Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 37 a 54 da novela “Sete Vidas”, exibida pela Globo em 2015.
Capítulo 37, 20 de abril de 2015 – João/Miguel fica transtornado com as lembranças de seu passado. Laila e Elisa tentam animar Júlia. Lígia informa a Vicente que Júlia já sabe da gravidez de Taís. Pedro decide ir com o pai para o Rio de Janeiro. João/Miguel fala com Lígia ao telefone e decide apagar todos os seus contatos com o instituto. Vicente, Bernardo e Pedro se despedem de Taís. Pedro liga para João/Miguel e ele se sente culpado por mentir. Laila assina contrato com Marta, mesmo depois de irritar a mãe de Júlia. Bernardo não reage bem ao descobrir que Durval se mudou para a sua casa. Pedro discute com Laila porque ele quer saber o paradeiro de Júlia. Pero e Júlia conversam. Taís liga para Marina. Pedro beija Júlia e Marina vê o casal.
- Veja também:
- Resumo da novela Sete Vidas
- Resumo das novelas
Capítulo 38, 21 de abril de 2015 – Pedro tenta se explicar para Marina e deixa Júlia irritada. Eriberto exige que Marta se desculpe com ele e com Júlia. Guida se preocupa com Elisa. Laila aconselha Júlia a procurar Pedro. Lígia incentiva Pedro a ficar com Júlia. Diana oferece seu filho para Irene adotar. Júlia e Pedro se reconciliam e passam o dia juntos. João/Miguel guarda uma foto de Pedro junto às suas coisas. Pedro se despede de Júlia. Luís conversa com Esther sobre Isabel. Lauro estranha que a esposa troque livros com um paciente. Esther estranha os elogios que Luís faz para Isabel. Virgínia convida Arthurzinho para morar com ela. Lígia chama a atenção de Vicente por ele falar como Pedro deve agir com Taís. Júlia recebe um telefonema que a deixa alarmada. Durval tenta conquistar Bernardo. Júlia conta a Pedro que ele ganhou mais um irmão.
Capítulo 39, 22 de abril de 2015 – Júlia, Pedro, Laila, Luís e Bernardo conhecem Felipe e descobrem que ele tem uma doença congênita grave. Júlia diz a Beatriz que não pode ajudar Felipe. Luís, Pedro e Laila fazem exames para saber se são compatíveis com Felipe. Irene pede o apoio de Lígia. Bernardo é obrigado a mentir para Taís e fica chateado. Pedro recebe uma imagem da ultrassonografia de Taís e fica desconcertado. Aníbal vai à casa de Guida reclamar de uma vizinha. Branca reclama por Luís ter feito o teste de compatibilidade sem conversar com ela antes. Bernardo fica incomodado ao ver Marlene e Durval namorando. Felipe pede para Pedro, Júlia e Lígia contarem tudo o que souberem sobre sua doença. Pedro, Laila e Luís descobrem que não são compatíveis com Felipe. João/Miguel vai ao instituto para se despedir de seus colegas. Lauro descobre que Felipe precisa de um transplante e tenta falar com Miguel. Pedro pensa em como dizer a Beatriz que o seu pai biológico faleceu. João/Miguel decide ir ao Rio de Janeiro.
Capítulo 40, 23 de abril de 2015 – Pedro conta a Beatriz sobre a morte de seu pai biológico. Isabel se enfurece com Lauro por causa de Miguel. Esther acerta com Beatriz os detalhes para a festa surpresa de Felipe. Felipe fica interessado na história de seu pai biológico. Bernardo revela ao novo irmão que Júlia não é irmã biológica deles. Arthurzinho bate o carro de Virgínia e Iara tranquiliza o caçula quanto ao dinheiro a ser pago ao seguro. Dália não aceita que Irene adote um filho. Iara mente para Vicente e consegue o dinheiro para dar a Arthurzinho. Marta tenta se entender com Júlia. Pedro e Lígia conversam sobre o comprometimento de Vicente com a vida dos outros. Elisa se emociona com a carta que Guida escreveu para ela. Pedro discute com Vicente. Felipe comemora seu aniversário com os irmãos no hospital. Bernardo vê João/Miguel no hospital e se surpreende.
Capítulo 41, 24 de abril de 2015 – Miguel revela a Diogo e Beatriz que é o pai biológico de Felipe. Bernardo descobre que João é Miguel e implora a Júlia que o leve até Pedro. Beatriz pede a Miguel para conversar com Felipe. Bernardo diz a Pedro que João é Miguel e ele fica transtornado. Júlia tenta tranquilizar Pedro. Isabel é hostil com Miguel ao vê-lo em sua casa. Lauro incentiva Miguel a contar sua história para seus filhos. Isabel tenta encontrar Lígia e comenta com Irene sobre a volta do pai de Joaquim. Pedro confronta Miguel. Beatriz informa que Miguel é compatível com Felipe. Irene e Isabel tentam encontrar Lígia. Laila não aceita a presença de Miguel e critica Pedro por se importar com ele. Irene e Isabel não conseguem encontrar Lígia. Miguel vai falar com Felipe. Lígia espera Felipe no quarto e Miguel entra para falar com o filho.
Capítulo 42, 25 de abril de 2015 – Lígia desmaia e Miguel fica preocupado. Isabel conversa com Miguel. Beatriz torce para que o pai biológico de Felipe vá conversar com ele. Irene explica a Vicente por que Lígia foi sedada. Júlia liga para Pedro e Bernardo hesita em passar a ligação ao vê-lo falando com Taís. Lígia pensa em Miguel. Júlia explica a Felipe por que Miguel foi embora sem falar com ele. Esther critica Luís por não querer conhecer seu pai biológico. Felipe e Miguel reconhecem uma afinidade entre eles. Diogo fica preocupado com sua relação com o filho. Júlia tenta defender Miguel para Pedro. Irene encoraja Isabel a conversar com Lígia. Júlia incentiva Pedro a tentar se entender com Miguel. Pedro ouve Isabel questionar Lígia sobre os sentimentos dela por Miguel.
Capítulo 43, 27 de abril de 2015 – Lígia tenta se explicar a Pedro. Isabel fala para Lauro exigir que Miguel se desculpe com todos os envolvidos em sua história. Miguel procura Lígia, mas Irene o manda embora. Durval sugere a Marlene que considere processar o pai biológico de Bernardo. Esther tem uma conversa séria com Miguel. Júlia dá um ultimato a Bernardo. Laila fica irritada quando Esther anuncia que esteve com Miguel. Júlia e Pedro discutem. Isabel repreende Irene por ter mandado Miguel embora quando ele procurou Lígia. Júlia confidencia a Elisa que sua relação com Pedro foi abalada pela chegada de Miguel. Rosa percebe o interesse de Aníbal por Guida. Irene diz a Lígia para se encontrar com Miguel. Isabel confessa a Luís que conhece toda a história de seu pai biológico. Lígia procura Miguel.
Capítulo 44, 28 de abril de 2015 – Lígia e Miguel têm uma conversa definitiva. Iara fica satisfeita ao ver Arthurzinho ensaiar para uma apresentação em um hotel. Esther estranha o abatimento de Luís ao dizer que não fará mais terapia com Isabel. Lígia volta para casa e não comenta sobre o encontro que teve com o pai de Joaquim. Lauro relembra as conversas que teve com Miguel. Lígia finge dormir para não falar com Vicente. Irene leva Diana para ver um médico. Pedro não consegue se entender com Júlia. Durval pede para diminuir sua contribuição em casa e Bernardo fica irritado. Irene convence Lígia a contar para Vicente sobre a conversa que ela teve com Miguel. Iara diz a Vicente que viu Lígia no hotel em que Arthurzinho está tocando e ele fica intrigado. Júlia tenta convencer Pedro a conversar com Miguel. Vicente questiona Lígia sobre o motivo de ela ter mentido para ele. Taís chega de surpresa e encontra Pedro e Júlia no quarto dele.
Capítulo 45, 29 de abril de 2015 – Pedro comunica a Júlia que conversará com Taís sobre eles. Lígia conta o que aconteceu entre ela e Miguel e Vicente pensa em sair de casa. Pedro tenta tranquilizar o pai. Irene consola Lígia. Taís fala para Pedro que mandou um artigo dele para ser publicado em uma revista científica. Lígia e Vicente conversam. Júlia discute com Laila por causa de Pedro. Pedro confessa a Vicente que não sabe o motivo de não conseguir revelar a Taís sobre Júlia. Marta encontra Guida na rua e elas discutem. Bernardo briga na escola e é levado para a diretoria. Diego não gosta de um comentário que Miguel faz para Felipe e o repreende. Marlene briga com Bernardo, mas fica desconcertada ao ser confrontada por ele. Pedro e Taís vão visitar Felipe no hospital. Vicente encontra Miguel na rua e os dois acabam brigando.
