O outro lado do paraíso: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

17

A seguir você você poder ler o resumo da novela “O Outro Lado do Paraíso” e ficar por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela das 9 da Globo:

Capítulo 163, 1 de maio de 2018 – Sophia expulsa Gael de sua casa. Gael revela a Clara que Sophia confessou seus crimes. Um homem misterioso faz uma proposta a Leandra e ela afirma que é comprometida e não trairá Miro. Caetana diz a Leandra que Johnny está armando algo. Odair consegue um emprego no hospital e pede demissão do salão de Nádia. Raquel convida Nádia para ser sua madrinha de casamento. Patrick acredita que Gael passou a noite com Clara. Abel aceita Patrick como assistente de acusação contra Sophia. Bruno procura Xodó. Clara explica a Patrick como deseja se vingar de Sophia.

Próximos Capítulos

Capítulo 164, 2 de maio de 2018 – Patrick promete cumprir a vingança de Clara. Miro procura Leandra e lhe declara seu amor. Johnny pede que Leandra retribua o favor que lhe fez em relação a Miro. Johnny dorme com Eloá e Miro flagra a filha. Gregório aceita defender Lívia no processo de guarda de Tomaz. Gael pede que Lívia resgate o brinco de Mariano que está no cofre da mãe. Leandra confirma a Miro que Johnny é um bom rapaz. Maíra se desespera com a partida de Johnny. Chega o dia do julgamento de Sophia, e Mercedes abençoa Clara e Xodó. Sophia desconfia ao ver Xodó como testemunha de acusação. Sophia passa mal.

Capítulo 165, 3 de maio de 2018 – O julgamento é suspenso. Samuel garante que Sophia teve um acidente vascular cerebral leve. Estela se oferece para cuidar da mãe, e Bruno pede que Estevão as acompanhe. Mercedes afirma que vai proteger o marido de Cleo. Clara vence o processo da guarda de Tomaz. A Grande Mãe do quilombo recebe o convite para o casamento de Raquel, e Mariano pede para acompanhá-la. Sophia jura a Gael que tomará as esmeraldas de Clara novamente. Tomaz sofre por ter de se separar de Lívia. Sophia encomenda a Zé Victor as mortes de Caetana e Xodó. Tomaz avisa que jamais chamará Clara de mãe.

Capítulo 166, 4 de maio de 2018 – Renan não revela a surpresa da grife para Beth. Gael orienta Clara, que se prepara para assumir a mina. Zé Victor se apresenta como chefe da mina para Clara. Clara promove Juvenal e Amaro e afirma aos garimpeiros que tudo será feito dentro da lei. Zé Victor conta as novidades da mina para Sophia. Estela cuida de Sophia. Chega o dia do casamento de Raquel e Bruno. A Grande Mãe afirma a Mariano que o ajudará a falar com Clara. Tomaz passa o dia com Lívia. Renato rapta Tomaz e exige de Clara uma alta quantia para o resgate.

Capítulo 167, 5 de maio de 2018 – Clara se desespera e Patrick afirma que é preciso envolver Bruno. Clara e Lívia se unem para salvar Tomaz. Renato explica seu plano a Fabiana e diz a Juvenal que ele manterá sua rotina normalmente, para não levantar suspeitas. Zé Victor ameaça tirar a vida de Xodó, e Mercedes invoca a proteção dos espíritos. Leandra anuncia que Maíra é a nova dona do bordel. Laura anuncia a Rafael que está grávida. As vozes revelam a Mercedes que Tomaz corre perigo. Renato se irrita com a demora da ligação de Clara e planeja lhe fazer uma surpresa para pressioná-la.

Capítulo 168, 7 de maio de 2018 – Clara liga para Renato. Gael afirma a Clara que tem um plano para resgatar Tomaz. Samuel e Suzy se divorciam. Zé Victor ameaça contra a vida de Caetana, mas Zildete, Maíra e as outras mulheres o expulsam do bordel. Desirée desconfia do sumiço de Juvenal. Ameaçado por Renato, Juvenal finge não gostar mais de Desirée e a afasta de sua casa. Desirée decide voltar a trabalhar no bordel, mas Caetana a alerta. Sophia se recupera e o oficial de Justiça anuncia que retomará o julgamento. Zé Victor chantageia a Sophia. Cido anuncia que deixará a casa de Samuel. Renato diz a Fabiana que não devolverá Tomaz para Clara.

