Na novela Paraíso Tropical, Lucena (Paulo Betti) e Cleonice (Ângela Vieira) organizam um jantar para apresentar Taís (Alessandra Negrini) como noiva de Hugo (Marcelo Laham). Porém, ao longo do evento, o rapaz acaba ficando preocupado ao notar Felipe (Miguel Kelner) por perto.
O personagem de Marcelo Laham decide sair da mesa para confrontar o namorado. Lucena fica curioso com a atitude do filho e decide ir atrás dele. Taís acaba inventando uma desculpa e corre atrás do sogro para tentar impedir um flagrante.
Enquanto isso, Hugo discute com o namorado: “Está fazendo o que aqui?”. Felipe reclama por estar sendo deixado de lado: “Você está aproveitando a Taís pra aprontar, você acha que eu sou bobo? Depois vocês se casam e quem dança sou eu. Eu jurei que nunca mais nessa vida vou trabalhar de gogo boy”.
O clima de discussão será percebido por Lucena que exige saber quem é o rapaz com quem o filho está conversando. Taís vai se aproximar e inventa uma desculpa: “Eu fico meio sem jeito. É uma situação muito chata, sabe? Eu fico sem saber… É que na verdade não é de responsabilidade do Hugo. A culpa é minha”.
Hugo não vai entender e Taís segue com a mentira: “Há certas coisas que marcam a gente na vida e que é difícil de aceitar. É porque o Felipe é meu primo”.
A essa altura, Cleonice também se aproxima deles para saber o que está acontecendo e Lucena se mostra desconfiado: “Isso aqui está muito esquisito. De repente eu surpreendo o Hugo conversando aí misteriosamente com esse rapaz e agora ela vem dizer que esse rapaz é primo dela”.
Taís seguirá com as mentiras: “Na verdade ele é meu único parente vivo. O seu filho só estava me protegendo. Porque nós somos brigados, eu e o Felipe. E eu não quero convidar ele pro meu casamento, mas ele tem me procurado e insiste em me ver”.
Cleonice vai querer saber o que o rapaz pode ter feito de tão grave para Taís não querer perdoá-lo. A moça explica: “Ele não foi ao enterro do papai e da mamãe quando eles morreram”. Na sequência, ela finge ter mudado de ideia: “Mas com o passar do tempo… eu vou te perdoar Felipe! Eu vou perdoar sim, eu vou passar uma esponja no passado. O que passou, passou”.
A mãe de Hugo ficará orgulhosa do gesto e incentiva a nora a abraçar o primo: “Nós estamos aqui num momento tão especial, de alegria familiar, dá um abraço nele”. Os dois atendem ao pedido e simulam estar selando a reconciliação.
Parece que dessa vez Taís conseguiu manter a farsa dessa relação entre ela e Hugo. Até quando os dois vão conseguir enganar Lucena e a esposa? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!