Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 165 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 151, 30 de dezembro – Vinícius fica chateado ao ver as imagens do pai e diz que vai ser vítima de brincadeiras na escola. Clarice entrega um cheque para Dante, que agradece o empréstimo emocionado com a gentileza. Iago se irrita ao saber que a equipe de detetives ainda não localizou o caminhão que está com Vitória. Diana conta para Luciene e Nelito que apesar de terem conseguido passar pelas barreiras sem dificuldade, Vitória está bastante debilitada. Os professores brindam felizes pela conquista do dinheiro para comprar a casa e tirá-la de Priscila. Cicinho e Gabi incentivam Vinícius a entender o trabalho de pai. Triste, Tadeu diz para Matilde que é difícil ver o filho sentido vergonha dele. Iago fica surpreso ao receber a visita de Clarice. Abalado, Manel encontra Zuzu animada e se esforça para que ela não desconfie de nada. Zuzu repara na seriedade de Manel e questiona se algo ruim aconteceu.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 152, 01 de janeiro – Manel e Zuzu trocam palavras de amor e se emocionam. Iago diz que vai passar aparte dele na sociedade da escola para Clarice. Beatriz e Quim admiram o amor de Manel e Zuzu. Mossoró aceita conversar com Quim sobre a invasão à casa de Iago. Paulão contraria Priscila e resolve dar uma lição em Quim. Três neonazistas entram na casa de chá e agridem o neto de Zuzu. Iago diz que vai se vingar de Diana. Edu diz que Vitória passa bem e Artur agradece a ajuda dos amigos no resgate da égua. A polícia chega à casa de chá, mas dois neonazistas conseguem escapar. Tadeu e Matilde admiram o relacionamento de Manel e Zuzu. Cicinho diz se orgulhar do pai e Ednaldo se emociona. Anastácia diz que quer um filho com a mentalidade de Cicinho. Priscila consegue fazer cópia da chave do quarto onde está Enzo e Pedro. Netto e Sabrina se convencem de que o ataque à casa de chá foi organizado por Priscila e Paulão. Iago conversa com Priscila, Paulão, Enzo e Pedro enquanto mostra uma planta da estrada que liga Rio a Petrópolis. O vilão planeja derrubar uma barreira da rodovia sobre Diana. Ramiro recebe o detetive que vai investigar o caso das câmeras instaladas na casa de Sabrina. Artur questiona a decisão de Clarice de ter encontrado Iago e diz que o vilão ameaçou matar Diana. Priscila mostra para Paulão o sabonete com o molde da chave do quarto onde está Enzo. Mossoró diz que Ciça é a única que pode ajudar por estar trabalhando na casa de Iago. Pedro alerta Enzo sobre Priscila e Paulão. Sem perceber que Zuzu está ouvindo, Manel conta para Renata que a esposa está com Alzheimer.
Capítulo 153, 02 de janeiro – Zuzu fica em choque ao ouvir Manel dizendo para Renata que ela está com Alzheimer. A veterinária liga para Edu pedindo a presença dele neste momento. Manel e Zuzu choram silenciosamente na cama. Bruno convida Virgulino para ser padrinho de seu filho. Manel se recorda de momentos felizes ao lado de Zuzu no passado. Edu consola Renata dando forças para ela superar a doença da mãe. Diana explode de alegria ao ouvir Bernardo dizer que Vitória passa bem. A joqueta agradece tudo que o treinador tem feito por ela. Dante telefona para Priscila e conta que os professores estão com o dinheiro para comprar a casa. Gabi fica contente ao encontrar Edu durante o café da manhã. Zuzu diz ter uma surpresa para Manel. Ednaldo sai para trabalhar levando uma garrafa de cachaça escondida em uma sacola. Para o espanto de todos, Zuzu e Manel saem entusiasmados para um passeio. PH convida Rosa para morar com ele novamente e a professora aceita. Clarice conta que ela agora é sócia da escola junto com Yone. A diretora não gosta da notícia, mas Clarice é firme na decisão. Renata se abre com Jorge e Ricardinho. Ela conta que sua mãe está com Alzheimer. Zuzu e Manel trocam palavras de amor enquanto observam o mar. Edu conversa com Artur e pede uns dias de folga para ficar ao lado da ex-esposa. Ricardinho e Jorge confortam Renata. Quim desconfia que Edu, Renata e Manel estão escondendo algo. Dante fica chocado ao ouvir Priscila dizer que a casa dos professores já foi vendida. Zuzu se abre com Manel e diz já saber que está com Alzheimer.
