reclama pelo fotógrafo ter dado com a língua nos dentes. Vítor se defende e ainda aproveita para exigir mais dez mil reais para ficar em silêncio: “Vai pagar ou quer se ferrar?”.
Jáder se afasta para conversar com Olavo e o vilão decide ceder à chantagem: “Dá isso aqui de sinal pra ele saber que a gente não vai dar o cano. Manda ele voltar amanhã para pegar o resto. Depois ele que vá pro diabo que o carregue”.
Jáder entrega o dinheiro para Vítor, mas adverte: “Essa é a última vez. Da próxima vez você vai aparecer numa vala de esgoto com a boca cheia de formiga”, diz antes de expulsar o fotógrafo de sua casa.
Na sequência, Olavo e o comparsa vão conversar e pensar em como resolver o problema: “Agora eu tenho que ter sangue frio e agir com calma, antes que o Daniel encontre a garota e descubra a verdade”, dirá o personagem de Wagner Moura.
O empresário lembra que a reunião do conselho está chegando e ele ainda tem esperança de ficar com o cargo de diretor de operações, apesar de tudo que deu errado em sua armação contra o rival. Ele tem uma ideia para se safar: “Eu vou usar os mesmos argumentos que o Antenor (Tony Ramos) usou, aí o Daniel vai se sentir convencido de que foi uma cilada”.
Olavo vai recordar da conversa com Antenor, na qual o presidente do Grupo Calvancanti disse acreditar que Telma iria aparecer querendo um acordo financeiro para dizer que se enganou, que não era Daniel quem estava com ela. Jáder vai entender o plano e sai à procura de Telma para alertar o que ela deve dizer se for procurada pelo rapaz.
Será que a nova ideia vai dar certo? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!