Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 211 a 220 da novela “Prova de Amor”, exibida pela Record em 2005/2006.
Capítulo 211, 26 de junho de 2006 – Cadu diz para Teresa que é um absurdo acusarem Dani e Clarice como assassinos de Lopo. Gabi pergunta para Teresa o que Daniel contou sobre a morte de Lopo. Nininha pergunta se Lopo morreu. Clarice diz para Daniel que está se sentindo melhor. Ela diz para Daniel que passou momentos horríveis. Clarice diz que está preocupada com a historia de que ela, Daniel e Rafa são suspeitos da morte de Lopo. Daniel diz que Júlio pode ter matado Lopo. Júlio liga para Vítor para avisar que Lopo morreu. Vitor fica chocado e pergunta para Júlio quem matou Lopo. Júlio explica para Vitor que Lopo havia sequestrado Clarice. Vitor pergunta pelo corpo de Lopo. Bonforte dá a notícia que Lopo morreu. Elza assiste na TV. Pestana diz que acha que foi Gerião. Daniel e Clarice conversam no quarto. Clarice diz que suspeita de Murilo, mas ela diz para Daniel que não pode afirmar porque não viu nada. Miro pergunta para Murilo se ele matou Lopo. Murilo diz na hora que quando mataram Lopo ele já tinha saído. Clarice fala pelo telefone com Beatriz e Janice. Júlio e Diana fazem uma lista de suspeitos. Diana diz que Júlio também é um suspeito. Júlio fica surpreso e nervoso. Joana chega em casa arrasada diz que está triste com a história do Felipe. Vitor diz para Eduarda que está sofrendo muito. Eduarda pergunta se Vitor avisou Pati. Ele diz que sim e que ela ficou chocada.
- Veja também:
- Resumo da novela Prova de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 212, 27 de junho de 2006 – Um cachorro negro aparece e rosna para o filho de Lucia. Lucia fica acuada no canto da sala. Padilha assusta o cachorro. Lúcia diz para Marília que o cachorro era Lopo. Joana reza pedindo proteção para Felipe. Teresa faz lista de presentes do seu casamento. Teresa diz para Cadu que Hélio deu de presente um apartamento na frente do mar. Júlio fica indignado com Diana. Júlio diz para Diana que nunca imaginou que ela levantaria suspeita contra ele. Diana diz para Júlio que estavam na cena do crime Fialho, Luísa, Clarice, Daniel, Rafa e Murilo. Toni implora para Miro pela sua liberdade. Miro manda Murilo acabar com Diana e Chicão. Gigi consola Vitor. Elza vê um homem vestido de preto e com máscara de monstro. Elza ouve a voz de Lopo, falando que veio buscá-la. Elza diz para Pestana que Lopo voltou. Nininha vai beber água no meio da noite, de repente vê um vulto se aproximando. Nininha deixa o copo cair e sai gritando em pânico. Nininha pergunta para Gabi se ele acredita em vida após a morte. Clarice pergunta para Daniel se mesmo do outro mundo Lopo vai continuar a infernizar a vida deles. Daniel diz que não pois Lopo vai pagar os pecados dele. O fantasma de Lopo aparece para Clarice. Clarice grita assustada. Felipe se encontra com Joana. Ele está disfarçado. Joana acha graça no disfarce mas tenta falar sério com o marido. Luísa liga para Júlio e diz que o cativeiro de Toni foi descoberto. Padilha pára o táxi para pegar Beatriz Segall. Padilha diz que é fã de Beatriz Segall.
Capítulo 213, 28 de junho de 2006 – Janice pergunta para Beatriz se ela vai tomar as empresas de Vitor. Beatriz confirma que sim e acrescenta que a indústria faliu porque Vitor foi um incompetente. Beatriz diz que vai salvar as empresas, mas que Vitor vai deixar de ser o presidente das empresas. Vitor diz para Baltazar que ninguém vai no enterro de Lopo. Diana, Júlio, Fialho, Luísa estão reunidos na delegacia. Miro conversa com Murilo. Toni observa. Miro confirma se Murilo pode matar Diana. Padilha deixa Beatriz Segall nos estúdios da Record. Nininha beija e abraça Daniel e Rafa. Teresa fica feliz de reunir todos os filhos. Daniel diz que agora nada pode separá-los. Rafa fala que Lopo morreu e agora todos os problemas acabaram. Nininha diz para Rafa que ainda tem medo pois tem pesadelos com Lopo. Teresa diz para Nininha que alma penada não existe. Nininha pergunta se Daniel matou Lopo. Daniel diz para Nininha que não. Júlio, Diana, Luísa e Fialho estão posicionados para atacar Miro. Miro e seus comparsas atiram. Arma de Luísa falha. Júlio chama reforço. Vitor derrama lágrimas sobre o túmulo do filho. Baltazar está ao lado dele. Não há mais ninguém. Beatriz chega no enterro. Vitor agradece e chora. Valéria recebe uma ligação anônima. Um homem a ameaça de morte. Lucia está amamentando Conrado de repente o fantasma de Lopo aparece.
Capítulo 214, 29 de junho de 2006 – Tiros passam perto de Diana. O reforço da polícia chega. Chicão pergunta como está a situação para Luísa. Motos da quadrilha de Miro chegam e resgatam Miro e seus comparsas. Luísa vê Miro fugindo. Fialho, Luísa e Chicão vão atrás com o carro. Diana e Julio soltam Toni. Toni diz que não sabe como agradecer. Valéria fica assustada com a ligação. O homem do outro lado da linha diz que ela viu coisas que não eram para ser vistas. Valéria tenta disfarçar. O Homem diz que os dias dela estão contados. Lúcia está assustada. Lopo aparece ao lado do filho. Lúcia fica desesperada. Lopo diz que veio levar o filho. Lucia acorda desesperada. Jonas fica assustado. Beatriz conversa com Vitor. A emoção é grande entre os dois. Pestana liga para Baltazar e diz que Elza está surtada. Elza vê Pestana e Carvalho como vampiros. Nininha reencontra Velho Gui. Alice faz uma mágica e tira uma flor para Nininha. Nininha pergunta se Velho Gui tem medo de fantasma. Ele diz para Nininha que não. Toni liga para Janice. Janice vai para a delegacia encontrar Toni. Beatriz expõe para Vítor os planos de recuperação da empresa. Beatriz diz para Vítor que foi escolhida por um grupo de empresários para representar Vítor. Beatriz pede que Vítor assine a papelada para a venda das indústrias.
Capítulo 215, 30 de junho de 2006 – Valéria está assustada. Joana não se conforma que Eduarda queira botar Zezinho na rua. Eduarda tenta se defender. Alexandre diz que está disposta a abrigar Zezinho e Valéria na casa dele. Elza está surtada. Baltazar tenta conversar com Elza. Toni termina depoimento para Júlio, Diana e Chicão. Adelaide entra e abraça Toni. Adelaide diz que rezou muito por Toni. Toni agradece e diz que ela é uma grande amiga. Adelaide se joga sobre Toni e diz que sente uma paixão por ele. Janice chega no mesmo momento. Toni vê Janice e a dá um forte abraço. Toni diz que ama Janice. Janice fal que também o ama. Fialho fala para Júlio que encontrou uma testemunha da morte de Lopo. Segundo Fialho, a testemunha viu dois homens entrarem no prédio antes da polícia chegar e depois ouviu o tiro. Júlio diz que vai fazer o reconhecimento por fotos. A testemunha vê as fotos e aponta para Dani e Rafa. Julio diz para Fialho que vai convocar os irmãos para o reconhecimento. Júlio liga para Diana e relata o caso. Diana fica muito triste e chora. Gui, Alice, Clarice e Nininha estão lanchando de repente o cachorro negro aparece e rosna para todos. Daniel espanta o cachorro. Nininha diz que a alma de Lopo entrou no cachorro. Gui fica desconfiado porque o mesmo cachorro entrou na casa de Padilha. Felipe liga para Joana. Felipe vê Fialho por perto. Felipe se disfarça e desliga o telefone. Fialho manda Felipe parar. Felipe corre.
Capítulo 216, 1 de julho de 2006 – Joana grita vendo Lopo pelo espelho. Joana está desesperada. Lopo aparece para ela sem camisa, se banhando em sangue, no meio de pessoas monstruosas. Joana está tonta. O fantasma de Lopo some. Joana entra no banho Lopo aparece de novo. Joana tenta fugir. Lopo diz que vai levar Joana com ele. Toni ainda acredita que Felipe matou seu irmão. Janice diz para Toni que Felipe é inocente. Lúcia diz para sua família que teve um pesadelo com Lopo. Vânia e Celso ficam com medo. Marilia diz que foi só um pesadelo. De repente um prato cai sozinho na cozinha. Júlio convoca Rafa e Dani para participar de uma sessão de reconhecimento. Teresa fica muito nervosa. Rafa se entrega para a polícia e diz que não tem medo. Rafa liga para Daniel e avisa que a polícia está atrás dele. Daniel diz para Rafa que encontra com ele na delegacia. Alice conversa com Inocência sobre o amor de Alexandre por Valéria e Zezinho. Eduarda diz para Alice e Inocência que Alexandre é casado e nunca vai trocar Eleonora por Valéria. Zezinho pergunta para Alexandre se eles vão ficar juntos. Ricardo bate na porta. Joana está desacordada na cama. Ricardo vê Joana e tenta acordá-la. Joana acorda e vê que estava tendo um pesadelo. Elza está sentada na cama ela tenta fugir das alucinações.
Mãe de Elza dá uma gargalhada sinistra. Elza reconhece Baltazar. Elza pede para ver sua mãe na cadeia. Diana sofre mais um atentado, mas os tiros não pegam nela. Rafa entra na fila de reconhecimento. A testemunha diz para os policiais que reconhece Rafa. Luísa pergunta se ele tem certeza. A testemunha diz que sim. Daniel entra para ser reconhecido. Júlio pergunta se ele reconhece alguém. A testemunha acusa Daniel. Alexandre conversa com Valéria. Valéria pergunta se Alexandre pensou em desistir do casamento com Eleonora. Alexandre diz que sente uma paixão por ela. Valéria fala que ele pode ter transferido o amor por Zezinho para ela. Alexandre confirma, mas diz que sente amor por ela independente de Zezinho. Eleonora liga no celular de Alexandre. Eleonora diz que ama muito Alexandre. Janice chega com Toni em casa. Beatriz fica muito contente. Beatriz apresenta para Toni e Janice, Viana, diretor comercial das industrias. Lopo está sofrendo horrores no inferno, cercado por figuras demoníacas que o agarram e o arranham. Lopo se pergunta se aquilo é o inferno. Lopo fica desesperado e pede para morrer. Ele grita por socorro para seu pai. Vítor está dormindo e de repente acorda horrorizado. Ele chama por Lopo. Gigi pede para ele se acalmar. Vitor diz que viu Lopo no inferno. Júlio diz que o juiz ordenou a prisão temporária de Daniel e Rafa. Daniel fica indignado com mais uma injustiça em sua vida. Daniel liga para Clarice e explica a situação. Clarice chora desesperada, Nininha não se conforma.
Capítulo 217, 3 de julho de 2006 – Chicão mira para atirar em Felipe mas Joana não deixa Chicão atirar. Joana se coloca na frente de Chicão. Chicão prende Joana. Diana diz para Júlio que vai investigar a vida do advogado que testemunhou contra Daniel e Rafa. Daniel e Rafa entram na cela, lotada de pessoas mal encaradas. Daniel dá de cara com Barroso e com Casca-grossa na cela. Os dois ameaçam Daniel e Rafa. Lopo aparece para Clarice e diz que veio buscá-la. Clarice tenta fugir. Lopo agarra Clarice. Clarice acorda assustada e abraça Nininha. Eduarda diz para Inocência que vai para a faculdade. Joana discute com Chicão. Joana diz para Chicão que ele ia executar Felipe. Chicão tenta fazer acordo com Joana. Júlio e Luísa observam a atitude de Chicão. Joana diz que faz questão de denunciar. Carvalho diz que tem um plano de fuga. Pestana fala para ele nunca mais voltar. Carvalho abre a porta e dá de cara com Gerião.
Gerião diz para Pestana e Elza que está de volta e que está no caminho do bem. Elza pergunta se foi Gerião que matou Lopo. Gerião responde que nem sabia da morte de Lopo. Pestana fala que é muita coincidência Gerião ter ido para Angra bem no dia que Lopo morreu. Miro pergunta se Murilo matou Lopo. Murilo diz que os culpados já estão presos. Miro fala que a testemunha, Doutor Sérgio, tem ligação com o crime. Diana mostra a Júlio fotos de Doutor Sérgio em uma foto com bandidos em uma penitenciária. Diana conclui que Doutor Sergio entrou na história para desviar o verdadeiro culpado da morte de Lopo. Lopo aparece para Carvalho e diz que veio buscá-lo. De repente Carvalho tem um infarto no meio da rua e morre. Elza encontra com sua mãe. Elza diz para a mãe que veio pedir perdão. Mãe de Elza fala para a filha que assumiu a culpa porque ama Elza. Elza se entende com sua mãe. Baltazar vê tudo e fica contente. Daniel conversa com Rafa na cadeia. Rafa diz para Daniel que Barroso e Casca-grossa vão tentar pegá-los dentro da cadeia.
Capítulo 218, 4 de julho de 2006 – Daniel diz que não tem medo de Mostrão. Rafa e Dani desprezam as ameaças mas ficam atentos. Elza é acarinhada pela mãe. Mãe de Elza diz que ficou com medo da visita dela. Elza fala com a mãe com voz de criança. Mãe de Elza diz que vai ser libertada logo mais da prisão e vai cuidar dela. Beatriz recebe uma cesta de café da manhã de Viana. Janice diz para Beatriz que ama Toni, mas não entende porque ele não acredita que Felipe é inocente. Toni diz para Adelaide que vai armar uma surpresa para Felipe na praia. Eleonora diz que Alexandre está diferente com ela. Alexandre diz que está com muito trabalho. Eleonora pergunta para Alexandre se ele está em dúvida se quer casar. Alexandre diz para Eleonora que é uma decisão importante na vida dele. Eleonora pergunta se ele pensou em desistir. Alexandre diz que em alguns momentos pensou em desistir, por causa de Valéria e Zezinho.
Eleonora fala que ama Alexandre e que ele assumiu um compromisso com ela. Clarice sai para visitar Daniel na cadeia. Diana fala para Júlio que colocaram vidros blindados na casa deles. Chicão fala para Saulo que foi ele quem armou com Doutor Sérgio a falsa testemunha contra Daniel e Rafa. Chicão diz que Saulo viajou de helicóptero no dia do crime. Zezinho pede para Alice fazer uma mágica para Valéria casar com o Alexandre. Pestana pergunta para Gerião se foi ele quem matou Lopo. Gerião fica bravo e nega. Alexandre fala para Valéria que não pára de pensar como seria a vida dele com ela e Zezinho. Valéria diz que Alexandre está errado, pois está de casamento marcado. Valéria pede para Alexandre esquecê-la. Alexandre diz que não consegue. Daniel e Rafa estão cercados por Barroso, Monstrão e outros presos perigosos. Os bandidos avançam em cima de Daniel e Rafa. Começa uma briga. Os bandidos apanham feio. Alexandre está esperando na porta da igreja, vestido de noivo. Teresa observa que Alexandre está nervoso. Celso e Vânia fazem pressão para Alexandre não casar com Eleonora.
Capítulo 219, 5 de julho de 2006 – Eles marcam de se encontrar em uma praça. Toni está ansioso. Adelaide serve um chá para Toni. Toni diz que vai dar o bote em Felipe e acabar com tudo. Adelaide diz que a relação de Toni e Janice não tem futuro e diz que Toni deveria ficar com ela. Saulo fala para Chicão que a testemunha, Sérgio Arruda, já advogou para muitos bandidos da quadrilha de Miro. Saulo diz que o dinheiro de Lopo sumiu. Miro e Murilo trocam acusações de quem matou Lopo. Miro dá ordem para Murilo matar Diana. Diana pede para Júlio interrogar Doutor Sérgio, a falsa testemunha, que incriminou Daniel e Rafa. Diana diz para Júlio que vai provar que Daniel e Rafa são inocentes. Barroso está delirando dentro da cela. A alma de Lopo aparece para ele. Lopo diz para Barroso que veio levar ele para o inferno. Felipe está disfarçado ao lado de Joana. Joana diz que é melhor Felipe se entregar. Toni e Adelaide se aproximam de Felipe e Joana. Felipe sai correndo. Toni atira. Joana entra na frente dele. Elza está tendo alucinações com cobras. Joana vira bofetada na cara de Adelaide. Polícia chega e prende Felipe. Nininha pergunta para Clarice se Daniel matou Lopo. Clarice diz que não. Nininha diz para Clarice que acha que Daniel matou Lopo. Lopo está infernizando Barroso na cadeia.
Capítulo 220, 6 de julho de 2006 – Monstrão diz que Barroso está morrendo. Daniel grita pedindo ajuda dos guardas. Lopo está com os olhos vermelhos chamando Barroso. Daniel e Rafa estão assustados. Rafa tenta ajudar. Barroso pára de respirar. Diana se disfarça de garota de programa para investigar Doutor Sérgio. Um informante diz para Miro que Diana saiu de peruca loira na rua. Miro manda Murilo pegar Diana. Joana discute com Adelaide na frente de Luísa e Fialho. Toni diz que ela está sentido na pele o que ele sentiu quando perdeu o irmão. Toni liga para Janice e diz que prenderam Felipe. Janice fica triste e diz que Toni está cometendo uma injustiça. Adelaide tenta beijar Toni.
O fantasma de Lopo aparece para Nininha. Nininha fica desesperada. Marilia diz para Padilha que no dia da morte do Lopo ele ficou o dia todo fora. Padilha pergunta se Marília está desconfiada dele. Elza está surtada vendo cobras. Gerião a agarra e lhe dá um beijo. Pestana vê tudo e fica furioso. Ele tenta bater em Gerião. Gerião dá uma chave em Pestana e manda ele sair. Pestana sai em silêncio. Cadu quer fazer uma despedida de solteiro com Teresa. Teresa fica na duvida. Diana chega ao restaurante onde Doutor Sérgio acabou de entrar. Júlio está dentro do carro no lado de fora. Murilo e capanga de Miro estão vendo tudo. Rafa está chorando na cadeia. Daniel acalma o irmão. Felipe chega na cadeia. Felipe conversa com Daniel. Pestana liga para Ricardo, diz que está triste e que saiu de casa. Ricardo diz que não aguenta mais brigar com Dudu e que vai fugir de casa e chama Pestana para fugir também. Pestana topa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 221 a 229 de Prova de Amor!