Capítulo 154, 05 de janeiro – Zuzu e Manel se abraçam emocionados. Jorge tenta consolar Renata, mas acaba sendo um pouco inconveniente. Priscila conta para Dante que Maria Zilda é a compradora da casa dos professores. Yone reclama com Iago por ele ter passado a parte dele na escola para Clarice. Dante conta para Virgulino que Priscila vendeu a casa dos professores para Maria Zilda e pede segredo. Bernardo discute com Iago e Clarice passa mal. Ciça reconhece as vozes de Pedro e Enzo e descobre onde eles estão escondidos. Edu diz que Quim irá morar fora do Brasil. Zuzu conversa com Manel e diz que só quer estar perto da família. Priscila consegue entrar no quarto onde está Enzo e Pedro. Sem que a vilã perceba, Ciça a observa. Vinícius não tolera as ofensas de Vitor e eles acabam brigando na saída do colégio. PH e Tadeu sentem falta de Caíque. Laíza vê Nelson falando com Alex e o expulsa do Bar. Artur pede para Clarice abandonar a ideia de assumir parte da escola, mas é firme e se impõe. Beatriz incentiva Quim a ir morar com a mãe em Londres. Edu encontra Diana e diz que Vitória não vai poder mais correr. Renata conversa com Zuzu sobre a doença. Artur liga para Priscila e propõe parceria para derrubar Iago.
Capítulo 155, 06 de janeiro – Priscila aceita se encontrar com Artur. Javier insiste para Artur não se unir a ela. Diana ouve a conversa e recrimina Artur por tentar firmar parceria com a neonazista. Decidido, Artur separa uma boa quantia em dinheiro para oferecer à Priscila. Renata diz que sempre estará ao lado de Zuzu, deixando-a emocionada com o carinho. Laíza, Bernardo, Mossoró e Diana alertam que Priscila não é confiável. Artur conta que precisa agir o quanto antes, já que Iago pode atacar a qualquer momento. Diana se chateia ao sentir que ele não desistirá da ideia. Laíza e Mossoró concordam em expor para Artur o plano contra Iago. Paulão critica a decisão de Priscila aceitar ser parceira de Artur, mas ela conta que receberá bastante dinheiro em troca. Artur aguarda Priscila na casa de Bernardo. Priscila avisa que vai sair com Paulão, porém Iago resolve acompanhá-los. Luciene fala para Diana ter calma, pois Artur sabe o que está fazendo. Dante e Virgulino disfarçam o desconforto ao verem os professores comemorando a compra da casa. Quim se emociona ao se despedir de todos e lamenta ter que deixar a cidade porque corre risco de vida. Iago surpreende todos ao chegar no bar Dois a Dois. Revoltado, Mossoró manda ele se retirar. Antes de sair, Iago encara Beatriz.
Priscila conta que Dante escondeu a verdade dos professores e avisa que a casa foi vendida para Maria Zilda. Os professores ficam perplexos com a notícia. Bruno não consegue aceitar a atitude da mãe de querer prejudicá-lo. Nelito e Ricardinho mentem um para o outro que não estão se relacionando com Luciene. Luciene revela para Diana que irá decidir entre Nelito e Ricardinho. Durante o show de Laíza, Jorge percebe o olhar malicioso de Nelson para ela. Jorge impede Nelson de agarrá-la e se decepciona ao saber que ele é um antigo cliente de Laíza. Sabrina questiona se Ari tem alguma novidade sobre a investigação das escutas que foram plantadas na casa dela. Ramiro diz que as informações são confidenciais, deixando a filha irritada. Ari conta ao delegado que os computadores de Netto e Katia estão limpos, mas faltam analisar os de Bárbara e William. Ramiro afirma que eles estão pertos de descobrir quem é o comparsa de Iago na delegacia. Priscila avisa Paulão que pode matar o maior inimigo de Iago e ser recompensada por isso. Matilde e Tadeu ficam chocados ao saberem que Zuzu foi diagnosticada com Alzheimer. Bruno agradece Virgulino por ser um amigo fiel. Priscila pega uma pistola e pede que Paulão espere do lado de fora, deixando-o injuriado. Priscila revela para Artur que Iago poderia lhe pagar uma fortuna caso matasse ele.
