Na novela Paraíso Tropical, Jáder (Chico Diaz) não conseguiu dopar Daniel (Fábio Assunção) e Olavo (Wagner Moura) foi obrigado a partir para o plano B. A polícia é acionada pelo comparsa do vilão para combater uma festa clandestina com uma menor de idade.
A polícia chega ao hotel e avisa: “Recebi uma denúncia e vim fazer a busca de uma menor de idade que estaria participando de orgias, com prostitutas, na suíte 1306. Eu quero uma cópia da chave desse quarto e um funcionário do hotel pra me acompanhar”.
Eles vão até o local e flagram a festinha com algumas meninas do bordel de Amélia (Susana Vieira). Usando a porta que une as suítes, o agente encontra Telminha (Isis Valverde), assustada e sem roupa na cama de Daniel. Ele pergunta a idade dela e a moça confessa ter apenas 17 anos.
Com lágrimas nos olhos, Telminha inventa que Daniel estava com ela na cama, mas fugiu pela janela quando o policial entrou: “Eu não queria, mas ele me obrigou, ele me ameaçou. Falou que eu tinha que ficar com os amigos dele também. Eu fiquei com medo”, dirá aos prantos.
O policial tranquiliza a moça: “Calma, calma. Não vai te acontecer nada, garota. Agora se veste, que você sair daqui”. A moça finge estar com medo de que Daniel faça alguma coisa para ela, mas o delegado garante: “Ele não encosta mais nenhum dedo em você, eu te garanto. Agora vai pra delegacia que a assistente social, vai encontrar com você lá”.
Neste momento, Daniel chega ao hotel e se assusta com a movimentação. O delegado pergunta o nome dele e a suíte em que ele está hospedado. Diante da confirmação, o oficial ordena: “O senhor vai pra delegacia agora nesse instante”. O mocinho vai dizer que acabou de chegar e não viu nada: “Ou o senhor é cego?”, pergunta para o agente.
Irritado, o delegado dá ordem de prisão: “Nem cego, nem surdo. E prendo você agora por desacato também. Vamos falar de abuso lá na delegacia. Põe o cara na viatura. O elemento vai algemado”. O fotógrafo contratado por Olavo registra tudo em fotos.
Bebel (Camila Pitanga) vai presenciar a cena e cobrar o dinheiro de Jáder. Ela se espanta ao descobrir que o comparsa de Olavo queria que Daniel fosse preso. Animado, Jáder comenta: “Essa menina é boa, hein. Tu vai ver. Não dou dez minutos pra ela ter o delegado chorando na mão dela. Sacou? Esses bacanas têm dinheiro pra advogado, mas esse Daniel vai mofar na cadeia”.
Bebel acaba com a alegria dele: “Vai mofar coisa nenhuma, Jáder. Ele estava o tempo todo com a Paula (Alessandra Negrini). Só ela ir na delegacia e contar isso que a sua armação vai pelo ralo”. O personagem de Chico Diaz repassa a informação para Olavo que percebe que precisa agir rápido: “Ela não pode inocentar o Daniel. Eu tenho que impedir que essa mulher apareça custe o que custar”.
O que será que o vilão vai aprontar? Acesse a página com o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro do que vem por aí!