Capítulo 46, 30 de abril de 2015 – Lauro observa os hematomas de Miguel e o critica por provocar a briga. Lígia discute com Vicente. Felipe conta a Taís que Júlia não é irmã dele nem de Pedro. Lígia pede para Pedro conversar com Vicente. Eriberto tenta conversar com Marta, que reage sem paciência. Pedro não consegue falar com Taís e fica desconcertado depois de ouvir o coração do bebê pela ultrassonografia. Bernardo pede para morar com Laila. Lauro tenta se explicar para Lígia. Taís procura Miguel. Aníbal se oferece para consertar a máquina de lavar de Guida e Rosa implica com ela. Pedro tenta conversar com Bernardo. Lígia se encontra com Miguel sem querer e os dois se beijam.
Capítulo 47, 01 de maio de 2015 – Lígia encerra o beijo e volta para o carro atormentada. Irene liga para Isabel à procura da irmã. Vicente se desespera com a falta de notícias da esposa. Isabel acredita que Lígia e Miguel estejam juntos e vai com Lauro falar com o oceanógrafo. Vicente presta queixa sobre o desaparecimento de Lígia. Isabel confidencia a Irene que Lígia beijou Miguel. Virgínia pede a Arthurzinho para receber em casa um rapaz para consertar a TV e ele finge estar ocupado para poder ir à praia. Branca fica contrariada quando Luís se recusa a pagar para fazer uma festa de aniversário para Sofia em uma boate. Irene descobre uma pista sobre o paradeiro de Lígia e conta a Miguel e Lauro. Virgínia chega em casa e estranha a presença de Iara. Miguel e Lauro não conseguem encontrar Lígia. Eriberto fica abismado com a grosseria de Marta. Irene não sabe como contar a Vicente que Lígia esteve com Miguel antes de desaparecer. Pedro cogita falar com Miguel para saber notícias sobre Lígia. Lígia volta para casa.
Capítulo 48, 02 de maio de 2015 – Lígia se separa do marido e vai para a casa de Irene. Pedro consola Vicente. Isabel tenta entender as atitudes de Lígia. Lauro revela a Miguel que Lígia saiu de casa. Dália fica contrariada por ter que ficar com Joaquim. Branca pede a Luís para impedir Esther de dar aulas para Graça. Pedro confidencia a Felipe que está pensando em não se separar de Taís. Luís combina de se encontrar com Isabel. Rosa fica revoltada quando Guida conta que Aníbal ficou interessado por uma vizinha bem mais nova que ele. Felipe conversa com Miguel sobre Pedro e ele fica preocupado. Laila diz a Marlene para ouvir o que Bernardo tem a dizer sobre Durval. Miguel tenta falar com Pedro, mas ele reage com hostilidade. Pedro vai buscar Júlia no aeroporto.
Capítulo 49, 04 de maio de 2015 – Pedro termina o namoro com Júlia e desabafa com Vicente. Irene diz a Miguel para não se aproximar de Lígia. Laila fica indignada com o fim do romance entre Júlia e Pedro. Durval provoca Bernardo sem que Marlene ouça. Irene conversa com Carlos, seu chefe, sobre seu projeto de adotar uma criança. Vicente exige de Lígia seus direitos como pai de Joaquim. Esther conversa com Isabel sobre Miguel e a surpreende. Branca manipula Graça para que ela deixe de ter aulas com Esther. Virgínia repreende Arthurzinho por ter faltado ao trabalho para se encontrar com um amigo. Vicente discute com Iara. Eriberto consola Júlia. Pedro fica angustiado ao lado de Taís. Isabel conta pra Lauro sobre a conversa que teve com Esther a respeito de Miguel. Guida pensa em Elisa. Isabel convence Miguel a procurar Lígia.
Capítulo 50, 05 de maio de 2015 – Lígia diz a Miguel para se afastar dela. Pedro fala para Taís que prefere continuar no Rio de Janeiro. Elisa tenta consolar Júlia. Eriberto reclama do comportamento de Marta e ela reage com impaciência. Marlene briga com Bernardo por causa de Durval, mas se arrepende. Lígia afirma a Irene que não quer mais voltar com Miguel. Miguel confessa a Lauro que queria ficar com Lígia. Miguel visita Felipe antes de sua operação. Vicente não deixa Irene falar sobre Lígia. Depois de uma conversar com Esther, Miguel decide escrever uma carta para Lígia. Laila discute com Pedro. Diana é grosseira com Irene, que fica desconcertada. Guida observa Aníbal e Soraya conversando animados. Miguel pede a Lauro para entregar uma carta sua para Lígia. Júlia fica desconfortável na presença de Pedro. Lígia chora ao ler a carta de Miguel. Começa a operação de Miguel.
Capítulo 51, 06 de maio de 2015 – Esther pergunta por que Beatriz e Marlene escolheram Miguel como doador. Lígia mostra a Irene a carta que Miguel escreveu para ela. Vicente recebe uma multa por uma infração cometida por Arthurzinho e fica furioso. Helô fica perplexa com a atitude de Marta para solucionar seu problema com Eriberto. Graça fala para Esther que não pode mais estudar e ela fica desconfiada. Pedro leva um fora de Bernardo. Vicente não consegue falar com Arthurzinho e pede para Iara entregar a multa para ele. Eriberto ouve Marta reclamar dele e fica magoado. As operações terminam bem e todos ficam aliviados. Taís sente-se mal e Pedro se apressa em socorrê-la. Beatriz e Esther trocam experiências sobre seus filhos. Miguel fica tranquilo ao saber que Felipe está bem. Lígia decide ir até o hospital. Júlia vê Pedro acariciando Taís. Lauro fica contrariado ao ver a cumplicidade entre Isabel e Luís. Miguel tem uma complicação no pós-operatório e todos ficam assustados. Lígia chega ao hospital e fica impactada com a notícia do estado de Miguel.
Capítulo 52, 07 de maio de 2015 – Lígia fica abalada com a situação de Miguel. Vicente tem um surto ao ouvir a voz de Lígia na secretária eletrônica e Pedro fica preocupado. Durval diz que Bernardo é herdeiro de Miguel e o adolescente fica irritado. Laila disfarça o impacto com a notícia sobre o estado de Miguel. Diego não consegue aceitar a chegada de Miguel na vida de Felipe. Pedro fica indiferente com a notícia sobre a nova operação de Miguel. Beatriz pede a Júlia para não contar a Felipe sobre Miguel. Guida se preocupa com Elisa. Lígia revela a Pedro que não se separou de Vicente para ficar com Miguel. Taís diz a Júlia para conversar com Pedro sobre Miguel. Irene não consegue se entender com Diana. Vicente se recusa a falar com Pedro sobre Lígia. Miguel tem mais uma complicação na cirurgia e Lígia fica muito preocupada. Pedro recebe a notícia sobre o estado de Miguel e fica tenso. Pedro ouve Lígia se declarar para Miguel.
Capítulo 53, 08 de maio de 2015 – Lígia tenta se explicar para Pedro e fica arrasada. Irene consola a irmã. Pedro critica a atitude de Lígia. Diana é assaltada e Irene vai ajudá-la. Miguel informa a Lauro que precisa falar com Lígia. Marlene reclama do comportamento de Bernardo com Durval. Aníbal se recusa a ajudar Guida para continuar seu trabalho na casa de Soraya. Diego visita Miguel. Júlia faz uma leve crítica à sua vida e Felipe fica pensativo. Sofia não gosta quando Esther deixa Luca tomar sorvete. Pedro e Taís ficam indignados com a forma com que Iara trata Vicente. Guida desiste de pedir ajuda a Aníbal. Luca passa mal por causa do sorvete e Esther fica chateada. Eriberto confessa a Júlia que está pensando em se separar de Marta. Lígia vai à casa de Vicente, mas é insultada por Pedro.
Capítulo 54, 09 de maio de 2015 – Pedro expulsa Lígia de sua casa e acaba discutindo com Vicente. Durval se faz de vítima para Marlene e Bernardo fica furioso. Irene questiona Lígia sobre seus sentimentos por Miguel. Pedro destrata Bernardo e ele vai embora irritado. Marta pensa em apresentar um de seus clientes a Eriberto para se tornarem amigos. Branca discute com Luís por causa de Esther. Isabel discute com Lauro antes da estreia de seu programa de rádio. Luís tem uma conversa séria com Esther. Marta obriga Eriberto a ir ao jantar com um casal de clientes dela. Laila suspeita que exista um clima entre Júlia e Felipe. Miguel fica abatido ao saber que Lígia não quer falar com ele. Carmem, mãe de Diana, procura Irene. Vicente se impõe diante de Arthurzinho e pede ajuda a Pedro para reconquistar a vida que deixou de lado. Lígia e Irene decidem viajar. Taís flagra uma discussão entre Pedro e Bernardo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 55 a 72 de Sete Vidas!