Capítulo 156, 07 de janeiro – Artur avisa Priscila que se for morto, Clarice sumirá da vida de Iago e ele não vai perdoá-la. Priscila conta que Iago não esconde provas no Arminho. Artur diz saber que Pedro e Enzo estão lá, deixando-a surpresa. Priscila afirma que precisa de Enzo por perto, mas pode favorecer a fuga de Pedro. Artur conta que a confissão de Pedro já adianta e dará uma pequena fortuna pela ajuda. Priscila aceita a proposta e diz que Artur é parecido com Iago, deixando-o mexido com a afirmação. Paulão alerta Priscila que Pedro pode confessar à polícia que eles são os assassinos de Gregório. Esperta, a loura diz que facilitará a fuga dele, vai pegar a recompensa com Artur, mas em seguida avisará Iago. Renata é carinhosa com Edu e agradece por todo apoio. Diana sente raiva por saber que Iago vai continuar aprontando e não será punido. Beatriz percebe que Jorge está estranho, mas ele desconversa e disfarça a tristeza. Beatriz diz estar com um mau pressentimento e pede que Mossoró desista de seguir com o plano contra Iago. Furiosa, Diana ignora a ideia de Artur e o recrimina por ter firmado a parceria com Priscila. Iago reclama que Priscila e Paulão demoraram a voltar para casa. Anastácia e Bruno ficam nervosos com a aproximação da cerimônia de casamento. Ricardinho se decepciona ao saber que Nelito irá acompanhá-lo ao casamento junto com Luciene.
Iago dá ordem para Priscila cuidar da manutenção dos bloqueadores de sinal de celular que foram instalados no Arminho. Artur desconta o estresse em Clarice, mas percebe que exagerou e pede desculpas. Apesar de Ednaldo tentar disfarçar a ressaca, Cicinho percebe que o pai ingeriu novamente bebida alcóolica. Matilde conta que Londres é incrível e Quim vai adorar morar lá. Doutor Erik explica como o Alzheimer se desenvolve e diz que é importante Zuzu se medicar corretamente. Zuzu tenta fingir, mas não consegue esconder o medo e tristeza da evolução da doença. Laíza conta que pedirá Ciça para convencer Pedro a fotografar Enzo. Paulão conta que foi Ciça quem revelou que Pedro e Enzo estão sendo reféns de Iago. Priscila diz que a hora dela irá chegar e avisa que conseguiu localizar Vitória. A neonazista afirma que não comentará nada com Iago, mas vai falar para Artur como prova de confiança. Bruno se desespera com o sumiço de Anastácia. Cicinho e Ednaldo são surpreendidos com a presença de Anastácia, que diz ser grata pela ajuda que recebeu deles. Ednaldo se emociona ao ser convidado por Anastácia a levá-la até o altar. Virgulino ajuda Bruno a se arrumar para o casamento. Zuzu se emociona ao se despedir de Quim. Laíza procura Jorge para esclarecer o mal entendido com Nelson. Jorge afirma que é difícil olhar para ela sem pensar no passado, deixando-a ofendida e arrasada. Maria Zilda observa de longe Bruno pronto para se casar e ameaça destruir a cerimônia.
Capítulo 157, 08 de janeiro – Virgulino vê Maria Zilda e avisa Bruno. Ele avisa a mãe que não desistir de casar com Anastácia. Maria Zilda diz que preferia ver Bruno morto e avisa que irá deserdá-lo. Matilde grava a discussão e leva um fora de Maria Zilda. Virgulino distrai Bruno, que aguarda ansioso por Anastácia. Edu busca Renata para irem à cerimônia e recebe elogios da ex-mulher. Iago alerta que William apague os arquivos do computador para não ser pego e conta que ninguém pode saber da parceria entre eles. Clarice repara na tristeza de Laíza, que decide desabafar sobre as lembranças do que viveu e se emociona. Beatriz afirma que Jorge deve amar Laíza pelo que ela é hoje sem se importar com o passado. Mossoró diz que ele está sendo preconceituoso, mas Jorge afirma que o sentimento mudou. Nervoso, Ednaldo aproveita a saída de Rosa para se acalmar bebendo uma dose de cachaça. Cicinho supõe que a demora de Anastácia seja por culpa de Ednaldo estar bêbado. Tadeu revela que o amor por Matilde nunca mudou com o passar dos anos. Emocionada, ela se entrega e o beija apaixonadamente.
