Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 55 a 72 da novela “Tempos Modernos”, exibida pela Globo em 2010.
Capítulo 55, 15 de março de 2010 – Portinho se desespera e mergulha no lago na tentativa de encontrar Regeane. Niemann vibra ao ver o sofrimento de Leal. Nelinha encontra Albano agonizando. Albano morre. Leal fica apreensivo ao ouvir Tita Bicalho falando ao telefone com alguém da polícia. Portinho pede para que os mergulhadores procurem sua noiva no fundo do lago. Nelinha avisa a Leal sobre o acidente. Niemann observa a imagem de Leal no momento em que ele fala com Nelinha ao telefone. Após conversar com Faustaço, Hélia decide ir ao encontro de Leal. Pasquale convoca todos os seus amigos para irem apoiar Leal. Ao ouvir a notícia no rádio sobre o acidente de Regeane, Zeca sai apressado ao encontro de Nelinha. Ramón fica comovido ao saber do acidente. As Marias consolam Bodanski e ele tenta amparar Goretti, que se sente culpada pelo acidente. Hélia se preocupa com a saúde de Leal. Helô e Duba ficam atrapalhadas com as inúmeras ligações na recepção do escritório de Leal. Niemann diz que pode ajudar Goretti a aproveitar seu drama familiar para se tornar uma celebridade. Bicalho fala com Nelinha que vai dar início às buscas para tentar encontrar Regeane. Zeca chega ao lado e consola Nelinha. Nelinha se preocupa com o sumiço de Portinho e pede ajuda a Zeca para encontrá-lo. Jannis, Túlio e Zeca consolam Nelinha. Um mergulhador encontra a bolsa de Regeane e a entrega para Nelinha. Deodora encontra Portinho no Titã e o leva para a antiga sala de Albano. Justine tenta acalmar Ditta, que está ansiosa por notícias. Bicalho decide suspender as buscas. Na outra margem do lago, Regeane surge no meio de um monte de lixo, em farrapos e sem memória.
Capítulo 56, 16 de março de 2010 – Leal acorda assustado e diz para Hélia que teve um pressentimento em relação à Regeane. Nelinha perde a esperança de que Regeane esteja viva e se culpa por não tê-la ajudado. Portinho desperta e pede para Deodora deixá-lo ficar escondido no Titã. Leal sofre com a perda da filha e Hélia se preocupa com sua saúde. Ao chegar à escola de dança, Hélia encontra Niemann e se desentende com Maureen. Zeca ajuda Nelinha a suportar a perda de Regeane. Faustaço reúne os amigos para homenagear Leal, mas ele prefere ficar sozinho. Deodora vai visitar Portinho e se compadece de seu sofrimento. Goretti volta ao trabalho e resolve aumentar os aluguéis do Titã. Pasquale e Faustaço lamentam não conseguir diminuir a dor de Leal. Nelinha comunica à polícia sobre o sumiço de Portinho, mas Bicalho diz que não pode fazer nada. Niemann reclama do envolvimento de Deodora com Portinho e ela promete que isso não vai atrapalhar os planos de vingança de seu pai. Hélia desabafa e Maureen insinua que ela esteja com ciúmes de Niemann. Ramón questiona a ida do filho à casa de Ditta e Led desconversa. Led chega para ensaiar com Gaulês e Justine não gosta. Hélia comenta com Fidélio que estranhou a presença de Deodora na casa de Niemann. Tamara diz a Hélia que Leal precisa de apoio para superar a tragédia com a filha. Zeca declara seu amor de irmão à Nelinha e promete ficar sempre ao seu lado. Hélia encontra Nelinha em sua academia e pede para ter uma conversa com a astrônoma. Ramón desabafa com Bárbara e comenta que Led está lhe escondendo algo. Hélia pede para Nelinha se reconciliar com o pai. Deodora tenta consolar Portinho e eles se abraçam. Nara encontra com Zeca e se declara para ele. Niemann incentiva Hélia a entregar a bolsa de Regeane a Leal, que se desespera ao ver os objetos da filha.
