Na novela Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) finalmente vai receber a caixa de objetos pessoais de Amélia (Susana Vieira), sua mãe de criação. Revisando o conteúdo, ela encontra pistas sobre sua família biológica e toma uma decisão. Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (04), Paula se emociona ao encontrar uma foto de Isidoro (Othon Bastos), datada de 1975: “Foi o ano em que eu nasci. Será que esse bebezinho aqui sou eu? E esse aqui só pode ser o meu avô!”.
Gilda (Luli Miller) pedirá para ver a foto e vai reconhecer o local: “É a Avenida Atlântica também. Esse bar, esse bar eu conheço! Eu morava pertinho daí com a minha avó”.
Chorando, Paula comemora a descoberta: “Copacabana! Se esse for mesmo meu avô, ele é de lá. Eu já sei onde encontrar meu avô. Meu avô é do Rio de Janeiro, Copacabana. É lá que eu vou encontrar a minha família!”.
Mais tarde, após revisar tudo, Paula vai se dar conta que não tem nada de concreto na caixa. Ela sequer tem certeza que Isidoro seja realmente seu avô: “Eu esperei tanto tempo por essa caixa. Suponhamos que esse seja mesmo o meu avô, que ele tenha estado em Copacabana em 1975. Quem me garante que ele ainda mora lá?”.
Gilda sugere que talvez seria melhor esquecer tudo isso, mas a personagem de Alessandra Negrini rebate que não conseguiria: “Eu não posso fingir que nada aconteceu, sabendo que eu tenho uma família perdida por aí. Se eu só tenho um nome e um lugar, paciência. Eu vou atrás do Isidoro em Copacabana. Eu não conheço ninguém no Rio de Janeiro, não sei nem por onde começar a procurar, mas eu vou”.
A neta de Virgínia (Yoná Magalhães) vai conversar com a avó e consegue um lugar para Paula ficar na cidade maravilhosa. A moça agradece: “É muito importante eu vá pro Rio neste momento. Eu preciso encontrar meu avô. Obrigada por todo o carinho. Nunca vou me esquecer”.
Parece que está chegando o momento de avô e neta se encontrarem. Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!