Ednaldo diz que Anastácia está linda vestida de noiva. Jorge decide acompanhar Mossoró e Beatriz no casamento. Bruno se encanta ao ver Anastácia caminhando em direção ao altar. Ednaldo entrega Anastácia a Bruno e pede que ele cuide bem dela. Os noivos leem os votos emocionados e trocam alianças levadas por Cicinho e Gabi. Anastácia mira o buquê na direção de Rosa, mas ele escapa e vai parar nas mãos de Artur. Feliz, Anastácia diz estar realizada e que jamais vai esquecer a cerimônia. Bruno afirma que o sonho deles não terminará nunca, deixando todos emocionados. Ednaldo conta que vê-los casando o fez lembrar quando se casou anos atrás. Anastácia e Bruno se despedem, saindo para viajarem. Alex revela para Laíza que Nelson se ofereceu para ser empresário dos dançarinos mascarados. Priscila avisa Iago que Vitória não está em nenhuma das clínicas que ligou. Iago afirma que Priscila, Paulão, Enzo e Pedro não podem fazer nada contra ele, pois detém provas que incriminam todos eles. Iago revela que Diana é seu próximo alvo. Artur entrega o buquê para Diana e afirma que sentiu inveja do casamento de Bruno e Anastácia. Katia e Bernardo se reconciliam. Virgulino diz que vai ficar pra titia ao ver o amor de Dante por Yone. Animados, Bruno e Anastácia imaginam a vida de casados no futuro, enquanto viajam na estrada. Ao ver um carro em alta velocidade vindo em direção ao dele, Bruno tenta proteger Anastácia e o filho da colisão.
Capítulo 158, 09 de janeiro – O carro de Bruno bate de frente com o outro veículo. Após a batida, Anastácia desperta e vê Bruno desacordado. Ela tenta acordá-lo, mas ao se dá conta de que Bruno está morto, grita desesperadamente. Virgulino tem um pressentimento de que algo ruim aconteceu. Manel concorda com a ideia de Zuzu vender a Casa de Chá, mas diz que ela precisa arrumar outra ocupação. Quim explica para Gabi que se envolveu com pessoas erradas e terá que ir embora. Ela diz que vai ficar triste longe dele e dá um abraço emocionado no irmão. Anastácia é retirada do carro e, em choque, pede para o paramédico acordar Bruno. Tadeu diz para Matilde que houve um acidente grave na estrada. Paulo Henrique avista Anastácia e vai até o local da colisão. Desesperado, Paulo Henrique não acredita que Bruno morreu e tenta tirá-lo do carro. Sem reação, Anastácia é consolada por Rosa e Matilde. Tadeu abraça Paulo Henrique, que chora copiosamente. Laíza e Alex se preocupam com a demora de Tadeu e Paulo Henrique na chegada para o show. Paulo Henrique percebe que motorista que causou o acidente está bêbado e o chama de assassino. Revoltado, ele agride o motorista e não aceita a perda do amigo. Arrasada, Rosa acompanha Anastácia até o hospital e é confortada por Matilde.
Virgulino fica desolado ao ser informado que Bruno está morto. Paralisada, Anastácia não consegue responder as perguntas do médico, mas se lembra do momento do acidente. Comovidos, Dante e Yone choram abraçados pela perda de Bruno. Indignado, Virgulino diz que Maria Zilda é culpada pela morte do filho. Laíza, Mossoró e Beatriz ficam consternados ao receberem a notícia do falecimento de Bruno. Yone se preocupa com o estado de saúde de Anastácia. O médico avisa a enfermeira que Anastácia e o bebê não correm perigo. Todos são informados que Anastácia está bem, mas em profundo estado de choque. Virgulino se oferece para ajudá-la e diz ao médico que é irmão de Anastácia. Virgulino tenta conseguir atenção de Anastácia, mas ela permanece calada e imóvel, deixando-o arrasado. Triste, Sabrina pede que Rafael dê um apoio jurídico para Anastácia. Edu e Renata se beijam com paixão. Nelito flagra Luciene com Ricardinho. Eles cobram Luciene por enganá-los e namorar os afirma dois ao mesmo tempo. Edu confessa que estava ansioso para reatar com Renata, que diz que não aguentava mais sentir saudade. Luciene revela que ama os dois e não consegue viver sem um ou outro. Ricardinho e Nelito terminam os namoros, deixando-a entristecida. Cicinho fica chocado ao saber que Bruno morreu e recebe o consolo de Virgulino. Anastácia permanece em choque e recebe a visita inesperada de Maria Zilda.
Capítulo 159, 12 de janeiro – Maria Zilda acusa Anastácia de ser a responsável pela morte de Bruno. Artur e Diana decidem aproveitar o domingo para passearem juntos no Rio. Iago dá carta branca para Priscila e Paulão forjarem um acidente com a moto de Quim. Gabi explode de alegria ao saber que Edu e Renata reataram o relacionamento. Nelito e Ricardinho se recusam a tomar café da manhã com Luciene e provocam ciúmes na loira. Maria Zilda vai até a casa dos professores e recolhe os pertences de Bruno. O advogado do motorista que provocou o acidente com Bruno consegue um habeas corpus, para a revolta de Ramiro. Cicinho fica preocupado ao pensar que Ednaldo possa ter uma recaída e volte a beber. Ao falar do acidente de Bruno, Bernardo se recorda da morte de Felipe. Ramiro exige que William traga o computador de volta da assistência técnica. Ednaldo visita Anastácia no hospital e se emociona. Iago descobre o paradeiro de Vitória e manda Enzo e Pedro matarem o animal. Clarice, Diana e Artur ficam chocados com a notícia da morte de Bruno. Virgulino solicita a alta de Anastácia do hospital. Ednaldo diz para Cicinho que eles terão que ajudar Anastácia neste momento. Os professores saem para o velório de Bruno. Zuzu não se recorda do acidente de Bruno e Manel fica triste, mas relembra o fato para a esposa. Edu diz que Luciene terá que escolher entre Nelito e Ricardinho. Jorge se desculpa com Laíza por ter sido preconceituoso e diz que a ama. No velório, os alunos prestam a última homenagem ao professor Bruno. Iago conta para Priscila e Paulão que Enzo e Pedro foram matar Vitória. Artur e Diana seguem de carro para o Rio de janeiro. Maria Zilda chega ao velório do filho. Enquanto dirige, Artur vê Pedro no carro de Dora.
Capítulo 160, 13 de janeiro – Artur e Diana seguem o carro de Dora, Pedro e Enzo. Diana telefona para Sabrina e a delegada não revela o motivo da ligação para Netto e William. Todos dão o último adeus a Bruno. Oliveira deixa o hospital e recebe paparicos de seu pai. William avisa Iago sobre o telefone de Diana para Sabrina. Iago manda mensagem para Dora e ela esconde a informação. Paulo Henrique se revolta com Oliveira durante o cortejo de Bruno. Ramiro impede que o povo faça justiça com as próprias mãos e manda Oliveira se refugiar na delegacia. Mossoró pede Beatriz em casamento. Ramiro prende Oliveira por desacato e tentativa de corrupção. Artur pede para Sabrina acionar a polícia do Rio para que eles vigiem Vitória. Priscila e Paulão encontram com Jorge e Laíza no clube de motocross. Iago descobre que Sabrina acionou a polícia do Rio e ordena que Dora volte para o Arminho. Mossoró proíbe Priscila e Paulão de entrarem no clube. Anastácia chora ao lembrar de momentos ao lado de Bruno. Vinícius e Tadeu trocam palavras de carinho. Quim diz que a família precisará de Edu. Jorge fica tenso ao assistir as manobras de Laíza na pista de motocross. Virgulino vai até a delegacia procurar Ramiro. Maria Zilda pede para ficar com a criança que Anastácia está esperando. Sem alternativa, Sabrina prende Diana e Artur pelo roubo da égua Vitória.
Capítulo 161, 14 de janeiro – Sabrina avisa que Vitória terá que voltar para o Arminho. Iago encontra com Dora e ordena que Pedro e Enzo troquem de carro. Sabrina conta para Artur que tem um infiltrado na delegacia. Iago chega à clínica onde está Vitória e Sabrina não encontra Pedro no interior do carro. Chocada com a proposta de Maria Zilda, Anastácia se recusa a entregar o filho para a ex-sogra. Ramiro cede e permite que Virgulino fale com Oliveira. Clarice fica nervosa ao ouvir de Javier que Artur e Diana estão sendo presos. Virgulino encontra com Oliveira e diz que ele responderá na justiça pelo crime que cometeu. Enquanto bebe escondido, Ednaldo se revolta ao lembrar que Bruno foi morto pela imprudência de uma pessoa alcoolizada. Jorge exige que Mossoró peça a mão de Beatriz formalmente e manda a irmã retirar a aliança por enquanto. Zuzu se sente frágil pela doença e Renata dá forças a ela. Clarice decide tomar alguma atitude que impeça a vitória de Iago. Ramiro diz para Iago que terá que liberar Artur e Clarice, mas Iago se sente vitorioso por recuperar Vitória. Netto e William trocam acusações sobre o verdadeiro infiltrado na delegacia. Ramiro diz que se a perícia constatar que Vitória está morta, Artur e Diana estarão em maus lençóis. Virgulino se revolta ao saber da proposta que Maria Zilda fez à Anastácia. Gabi, Cicinho e Vinícius decidem visitar Anastácia. Iago manda Jorge preparar a baia, pois Vitória está de volta. Clarice vai até o Arminho e pede para Iago retirar a queixa de roubo contra Artur e Diana.
Capítulo 162, 15 de janeiro – Iago diz que só retira a queixa se Clarice voltar a morar com ele. Artur decide ir até o Arminho atrás de Clarice. Iago manda chamar os melhores profissionais para cuidarem de Vitória. Clarice liga para Artur dizendo que está voltando para casa. Mossoró procura Laíza e decide manter o plano de tentar fazer Ciça falar com Pedro. Iago liga para Ramiro e pede para retirar a queixa de roubo. Artur não concorda com a aproximação entre Clarice e Iago e acaba discutindo com Diana. Iago diz para Paulão que está na hora de executar o plano de matar Diana. Artur se encontra com Priscila na casa de Bernardo. Ele pergunta se a loira tem alguma novidade sobre a fuga de Pedro. Ednaldo permanece triste pela morte de Bruno. Edu diz para Gabi que Zuzu precisa de muito amor e carinho. Iago se recorda de momentos com Clarice e fica feliz com a volta dela. Renata conversa com Matilde e discorda da ideia de contratar um cuidador para Zuzu. Diana tenta confortar Artur, que sente ódio de Iago. Iago acorda de bom humor e manda os funcionários tratarem Vitória com o uma princesa. Sabrina não entende o motivo de Iago retirar a queixa. Anastácia sonha com Bruno. Iago sai de casa e Priscila decide levar Enzo para procurar o local onde ele enterrou o carro. Enquanto fala ao telefone com William, Iago percebe que esqueceu a carteira e retorna. Enquanto tentam sair com Enzo disfarçado, Priscila e Paulão escutam Iago entrando em casa.
Capítulo 163, 16 de janeiro – Priscila pede para Enzo fingir que está trabalhando na manutenção da casa. Iago percebe a presença de um estranho, mas Priscila disfarça. Priscila e Paulão suspiram aliviados ao verem que Iago foi embora. Nervoso, Enzo acha que é melhor eles desistirem. Ciça acompanha a saída deles escondida. Pedro aceita ajudar Laíza e avisa para Ciça que vai tirar fotos de Enzo. Rafael diz para Virgulino e Paulo Henrique que vai fazer de tudo para colocar Oliveira na cadeia. Rosa fica comovida ao ouvir Anastácia explicando o sonho que teve com Bruno. Zuzu percebe a preocupação de Manel ao vê-la saindo sozinha com Gabi, Cicinho e Vinicius. Manel tenta disfarçar, mas assume que se sente mais seguro acompanhando-a. Irritada, Zuzu diz estar magoada e desiste de sair. Manel inventa que Zuzu precisa descansar e sai com as crianças. Renata procura Doutor Erik para conversar sobre Zuzu. Jorge pede para Ricardinho ajudá-lo a montar o cardápio do jantar de noivado de Beatriz. Laíza se preocupa ao saber que Ciça está usando o telefone fixo do Arminho para dar detalhes do plano. Bernardo acalma Artur dizendo que dificilmente Iago faria algum mal a Clarice. Triste, Luciene reclama que está solteira e é consolada por Diana. Ricardinho confessa para Jorge que precisa de uma namorada. Iago deixa Ramiro chocado ao explicar que em troca da retirada da queixa contra Artur e Diana, irá receber a visita de Clarice regularmente. William diz para Iago ficar atento, pois o delegado quer prendê-lo.
Iago e Netto trocam provocações ao se encontrarem na delegacia. Enzo não reconhece o local onde o carro está enterrado. Paulão alerta Priscila que é melhor retornarem para o Arminho antes que Iago chegue. Mossoró se chateia ao ver Beatriz contando sobre a ação contra Priscila, Pedro e Enzo para Dante. Clarice questiona Ednaldo como Cicinho tem reagido após a morte de Bruno. Max e Frederico avisam que a fiança para libertar Oliveira foi paga. Netto explica que o rapaz só pode ser liberado com a autorização de Ramiro ou Sabrina, deixando-os irritados. Apreensivos, Priscila e Paulão chegam devagar com Enzo para não serem vistos. Priscila leva Enzo para o quarto e tranca a porta. Oliveira diz para Netto que nunca será preso. Indignado, o delegado conta que ele pagará caro pelo crime e o ameaça. Cicinho, Gabi e Vinicius entregam um presente para Anastácia. Ao ver as roupas de bebê, ela não se contém e chora compulsivamente. Enquanto Cicinho tenta confortá-la, Gabi e Vinicius observam assustados. Durante o jantar, Paulão percebe que Pedro está tenso. Ciça afirma para Mossoró que ninguém a viu escondendo o celular no vaso de planta. Pedro finge indisposição e diz que vai dormir. Antes de ir para o quarto, ele vasculha o vaso de planta e acha o celular. Desconfiado, Paulão vai atrás de Pedro e o flagra mexendo no vaso de planta.
Capítulo 164, 19 de janeiro – Assustado, Pedro inventa que estava procurando por folha de boldo para acabar com o enjoo. Irritado, Paulão se convence e volta para a mesa de jantar. Bernardo comemora que graças à ajuda de Clarice, Vitória não será mais maltratada por Iago, deixando Katia enciumada. Artur duvida que Pedro consiga fotografar Enzo e entregar o celular para Ciça. Enzo conta para Paulão que não aguenta mais ser mantido preso por Iago. Vinicius e Gabi desconfiam que Zuzu esteja doente. Manel resolve falar com a esposa e Renata muda de assunto. Vinicius percebe o clima estranho e diz para Gabi que os pais deles estão escondendo algo. Manel tenta convencer Zuzu a jantar com a família. Ednaldo reclama que Clarice quer se intrometer na vida dele, mas Cicinho se incomoda com a implicância e discorda. Matilde acha melhor providenciarem um acompanhante para cuidar de Zuzu. Manel e Edu concordam em não comentar nada sobre a doença de Zuzu para Gabi e Vinicius. Jorge liga para Mossoró procurando por Laíza. Netto obedece à ordem de Ramiro e libera Oliveira da prisão. Pedro consegue tirar fotos de Enzo, que finge dormir. Artur confessa que não aguenta mais ficar brigado com Diana, que se rende e faz as pazes com ele. Mossoró assume para Beatriz que está apreensivo com a execução do plano contra Iago. Nervosa, Catarina teme pela vida de Pedro, mas Laíza afirma que tudo vai dar certo. Enzo simula que está passando mal e Pedro acorda assustado. Sem saber o que fazer, ele chama por socorro.
Priscila e Paulão ouvem os gritos e vão até o quarto. Iago abre a porta e ordena que Paulão leve Enzo para a sala. Pedro fica apreensivo ao vê-los saindo. Enzo avisa que está bem e todos reagem surpresos. Ele conta que Pedro está com um celular escondido. Priscila e Paulão acusam Ciça de ter entregado o aparelho. Iago pede que Enzo continue disfarçando e promete dar uma lição em Ciça. Nelito e Ricardinho deixam Luciene com ciúmes ao contarem que têm um encontro amoroso com duas pretendentes. Zuzu se emociona ao se despedir de Quim. William inventa uma desculpa para justificar a demora na entrega do computador para Ramiro. Virgulino e Dante ficam preocupados com a saúde de Anastácia. Rafael revela para Bernardo que recebeu uma boa proposta de trabalho e vai se mudar para São Paulo. Debilitada, Anastácia é levada para o hospital acompanhada de Virgulino. Priscila mostra para Iago onde as câmeras estão instaladas pela casa. Pedro esconde o celular no vaso de planta. Confiante, Mossoró acredita no sucesso do plano. Iago, Paulão, Priscila e Enzo olham pela câmera e confirmam que Pedro estava com o aparelho. Preocupado, Artur diz para Diana que Ciça corre risco de vida. Tensa, Ciça tenta achar celular. Com o aparelhos em mãos, Iago se aproxima e pergunta se era por ele que a moça estava procurando.
Capítulo 165, 20 de janeiro – Surpresa, Ciça nega com convicção. Iago percebe o nervosismo dela e pede que o acompanhe. Priscila mostra para Ciça a gravação em que ela aparece procurando pelo celular que Pedro havia escondido. Desesperada, ela diz que pode explicar o ocorrido. Priscila e Paulão se divertem vendo a tensão de Ciça saindo com Iago. Priscila resolve soltar Pedro e culpar Ciça. Pedro fica arrasado ao saber que Ciça está nas mãos de Iago. Priscila, Paulão e Enzo disfarçam dizendo que não sabem por qual motivo. Pedro insiste para ser solto e poder ajudar Ciça. Priscila finge estar indecisa, mas liberta Pedro. Apavorada, Ciça é levada algemada por Iago para se encontrar Dora. Sem perceber o fingimento, Pedro agradece Paulão, Priscila e Enzo pelo apoio na fuga. Mesmo contrariado, Enzo é trancado no quarto novamente. Ansiosos, Mossoró e Laíza imaginam que Ciça tenha conseguido pegar o celular. Priscila afirma para Artur que conseguiu libertar Pedro e exige pagamento pelo favor. Mossoró decide acompanhar Artur no encontro com Priscila. Aflita, Diana diz que Ciça já deveria ter aparecido. Iago se revolta ao receber a notícia de que Pedro fugiu.
Priscila avisa que está seguindo ele e conta que Ciça facilitou à fuga. Sabrina pega o celular de William e vê no visor a ligação de um amigo. William disfarça e não atende, deixando Netto e Bárbara intrigados com a atitude. Ramiro confessa para Katia que está desconfiado de que William seja comparsa de Iago e irá investigá-lo. Tensos, Artur e Mossoró não sabem se conseguirão pegar Iago. Anastácia chora ao lembrar-se do momento no casamento em que recebeu a aliança de Bruno. Gabi, Cicinho e Vinicius reclamam da ausência de Bruno na escola. Clarice conta aos alunos que Dante está de volta e avisa que é a nova diretora adjunta. Anastácia diz não vai dar o filho que espera de Bruno para Maria Zilda criar. Priscila comemora com Paulão que está conseguindo ajudar Iago e Artur ao mesmo tempo, sem que eles desconfiem. Clarice lamenta que Dante não tenha conseguido comprar a casa dos professores. Maria Zilda exige que Ramiro expulse os professores da casa comprada por ela. Paulo Henrique avisa Tadeu e Alex que marcou reunião com um empresário que quer investir nos dançarinos mascarados. Artur conta que só entregará o dinheiro para Priscila depois que falar com Pedro. Priscila informa Iago que Artur e Mossoró combinaram com Ciça de se encontrarem com Pedro. Mossoró diz que Pedro assassinou Gregório e o agride. Iago vai atrás de Pedro e ordena que Priscila e Paulão levem Ciça para o Arminho. Pedro afirma que não matou Gregório e Artur questiona quem é o verdadeiro assassino.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 166 a 180 de Vitória!
