Na novela Paraíso Tropical, Ivan (Bruno Gagliasso) colocou Mateus (Gustavo Leão) em uma grande enrascada. O filho de Marion (Vera Holtz) convidou o rapaz e vários amigos para darem um passeio num barco. O que Mateus não imaginava é que o barco estava sendo roubado!
Quando o mocinho percebeu que havia algo estranho acontecendo, ele até discutiu com Ivan e tentou levar a embarcação de volta para o seu local de origem, mas acabou sendo preso pela polícia.
Ao descobrir que o filho foi detido, Lúcia (Glória Pires) invadirá a sala de Antenor (Tony Ramos) no Grupo Cavalcanti para exigir que ele retire a queixa pelo roubo. Ela vai garantir que o filho é inocente: “Ele acabou de fazer dezoito anos. Ele é um garoto ainda, ele não tem malícia, ele foi criado em Vitória!”.
No entanto, os apelos não serão o suficiente: “Eu estou pouco interessado em saber se ele é inocente, se é culpado. Eu só quero é recuperar o meu barco! Por mais que, digamos que eu numa hipótese absurda, aceitasse fazer isso que a senhora de uma forma tresloucada quer me obrigar a fazer, uma queixa de roubo uma vez registrada não pode ser retirada nem por mim, nem pelo Papa!”, justifica Antenor.
Revoltada, Lúcia rebaterá que bastaria Antenor ir até a delegacia e pedir para soltarem Mateus: “O senhor não deve ter filho, né? O senhor não sabe o que é o amor por um filho. Nunca deve ter tido tempo de ter filho, deve ter passado a vida toda muito ocupado, tentando aumentar a sua conta bancária pra tentar preencher o vazio que deve ser a sua vida”, recrimina.
Olavo (Wagner Moura) ficará sabendo da confusão e decide investigar por conta própria. Ele acabará descobrindo que Ivan está metido na tentativa de roubo e decide dar dinheiro para o irmão desaparecer antes que seja preso pela polícia.
Já Lúcia acaba indo até a delegacia conversar com o filho e sai à procura de todos que estavam no passeio para provar a inocência do rapaz. Ela conseguirá conversar com Susaninha (Erika Mader) e Rita (Larissa Queiroz) e irá até a casa de Tatiana (Lidi Lisboa). No entanto, a namorada de Ivan se esconderá para não atendê-la.
Mais tarde, o advogado conseguirá a liberdade provisória de Mateus, mas explica que precisam de testemunhas que ajudem a provar a inocência do rapaz ou ele pode acabar sendo preso novamente. É então que Camila (Patrícia Werneck), que também estava no barco, aparecerá para prestar depoimento.
Ainda na delegacia, Lúcia vai encontrar novamente com Antenor e os dois voltarão a trocar farpas. Elas ainda vão se encarar com raiva quando o ex-marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond) afirma que os ladrões precisam ser punidos.
Mais tarde, o delegado avisará Lúcia que com o depoimento de Mateus conseguiram encontrar o homem que iria comprar o barco e que ele confessou que o plano foi todo armado por Cleber, um amigo de Ivan. Dessa forma, Mateus fica totalmente inocentado e livre.
A sequência vai ao ar a partir desta sexta-feira (24). Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!