Capítulo 169, 8 de maio de 2018 – Renato explica a Fabiana seu plano para ficar com as esmeraldas que estão em nome de Tomaz. Adinéia pede perdão a Cido e insiste para que o genro fique em sua casa com Samuel. Gael revela a Clara, Patrick, Lívia e Bruno seu plano para resgatar Tomaz. Bruno permite que Gael use as barras de ouro ilegais de Sophia para enganar Renato. Sophia conversa com Maurício sobre Xodó e pede que o advogado afaste Clara de seu caminho. Maurício garante a Estela e Amaro que Sophia será inocentada em seu julgamento. Beth ouve quando Nicolau confidencia a Adriana sobre o rapto de Tomaz. Todos se preparam para o resgate de Tomaz, e Clara implora para que Gael tenha cuidado. Renato descobre que foi enganado.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 170, 9 de maio de 2018 – Operação para resgatar Tomaz termina em tragédia. Renato atira em Gael. A polícia invade o cativeiro, mas o médico faz Clara de refém. Bruno desarma Renato. Gael faz juras de amor a Clara, e Renato aproveita para pegar a arma dele e render a mocinha. Patrick acerta um tiro em Renato e acaba sendo baleado. Renato morre. Gael e Patrick são levados para o hospital. Clara e Lívia tranquilizam Tomaz e afirmam que tudo vai ficar bem. Fabiana é presa. Esposa de Renato se desespera e implora para ser tirada da cela. Juvenal tira Desirée do bordel. Lapidador encontra a noiva trabalhando e explica que a expulsou de sua casa para salvar sua vida. Samuel explica para Clara que estado de Patrick é grave. Médico avisa que Gael está fora de perigo.

Clara decide ficar no hospital cuidando de Patrick. Clara planeja fazer revelação no julgamento de Sophia. Ela quer contar que omitiu informação sobre o assassinato de Laerte para inocentar Beth de vez e incriminar Sophia. Gael incentiva Lívia a depor contra Sophia. Ela entrega o brinco de Mariano para o irmão, mas diz que ainda está em dúvida se deve depor contra a mãe. Clara visita Patrick no hospital. Ainda em recuperação, advogado se emociona com presença da amada. Sophia volta ao banco dos réus certa de que será inocentada. Chega o dia do grande embate entre Clara e a vilã. Clara depõe contra Sophia e relembra morte de Laerte. Milionário revela todas as armações de Sophia para interná-la em um hospício por causa das esmeraldas. Ela também conta que encontrou Laerte agonizando no quarto de Beth. Abel afirma que vai provar a culpa de Sophia no assassinato do segurança. Maurício acusa Clara de assassinato e de querer incriminar Sophia. Advogado da vilã distorce o depoimento da milionária.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 171, 10 de maio de 2018 – Maurício afirma para Raquel que vai provar que Clara é a verdadeira assassina. Juíza alerta que a linha de defesa assumida pelo advogado de Sophia é muito perigosa. Beth relata o que viu no dia da morte de Laerte e Maurício usa informação contra Clara. Ela diz que em um primeiro momento acreditou que a filha tinha matado o segurança, mas depois percebeu que ela seria incapaz de fazer isso. Beth revela que destruiu evidências e Maurício afirma que provas foram destruídas para acobertar crime. Maurício usa testemunho de Zildete para insinuar que Clara tinha uma relação com Laerte. Ela conta que milionária e Beth sempre foram muito amigas e que ela vivia no bordel. Maíra conta como foi seu último encontro com Vanessa. Maurício distorce depoimento e faz a testemunha reconhecer que a amiga poderia ter se encontrado com qualquer pessoa. Leandra diz que não acredita que Rato tenha sido morto por Sophia. Ela revela que o amante planejava ganhar muito dinheiro para sair de Pedra Santa. Maurício manipula jurados contra Clara.

Abel acredita que Rato tenha sido o cúmplice de Sophia nos primeiros crimes e que acabou sendo morto ao chantagear a patroa. Maurício insinua que Beth já sabia que Clara era sua filha e que assumiu crime para proteger a filha. Maurício afirma que Mariano sumiu para se afastar do irmão explorador. Johnny acaba confessando que enganou o irmão, mas garante que ele nunca sumiria sem dar notícias. Maurício tenta desqualificar testemunho de Xodó afirmando que ele quer se vingar de Sophia. Marido de Cléo garante que Sophia mentiu ao dizer que saiu da mina sem rato e afirma que testemunhou ataque a Mariano. Zé Victor confirma que Clara assumiu a mina de esmeraldas. Abel questiona os rendimentos do garimpeiro e ele afirma que foi promovido no trabalho. O promotor exige que Zé Victor seja preso por falso testemunho. Maurício afirma que interesse de Clara era tirar as minas de Sophia. Caetana afirma que Sophia é a assassina. Ela revela todo o passado da vilã no tribunal, e revela que foi pressionada por Laerte e Mariano para contar tudo o que sabia. Maurício afirma que Sophia se apavorou com chantagem de Caetana. Advogado volta a acusar Clara de ser a verdadeira assassina.

