Na novela Paraíso Tropical, após Paula (Alessandra Negrini) salvar Daniel (Fábio Assunção) de morrer afogado no mar, os dois vão se refugiar numa cabana. No local, a moça prepara uma refeição para os dois, mas avisa que vão ter que passar a noite ali: “O mar está muito agitado, é perigoso andar de lancha de noite. Tem muitos recifes”.
Na sequência, o mocinho vai aproveitar que Paula disse que acredita que ele não seja uma pessoa ruim para se declarar: “Vou te dizer uma coisa. Não vai ser nenhum sacrifício passar essa noite aqui com você”, dirá antes de roubar um beijo.
A personagem de Alessandra Negrini vai retribuir, mas inventa uma desculpa para se afastar. Daniel percebe e vai atrás dela. Encantado com a beleza, coragem e cuidado de Paula, o rapaz volta a beijá-la e elogia: “Você é maravilhosa. Desde o primeiro instante, o que senti por você, eu nunca me senti assim diante de uma mulher em toda a minha vida”.
O clima começa a esquentar, mas Paula volta a afastá-lo: “Eu estou sentindo uma atração muito forte por você. Acontece que não é assim. A gente acabou de se conhecer”, explica. O mocinho vai respeitar e dirá que entende a posição dela. Para que ela se sinta mais confortável, Daniel se oferece para dormir do lado de fora da cabana.
No dia seguinte, os dois voltam a se beijar e Daniel lamenta que tenha que ir embora da praia: “Que pena que a gente tenha que ir embora! Eu estou gostando. Nós dois aqui, isolados do mundo, isolados dos problemas”. Paula vai compartilhar o sentimento, mas dirá que precisam mesmo ir: “A vida continua”.
Os dois trocam os números de telefone e voltam para Marapuã. Assim que chegam, os dois são vistos por Bebel (Camila Pitanga), que fica revoltada: “A Paula está saindo com o sacana que vai botar a gente pra morar no meio da rua”. Como será que a mocinha vai reagir ao descobrir isto? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!