Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Prova de Amor”, exibida pela Record em 2005/2006.
Capítulo 81, 25 de janeiro de 2006 – Joãozinho avisa para Pestana que se ele se aproximar, vai gritar. Elza avisa para Carvalho que está esperando Joãozinho. Joana chega para buscar Joãozinho. Barroso diz para Diana no telefone que deixou uma bomba na delegacia para ela. Barroso desliga e Diana grita que tem uma bomba. Clarice pergunta para Daniel se ele acha que era gente do Lopo seguindo o helicóptero. Lopo ameaça Beatriz. Diz que todos vão pagar pelo o que houve no casamento. Lopo chama Beatriz de safada e Vitor intercede. Lopo empurra o pai, que cai em cima do sofá. Joãozinho diz para Pestana que sabe que foi roubado na maternidade. Joana pergunta para Joãozinho com quem ele estava conversando. Joãozinho mente, dizendo que era o pai de um amigo. Carvalho confessa para Elza que foi ele quem deu os telefonemas anônimos para casa de Joana. Carvalho pergunta para Elza o que vai receber dela para não contar o resto da história. Telma e Júlio vão atrás do pacote estranho que foi deixado para Diana na portaria da delegacia. O esquadrão antibombas está a caminho.
Elza diz para Carvalho que sabe de todo o esquema de caixa dois. Carvalho fica nervoso e sai de perto. Filho de Carvalho sai do colégio e os dois vão embora. Beatriz deixa a casa de Vitor furiosa. Gerião liga para Lopo e avisa que já sabe onde é o sítio de Flávio Alencar. Lopo diz que vai armar o ataque. Daniel avisa para Clarice que tem vários planos de fuga. Nininha, Tita, Dudu e Zezinho decidem desarrumar a casa de Elza para que ela não tranque as portas e janelas. Homem do esquadrão abre a caixa e uma cobra cai em cima dele. Diana e Telma ficam desesperadas e sobem em uma cadeira. Felipe chega na casa de Vitor e diz que o registro do casamento virou um fato jornalístico. Por isso, o valor das fotos aumentou muito. Vitor fica surpreso e Lopo interfere. Lopo avisa para Felipe que se as fotos saírem na imprensa, a vida dele não vai valer nada. Felipe não cede e Lopo vai atrás dele. Lopo ataca Felipe com socos e pontapés. Pati consegue separar os dois e deixa Felipe ir embora. Hélio diz para Teresa que quer algo sério com ela. Velho Gui, já no hospital, perde os sentidos. Médico acha que velho Gui teve uma obstrução.
- Veja também:
- Resumo da novela Prova de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 82, 26 de janeiro de 2006 – O médico avisa que não houve nada sério com Velho Gui. Vitor discute com Lopo e ameaça deserdá-lo. Júlio consegue pegar a cobra. Elza chega em casa e fica furiosa com a bagunça feita pelas crianças. Elza ameaça bater em Dudu, mas Pestana impede. Elza avisa que todos vão ficar sem comer e dormir no quintal. Joana discute com Felipe: acha que ele está errado em querer mais dinheiro pelas fotos do casamento. Lopo e Gerião discutem plano para invadir sítio de Flávio Alencar. Lopo marca a invasão para a manhã do dia seguinte. Daniel e Clarice estão no sítio. Daniel confere relatório de investigação sobre Lopo. Clarice liga para Beatriz, que fala da humilhação na casa de Vitor. Diana recebe denúncia anônima de que Barroso está em um bar. Elza diz para Pestana que ele tem de dar um jeito de roubar Joãozinho. Dudu, Nininha, Tita e Zezinho armam plano para fugir de Elza quando forem pedir esmola. Jonas conversa com Velho Gui e pergunta se ele já foi casado. Velho Gui se emociona e Jonas decide mudar o tom da conversa. Padilha compra cachorrinho para os filhos. Marília diz para Padilha que está preocupada com Lúcia. Acha que Lopo pode se aproveitar dela. Teresa conta para Rafa que Doutor Hélio a pediu em casamento. Diana chega no bar onde Barroso está. Barroso percebe a presença de Diana e começa a atirar. Barroso agarra Diana pelas costas e encosta o cano da arma no rosto dela. Diana fica como refém e é obrigada a largar sua arma.
Capítulo 83, 27 de janeiro de 2006 – Diana está como refém de Barroso num bar. Ela aproveita um momento de distração de Barroso e luta com ele. Barroso avisa para Diana que não irá descansar enquanto não vingar a morte de Barão. Depois de prender Barroso, Diana chora. Clarice e Daniel acordam assustados com um barulho de helicóptero. Daniel percebe que Lopo conseguiu achá-lo. Bira vê helicóptero pousar. Lopo, Gerião e sua gangue saltam mascarados. Bira se depara com Lopo e avisa que ele não pode pousar no sítio. Gerião aponta arma para Bira, que é amordaçado. Daniel se disfarça antes de deixar o sítio. Daniel liga para o dono do sítio e avisa que está sendo atacado por bandidos. Júlio diz para Diana que teve a noite mais maravilhosa de sua vida. Diana confessa para Júlio que não consegue esquecer Daniel. Telma liga para Diana e avisa que o sítio está sendo assaltado. Júlio e Diana vão para o sítio. Gerião, Lopo e sua gangue cercam o sítio. Os bandidos conseguem arrombar a porta. Daniel luta com os bandidos.
Clarice e Daniel saem correndo e conseguem entrar no carro. Lopo e Gerião seguem logo atrás. Joãozinho diz para Alice que queria resgatar Dudu, mas sem que Pestana fosse preso. Joãozinho pede para Ailce ir à casa de Elza com ele. Lopo e Gerião perseguem Clarice e Daniel. Gerião atira no pneu do carro. Alice diz para Joãozinho que não pode à casa de Elza sem o consentimento de Joana e Felipe. Eduarda chega de bom humor e avisa que mudou, diz para Alice que ela pode fazer quantas mágicas quiser. Felipe avisa para Joana que vai vender as fotos do casamento para a revista mais importante do país. Joana lembra Felipe da reunião com o Doutor Marco. Felipe diz que não poderá comparecer por conta do compromisso com a revista. Joana se irrita e diz para Felipe que é melhor dar um tempo. Daniel consegue se afastar do carro de Lopo. Ele e Clarice estacionam perto de uma mata, pegam dois cavalos e fogem. Lopo decide voltar para o helicóptero para seguir Clarice. Dudu faz proposta para Elza e diz que todos querem ir para a rua pedir esmola. Elza concorda, mas decide deixar Dudu trancado. Felipe concorda em dar um tempo. Lopo quer incendiar o helicóptero de Flávio, mas a polícia chega. Lopo e Gerião conseguem fugir. Gabriel recebe material da banda junto com Raquel. Daniel liga para Gabi e Rafa e pede para irem ao sítio. Rafael vai ao sítio. Lúcia pensa em Lopo. Padilha avisa que velho Gui teve alta. Velho Gui pede para Jonas ir até a casa de Elza para saber como está Nininha. Nininha, Zezinho e Tita conseguem muita esmola. Enquanto Elza está distraída comendo um sanduíche, as crianças conseguem fugir.
Capítulo 84, 28 de janeiro de 2006 – Pestana e Elza correm atrás das crianças. Nininha e Zezinho conseguem escapar. Elza pega Tita. Alexandre e Eleonora recebem Anacleto, seu pai e sua avó para uma audiência. Joana acha que ela e Felipe precisam fazer terapia de casal. Alice faz mágica para Eduarda. Júlio e Diana chegam no sítio. César, o dono do sítio, diz para Júlio e Diana que tem muito o que falar sobre Flávio Alencar. César diz que desconfia que Flávio seja o homem que ficou em coma. Ele avisa que o saldo bancário de Flávio é de mais de 40 milhões. Teresa diz para Hélio que não quer se casar logo. Lopo diz que não vai descansar enquanto Clarice não estiver destruída. Beatriz liga a Tv e vê notícia da invasão do sítio. Janice liga para Clarice para saber se está tudo bem. Beatriz concorda em receber Daniel em sua casa.
Daniel e Clarice vão para a casa de Beatriz. Júlio diz para Diana que vai investigar para saber como Daniel conseguiu tanto dinheiro. Rafael chega no sítio. César avisa para Rafael que o contrato de locação do sítio não será renovado. Júlio diz para Rafael que ele pode ser incriminado por ser cúmplice de Daniel. Júlio quer saber onde Daniel está. Rafael avisa que não vai falar. Gabi avisa para Teresa que o sítio foi invadido. Nininha e Zezinho andam pelas ruas. Nininha não sabe chegar na casa de Velho Gui. Velho Gui chega em casa. Lúcia diz para Jonas que não pode ficar com ele porque está gostando de Lopo. Joana encontra Doutor Marco para nova consulta. Doutor Marco dá papel e lápis para Joãozinho desenhar. Marco explica tratamento para Joana. Começa a audiência de Anacleto. Alexandre diz para Anacleto que ele pode escolher se quer ficar com a avó ou com o pai. Anacleto decide ficar com o pai, mas vai visitar a avó nos fins de semana. Felipe registra queixa contra Lopo. Júlio e Diana decidem ir atrás de Lopo para interrogá-lo. Lopo volta a discutir e xingar Vitor e Pati. Lopo avisa para Vitor que se ele tentar deserdá-lo, vai se ferrar.
Capítulo 85, 30 de janeiro de 2006 – Vitor decide tirar herança de Lopo. Daniel e Clarice chegam na casa de Beatriz. Janice diz para Daniel que sentiu muita saudade. Beatriz pede desculpas para Daniel por ter desconfiado dele. Diana explica para Júlio como Daniel conseguiu os 40 milhões. Pati diz para Lopo que ele não pode ameaçar Vitor. Lopo percebe que Vitor está mesmo disposto a deserdá-lo e começa a pedir desculpa. Lopo prepara drinque para Vitor e despeja um remédio no copo. Vitor não percebe e bebe. Doutor Marco analisa desenhos de Joãozinho. Ele avisa para Joana que pretende usar hipnose em Joãozinho. Doutor Marco sente desejo por Joana. Ela não percebe. Carvalho liga para Elza e avisa que irá visitá-la. Elza conta para Dudu que Carvalho é o homem dos telefonemas anônimos. Rafael diz para Bira que Daniel não vai mais voltar para o sítio.
Nininha e Zezinho perguntam para um homem onde é a casa de Velho Gui. Homem ri, mas chama as crianças para entrarem no carro. Zezinho percebe que é uma cilada e foge com Nininha. Homem vai atrás deles. Joana liga para o colégio e descobre que Joãozinho passou na prova de matemática. Joãozinho diz para Joana que foi Alice que o ajudou com a prova. Felipe e Joana voltam a conversar sobre a relação. Alexandre faz homenagem para várias mães de crianças desaparecidas. Clarice se preocupa com o que Lopo pode fazer com Daniel. Teresa sai para o hospital. Raquel e Gabi se beijam. Gabi canta a música que fez para Raquel. Pati e Rafa se encontram na praia e conversam. Pati fala da saudade que sente de Rafa e chora. Vitor elogia Beatriz em suas memórias e chora. Vitor vê fantasma de Cacilda. Lopo se diverte com a situação. Sabe que a droga que colocou na bebida do pai está fazendo efeito. Lopo diz para Lúcia que o pai é esquizofrênico. Vitor fica transtornado com a imagem de Cacilda, tenta subir a escada, mas acaba caindo e ficando inconsciente.
Capítulo 86, 31 de janeiro de 2006 – Vitor está inconsciente na beira da escada. Lopo sacode Vitor e tenta acordá-lo. Lopo chama Doutor Leandro e uma ambulância. Diana e Júlio tocam o interfone na casa de Lopo. Toca o telefone na casa de Beatriz, ela atende, mas desligam. Beatriz sente um arrepio e pensa em Vitor. Daniel acha que Lopo pode fazer mal ao pai só para ficar com os negócios da família. Daniel pensa em produzir outra identidade falsa para se proteger de Lopo. Detetive contratado por Daniel segue Gerião. Gerião avisa para Lopo que Clarice está na casa de Beatriz junto com Flávio. Gerião percebe a presença do detetive e resolve se esconder. Gerião surpreende o detetive com uma arma e pergunta por que está sendo seguido. Detetive confessa que foi contratado por Flávio Alencar. Ele aproveita distração de Gerião e o empurra. Os dois lutam. Conceição avisa para Lopo que Júlio e Diana estão na porta de casa. Lopo pede para Lúcia confirmar para a polícia tudo o que ele disser sobre o acidente com Vitor. Júlio e Diana entram e encontram Vitor inconsciente. Diana pergunta o que aconteceu. Lopo se faz de coitadinho e diz que foi um acidente.
Júlio pergunta para Lopo se ele tem algo a ver com o ataque ao sítio de Flávio. Lopo nega. Rafa tenta beijar Pati na praia, mas ela não deixa. Jonas e a turma da banda chegam para ver os instrumentos de Gabi. Diana pergunta para Lopo onde ele estava na hora do ataque ao sítio. Ele diz que estava com amigos na praia. Diana intima Lopo a prestar depoimento na delegacia. Dr. Leandro chega com a ambulância. Joana diz para Felipe que Doutor Marco acha que hipnose pode funcionar com Joãozinho. Felipe não quer que Joãozinho seja hipnotizado. Joana e Felipe discutem. Joana volta a dizer que precisa dar um tempo. Elza acha que o padrasto está em sua casa e começa a chorar. Nininha e Zezinho se preocupam onde irão dormir. Alexandre ouve depoimento das mães de crianças desaparecidas. Joana e Felipe avisam para Joãozinho que irão dar um tempo. Joãozinho diz que não gostou da ideia. Eduarda fica surpresa e se sente culpada pela decisão de Joana e Felipe. Felipe diz que vai alugar um apartamento. Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que está fazendo exatamente o que ele mandou. Lúcia se oferece para ajudar Lopo por conta do acidente com Vitor. Ele aproveita e seduz Lúcia. Lopo leva Lúcia para o quarto. Gabi faz o primeiro ensaio da banda. Marília se preocupa com Lúcia. Júlio liga para Clarice para que ela preste depoimento sobre o ataque ao sítio. Zezinho encontra lugar para dormir na rua.
Capítulo 87, 1 de fevereiro de 2006 – Nininha e Zezinho tentam se esconder de um mendigo, mas ele acaba encontrando as crianças. Nininha fica com medo. Daniel diz para Clarice que encomendou novos documentos falsos, mas fica deprimido por ter de fazer isto. Daniel diz para Clarice que vai comprar barco para se esconder de Lopo. Lopo desce do quarto com Lúcia, que está chorando muito. Lúcia diz para Lopo que ele a forçou. Lopo ignora Lúcia e a manda embora de sua casa. Lúcia sai chorando. Jonas aparece na casa de Elza para saber notícias de Nininha. Tita diz para Jonas que Nininha fugiu. Elza é grossa com Jonas e avisa que vai procurar a polícia. Bira dá CD de ópera para Velho Gui. Mendigo pega facão de corte na frente de Nininha e Zezinho. Os dois ficam apavorados. Nininha e Zezinho contam que fugiram da bruxa má. Mendigo diz para Nininha e Zezinho que eles podem ficar. Ele diz que seu apelido é “Ta ligado”. Jonas vai embora da casa de Elza e dá de cara com Carvalho. Carvalho pede um beijo para Elza, que nega. Lúcia chega em casa chorando.
Padilha percebe e quer saber o que aconteceu. Lúcia diz que Lopo e Vitor são malucos e que não quer mais trabalhar na mansão. Marília e Padilha ficam preocupados. Lopo conta para Pati o que aconteceu com Vitor. Pati liga para Beatriz, conta o que houve com Vitor, e diz que vai para o hospital ficar com o pai. Beatriz, Daniel e Clarice acham que Lopo armou contra o pai. Daniel acha que Vitor deve ter sido dopado. Alexandre e Janice jantam. Os dois se beijam pela primeira vez. Joana ajuda Felipe a arrumar a mala. Os dois se beijam. Carvalho quer voltar a sair com Elza. Pestana fica com ciúme. Elza não liga e avisa que vai sair com Carvalho. Telma conta para Júlio e Diana que Felipe registrou queixa contra Lopo. Pati chora ao ver Vitor desacordado. Doutor Leandro diz para Pati que Vitor está em coma induzido. Janice conta para Clarice que quer namorar Alexandre. Daniel descobre que Janice já foi apaixonada por ele. Gerião chega na casa de Lopo com dossiê sobre Flávio Alencar. Lopo descobre pela investigação que Flávio é Daniel Avelar.
Capítulo 88, 2 de fevereiro de 2006 – Lopo se irrita com a notícia que Daniel está vivo. Gerião diz para Lopo que Daniel e Clarice estão na casa de Beatriz. Daniel e Clarice combinam de ir para um hotel na serra assim que terminar o depoimento de Clarice na delegacia. Lopo dá ordem para Gerião invadir apartamento de Beatriz para matar Daniel e sequestrar Clarice. Beatriz está no hospital com Pati. Beatriz faz carinho em Vitor. Lopo se encontra com repórter Bonforte e conta a história da identidade falsa de Flávio Alencar. Lopo diz que Flávio é Daniel. Lopo vê as fotos de seu casamento na revista. Bonforte avisa para Lopo que vai colocar a história de Flávio/ Daniel na TV. Joana e Felipe se despedem e combinam de dar um tempo de apenas uma semana. Eduarda pede perdão para Felipe por ter implicado tanto com ele. Elza dorme fora e Pestana fica irritado. Elza chega carregada de sacolas com vestidos e perfumes. Pestana avisa para Elza que não admite que ela saia novamente com Carvalho. Elza ignora.
Nininha e Zezinho se despedem de Ta Ligado e vão procurar casa de Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Nininha fugiu da casa de Elza. Velho Gui fica apavorado. Padilha acha que Lúcia não contou toda a verdade sobre o que houve com Lopo. Lúcia diz que vai para o trabalho. Resolveu dar uma segunda chance. Lopo presta depoimento na delegacia e avisa para Júlio que jamais será preso porque é rico. Lopo avisa para Diana que sabe muito bem que Flávio é Daniel Avelar. Ele ameaça acabar com a carreira de Diana. Pati liga para Rafa e avisa para ele tomar cuidado com Lopo. Beatriz se declara para Vitor, que continua inconsciente. Janice atende interfone na casa de Beatriz. Diz que chegou uma cesta de presente para ela. Daniel desconfia. Abre a porta com cautela e fica atrás, sem ser visto pelo bandido que surpreende Janice com uma arma. Bandido diz que recebeu ordens para “apagar” Daniel e levar Clarice. Daniel luta com bandido. Diana, Telma e Júlio assistem reportagem de Bonforte sobre Daniel Avelar. Daniel consegue imobilizar o bandido. Gabi consegue avisar Daniel sobre a matéria de Bonforte. Daniel avisa para Clarice que vai fugir.
Capítulo 89, 3 de fevereiro de 2006 – Daniel está com Clarice em sua casa e o bandido está trancado no quarto. Clarice pede para Daniel encontrar Janice na porta do prédio. Clarice e Daniel marcam encontro no Pão de Açúcar. Alexandre conversa com Eleonora sobre a matéria de Bonforte, que diz que Flávio Alencar é Daniel. Alexandre liga para Gabi e avisa que Daniel tem de preparar sua defesa. Diana está horrorizada com a matéria de Bonforte. Bonforte chega na delegacia e pergunta se Diana tem algo a declarar. Diana avisa que só fala na justiça. Policial chega na casa de Clarice e prende o bandido que estava trancado no quarto. Policial avisa para Janice e Clarice que elas terão de prestar depoimento. Nininha e Zezinho continuam perdidos na praia. Alice diz para Joãozinho que irá com ele à casa de Elza. Joãozinho fica com medo de Pestana ser preso. Joãozinho vai para a consulta com Doutor Marco.
Diana diz para Júlio que acha que será presa. Telma avisa para Diana que o delegado quer falar com ela. Pestana está irritado porque Elza saiu com Carvalho. Elza joga charme para Pestana. Dudu pensa em como pode roubar as chaves de Elza. Joana diz para Doutor Marco que está dividida: acha que Joãozinho pode estar falando a verdade. Joana avisa para Doutor Marco que se separou de Felipe. Janice avisa para Beatriz sobre o assalto. Lopo e Beatriz discutem no hospital. Lopo avisa para Beatriz que ela nunca mais verá a neta. Doutor Leandro chega e acaba com o barraco. Lopo pede para Doutor Leandro continuar com o combinado. Lúcia conta para Pati como foi o acidente com Vitor. Felipe liga para Pati e conta que está separado. Marília diz para Padilha que tem de falar com Lúcia sobre métodos contraceptivos. Teresa conta para Hélio que Daniel assumiu a identidade falsa de Flávio Alencar. Jonas e Velho Gui procuram Nininha na pracinha. Nininha aparece no quiosque de Teresa. Gabi está de costas para ela.
Capítulo 90, 4 de fevereiro de 2006 – Nininha está no quiosque de Teresa. Gabi está de costas e decide dar um mergulho no mar. Nininha puxa a roupa de Raquel. Júlio interroga bandido que invadiu a casa de Clarice. Bandido diz que fez tudo sozinho. Doutor Leandro diz para Beatriz que não há melhora no quadro de Vitor. Beatriz pede para ver os exames de Vitor. Doutor Leandro diz que só a família pode ter acesso aos exames. Clarice e Janice chegam no hospital. Lopo encontra Clarice e começa a xingá-la. Raquel dá lanche para Nininha e Zezinho. Jonas e Velho Gui estão preocupados com Nininha. Clarice dá um tapa na cara de Lopo. Lopo avança para cima de Clarice. O corredor do hospital fica lotado de curiosos. Janice dá um chute entre as pernas de Lopo. As enfermeiras chegam para acabar com a briga.
Clarice avisa para Lopo que vai à delegacia acusá-lo de ter invadido o sítio, do assalto a sua casa e do sequestro de Nininha. Lopo muda o tom e pede desculpas para Clarice. Clarice diz que se Lopo devolver Nininha, ela é capaz de perdoá-lo. Lopo diz para Clarice que ainda a ama e chora. Bira depõe para Júlio. Doutor César também depõe. Telma avisa para Júlio que Diana foi presa. Doutor Marco analisa um desenho de Joãozinho. Joana entra na sala. Quando Joãozinho começa a falar, ela sente que tudo pode ser verdade. Joana está convencida que Joãozinho é o outro gêmeo. Os dois se abraçam emocionados. Lopo conta para Gerião que armou contra Vitor. Avisa que pediu para Doutor Leandro deixar Vitor “apagado” por um tempo. Lopo diz que vai alegar que o pai está incapaz de administrar os negócios.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Prova de Amor!
