O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

42

Acompanhe a seguir o resumo da novela “O Tempo Não Para”e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela Globo em 2018/2019.

Capítulo 145, 15 de janeiro de 2019 – Marocas avisa a Agustina sobre um possível confronto com os policiais e pede à mãe que reze por eles. Elmo se nega a atender Mariacarla em sua padaria. Rodney avisa a Lúcio que implodirá o prédio assim que a área for isolada. Vanda comunica a todos que a implosão do prédio está suspensa. Livaldo escuta Rodney avisar a Lúcio que colocará o prédio da Samvita abaixo assim que o empresário autorizar. Vanda comunica que Livaldo retrocedeu no processo da patente do adubo. Samuca, Marocas e Carmen decidem ir ao local para alertar os presentes sobre o perigo que correm ao estarem próximos ao prédio da empresa. Carmen orienta Elmo a fechar a padaria e mandar todo mundo embora do local. Samuca e Marocas avistam o carro de Rodney e cercam o veículo. Lúcio autoriza Rodney a implodir o prédio da Samvita.

Capítulo 146, 16 de janeiro de 2019 – Samuca e Marocas conseguem impedir que Rodney acione o detonador. Rodney é levado pelos policiais. Dom Sabino fica surpreso ao descobrir que foi Livaldo quem alertou sobre a implosão. Samuca e Marocas enfrentam Lúcio e Betina. Petra afirma a Helen que Marino, Teófilo e Marocas têm a variante do vírus da varíola. Vanda avisa a Menelau e Cecílio que eles podem voltar a ser mantidos em quarentena na Criotec para serem estudados. Paulina garante a Barão que estará a seu lado durante o julgamento. Miss Celine e Elmo convidam Marocas e Samuel para serem seus padrinhos de casamento. Livaldo deixa para Samuca a patente original do adubo. Lúcio chantageia Petra para conseguir uma amostra do vírus. Samuca propõe fugir com Marocas.

Capítulo 147, 17 de janeiro de 2019 – Marocas diz a Samuca que não pode abandonar a família. Petra recusa a proposta de Lúcio. Mariacarla avisa a Lúcio que Livaldo retirou a ação que movia contra Samuca. Miss Celine conta a Marocas que Kiki e Nico foram impedidas de dar início ao ano letivo. Helen não aprova as atitudes de Petra e Mateus contra os congelados. Cecílio tem sua carroça apreendida por um policial e é afastado da presidência da cooperativa. Padre Luís avisa a Agustina que ela está proibida de frequentar a igreja. Petra impede que Marocas saia da Criotec. Lúcio contrata Florêncio para roubar uma amostra do vírus na Criotec. Paulina e Barão encontram um cartaz ofensivo próximo à loja da Kikinico. Um Oficial de Justiça apresenta uma notificação avisando que a Kikinico deve ser fechada. Samuca exige que Petra liberte Marocas.

Capítulo 148, 18 de janeiro de 2019 – Marocas fica abalada quando Helen conta que o vírus da varíola foi encontrado em seu sangue. Vanda comunica a Carmen que a confissão de Livaldo possibilitou a recuperação da Samvita. Mateus liberta Marocas. Barão deixa claro a Florêncio que ele mudou de vida e agora atende pelo nome de Adan. Marocas conta a Samuca sobre o vírus. Marocas anuncia à família que todos pensam que eles são portadores de uma doença contagiosa. Damásia, Menelau e Cecílio enfrentam Mateus. Damásia aceita o convite de Elmo para ser sua sócia na padaria. Elmo avisa a Samuca que Rafael acampou na Samvita. Paulina fica admirada ao ver as gêmeas convencendo as pessoas a entrarem na loja. Lúcio recebe Herberto. Mateus avisa a Petra que o Estado detém a tutela da família Sabino Machado e seus agregados.

