Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Vidas Opostas”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 21, 14 de dezembro de 2006 – Agoniada, Joana mostra a carta que recebeu de Jéferson para Rosária. Erínia diz para Miguel que quer conhecer Joana. Miguel nega e diz para ela seguir sua vida. Erínia se descontrola e eles discutem. Rute diz para Mário sobre o fim do noivado de Miguel e Erínia e pede para ele guardar segredo. Após a discussão com Erínia, Miguel encontra com Sérgio e Cilene. Sérgio diz para Miguel que ele não agiu corretamente ao terminar o noivado. Miguel afirma que está apaixonado por outra mulher. Joana diz para Rosária que está com um péssimo pressentimento em relação à carta que ela recebeu de Jéferson.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas Opostas
- Resumo das novelas
Capítulo 22, 15 de dezembro de 2006 – Mário convence Ísis a vender as partes das ações do hotel para Bóris. Nogueira aborda Daniela no calçadão e, com muita agressividade, a coloca dentro de seu carro. Bóris vê a cena e vai atrás do carro de Nogueira. Tensa, Joana chega a sua casa e se depara com Haroldo e Lucília. Seus pais percebem que ela não está bem, mas Joana nega. Jéferson diz para Pé de Pato que não pára de pensar em Joana. Leonardo vai à casa de Patrícia e, após um requintado jantar, eles se beijam. Nogueira leva Daniela para a praia e tenta estuprá-la. Bóris chega ao local para salvá-la. Eles brigam e Nogueira foge. Após o jantar, Mário dá um beijo em Ísis.
Capítulo 23, 16 de dezembro de 2006 – Ísis recusa o beijo e diz para Mário que precisa de um tempo para pensar. Miguel diz para Ísis que está apaixonado por Joana e que em breve irá apresentá-la. Bóris e Daniela conversam sobre Nogueira. Miguel pergunta para Ísis o que ela sente por Mário. Ela afirma que não sabe explicar o sentimento e Miguel diz que tem antipatia por ele, mas não quer que isso influencie na decisão de Ísis. Bóris deixa Daniela na favela do Torto. Lucília percebe que Joana está preocupada e quer saber o motivo. Joana afirma que sua preocupação está relacionada à carta que recebeu de Jéferson. Lucília fica apavorada.
Capítulo 24, 18 de dezembro de 2006 – Erínia pede ajuda de Sérgio para descobrir quem é a mulher por quem Miguel se apaixonou. No bairro do Torto, Pavio diz para Sovaco que precisa saber quem realizou ao assalto na região. No presídio, Jacson, Torres e Mofado despejam no chão, disfarçadamente, as meias com pequenos sacos de terra que cavaram para fugir e conversam sobre a invasão no morro do Torto. Joana convida Miguel para ir a sua casa. Sérgio vai até o escritório de Nogueira e pede ajuda para descobrir quem é a mulher por quem Miguel se apaixonou.
Capítulo 25, 19 de dezembro de 2006 – Sérgio passa as informações de Joana para Nogueira e pede sigilo na investigação. Erínia diz para Cilene que não vai avisar os convidados sobre o término do casamento e afirma que vai fazer de tudo para ter Miguel de volta. Lucília arruma a casa para receber Miguel. Carmo vai até o gabinete de Leonardo para conversar sobre o assassinato que ocorreu no morro do Torto. Miguel chega à casa de Joana. Joana apresenta Miguel para a sua família. Haroldo pergunta para Miguel quais são as intenções dele com Joana.
Capítulo 26, 20 de dezembro de 2006 – Miguel diz para Haroldo que ama Joana e que deseja ficar ao lado dela para sempre. Sérgio mostra o contrato referente à compra das ações do hotel para Bóris. Após a leitura, Bóris assina e efetua a compra das ações. Bóris diz para Sérgio que quer ser apresentado para Ísis. Hélio cobra uma resposta de Pavio sobre o assalto no apartamento. Pavio afirma que não foi ninguém da comunidade. Hélio acredita e diz que precisa saber os detalhes da vida de Joana. Pavio diz que irá ajudá-lo. Miguel diz para Joana que vai levá-la para conhecer sua família.
Capítulo 27, 21 de dezembro de 2006 – Envergonhada, Joana pede mais um tempo. Miguel e Joana vão para o Motel. Sérgio diz para Cilene que vendeu as ações do hotel para Bóris e afirma que com o dinheiro eles vão sair do sufoco. Sérgio diz para Ísis que vendeu as ações do hotel e fala que Bóris quer conhecê-la. Miguel chega a sua casa e diz para Ísis que irá convidar Joana para um jantar para que todos possam conhecê-la. Hélio entrega a ficha completa de Joana para Nogueira. Nogueira entrega a pasta com as informações de Joana para Sérgio.
Capítulo 28, 22 de dezembro de 2006 – Haroldo questiona o envolvimento de Carlinhos com as drogas. Carlinhos nega. Jéferson pergunta para Cicio se Joana está namorando. Cicio diz que não pode afirmar mas que já viu Joana acompanhada de um rapaz com pinta de rico no Torto. No presídio, Jacson, Mofado e Torres falam sobre a fuga. Alfredo e Mariana conversam sobre a vontade de Carla em conhecer um baile funk. Lucília diz para Joana que gostou muito de Miguel. Sérgio entrega o relatório com todas as informações de Joana para Erínia.
Capítulo 29, 23 de dezembro de 2006 – Ísis e Rute preparam os detalhes do jantar para receber Joana. Sérgio diz para Cilene que conseguiu as informações sobre Joana e que entregou para Erínia. Erínia conta para Cilene todos os detalhes da vida de Joana. Rosária ajuda Joana a escolher a roupa que ela vai usar no jantar na casa de Miguel. Mário, Félix e Lúcia chegam à casa de Ísis para o jantar. Erínia chega à casa de Ísis. Mário, Félix, Maria Lúcia, Figueiredo, Lurdes, Rute e Ísis ficam surpresos com a presença de Erínia.
Capítulo 30, 25 de dezembro de 2006 – Erínia percebe a presença dos convidados de Ísis e diz que volta outro dia para conversar com ela. Ísis oferece um drinque para Erínia, mas ela prefere ir embora. No momento em que Miguel chega com Joana em sua casa, Erínia sai com o carro em alta velocidade. Miguel e Joana adentram a casa de mãos dadas. Miguel apresenta Joana para Ísis e também para o restante dos convidados. Na casa de Zaqueu, Jéferson confere o arsenal de armas. Pé de Pato diz que com a quantidade de armas reunidas dá para invadir o morro do Torto. Jéferson diz que não tem armas suficientes pois sabe que Sovaco colocou a tropa do morro em alerta e sabe que eles estão munidos de armas bem mais fortes, impossibilitando a invasão. No presídio, Torres, Mofado e Jacson continuam cavando o buraco para fugir. Furiosa, Erínia chega a sua casa e diz para Cilene que não vai sossegar até arruinar a vida de Joana. Após o jantar, Ísis e Miguel e Joana conversam. Maria Lúcia agarra Mário e lhe dá um beijo. Mário leva um susto e tenta escapar, pois não quer ser flagrado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Vidas Opostas!
