Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 191 a 200 da novela “Vidas Opostas”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 191, 30 de junho de 2007 – Nogueira toma um pico e lembra da tortura em Boris, prometendo que ainda vai pegá-lo de verdade. Daniela enfrenta Jacson para tratar de Torres, que apanhou muito na cabeça e continua vendo luzes. Nogueira liga para Mário avisando que Boris conseguiu fugir. Acompanhado do inspetor André da polícia de Angra dos Reis, Silvio chega à casa da ilha e constata que os quadros e esculturas sumiram, a porta antes crivada de balas foi trocada e o quarto onde Boris foi torturado está limpo. Não há qualquer prova ou indício do que acontecera por lá. Um agente da Polícia Federal chega ao hotel com um mandado de segurança para revistar o apartamento de Boris. Joana e Daniela insistem com Jacson que Torres pode morrer e que precisa ser hospitalizado. Jacson afirma que Torres iria preferir morrer a voltar para o presídio, o que acontecerá caso o levem até um hospital. Isis diz a Boris que a Policia Federal a pedido da Interpol está no hotel à procura dele.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas Opostas
- Resumo das novelas
Capítulo 192, 2 de julho de 2007 – Inhame resmunga irritado pelo dinheiro que perdeu nas apostas, dizendo que Torres vai ter que bancar seu prejuízo. Carlinhos o critica, mandando-o calar a boca e sai. Ameaçador, Inhame liga para Fausto. Boris começa a contar a Isis os motivos por estar sendo procurado pela Interpol e ela se apavora ao lembrar que todas as memórias dele estão registradas no laptop. Boris a tranquiliza afirmando que o laptop está em local seguro.
Capítulo 193, 3 de julho de 2007 – Pedro conta a Latife que o prefeito aceitou participar do debate sobre drogas da emissora. Latife e Chico vão para o hotel para cobrirem a operação da Policia Federal/Interpol. Mariana lamenta com Carla não ter ido às lutas no Torto e Carla sugere que a amiga está curiosa demais com aquele ambiente, lembrando que traficantes matam pessoas e pede que ela tenha cuidado para não ficar fascinada por algo tão barra pesada. Patrícia informa a Lisinha que Berloque não tinha herdeiros. Alfredo vai até a casa de Lisinha atrás de Patrícia e dando a desculpa de que procura pro Carla. Boris revela a Isis que, após ser torturado durante a ditadura militar no Brasil, fugira para o Uruguai e depois para a Itália, onde assumiu a identidade de Guido Donatti, membro das Brigadas Vermelhas.
Capítulo 194, 4 de julho de 2007 – Boris confessa que vem sendo perseguido pela polícia desde que fora acusado de matar um policial durante uma ação em Milão, que lhe me valeu um julgamento à revelia e uma condenação à prisão perpétua. E como a Itália não anistiou presos políticos, como o Brasil, caso venha a ser extraditado, passará o resto de seus dias atrás das grades. E completa contando que fugiu da Itália há muitos anos, que muita coisa mudou em sua cabeça e que se tornou Genaro Alighieri, o próspero empresário que comprou as ações do hotel dela. O agente da Polícia Federal explica a Latife que o Superior Tribunal Federal brasileiro só autoriza extradições de condenados à prisão perpétua se o país requerente assumir o compromisso de comutar a pena em até 30 anos de prisão, o máximo permitido em nossa legislação. Latife pede uma foto do italiano para divulgá-la na matéria. Com Isis preocupada com o italiano, Mário comemora com Felix e Lucia o caminho livre que têm para agir. No sinal fechado, Cilene vê Alfredo no carro com Patrícia e os segue até o motel. Carla e Mariana assistem a uma aula de Krav Magá e Carla fica se imaginando batendo em Felix. No ensaio do desfile de Erínia, Miguel vê o rosto de Joana numa das modelos que desfila de noiva.
Capítulo 195, 5 de julho de 2007 – Silvio conta a Carmo que não há provas do sequestro e tortura na casa da ilha e que fica difícil abrirem inquérito porque, sem vítima e indícios, não há como provar o que eles viram. Nogueira comemora com Helio o fato de Carmo e Silvio não conseguirem acusá-los de nada. Leonardo conta a Marcos que o juiz deferiu o pedido de interceptação telefônica de Nogueira. Sovaco se despede de Vanda avisando que eles não podem ser vistos juntos, e sai para encontrar-se com os comparsas. Pé de Pato, Pavio e Caranguejo. Lá, com todos fingindo simpatia e confiança, Sovaco diz que está preparado para dar o golpe em Jacson. Pavio indica então que Sovaco ligue imediatamente para o chefe do Torto. Cilene chama Sergio para flagrarem a coroa com Alfredo no Motel, lembrando que ele é menor de idade e que ela tem que ser punida. A turma do bar de Marcelo se surpreende ao ver a foto de Frederico na tevê.
Capítulo 196, 6 de julho de 2007 – Todos se surpreendem com a notícia sobre Boris na tevê. Sergio consegue dissuadir Cilene de invadir o hotel, mas ela insiste que seu filho está sendo vítima de uma pedófila, pois ele só tem 17 anos. Cilene fica histérica quando Alfredo se confessa apaixonado pela mãe de Carla. Orgulhoso, Sergio espera Cilene ir para o quarto para parabenizar o filho pela conquista, prevendo que ele vai arrasar corações. Alfredo embarca cheio de si no papo machista do pai. Isabel discute com Helio que não aceita que ela seja madrinha ao lado do ex-marido, ainda mais do casamento de Miguel Campobello. Isabel encara Hélio, que quase engrossa, mostrando que pode se tornar violento com a namorada. Os amigos comentam sobre Lucília, que ainda está em Minas Gerais, cuidando da tia idosa. Roberto quase consegue beijar Carmem, mas a criançada chega para cortar o clima. O bando de Jacson se prepara para encontrar-se com o de Sovaco para pegar Pé de Pato. Pavio, Sovaco Caranguejo e Pé de Pato combinam no boteco como pegarão Jacson – Pé de Pato, armado, fingirá estar amarrado de longe, Caranguejo, se esconderá no mato com uma espingarda de precisão também mirando Jacson. Eles seguem para o local do encontro: Pavio querendo detonar com o bando inimigo e tomar o Torto de vez Sovaco pedindo que ele ponha o pé no freio.
No outro carro, Caranguejo também sugere a Pé de Pato aproveitarem para limpara pista de vez, matando Jacson, Sovaco e também Pavio. Pé de Pato é contra, pois Pavio vai ter utilidade pra eles, quando tomarem o Torto. Joana pede a Daniela para ir com ela ao casamento de Miguel, para que possa encarar o problema de perto. Já está tudo pronto na Gare da Leopoldina, onde acontecerá o desfile de Erínia. De lá, ela e os convidados seguem para a Ilha Fiscal para a cerimônia de casamento. Pavio dá ordens a Caranguejo e toma uma bronca de Sovaco, que lembra que o chefe ali é ele. Ao longe, Jacson chega com seu bando e vê Pé de Pato amarrado.
Capítulo 197, 7 de julho de 2007 – Isis se surpreende ao ver Miguel desarrumado, resolvendo problemas de matemática a poucas horas do desfile de Erínia e de seu próprio casamento. A Estação da Leopoldina vai se transformando em cenário do desfile, com modelos, maquiadores camareiras e imprensa. Erínia está uma pilha de nervos. Quando Jacson se aproxima avisando a Pé de Pato que vai assá-lo no microondas, Sovaco grita avisando a ele que é uma cilada. Todos trocam tiros. Sovaco grita para Pavio que ele queria matá-lo, por isso está dando o troco. Torres diz a Daniela que ela é a mulher da vida dele, mas que não mudará de vida. Sovaco foge pelo matagal.
Capítulo 198, 9 de julho de 2007 – Jacson reconhece que se não fosse por Sovaco, estariam mortos e bate em retirada, prometendo vingança contra Pavio, Pé e Caranguejo. Patrícia chama Carla, Lisinha e Margarida para o desfile de Erínia. Isis chega a Estação da Leopoldina para o desfile, acompanhada de Madalena e de Rute. Jacson e seus homens debocham de Carlinhos, dizendo que ele perdeu a virgindade por ter participado do tiroteio. Pé de Pato culpa Caranguejo por não ter acertado Jacson e Sovaco. Pavio quer saber como Sovaco sabia que era uma cilada também para ele e resolve caçá-lo com seus comparsas. O desfile começa. Todos elogiam os vestidos criados por Erínia. Cilene vê Patrícia na platéia e se controla para não partir para cima dela. Nogueira resolve ir com Helio ao casamento de Miguel e Erínia.
Capítulo 199, 10 de julho de 2007 – Nos bastidores do desfile, Erínia está histérica, gritando com as modelos e com Marcinha. Erínia proíbe Cilene de ir tirar satisfações com Patrícia. Silvio declara sua paixão a Carmo. Pavio, Pé de Pato e Caranguejo invadem a casa de Sovaco, mas não encontram o inimigo. Caranguejo pisoteia a cuíca de Sovaco. Alfredo chega ao desfile e vai atrás de Patrícia. Cilene , revoltada, manda Sergio tomar alguma providencia. Quando Joana e Daniela estão saindo, arrumadas, para o casamento de Miguel, Inhame chega com a ordem de Jacson para que ela suba para a casa dele. Joana não atende a ordem de Jacson e sai. Erínia, deslumbrante, encerra o desfile, que é sucesso total. Na platéia, Miguel continua desanimado.
Capítulo 200, 11 de julho de 2007 – Cilene não aguenta e vai até Alfredo pedir que ele apresente a sua amiga (Patrícia). Joana chega com Daniela à beira do cais da Praça XV – ao longe, brilhando no mar, a Ilha Fiscal e seu palácio, cenário do último baile do império e onde Miguel e Erínia se casarão. Erínia recebe dos convidados parabéns pelo desfile. Carla vê Felix no desfile ao lado de Cláudia e fica em choque. Felix vê Carla e deixa escapar o nome da menina. Claudia se encrespa perguntando quem é a galinhazinha. Carla sai chorando transtornada sem que a mãe e a avó percebam. Felix faz menção de seguir Carla, mas Claudia o impede, ameaçando fazer um escândalo. Felix está prestes a perder a cabeça e bater em Cláudia, que o desafia. Mario e Lucia chegam para acalmar o casal. Mário e Lucia se preocupam com a sagacidade de Erínia, que poderá vir a prejudicar seus planos.
Na Praça XV, Daniela tenta dissuadir Joana de ir ao casamento. Joana quer guardar a imagem de Miguel casando-se com Erínia na memória, para não se iludir com a esperança de uma volta. Sovaco aceita ficar escondido na casa de Vanda. Pavio avisa a Caranguejo e Pé de Pato que ele é o herdeiro de Sovaco, logo é o novo patrão. Caranguejo reclama, mas Pé de Pato aceita o mando de Pavio, que já pensa em tomar o Torto. Na Ilha Fiscal, começa o casamento de Miguel e Erínia. A festa sequer começou e Felix está quase embriagado. Da varanda, Joana assiste ao casamento do homem que ama com outra. Carmo chega em casa mais carinhosa do que de costume com Leonardo. Carmo lembra da declaração de amor de Silvio para ela. Joana e Daniela, escondidas, assistem ao final da cerimônia. Chorando, Joana vê Erínia beijar Miguel. Nogueira e Hélio chegam ao casamento debochando da granfinada presente. Martinho entrega a Boris o laptop que resgatou no aeroporto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 201 a 210 de Vidas Opostas!