Capítulo 149, 19 de janeiro de 2019 – Helen escuta Petra confabulando com Mateus sobre a quarentena das pessoas congeladas. Herberto exige a cabeça de Mariacarla para fazer a manipulação do vírus a pedido de Lúcio. Samuca e Marocas decidem se unir a Rafael em seu acampamento. Eliseu emociona com seu depoimento no processo a favor da Samvita. Samuel avisa a todos que a Samvita foi recuperada. Helen informa a Vanda que Petra e Mateus conseguiram a tutela dos congelados. Marocas ajuda Miss Celine a se arrumar para o casamento. Petra pede a Dom Sabino uma reunião com a família e agregados. Mateus demonstra não concordar com a estratégia de Petra para abordar a família de Dom Sabino. Miss Celine e Elmo se casam. Oficiais da Marinha cercam a mansão de Dom Sabino.

Capítulo 150, 21 de janeiro de 2019 – Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede abrigo a Barão. Samuca recusa a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados. Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.

Capítulo 151, 22 de janeiro de 2019 – Vanda tenta acalmar Samuca e Elmo. Petra afirma a Marocas que precisa examinar todos para erradicar o vírus. Petra demite Helen e contrata Tales como seu novo assistente. Marocas acredita que é preciso cooperar com Petra para que sua família seja libertada. Florêncio diz a Lúcio que pretende pressionar Mateus para conseguir uma amostra do vírus. Waleska demonstra a Mateus que não o apoia. Betina teme que Lúcio descubra seu envolvimento na morte de Emílio. Samuca enfrenta Mateus, exigindo falar com Marocas.

Capítulo 152, 23 de janeiro de 2019 – Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata. Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.

Capítulo 153, 24 de janeiro de 2019 – Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do vírus. Waleska identifica a voz de Igor, quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 154, 25 de janeiro de 2019 – Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 155, 26 de janeiro de 2019 – Samuca acredita que Marocas tenha sido levada para a Criotec. Dom Sabino decide acompanhar Samuca até a empresa para libertar a filha. Mateus negocia a entrega do vírus para Lúcio. No cativeiro, Waleska consegue se soltar e arma para tentar escapar. Carmen hospeda Agustina e as gêmeas em sua casa. Kiki e Nico se preocupam com Marocas e perguntam à Dona Agustina por que a irmã não foi libertada com os outros congelados. Petra leva Marocas ao isolamento. Ela avisa que a moça precisará passar por assepsia. Samuca e Marocas se encontram. Os dois ficam separados pelo isolamento. Lúcio diz a Herberto que o vírus chegará em breve. Herberto avisa que está tudo pronto para realizar seu trabalho. Waleska consegue fugir do cativeiro. Sem saber que a mãe de seu filho está livre, Mateus entrega o vírus aos bandidos.

Teófilo comemora libertação ao lado de Zelda e Monalisa. O congelado inventa atos de bravura durante os momentos de confinamento. Niko e Kiki veem vídeos da Patotinha Mágica. As gêmeas comentam sobre as diferenças nas roupas usadas pelo grupo. Betina avisa Lalá sobre a prisão de Mariacarla. Ela diz que sabe do envolvimento dele, mas garante que a polícia não chegará ao rapaz. Petra avisa a Dom Sabino que ela é a única que pode salvar Marocas. Ele fica estarrecido com a situação. Waleska se surpreende ao ver Mateus na pensão. Ela conta que conseguiu escapar do cativeiro. Coronela se emociona no reencontro com a filha. Lúcio confirma a Florêncio a intenção de infectar Marocas. Florêncio se preocupa por ter tido contato com o vírus. Mateus é preso por ato de traição. O tenente se entrega aos oficiais e pede que Waleska cuide do filho deles. Pierre conhece Marocas. Samuca afirma que espera que o enfermeiro cuide bem da esposa. Dom Sabino explica a Agustina por que Marocas está em quarentena. Tales vai à casa de Carmen e entrega um relatório sobre a saúde de Marocas.

Samuca se recusa a ir para casa e deixar Marocas. Ele diz que não confia nas pessoas que trabalham na Criotec. Herberto entrega a Lúcio o vírus potencializado. O cientista consegue potencializar o vírus e cobra que Lúcio lhe dê a cabeça de Mariacarla. Mariacarla volta para casa depois de passar a noite na delegacia. Betina pede que a advogada se apresse para embarcar no jatinho reservado por Lúcio para levá-la para bem longe. Lalá decide entrar para um seminário. Ele confessa seus pecados para Padre Luís e surpreende Vera Lúcia com sua decisão. Paulina parabeniza Cecílio pelo trabalho na cooperativa. Os dois se declaram um para o outro. Petra diz a Tales que pretende injetar antiviral não testado em Marocas. Ela diz que é a última chance de Marocas. Betina entrega o vírus para Pierre. Ela manda Pierre injetar o vírus em Marocas e promete que levará o rapaz até Igor depois que ele cumprir a ordem. Dom Sabino lamenta não ter conseguido proteger Marocas. Carmen apoia o namorado e diz que ele precisa manter a calma para manter a confiança da filha. Pierre troca ampola de elixir por vírus. Lúcio recebe investigador no escritório. Lúcio descobre que Betina matou Emílio. O investigador descobre que a cobra coral que matou Emílio foi conseguida por Igor e levada pela namorada de Lúcio. Pierre injeta vírus potencializado em Marocas. Todos ficam esperançosos pensando que líquido seria na verdade a cura.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 156, 28 de janeiro de 2019 – Dom Sabino garante a Agustina que Marocas ficará em segurança. Os pais se preocupam com a jovem, que está em quarentena na Criotec. Lúcio revê imagem de Betina saindo da floricultura. Ele não consegue acreditar que a amada seja a responsável pela morte de seu irmão Emílio. Marocas não entende como pode estar contaminada pelo vírus da varíola. Ela insiste que foi vacinada em sua época. Samuca flagra Tales contestando as ordens de Petra em relação a Marocas. Herberto confronta Mariacarla. Mariacarla entra em pânico ao ver que o cientista está vivo. Samuca acusa Petra de ter usado Marocas como cobaia. O empresário avisa que vai tirar Marocas da quarentena imediatamente e deixa Petra e Tales apavorados. Samuca invade a bolha onde está Marocas. Assustada, Marocas se desespera e teme que o marido também se contamine. Igor confessa que Pierre trocou o vírus para matar Marocas. Elmo leva a polícia para salvar Igor e Pierre e os dois acabam sendo presos. Tales prende Samuca com Marocas. Após se expor ao vírus, Samuca não pode mais sair do confinamento. Lúcio conta a Betina que Herberto vai matar Mariacarla. Betina fica apavorada, mas tenta manter a pose. Carmen e Agustina se apoiam. As duas começam a se tratar com educação e se solidarizam pela situação difícil vivida pelos filhos. Samuca conta a verdade sobre o vírus para Marocas.

Tales diz a Petra que Marocas foi inoculada com um vírus ainda mais agressivo. Dom Sabino ouve e se desespera. Carmen conta a Marocas e Samuca que eles estão infectados. Marocas aceita testar a vacina de Petra. Lúcio mata Betina com uma cobra coral. O irmão de Emílio se vinga da vilã na mesma moeda. Marocas recebe a vacina contra o vírus. Ela tranquiliza Samuca e diz ter certeza de que a vacina será eficaz para curá-la. Após tomar a vacina, Marocas sofre transformações. Marocas sonha com Samuca no século XIX e pensa em momentos da vida ao lado do marido. A jovem envelhece a olhos vistos, mas volta à forma normal para alívio de todos. Lúcio é preso tentando fugir em um jatinho. Ele sai algemado do aeroporto. Petra explica suas atitudes para Samuca e Marocas. A cientista confessa que testou a vacina em si mesma e ganha a compreensão de Marocas. A vida volta aos eixos na Samvita. Bento surpreende Samuca ao dizer que se casou com Nat. Samuca se despede de Waleska para viajar com Marocas. Mateus leva Nina para se despedir de Samuca também. Dom Sabino escreve sobre a vida da família no século XXI. No texto, ele conta como estão todos que vieram com eles do passado. Marocas comunica a Dom Sabino que será mãe de uma menina. Carmen e Dom Sabino comemoram enquando Kiki e Nico sentem o bebê chutar na barriga de Marocas. Marocas e Samuca voltam à praia onde se conheceram. Os dois celebram o amor. Fim.

O que você achou do final de O Tempo Não Para? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de O Tempo Não Para!

Compartilhe: