Na novela Paraíso Tropical, com a ajuda de Fabiana (Maria Fernanda Cândido), Daniel (Fábio Assunção) vai conseguir um habeas corpus para ser liberado da prisão. O rapaz será chamado pelo delegado e informado: “Doutor Daniel eu estou cumprindo o alvará de soltura”. O advogado complementa: “Não houve flagrante e nem a prova é suficiente para o delegado pedir ao juiz um mandado de prisão contra você”.
O delegado Silveira (Nelson Diniz) dirá que agora é missão dele investigar o que realmente aconteceu naquela noite na suíte do rapaz. Fabiana explica que vai ser instaurado um inquérito para apurar os fatos e Daniel vai precisar prestar esclarecimentos, mas que no momento está livre para ir embora.
Assim que o personagem de Fábio Assunção é liberado, ele é recepcionada por Olavo (Wagner Moura). O vilão dá um abraço e comemora: “Agora é festejar a liberdade!”. Mais tarde, Daniel vai até o resort procurar por Elisa (Débora Nascimento) para tentar conseguir informações sobre Paula (Alessandra Negrini).
Elisa vai contar que não faz ideia do paradeiro da amiga: “A última vez que eu vi, ela estava indo pra pousada fazer a mala pra viajar com você”. Daniel afirma que foi vítima de alguma armação e acredita que Amélia (Susana Vieira) é quem está por trás de tudo: “A gente tinha se desentendido, sabe? E era o tipo de coisa que ela podia fazer facilmente, colocar umas meninas no meu quarto”.
Esperto, o mocinho revela que acha muito estranho Paula ter desaparecido na mesma noite do golpe e pergunta: “Você acha que ela pode ter sido pressionada pra sumir? Sabe, alguém querendo derrubar meu álibi? Ela e essa tal da Amélia, elas tinham alguma ligação?”.
Elisa vai perceber que Paula não chegou a contar a verdade para Daniel e decide abrir o jogo: “Eu achei que ela tinha te contado, mas pelo jeito não deu tempo, né? Só vou te contar porque eu sei que era isso que ela queria fazer. A Paula é filha da Amélia, ela morria de medo de te contar e te perder”.
A informação surpreende o rapaz, que garante que não se afastaria da amada por causa disso. Elisa rebate que a amiga já passou por algo parecido anteriormente. Por outro lado, ao descobrir que Amélia morreu na véspera do golpe, Daniel chega à conclusão que Paula fugiu para que ele não descobrisse quem ela é: “Mas eu vou encontrar, onde quer que ela esteja, custe o que custar, eu vou encontrar a Paula”.
Quando será que o mocinho vai encontrar a amada e conseguir esclarecer tudo? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!