Na novela Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) está há algum tempo enrolando Fabiana (Maria Fernanda Cândido) e prometendo que vai se divorciar de Ana Luísa (Renée de Vielmond) para ficar com a amante – mas ele nunca sequer cogitou realmente fazer isto.
Em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (12), ainda iludida, Fabiana comenta com o presidente do Grupo Cavalcanti: “Você vai se resolver logo, num é? Eu não vejo a hora de você falar com o psiquiatra. É amanhã o almoço com ele, não é?”, pergunta se lembrando que o personagem de Tony Ramos tinha prometido conversar com o profissional que cuida de Ana Luísa.
Antenor consegue dissimular: “Amanhã, claro! Tenho certeza que ele vai dizer que está tudo bem, que eu posso conversar com a Ana, que ela vai saber suportar meu pedido de separação. Depois vem divórcio, aqueles trâmites todos e finalmente a gente vai poder se casar e ficar juntos”.
Enquanto Fabiana fica iludida com o possível divórcio, Antenor pedirá a Xavier (Roberto Maya) que não comente nada sobre o almoço que ele terá com outro empresário: “Ela está achando que eu vou almoçar com o psiquiatra da Ana Luísa”, explica.
Já a advogada conversa animada com Rodrigo (Carlos Casagrande). O assistente tenta abaixar as expectativas da amiga: “Você não devia ficar confiante demais pra não se decepcionar depois”. Ele lembra que o casamento já tem 34 anos e que não dá pra contar vitória antes do tempo.
Fabiana vai continuar se mostrando animada e esperançosa com o futuro ao lado do empresário. Rodrigo acaba perdendo a cabeça e abre o jogo: “A Ana Luísa nunca se tratou com psiquiatra nenhum. Esse Doutor Arnaldo não existe. Ela faz terapia com um psicanalista chamado Sílvio Torres e quem paga o doutor Silvio sou eu!”.
A advogada fica chocada com a revelação. Já Rodrigo se arrepende de ter deixado escapar um segredo do patrão. Ela consegue descobrir onde Antenor está almoçando e vai imediatamente até o restaurante. O personagem de Carlos Casagrande tenta acalmá-la: “Não age de cabeça quente, senão você vai se arrepender”.
Fabiana não vai ouvir os conselhos e invade o restaurante. Ela se dirige até a mesa de Antenor, interrompe a reunião e dá um tapa na cara do amante. O empresário pedirá para terem uma conversa civilizada e garante que tem uma explicação para tudo.
A personagem de Maria Fernanda Cândido não vai querer ouvir nada: “Nunca mais me procure em toda a sua vida. Canalha, mentiro, crápula! Esqueça que eu existo. Se você tiver a audácia de vir me procurar, vai ser muito pior”.
Parece que dessa vez Antenor perdeu a amante – pelo menos uma delas. Será que ele vai se dar por vencido? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí.