Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 16 da novela “Sila”, exibida pela Band em 2016.
Capítulo 001, 28 de março, (Segunda-Feira) – Sila nasce num povoado humilde e é vendida a um homem rico quando era uma menina pequena. Desde então, vive em Istambul com muitos luxos junto aos seus pais adotivos. Boran, o chefe da tribo onde Sila nasceu, é pressionado a se casar para evitar a morte da própria irmã. O pai biológico de Sila resolve buscar a filha em Istambul para entregá-la a Boran.
- Veja também:
- Resumo da novela Sila
- Resumo das novelas
Capítulo 002, 29 de março, (Terça-Feira) – Quando vai completar 18 anos, o pai biológico de Sila, Celil, vai até sua casa e a convence a ir embora com ele, dizendo que sua verdadeira mãe, Bedar, vai morrer e que quer conhecê-la antes disso. Por coincidência, Sila encontra Boran na estrada. O pai adotivo acompanha Sila na viagem e ela estranha o comportamento e os costumes da tribo. A família de Sila prepara uma festa de casamento, mas ela nem sonha que será a noiva.
Capítulo 003, 31 de março, (Quinta-Feira) – O pai adotivo de Sila decide ir embora do vilarejo e insiste em levar a filha, mas ela se recusa a ir. A mãe adotiva fica furiosa ao saber que Sila está sozinha. No dia do casamento, Sila dança com Boran sem saber que ele será seu futuro marido. Sila é ameaçada pelo irmão e obrigada a assinar a certidão de casamento.
Capítulo 004, 01 de abril, (Sexta-Feira) – Sila fica em estado de choque quando descobre que caiu em uma armadilha. Boran e a família descobrem que Sila se casou sem saber. Os pais adotivos tentam falar com Sila, mas a família esconde a real situação. Desesperada, Sila tenta agredir Boran.
Capítulo 005, 02 de abril, (Sábado) – Passam as horas e Sila não se acostuma com sua “nova vida”, inclusive é muito arrogante e agressiva. Para acalmá-la, seu irmão lhe dá uma bofetada. Sila discute com a sogra e tenta fugir da casa de Boran, onde é mantida presa. Boran vê que Sila foi machucada pelo irmão e revida a agressão para defender a esposa. Boran conversa com seu melhor amigo sobre a falecida esposa.
Capítulo 006, 04 de abril, (Segunda-Feira) – Boran coloca uma aliança no dedo de Sila. Ela tenta fugir de todas as maneiras, mas é impedida pelos seguranças. Sila está desesperada, por isso quebra um quadro do quarto e pega um pedaço de vidro para se proteger. Quando Boran entra, ela tenta atacá-lo, porém ele não lhe machuca, pelo contrário, age como um verdadeiro cavalheiro. Boran pega o vidro em suas mãos e corta a pele em cima dos lençóis, para tê-la como prova de que cumpriu a tradição. A mãe adotiva tenta falar com a filha, mas não consegue. Boran vê Sila saindo do banho.
Capítulo 007, 06 de abril, (Quarta-Feira) – Sila é agredida pelo irmão mais velho. Ela consegue fugir para a estrada, mas é encontrada pelo primo de Boran e é enganada para ser levada de volta à casa de seu marido. Azad e Narin são castigados pela tentativa de fuga de Sila. Bedar enfrenta o marido para defender os filhos.
Capítulo 008, 07 de abril, (Quinta-Feira) – Sila desce do carro e volta a fugir. Cihan tenta atirar para detê-la, mas Azad fica na frente e é baleado. Boran obriga Sila a seguir as regras do clã. O casal dorme em camas separadas. Azad omite informações da polícia sobre o acidente que sofreu. Já em casa, Sila se nega a receber as ordens de sua sogra, por exemplo, não quer se vestir com a roupa que lhe indica, por isso é castigada. Os pais de Sila chegam a Mardin e tentam resgatá-la.
Capítulo 009, 08 de abril, (Sexta-Feira) – Boran sente ciúmes de Sila ao vê-la com o namorado, Emre. Enquanto estão voltando para Istambul, os pais adotivos de Sila elaboram um plano para resgatar a filha, porém acabam sofrendo um acidente de carro. Boran dá a notícia a Sila e ela fica devastada depois de descobrir que seus pais morreram num acidente.
Capítulo 010, 09 de abril, (Sábado) – Boran vai com Sila reconhecer os corpos e isso lhe afeta muito mais. No caminho se encontra com Burhan, seu primo, quem não quer tê-la por perto, pois pensa que ela é culpada pelo que aconteceu. Sila se irrita com Boran e ela liberta todos os seus pombos de estimação. Boran fica furioso e repreende a esposa. Sila está muito confusa e não entende o que está acontecendo. Em seu desespero, ela toma descontroladamente algumas pastilhas e desmaia em seu quarto.
Capítulo 011, 11 de abril, (Segunda-Feira) – Boran entra no quarto desesperado e tenta reanimar sua mulher. Sila sai da clínica e Boran decide cuidar dela. Sila convida Boran para dormir na cama, mas ele não aceita. Ambos se aproximam muito, de fato o protagonista decide lhe comprar um vestido, aceita que ela tenha um gato e além disso lhe compra filmes para que possa se entreter. Tudo se arruína quando Emre chega para procurar Sila, ele quer levá-la com ele, mas Sila se recusa pois já aceitou sua nova realidade. Emre insiste em ficar com Sila e Boran o expulsa. Narin fica doente e a mãe vai buscá-la na casa do marido. Sila e Boran tem um jantar romântico, onde ela bebe demais. Ele a leva até sua cama e a coloca deitada. Os dois se olham em silêncio e acabam se beijando. Sila descobre a história de Yezda, a ex-mulher de Boran.
Capítulo 012, 12 de abril, (Terça-Feira) – Depois de ter estado muito perto, quase a ponto de consolidar seu casamento, os protagonistas se vêem envolvidos num sem fim de discussões, que culmina numa cena de ciúmes por parte de Boran depois de descobrir que Sila tinha se encontrado com Emre. Outra das situações que trouxe conflitos a este casal é a constante lembrança da ex-esposa de Boran. Celil tira Dilan da escola e o professor insiste para que ela volte. Sila liga para Emre e os dois discutem. Boran vê a aliança na mão de Sila. Dilan foge de casa e procura por Sila. Boran passeia com Sila pela cidade. Os dois jantam juntos e se beijam pela primeira vez.
Capítulo 013, 13 de abril, (Quarta-Feira) – Boran deixa Sila sozinha depois de beijá-la. Cihan pensa em ligar para averiguar o que estava acontecendo e qual era o paradeiro de Sila. Ao mesmo tempo, a polícia chega na casa de Boran para ter maiores novidades e descobrir o que aconteceu. Além disso, Emre liga para Sila para contar o que está passando na televisão. Ele diz que não podem esperar mais e que devem fugir. Sila pede para ver o quarto de Yezda, ex-mulher de Boran, e consegue as chaves. Boran flagra Sila mexendo nas coisas de Yezda e ela o acusa de amar o fantasma da falecida esposa.
Capítulo 014, 14 de abril, (Quinta-Feira) – A imprensa chega até o bairro de Sila e os jornalistas começam a investigar. Eles descobrem toda a verdade sobre a tradição e sobre o que Sila teve que fazer. Boran vai dormir em outro quarto. Boran e o primo Dihan discutem sobre os negócios, pois uma carga foi roubada. Sila pede ajuda da mãe para sair de casa por algumas horas. Azad e o pai planejam mudar de vida com o dinheiro herdado por Sila. Durante o casamento de Gulsin, a imprensa consegue falar com Sila e ela diz que está ali porque ama Boran. Ele fica surpreso.
Capítulo 015, 15 de abril, (Sexta-Feira) – Sila encontra Emre e descobre que pode perder toda a herança que os pais deixaram. Sila está um pouco deprimida, já que ainda não decide se fugir com Emre é uma boa opção. Boran descobre que Sila esteve com Emre e castiga Azad, pois ele deveria ter cuidado da irmã. Furioso e alcoolizado, Boran obriga Sila a beijá-lo.
Capítulo 016, 16 de abril, (Sábado) – Sila pede ajuda a Azad para fugir para Istambul. Boran tenta resolver pacificamente uma briga entre clãs vizinhos, mas o pai quer guerra. Sila ajuda Aice a encontrar o namorado. Azad briga com a sogra e sai de casa. Narin passa muito mal e acaba perdendo o bebê que esperava.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 17 a 34 de Sila!
