Na novela Paraíso Tropical, Lucas (Rodrigo Veronese) se preocupa com o sumiço de Ana Luísa (Renée de Vielmond) e deixa uma série de recados no celular dela. Sem respostas, o rapaz decide voltar ao prédio da esposa de Antenor (Tony Ramos) para tentar descobrir se aconteceu alguma coisa.
Ele vai se encontrar com Sérgio Otávio (Marcelo Valle) e tentará conseguir informações com o motorista. O funcionário de Ana Luísa nem imagina que Lucas quer informações sobre sua patroa, mas mesmo assim se recusa a dizer qualquer coisa: “Esse tipo de informação, nem com porteiro o senhor consegue, é que é contra o regulamento”.
Neste momento, a personagem de Renée de Vielmond aparecerá e Lucas cobra explicações. Ela dirá que recebeu todos os recados, mas esteve muito ocupada e não teve tempo de responder. Sem graça, ela libera Sérgio Otávio de suas funções e diz que irá pegar uma carona com Lucas até a fundação.
Quando ficam sozinhos, o rapaz pede desculpas por ter aparecido no prédio de Ana Luísa: “Eu queria te mandar flores, escrever uma carta, alguma coisa que me fizesse sentir que eu estava mantendo contato com você, que me tirasse essa impressão horrível de que foi tudo ilusão minha. De que o nosso encontro não teve nenhum significado pra você”, declara.
Ana Luísa fica abalada com as palavras e decide interrompê-lo para contar que é casada: “Quando nós nos encontramos aquela tarde, eu estava me sentindo tão triste, tão magoada, tão sozinha. Durante aquelas horas em que nós conversamos, eu esqueci tudo, eu esqueci todas as minhas mágoas. Estar com você era mais verdadeiro do que… É tão difícil de explicar, até pra mim mesma”.
Ela ainda dirá que as coisas não podem ser assim e que essa situação toda não tem lugar na vida dela. Lucas se desespera com o que ouve e confessa que está apaixonado. Ana Luísa fica abalada: “Não me diz isso. Eu não quero ouvir essas coisas”. Rapidamente ela decide pegar um táxi e voltar para a casa, sozinha.
Já no apartamento, ela se encontra com Marion (Vera Holtz), com quem tinha agendado uma reunião. A mãe de Olavo (Wagner Moura) percebe que Ana Luísa não está bem, mas a conversa das duas acaba sendo interrompida por um telefonema de Antenor. A personagem de Renée de Vielmond atende a ligação e ouve uma série de mentiras do marido. Ela se esforça para dissimular e se mostra compreensiva com os “compromissos de trabalho” do empresário.
Assim que a ligação termina, Marion dirá que a amiga é uma mulher de sorte por ter um marido tão dedicado e atencioso como Antenor. Ana Luísa não consegue se controlar e explode: “É mentira! Ele me enganou, não existe porcaria nenhuma de feira em Frankfurt. Ele foi pra Cancún e deve ter ido com alguma vagabunda!”.
Perturbada, Ana Luísa começa a falar sobre Lucas: “O olhar dele quando eu disse que eu era casada, ele parecia uma criança ferida. Eu nunca senti isso na minha vida. A voz dele a a maneira dele me olhar. Quando ele me disse que estava apaixonado por mim…”.
Marion não vai entender nada e Ana Luísa expulsa a prometer de sua casa: “Eu quero ficar sozinha. Sai de uma vez, criatura! Você não está percebendo que eu estou precisando de um pouco de paz?”.
Será que Ana Luísa vai conseguir perdoar o marido ou acabará se divorciando e dando uma chance para Lucas? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!