Na novela Paraíso Tropical, Cássio (Marcello Antony) começará a desconfiar que está sendo roubado por Taís (Alessandra Negrini) e pedirá a Vidal (Otávio Müller) que pague uma conta no restaurante com notas que ele marcou com um pequeno “x”.
No dia seguinte, ao perceber que o dinheiro sumiu, ele irá procurar Taís no apartamento de Marion (Vera Holtz). O rapaz dirá que ele fechou o caixa e notou que estavam faltando algumas notas de cinquenta reais, e que esta é a terceira vez que ele senta falta.
Hipócrita, Taís fingirá ficar revoltada com o roubo e pergunta se o amigo desconfia de alguém. É então que o pai de Mateus (Gustavo Leão) faz uma revelação: “Eu marquei algumas notas, entende? Um x bem pequenininho num canto. Quem roubou não deve ter visto”.
Na sequência, ele revista a bolsa de Taís e encontra o dinheiro: “Olha aqui. O x da questão. Está aqui. Você está vendo? Você me roubou Taís!”. Tentando fugir da responsabilidade, a trambiqueira fingirá que ficou chateada por Cássio estar desconfiando dela: “Como é que você pode pensar uma coisa dessas de mim? Olha, eu podia arriscar perder tudo na vida, menos você. Você foi o melhor amigo que eu já tive e tem essa coisa nossa de corpo, de pele. Eu sei que você está querendo dar um tempo, mas eu nunca ia arriscar ficar sem você”.
Irritado, Cássio dirá que não pensou nada dela, que ele está comprovando que ela roubou o dinheiro: “Eu marquei as notas”. A gêmea má seguirá fingindo e Cássio vai cobrar explicações. É então que Taís vem com mais uma de suas mentiras: “O Samuel! Rouba você, rouba a mim, rouba todo mundo! Meteu a mão no caixa e me pagou com o dinheiro roubado! Eu tinha emprestado uma grana pra ele, mixaria duzentos reais. Nem ia pedir de volta. Acontece que você falou pra mim que só ia me dar comissão no final do mês e eu precisei, tive que cobrar”.
Sem um pingo de peso na consciência, Taís seguirá se fazendo de vítima: “Achei que emprestando a grana ia melhorar, mas não adiantou nada. Olha, ele está com raiva de mim, hein? Ele vai dizer que é mentira, ele vai dizer que eu não emprestei coisa nenhuma. Gente assim mente, é perigoso! Tem que se livrar dele”, recomenda.
Decepcionado, Cássio questiona se deve mandar Samuel embora e Taís confirma. Acreditando que conseguiu enrolar o dono do Frigideira, ela vai abaixar a guarda e acaba se surpreendendo quando o rapaz questiona: “Você acha mesmo que eu acreditei em uma palavra que você disse? Chega! Eu não aguento mais ouvir a sua voz mentindo pra mim! Você não tem um pingo de decência! Tirar o emprego de uma pessoa direita pra livrar tua cara, perdeu a noção!? Você se presta a qualquer papel por cem reais, um milhão, não faz diferença pra você! Você não presta!”.
Nervoso, ele vai acusar a gêmea de ser viciada em trambique, grana fácil e dirá que não tem como perdoá-la: “Acabou! É o fim da linha pra você! Você jura falso, da mesma forma que você engana, sacaneia, rouba! Eu espero mesmo, do fundo do meu coração, que você mude, que você encontre um rumo na sua vida. Eu dou a maior força pra você, mas longe de mim. Eu não quero ver mais você, eu quero você longe do meu restaurante. A gente não tem nada assinado”.
Chorando, Taís vai perguntar pela comissão que ele havia prometido dar caso ela o ajudasse a conseguir o restaurante do Hotel Duvivier. “Que comissão? Comissão por me sacanear? Roubar o meu caixa? Tentar tirar os meus empregados pra livrar a tua cara? Você vai arrancar a grana de outro mané agora! A fonte aqui secou neném! Eu quero você longe de mim, vaza!”, responderá Cássio.
Taís volta a dizer que está arrependida do que fez, mas o pai de Mateus não vai se sensibilizar: “Amanhã você dá a volta e começa tudo de novo! Começa a aprontar outra vez porque você não se corrige e eu conheço gente do seu tipo. Não aprende nada, não muda nunca. Essa é a última vez que a gente se vê e eu só tenho uma coisa pra dizer pra você. E isso eu posso dizer – eu nunca vou te esquecer, nunca”, finaliza antes de sair do local.
A sequência vai ao ar nesta quarta-feira (22). Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!