Bruno revela que concordou com armadilha contra Sophia e é ameaçado por Maurício. Nicolau não confirma que Sophia estava com tesoura quando se encontrou com Caetana. Gael fica frente a frente com a mãe no tribunal. Gael se emociona em depoimento e afirma que Sophia precisa parar de matar. Playboy conta toda sua história no tribunal, reconhece que era um homem violento e se arrepende de tudo que fez com Clara. Ele garante que Sophia é uma assassina. Maurício manipula e faz Gael declarar seu amor por Clara. Advogado lembra que as terras onde ficam as minas estão no nome de Tomaz, filho de Clara e Gael. Lívia revela conflitos com Sophia e Maurício afirma que filhos da ré se aliaram a Clara. Advogado da vilã incita confusão ao afirmar em alto e bom som que Clara Tavares é uma assassina. Raquel suspende o julgamento. Sophia afirma que vai afastar Gael do trabalho nas minas. Estela fica feliz que a mãe tenha decidido voltar para sua casa em Pedra Santa. A Grande Mãe do quilombo procura Clara no hospital. Patrick teme que Maurício consiga virar o processo contra Clara. Julgamento de Sophia tem reviravolta com apresentação de duas novas testemunhas. Todos ficam chocados quando Mariano entra no tribunal. Clara fica satisfeita com apreensão de Sophia.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 172, 11 de maio de 2018 – Mariano choca tribunal ao mostrar suas cicatrizes. A Grande Mãe do quilombo conta que recebeu o garimpeiro muito machucado e ele revela tudo o que aconteceu desde o dia em que Sophia tentou matá-lo. Sophia confessa todos os seus crimes em julgamento. Pressionada pelo depoimento de Mariano, ela conta a história de sua vida e tenta justificar a crueldade de seus atos. Maurício discursa em defesa da ré. Zé Victor é preso. Raquel acata o pedido do promotor e adia a sentença de Sophia. Sophia passa por avaliação psicológica. Samuel se reúne com psiquiatras e declara em tribunal que Sophia é uma psicopata. Sophia é condenada. Ela é encaminhada para um manicômio judiciário e dispara contra Clara. Sophia é internada em hospício. Ela tem um ataque e é sedada. Clara anuncia mudanças no garimpo. Entre as novidades, ela conta que Mariano volta para chefia e que os garimpeiros vão ter participação nos lucros. Lívia conta para Mariano que está grávida. Eles comemoram a notícia. Beth lança sua coleção no SPFW. Ela dá entrevista sobre o momento que está vivendo e fala da realização de seu sonho. Clara se declara para Patrick. O advogado decide ir embora e é surpreendido pela declaração da amada.

Mercedes abençoa a partida de Caetana. A dona do bordel se despede do todos que ama antes de partir. Pablo Vittar canta na despedida de Caetana. O velório da dona do bordel é do jeito que ela sonhou. Gael se muda para o Rio de Janeiro. Ele tem uma conversa franca com Clara e diz que não quer ver a amada se casando com Patrick. Gael ajuda mulher agredida pelo marido. Ele quase atropela Taís, que conta do seu drama. Gael e Taís ficam juntos. Ele a acompanha até sua casa e enfrenta o marido dela. Gael abre o coração, fala de seu passado e os dois se aproximam. Estela visita Sophia no hospício Ela leva comida para a mãe, que finalmente reconhece o valor da filha. Cleo recebe o dom de Mercedes. A mística diz que vai ensinar tudo o que sabe para neta. A menina desabafa com Xodó e afirma que tem medo da responsabilidade de assumir o lugar da avó. Josafá se declara para Mercedes e faz pedido especial. Ele diz que quer tê-la como mulher. Clara e Patrick se casam. Todos se preparam para a chegada da noiva. Thomaz chama Clara de mãe. Em viagem ao Jalapão, o menino declara seu amor pela mãe e ela se emociona. Mercedes deixa sua mensagem. Ela fala sobre sua missão, sobre o legado que deixará para Cleo e diz que todos um dia encontrarão a Luz Maior. Fim.

O que você achou do final de O Outro Lado do Paraíso? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de O Outro Lado do Paraíso!

Compartilhe: