Na novela Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) vai surpreender Ana Luísa (Renée de Vielmond) ao avisar a esposa que precisam ter uma conversa sobre um assunto muito sério. A dona da Fundação Sonho Vivo pedirá um tempo: “Eu quero tirar a maquiagem, mudar de roupa. Eu tive uns dias muito difíceis e a festa me deixou exausta”.
Na sequência, enquanto retira roupas e acessórios, Ana Luísa imagina como Antenor vai reagir ao ser confrontado por ela. A personagem de Renée de Vielmond acaba criando coragem e decide enfrentar o marido de uma vez.
Assim que ela aparece, o presidente do Grupo Cavalcanti surpreende com uma confissão: “Não havia feira nenhuma em Frankfurt. Eu menti pra você meu amor. Eu estava em Cancún. Como é que você acha que eu ia manter o meu bronzeado em Frankfurt? Eu acho que nem no verão de lá, alguém consegue manter a cor assim de sol, né?”.
Chocada, Ana Luísa vai querer saber mais detalhes e Antenor explica: “Eu menti, eu inventei essa tal feira em Frankfurt. Eu fui até Cancún e direto de lá peguei um jatinho, fui até Cozumel. É uma ilha do caribe mexicano, aliás um lugar maravilhoso. De Cozumel eu peguei um barco e fui até uma ilhota que tem na região. Lugar ideal pra um resort. Uma tacada de milhões e milhões de dólares. Eu precisava conhecer a viabilidade ou não desse investimento”.
Antenor vai contar que passou uma semana repleta de reuniões sigilosíssimas com dois suíços. Irritada, Ana Luísa não entende o porquê o marido mentiu para ela: “Sigilo comigo? Você sempre me falou abertamente”.
O empresário dirá que sabe que a esposa sempre foi discreta, mas que o mundo mudou: “Você é muito confiante, mas essa sua amizade com Marion Novaes (Vera Holtz), por exemplo, imagine que você, sem querer, comentasse isso com ela. Essa mulher não é confiável”.
Bom de lábia, Antenor reconhece que talvez tenha exagerado, mas dirá que se sentiu culpado por ter viajado no dia do aniversário de casamento e que a vontade dele era contar tudo para a esposa: “Eu só posso dizer, me perdoa, perdoa este marido imperfeito e desconfiado que você tem”.
O presidente do Grupo Cavalcanti declara seu amor pela esposa, oferece uma taça de champanhe e brinda: “A esses 34 anos de lealdade, de amor, de muito amor”. Ana Luísa não vai engolir muito bem as justificativas do marido e seguirá confusa e abalada.
Mais tarde, aliviado por conseguir evitar que a esposa descobrisse que ele viajou com sua amante, Antenor vai chamar Sérgio Otávio (Marcelo Valle) e oferecerá um cheque ao motorista: “Eu queria lhe agradecer pela sua atitude hoje. Se você não tivesse me avisado que minha mulher sabia que eu não tinha ido para Frankfurt, eu não sei o que seria do meu casamento. Então eu acho que essa quantia paga muito bem pelo seu favor”.
No entanto, Sérgio Otávio vai recusar a recompensa: “O senhor me desculpe, mas eu não posso aceitar não. Eu contei pro senhor só porque eu não queria ver a dona Ana Luísa sofrendo mais do que ela já estava. Eu tenho muita consideração por ela. Eu acho que não vou me sentir bem recebendo dinheiro porque não quis causar aborrecimento a dona Ana sabe? Ela é a melhor patroa que eu já tive”.
A sequência vai ao ar no capítulo desta terça-feira (10). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Paraíso Tropical!