Capítulo 57, 17 de março de 2010 – Leal não se conforma com a perda da filha e Hélia se preocupa com o estado de saúde do namorado. Justine se incomoda com a presença de Gaulês. Nelinha fica agoniada com a falta de notícias de Portinho e Zeca a apoia. Niemann aconselha Goretti a manter Deodora no comando da segurança do Titã. Leal fica inquieto e Hélia chama Tamara para vê-lo. Goretti concorda em manter Deodora no cargo e Niemann comemora. Deodora revela ao pai que está cuidando de Portinho. Nelsinho estranha a proximidade de Deodora com Niemann. Leal se recusa a tomar os remédios e Hélia vai buscar ajuda. Niemann sugere que Goretti faça uma campanha para atrair as atenções para o Titã. Hélia tenta medicar Leal à força, mas seus planos não dão certo. Gaulês conta que esteve na casa de Ditta com Led e Ramón fica intrigado. As Marias vão visitar o avô, mas ele não aceita ver ninguém. Nelinha procura um novo lugar para morar e Zeca a acompanha. Deodora cuida de Portinho e o astrônomo fica intrigado com as atitudes da chefe de segurança. Iolanda sugere que Nelinha seja chamada para convencer o pai a aceitar os remédios e Hélia concorda. Gaulês diz a Ramón que Led precisa de uma namorada. Maria Eunice dá uma boa ideia para a campanha de divulgação do Titã e Goretti se anima. Niemann vai buscar Maureen na escola de dança e Hélia se descontrola. Deodora teme ter se apaixonado por Portinho. Nelinha vai até a academia de dança para falar com Hélia. Lavínnia reclama com a mãe por estar afastada de Valvênio. Nelinha decide visitar o pai e Leal se surpreende. Tamara conta para a filha que vai procurar Fidélio. Maureen pede demissão da academia. Nelinha tenta convencer o pai a tomar um calmante e ele se revolta.
Capítulo 58, 18 de março de 2010 – Leal não aceita tomar os remédios e Tamara pede a ajuda de Iolanda. Iolanda consegue aplicar a injeção em Leal, que reclama, mas não reage. Hélia entra no quarto e vê Leal dormindo no colo de Nelinha. Goretti comenta com Helô que o pai está perdendo o juízo e que pretende interná-lo. Tamara examina Leal e diz à Nelinha que ele vai precisar muito da companhia dela. Hélia conversa com Maureen sobre seu pedido de demissão e as duas conseguem se entender. Raulzão e Nelsinho questionam Deodora sobre sua ligação com Niemann. Nelinha garante à Nara que não irá interferir na relação da dançarina com Zeca. Maureen confessa que está apaixonada por Niemann e Hélia fica apreensiva. Nelinha conta para Jannis que Nara a procurou para falar sobre seu romance com Zeca. Gaulês tenta descobrir se Led tem namorada, mas o rapaz desconversa. Fidélio recebe Tamara no teatro e o zelador confirma que é verdadeiro o amor que Valvênio sente por Lavínnia. Tamara permite que Lavínnia e Valvênio namorem. Niemann encanta Goretti com seus conhecimentos e promete deixar a alta sociedade de São Paulo a seus pés. Nelinha tenta animar Portinho, que só consegue pensar em Regeane. Lindomar vê Lavínnia e Valvênio juntos e tenta atrapalhar o namoro dos dois. Deodora alerta a sua equipe que punirá aquele que cometer alguma indiscrição relacionada a Niemann. Katrina chega à loja de Ramón e paquera Led, mas ele não dá muita importância. Nelinha propõe um acordo a Leal para que ele aceite tomar os remédios. Ela promete passar um tempo em sua antiga casa, na companhia do dono do Titã.
Capítulo 59, 19 de março de 2010 – Nelinha confirma seu desejo de passar alguns dias com o pai, mas avisa que já conseguiu alugar um lugar para morar. Raulzão teme pelo futuro da empresa com a morte de Albano e Nelsinho revela que ele tinha um sócio desconhecido. Leal aceita que Nelinha tome conta dele, mas impõe condições. Gaulês não se conforma com a falta de interesse de Led em arrumar uma namorada e os dois se desentendem. Goretti pretende transformar em espetáculo a implosão da Galeria e Niemann a apoia. Hélia relembra sua história com Niemann e Maureen se encanta ainda mais pelo arquiteto. Leal se preocupa com o excesso de trabalho de Nelinha e reclama que ela não terá tempo para ele. Nelinha vai falar com Zeca e o incentiva a dar uma chance para Nara. Deodora visita Portinho e vê de perto seu enorme sofrimento. Lindomar chega acompanhado ao Pizzaredo e se depara com Lavínnia e Valvênio. Led pergunta a Bárbara se ela já conheceu alguma namorada de Gaulês e descobre que ele teve uma desilusão amorosa no passado. Niemann tenta se aproximar de Ramón e Gaulês. Lindomar recorre a um livro de auto-ajuda para aprender a agradar as mulheres. Tamara receita um remédio a Leal, que só aceita tomá-lo para cumprir seu combinado com Nelinha. Zeca procura Nara na escola de dança e a convida para sair. Zeca vai até o Observatório para conversar com Nelinha. Deodora pensa em Portinho e fica inquieta. Niemann confessa que está fazendo jogo duplo com Goretti, mas não convence Ramón e Gaulês. Niemann revela a Deodora que era o sócio misterioso de Albano e passa a empresa de segurança para o nome da filha. Tamara recomenda que alguém fique ao lado de Leal o tempo todo e pede para Nelinha escolher um acompanhante para ele. Nelinha pede para que Iolanda tome conta de seu pai e Goretti não aprova a decisão.
