Na novela Paraíso Tropical, Ivan (Bruno Gagliasso) vai reclamar com Marion (Vera Holtz) por ela se recusar a dar dinheiro para ele ir de táxi pro trabalho. Frustrado, ele comenta com a mãe que vinte reais não seria nada perto dos rolos em que Olavo (Wagner Moura) anda metido.
Marion se espanta com a insinuação do filho e vai querer que ele explique melhor essa história. Ivan conta o que sabe: “Ele vendeu aquele carrão dele pra um cara pinta braba, pinta de bandido mesmo e foi pessoalmente, viu? Não mandou nenhum peão que trabalha pra ele não. Foi lá e comprou um carro baratinho agora. Só pode ser rolo”.
A promoter desconversa, mas vai ficar com o assunto na cabeça. Mais tarde, ela vai estar revisando as correspondências quando se dá conta de algo e comenta com Cláudio (Jonathan Haagensen): “Uma coisa que me passou pela cabeça sobre o Olavo. Ele vendeu o carro há duas semanas. Então, se ele depositou dinheiro alto ou sacou, está no extrato dele esse mês. Eu estou certa?”. O assistente confirma e ela sai apressada rumo ao apartamento do filho.
Fred (Paulo Vilhena) percebe quando Marion chega no prédio, mas como está de saída não tem tempo para cumprimentá-la. Já ela dá um jeito de enrolar o porteiro do edifício e consegue entrar no apartamento do filho. Ela começa a revistar tudo por lá em busca do extrato bancário. Quando encontra o documento, ela estranha a movimentação “Dois depósitos muito altos e o dinheiro foi sacado logo em seguida?”. Ela faz uma cópia e fica pensativa.
Enquanto isso, Fred conta para Olavo que viu a mãe dele no prédio e o empresário decide ir para casa para investigar o que a personagem de Vera Holtz foi fazer lá. Assim que ele entra no apartamento, Marion logo faz questão de expor suas descobertas: “Eu sei que qualquer ser humano pode precisar de uma quantia alta assim, de repente. Eu mesma, como já lhe disse, eu preciso voltar a usar as minhas joias”.
Olavo percebe que a mãe está planejando lhe pedir mais dinheiro e ela confirma, mas provoca: “Nada que se aproxime de duzentos mil reais”. Ela logo parte para a chantagem: “Você recebeu uma transferência de duzentos mil reais. Sacou no dia seguinte, menos de uma semana depois, você vendeu seu carro de uma forma nebulosa e depositou os duzentos mil reais na sua conta. Será que o Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) vai se interessar por essa transação bancária?”.
Irritado, Olavo se vê obrigado a ceder às chantagens da mãe. Ele pega o talão de cheques e preenche um com o valor de trinta mil reais, a pedido dela. Antes de entregar a grana, ele exige a devolução do extrato e da cópia. Será que Marion vai esquecer essa história ou voltará a usá-la para arrancar mais grana do filho? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!