Na novela Paraíso Tropical, Cássio (Marcello Antony) vai chamar Mateus (Gustavo Leão) e alguns amigos para jogarem futevôlei na praia. No meio da diversão, a bola vai acabar caindo no calçadão e rolando pra rua. O filho de Lúcia (Glória Pires) vai pegá-la e acaba sendo atropelado por um carro!
Cássio vai desesperar com o acidente: “Fala comigo cara!”, chamará pelo filho, que não vai responder. Enquanto o motorista pede uma ambulância, o dono do Frigideira Carioca tranquiliza Zé Luis (Vitor Novello): “Ele está espirando. Liga pro Isidoro (Othon Bastos) pra vir buscar vocês aqui”.
O avô de Paula (Alessandra Negrini) ficará com as crianças e Cássio vai com Mateus na ambulância até o hospital. Lúcia e os pais também se dirigirão ao local quando ficam sabendo através de Isidoro tudo o que aconteceu.
Lá, Cássio tranquiliza os três e explica: “Ele foi atropelado, jogado longe, mais o choque, ele desmaiou. Ele acordou na ambulância, parece que ele está bem. Ele foi levado pra tomografia porque ele bateu com a cabeça no asfalto. A gente não vai poder saber de nada enquanto não fizerem todos os exames”.
Mais tarde, o médico procura a família do rapaz e avisa: “O Mateus vai ficar aqui em observação. Não há motivo pra medo, a tomografia não mostrou nada, mas a pancada na cabeça foi forte, ele perdeu os sentidos. É um procedimento padrão por segurança, por precaução”.
Ele também vai querer saber quando foi a última vez que o rapaz tomou a vacina antitetânica – por conta do corte na perna – e ao saber que fazem apenas dois meses, garante que não há com o que se preocupar: “Eu vou dar a dose de reforço, não há perigo. Mas ainda assim pode haver uma inflamação, mas sobre isso eu vou dar uma orientação depois”.
O médico vai permitir que os pais e os avós do rapaz entrem no quarto para visitá-lo. Lá, ele demonstra que está bem fazendo uma piada: “Só tem uma coisa que me preocupa. É um lance que pode me prejudicar pro resto da vida. Esse corte horrível na minha perna. Sério, o que as garotas vão dizer? Será que eu não vou arrumar ninguém?”, brinca.
Ao longo de todo o tempo, Lúcia vai culpar Cássio pelo acidente. Quando o dono do Frigideira deixa o local, Mateus vai defender o pai e garantir que ele não foi responsável pelo que aconteceu: “Foi culpa minha. Eu que fiz besteira. A bola foi correndo pro meio da rua, eu não vi o carro e dei mole. Agora botar a culpa no Cássio? Não tem nada a ver”.
Lúcia acaba percebendo que foi injusta e decide ir atrás do personagem de Marcello Antony para pedir desculpas: “Eu cometi uma grande injustiça, eu culpei você pelo que aconteceu. Eu achei que o acidente tinha ocorrido porque você tinha sido negligente, porque você não estava dando atenção, porque não queria o Mateus por perto. Eu estou me desculpando. Reconhecendo que eu pensei mal de você”. Ele aceitará o pedido de desculpas.
A sequência vai ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (09). Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!