Capítulo 60, 20 de março de 2010 – Goretti não aceita que Iolanda cuide de Leal e se desentende com Nelinha. Led se arrepende das coisas que conversou com Gaulês e Ramón incentiva o filho a se entender com o padrinho. Leal rejeita sua nova enfermeira e Nelinha se preocupa com o pai. Iolanda visita Joca e desabafa com o filho. Bicalho comunica a Bodanski que ele poderá reabrir o Pilhanatural. Dodô sugere que Bodanski promova a reinauguração do centro de estética. As Marias decidem abrir mão de Iolanda para que ela cuide do avô. Leal aceita ter Iolanda como enfermeira e Hélia fica enciumada. Túlio apressa Jannis para ir à faculdade e ela estranha. Gaulês acompanha Led em seu ensaio na casa de Ditta e Justine se irrita. Tamara agradece a Fidélio por tê-la feito enxergar o amor de Lavínnia e Valvênio. Deodora vai ao encontro de Portinho na marcenaria. Ditta comenta que irá se encontrar com um violoncelista famoso e convida Led para ir com ela. Ramón descobre que Led foi ao almoço com músicos clássicos e fica furioso. Nara sugere que Zeca arrume um namorado para Nelinha. Lindomar pede a ajuda de Fidélio para aprender a se relacionar amorosamente. Deodora tenta se aproximar de Portinho, mas ele reage com frieza. Pasquale prepara um piquenique para Justine. Ramón questiona Led por estar toda hora com a mãe e ele desconversa. A reinauguração do Pilhanatural é um sucesso e Bodanski comemora. Zeca tenta apresentar um amigo para Nelinha, que reprova a atitude do suposto irmão. Niemann diz a Hélia que irá patrocinar um concurso internacional de dança de salão. Nelinha fica feliz ao encontrar Portinho no observatório, mas ele avisa que só foi até lá para se despedir. Hélia chega à casa de Leal para visitá-lo e o encontra de mãos dadas com Iolanda.
Capítulo 61, 22 de março de 2010 – Hélia fica incomodada ao ver Iolanda e Leal juntos. Niemann pede para Goretti patrocinar o concurso de dança que pretende promover e garante que os jurados serão celebridades. Hélia confessa que sentiu ciúmes de Iolanda e é confortada por Leal. Nara conta para Zeca que Lossaco participará do concurso de dança e ele fica indignado. Portinho trabalha compulsivamente nos móveis de Regeane e Deodora fica comovida com o seu sofrimento. Túlio insiste para que Jannis esteja focada nos estudo e ela estranha. Niemann mostra seu projeto para a pista de dança do concurso e Maureen se encanta. Zeca diz para a mãe que quer se vingar de Lossaco e Hélia sugere que ele entre no concurso com Nara. Led revela que não tem muita experiência com namoradas e surpreende Gaulês. Nelinha vê Zeca ensaiando com Nara e fica abalada. Jannis estranha o comportamento de Túlio e vai se aconselhar com a mãe. O Pilhanatural volta a fazer sucesso e Bodanski recebe pedidos do adelgador. Deodora vê Maureen se despedindo romanticamente de Niemann e não entende a atitude do pai. Leal elogia o trabalho de Iolanda e Hélia tenta disfarçar o incômodo. Ditta conta que vai receber um maestro internacional em sua casa e convida Led para conhecê-lo. Zapata avisa Ramón que Ditta dará uma festa e ele arma um plano para participar do evento. Túlio encontra uma antiga amiga e deixa Jannis desconfiada. Leal recebe seus amigos para tentar deixar a tristeza de lado. Jannis diz para a mãe que Túlio tem outra namorada. Bodanski vende o adelgador clandestinamente. Gaulês marca um encontro para ele e Led. Zeca e Nara ensaiam exaustivamente. Deodora decide ajudar Portinho na marcenaria. Ramón invade a festa de Ditta com Bárbara. Nelinha chega ao Observatório e se depara com Renato, o astronauta. Niemann vai visitar Leal e Iolanda o coloca para fora da casa.
Capítulo 62, 23 de março de 2010 – Iolanda pede que Niemann vá embora para Leal descansar. Ditta avisa para Led que Ramón está na festa, mas ele decide que vai mesmo fazer sua apresentação de violoncelo. Leal perde o sono e pede para Iolanda lhe fazer companhia. Ramón se comporta mal na festa de Ditta e Bárbara o deixa sozinho. Portinho surge no Observatório e fica feliz com a presença de seu primo Renato. Ao avistar Ramón, Led recua e desiste de tocar, mas é flagrado por Bárbara saindo da festa. Nelinha, Renato e Portinho resolvem dormir sob as estrelas e passam a noite conversando. Nelinha vai ver o pai e conta que continua procurando uma casa para morar. Zeca ensaia para o concurso de dança com Nara e se diverte ao relembrar do passado. Nelinha procura Zeca na escola de dança e observa o casal dançando. Goretti tem a ideia de homenagear Regeane dando o seu nome ao concurso e Niemann aprova a decisão. Leal fica feliz com a visita de Hélia. Niemann se irrita ao observar que Deodora abandonou seu posto no Titã. Deodora tenta ajudar Portinho na marcenaria e o astrônomo não entende sua atitude. Led desabafa com a irmã e lamenta por ter perdido a oportunidade de se apresentar para o maestro.
Ditta avisa o filho que o maestro aceitou fazer uma audição particular com ele e marca uma nova apresentação para Led. Ditta decide ter uma séria conversa com Túlio. Nelinha ouve no rádio a notícia de que o concurso de dança é uma homenagem a Regeane e fica furiosa. Led conta a Gaulês que vai tocar para um maestro internacional e pede para que ele o ajude. Goretti dá uma entrevista coletiva e mente ao afirmar que sabe dançar. Niemann diz a Goretti que Hélia pode ensiná-la a dançar. Leal recebe uma pilha de pizzas e prepara um jantar com as netas. Ditta questiona se Túlio está traindo sua filha e ele afirma que quer se casar com Jannis. Led vai treinar no apartamento de Ditta e Gaulês o acompanha. Túlio diz a Jannis que a ama e ela se acalma. Zeca não aparece para ajudar Nelinha a encontrar um lugar para morar e Renato se oferece para ir com ela. Niemann questiona se Deodora está se envolvendo com Portinho. Deodora pune sua equipe de segurança por ter aprontado durante a sua ausência. Led toca violoncelo para um famoso maestro. Renato ajuda Nelinha a encontrar a casa com a qual ela sempre sonhou. Hélia encontra Leal brindando com Iolanda e fica atordoada. Niemann vai ao observatório para conversar com Portinho.
Capítulo 63, 24 de março de 2010 – Nelinha questiona a razão da visita de Niemann a Portinho e o arquiteto se retira do Observatório humilhado. Iolanda conversa sobre Leal com Hélia, que reage desconfiada. Maureen se assusta com a mudança repentina de humor de Niemann. Hélia consegue ficar sozinha com Leal, mas os amigos do dono do Titã aparecem e ela vai embora ressentida. Goretti descobre que Leal está oferecendo uma festa para a sua turma e fica incomodada. Deodora tenta saber o que Niemann foi fazer no Observatório, mas ele desconversa. Niemann despacha com Goretti e procura influenciá-la contra o pai. Hélia desabafa com Tamara e revela que tem medo de perder Leal para Iolanda. Goretti se desentende com o pai por ele ter passado a noite se divertindo e Leal se chateia. Iolanda segura a mão de Leal, queimada de café, quando Hélia chega. Niemann vai visitar a filha no trabalho e pede que ela se afaste de Portinho. Gaulês dá dicas a Led sobre como se comportar num encontro com as meninas. Miranda suspeita de que Iolanda esteja se envolvendo com Leal e questiona a nora. Led conversa com Bárbara e agradece pelo seu apoio. Leal encontra as netas almoçando com Iolanda e se junta a elas. Enquanto ensaiam, Nara tenta beijar Zeca, mas ele se esquiva. Goretti chama Faustaço ao seu escritório e proíbe que ele e seus amigos frequentem a casa de seu pai. Valvênio arma um plano com Faustaço para continuar investigando a sabotagem de Frank. Hélia aborda Miranda na entrada do Titã para falar sobre Iolanda. Gaulês e Led chegam ao local marcado para um encontro e se decepcionam com as pretendentes. Nelinha leva Zeca para conhecer sua casa nova e ele demonstra ciúmes de Renato. Bicalho chega ao bar acompanhada por um jogador de futebol e Gaulês se incomoda. Niemann sugere que Goretti entre com um pedido de interdição do pai e dá continuidade a sua vingança.
Capítulo 64, 25 de março de 2010 – Niemann afirma que seria mais fácil interditar Leal se Nelinha concordasse, mas Goretti acha impossível. Iolanda diz a Leal que ele não precisa mais de enfermeira e ele aceita que ela volte a cuidar exclusivamente das Marias. Nelinha contempla sua casinha ao lado de Zeca. Gaulês tenta disfarçar o ciúme de Bicalho enquanto Mariska e Maria João se empolgam com o jogador de futebol. Bodanski vende o tônico adelgador para uma cliente e Dodô desconfia. Faustaço se insinua para Iolanda, que reage indignada. Ditta se anima com a ideia de dar aula em uma ONG e diz a Justine que vai convidar Led e Jannis para participarem do projeto. As Marias preparam um jantar para Leal e Iolanda. Nelinha leva Zeca ao observatório e o apresenta a Renato. Goretti surge na escola de dança de Hélia e pede para Nara ensiná-la a dançar. Leal conversa com Iolanda quando resolve tirá-la para dançar e é surpreendido por Hélia. O encontro amoroso de Gaulês é um fracasso. Nara aceita ajudar Goretti oferecendo secretamente aulas de dança. Leal tenta desfazer o mal-estar com Hélia e avisa que Iolanda não cuidará mais dele. Led sai apressado de casa e Ramón fica intrigado. Led aceita participar da ONG, mas alerta que seu pai não pode saber. Niemann vê Leal saindo com a família e planeja estragar o passeio. Ramón desconfia de que seus filhos estejam lhe escondendo algo e pressiona Jannis. Renato convida Nelinha, Zeca e Nara para um jantar. Goretti interrompe o passeio do pai e leva as filhas embora, deixando Leal abatido. Led fala do projeto de Ditta para Jannis e ela incentiva o irmão a revelar ao pai seu interesse por música clássica. Goretti marca sua primeira aula com Nara. Maria Eunice flagra o pai vendendo sua fórmula emagrecedora e fica arrasada. Niemann vai à casa de Leal e finge que está lhe oferecendo apoio.
Capítulo 65, 26 de março de 2010 – Hélia se aborrece com Niemann e tenta proteger Leal dos comentários maldosos do arquiteto. Faustaço estranha o silêncio de Frank, que não fala há semanas. Gaulês conversa com Led e promete que não vai mais se meter em sua vida amorosa. Lavínnia lamenta o fato de não conseguir inaugurar sua maternidade. Tamara examina Leal e fica animada com o seu estado de saúde. Maria Eunice se recusa a falar com o pai e Iolanda tenta descobrir o motivo. Portinho leva Renato à marcenaria e o astronauta afirma que ficará lá com ele enquanto estiver em São Paulo. Ramón critica quem gosta de música clássica e Led tem vergonha de contar que está tocando violoncelo. Leal vê a pintura descascando em um canto do Titã e resolve consertar com suas próprias mãos. Led conta à irmã que não teve coragem de revelar a verdade ao pai e Jannis promete ajudá-lo. Goretti não se conforma em ver Leal fazendo os consertos do Titã e avisa que vai tomar uma providência. Jannis chega à loja do pai disposta a falar com ele sobre Led, mas desiste ao vê-lo frustrado por não conseguir tocar guitarra. Goretti reclama com o pai, mas ele não lhe dá atenção. Portinho recusa o convite para o jantar com Renato, Nelinha, Zeca e Nara. Goretti se queixa da atitude do pai e Niemann a aconselha a deixar Leal em paz. Goretti tem sua primeira aula de dança com Nara. As aulas da escola de dança triplicam e Hélia avisa a Leal que não poderá vê-lo. Led conta para Bárbara que vai tocar com a mãe e decide convidá-la para assistir ao concerto. Túlio leva Jannis para conhecer Fidélio e lhe faz uma proposta de casamento. Nara se atrasa para o jantar e Zeca fica sozinho com Nelinha e Renato. Lavínnia questiona a mãe sobre a identidade de seu pai. Portinho se revolta e destrói os móveis que fez para Regeane. Renato paquera Nelinha na frente de Zeca. Leal visita Iolanda no apartamento de Miranda.
Capítulo 66, 27 de março de 2010 – Iolanda vai atender a porta e Leal se esconde. Renato convida Nelinha para prolongar a noite e Nara incentiva o casal. Deodora vê Portinho transtornado, quebrando os móveis que fez para Regeane e tenta impedi-lo. Tamara conta para a filha como escolheu seu pai e ela fica confusa. Leal se reúne com os amigos e se queixa da aposentadoria. Maureen se preocupa com Hélia, que anda trabalhando demais. Nelinha e Renato marcam uma partida de tênis e Zeca, mesmo sem saber jogar, se inclui no programa dos dois. Led ensaia até tarde e Ramón estranha a demora do filho em voltar para casa. Hélia chega à casa de Leal e o encontra abatido. Ramón vê Led conversando com Bárbara e fica intrigado. Bodanski comenta com Goretti que Maria Eunice anda triste, mas ela não dá importância. Nara elogia Renato para provocar Zeca, mas ele demonstra ciúmes de Nelinha. Deodora cuida de Portinho e decide consertar o que ele destruiu.
Renato leva Nelinha até o Titã e Zeca observa escondido. Nelinha percebe a presença de Zeca e acaba discutindo com ele, enquanto Nara olha à distância. Tito vê Leal cuidando do jardim do Titã e avisa Goretti. Bodanski conversa com Maria Eunice e tenta se reaproximar da filha. Bodanski não consegue se entender com Maria Eunice e pede para Iolanda conversar com ela. Led conta para Gaulês que vai se apresentar com Ditta e pede para ele ficar na loja do pai em seu lugar. Goretti se revolta ao saber que o pai está cuidando do jardim do Titã e Niemann pede para que ela não tome atitudes precipitadas. Maria Eunice conta para Iolanda que viu o pai vendendo sua fórmula emagrecedora. Ao acordar, Portinho encontra a marcenaria toda arrumada e fica encantado. Niemann faz uma visita surpresa a Deodora e intimida a filha. Ramón volta mais cedo para a loja e fica intrigado ao constatar que Led não está lá. Niemann procura Maureen para dar continuidade ao seu plano de conquista. Iolanda surge no Pilhanatural e flagra Bodanski com as garrafinhas do tônico adelgador. Ramón assiste à apresentação de Led ao lado de Ditta. Niemann convence Goretti de que Leal está perturbado e a aconselha a interditar o pai.
Capítulo 67, 29 de março de 2010 – Goretti vê as fotos do pai e acha que ele enlouqueceu. Ramón assiste à apresentação de Led ao lado de Ditta e se emociona. Goretti não admite que o pai faça os serviços de manutenção do prédio e decide demiti-lo. Hélia pergunta a Maureen como anda sua relação com Niemann. Leal não aceita sua demissão, mas acata a ordem de Goretti. Iolanda ameaça denunciar Bodanski, mas resolve consultar Maria Eunice sobre o que deve ser feito. Iolanda vai buscar as Marias no colégio e Leal aparece de surpresa para dar um carona às netas. Hélia fica incomodada ao ver Leal, Iolanda e as Marias passeando de carro. Goretti faz aulas de dança com Nara e sente que precisa de treinos mais intensos. Leal conta para Iolanda que foi demitido e ela o aconselha a fazer o que gosta. Zeca estuda jogadas de tênis para enfrentar Renato e Nelinha. Niemann descobre que Deodora está se encontrando com Portinho. Leal vai à casa de Miranda falar com Iolanda. Portinho demonstra interesse pelo trabalho de Deodora e ela fica feliz. Zeca e Nelinha se desentendem enquanto jogam tênis. Miranda repreende Iolanda e aconselha a nora a evitar a aproximação de Leal. A apresentação de Led e Ditta termina e Ramón fala com o filho, se tranca na loja e impede a entrada de Led, que se desespera. Led foge de casa e Ditta se sente culpada pela atitude do filho. Ramón procura Ditta e os dois se desentendem. Zuppo mexe nas coisas de Albano e encontra uma foto do administrador ao lado de um homem idêntico a ele. Niemann vai até a academia de dança para falar com Hélia e se oferece para ser seu par no concurso de dança. Iolanda conversa com Maria Eunice e ela decide ajudar o pai a não continuar vendendo seu tônico emagrecedor. Niemann testa os verdadeiros sentimentos de Deodora em relação a Portinho. Hélia discute com Leal e rompe com ele.
Capítulo 68, 30 de março de 2010 – Hélia sai da casa de Leal arrasada e o deixa amargurado. Led anda distraído pelas ruas e Katrina evita que ele seja atropelado. Deodora, mesmo contrariada, aceita fazer mal a Portinho de acordo com as ordens do pai, mas Niemann revela que era apenas um teste. Ramón fica preocupado com a falta de notícias do filho. Led conversa com Katrina e fica encantado com a menina. Nelinha sugere a troca de duplas e decide jogar ao lado de Zeca. Tertuliana telefona para Leal querendo saber como estão as coisas em casa e ele mente ao dizer que está tudo em ordem. Led aparece na casa de Ditta e pede para ficar uns dias com ela. Renato diz a Zeca que vai fazer de tudo para ficar com Nelinha. Ditta avisa a Ramón que Led está em sua casa e o roqueiro fica chateado. Maureen leva Hélia para jantar e fica intrigada com seus comentários sobre Niemann. Renato acompanha Nelinha até em casa e tenta conquistá-la. Jannis descobre que Ramón está sozinho na Galeria e vai até lá para levar seu pai para casa. Leal não consegue falar com Goretti e fica desanimado. Hélia e Zeca se unem para chorar suas mágoas. Leal procura Tamara, mas ela não lhe dá atenção. Gaulês se solidariza com Ramón e vai buscá-lo em casa para voltar ao trabalho. Leal busca o apoio de Iolanda, que o recebe em casa e ouve seu desabafo. Led conta para a mãe que conheceu alguém especial, mas não sabe onde encontrá-la. Katrina visita Gaulês na Galeria e os dois ficam felizes pelo reencontro. Hélia e Leal se reconciliam e o empresário aceita ser o par da dançarina no concurso. Goretti decide interditar o pai.
Capítulo 69, 31 de março de 2010 – Hélia e Leal se reconciliam. Katrina começa a falar sobre sua vida e Gaulês a convida para almoçar. Calógeras explica o que é necessário para abrir um processo de interdição e desconfia das intenções de Goretti. Led procura por Gaulês e Bárbara conta que ele saiu acompanhado. Goretti nega que queira interditar o pai, mas Calógeras decide falar com Leal. Iolanda visita Joca, que se queixa de sua ausência. Led conta para a mãe que foi procurar a menina que conheceu e Ditta fica preocupada. Iolanda percebe que Joca está com febre e descobre que ele se machucou. Niemann chama Calógeras para conversar e garante que não deixará que nada de mal aconteça a Leal. Led pensa em Katrina enquanto ensaia e se desconcentra. Katrina conta que sua mãe morreu e Gaulês se entristece. Leal pede para Nelinha lhe fazer companhia, mas a astrônoma recusa, dizendo que precisa arrumar sua nova casa.
Zeca ensaia com Nara e comenta que combinou de ajudar Nelinha a fazer consertos em sua casa. Niemann mostra a Goretti que está preparando um dossiê sobre Leal. Calógeras procura Leal e ele confirma sua amizade com Niemann. Nelinha lamenta a ausência de Zeca, quando Renato aparece para ajudá-la. Katrina diz a Gaulês que sempre o amou e revela que voltou a São Paulo para se casar com ele. Bárbara tenta levar Ramón para a aula de dança, mas ele se recusa. Ditta presenteia Jannis e Túlio com um computador para que os dois estudem juntos. Niemann tenta convencer Leal de que seu apartamento ficou grande demais para uma pessoa só e insinua a Goretti que ela precisa de uma casa maior. Tertuliana avisa Leal que vai ficar mais tempo na fazenda. Zeca termina o ensaio e fala para Nara que vai encontrar Nelinha. Niemann faz uma proposta de trabalho a Hélia. Zeca chega à casa de Nelinha e a flagra com Renato. Bicalho comunica a Leal que as buscas por Regeane foram encerradas.
Capítulo 70, 01 de abril de 2010 – Leal acredita que Regeane ainda esteja viva e lamenta o fim das buscas. Hélia hesita em aceitar o convite de Niemann e ele lhe dá um tempo para pensar. Katrina cobra uma resposta de Gaulês ao seu pedido de casamento. Nara aconselha Hélia a não recusar a oferta de Niemann. Leal pede a ajuda de Niemann para procurar Regeane e o arquiteto promete contratar um detetive. Duba e Heloísa disputam o cargo de assistente de Goretti. Leal pede a ajuda de Iolanda para entrar no quarto de Regeane. Renato ensina Nelinha a pintar a casa e Zeca morre de ciúmes. Ditta procura um parceiro para o concurso e Pasquale se oferece para dançar com ela. Zeca provoca um curto-circuito na casa de Nelinha, que fica às escuras. Leal entrega os objetos de Regeane a Niemann, que se desfaz de tudo jogando no lixo. Nara alerta a Goretti que ela precisa de um par para o concurso. Niemann pede a Maureen que fale com Hélia para aceitar seu convite. Avidal Lossaco chega ao Brasil e é recebido por Niemann. Nara visita Lossaco e o obriga a ser o par de Goretti. Leal procura Faustaço e Zuppo e faz as pazes com os amigos. Ditta tenta dançar com Pasquale, mas reclama que não sabe ser conduzida. Gaulês propõe a Katrina que eles sejam apenas amigos. Zapata conta para Ramón que viu Ditta se inscrevendo no concurso de dança. Ditta quer que Justine seja seu par e tenta infringir os regulamentos do concurso. Katrina dá um beijo em Gaulês no momento em que Led chega para encontrá-los. Ramón decide se inscrever no concurso com Bárbara, mas ela avisa que já tem um par. Niemann anuncia aos jornalistas que Hélia participará da organização do concurso com ele e Leal assiste pela televisão.
Capítulo 71, 02 de abril de 2010 – Leal fica perplexo ao saber que Hélia vai voltar a trabalhar com Niemann. Zeca não se conforma em deixar Renato e Nelinha sozinhos no escuro e resolve consertar o curto-circuito. Leal se desespera e liga para Niemann. Katrina reconhece Led, que fica desnorteado ao vê-la com Gaulês. Bárbara desiste de seu par e aceita se inscrever no concurso com Ramón. Hélia acusa Niemann de ter armado uma cilada para ela com a entrevista coletiva, e teme a reação de Leal. Katrina conta para Gaulês como conheceu Led. Ditta faz sua inscrição com Justine no momento em que Ramón chega à academia. Os dois se provocam. Duba e Heloísa também decidem se inscrever no concurso e Maureen fica desanimada com mais uma dupla de mulheres. Hélia encontra Leal e tenta se explicar. Niemann procura Maureen e consegue seduzi-la. Zeca leva um choque e desmaia. Katrina diz a Gaulês que vai ficar na cidade até que ele se case com ela. Pasquale conta para Faustaço que está apaixonado por Justine. Zeca se recupera e Nelinha fica aliviada. Leal volta ao lago onde Regeane desapareceu e encontra Portinho por lá. Hélia conversa com Niemann sobre seu passado e Maureen fica incomodada. Leal e Portinho choram e Deodora os observa escondida. Renato se aproxima para dar um beijo em Nelinha, mas ela se esquiva. Gaulês vai procurar Led na casa de Ditta e ela lhe conta que o filho está apaixonado. Milena começa uma disputa em busca de um namorado. Nelinha conta para Jannis que está se interessando por Renato. Hélia não tem tempo para Leal e ele busca conforto com Iolanda. Leal convida as netas para morarem com ele e propõe que a família toda se mude para o seu apartamento.
Capítulo 72, 03 de abril de 2010 – Maria Helena, Maria Clara e Maria Eugênia se animam com a ideia de morar com o avô, enquanto Maria Eunice fica preocupada com os pais. Bodanski avisa a Dodô que a fabricação do tônico foi cancelada, mas uma cliente lhe oferece uma fortuna por um frasco. Iolanda preocupa-se com a possibilidade de Goretti e sua família irem morar na casa de Leal. Portinho visita Deodora e comenta que sentiu sua falta na marcenaria. Renato faz mais uma investida em Nelinha, mas ela foge. Maureen tenta interferir na aula de Hélia e a dançarina não gosta. Goretti aceita morar com o pai e Niemann aprova sua decisão. Portinho encontra Renato e Nelinha no observatório e diz que eles precisam sair juntos. Lossaco ensaia com Goretti e elogia a sua performance. Nelinha beija Renato e Zeca vê a cena. Bodanski resiste à tentação de vender o tônico e comemora sua vitória. Jannis desabafa com a mãe e revela que não quer se casar com Túlio agora. Gaulês promove um evento na Galeria para atrair os clientes e consegue aproximar Led e Katrina. Vários pretendentes se candidatam à disputa por Milena e o vencedor é Tartana. Katrina mostra seus desenhos para Led, que se revela muito interessado. Leal conta para Nelinha que Goretti vai morar com ele. Goretti pede ao pai para ficar com seu quarto, mas ele recusa o pedido. Led confessa a Gaulês que está apaixonado por Katrina e recebe o apoio do tio. Niemann visita Leal e diz ao amigo que ele tomou a decisão acertada, trazendo Goretti para perto dele. Fidélio tenta ensinar Lindomar a conviver com Valvênio e Lavínnia. Hélia se desentende com Leal e o acusa de querer se aproximar de Iolanda.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 90 de Tempos Modernos!
